Roupas e calçados para meninas

Sandálias infantis

Sandálias infantis

Entre os diversos modelos de calçados infantis, as sandálias são especialmente populares., eles são especialmente relevantes para crianças em idade pré-escolar. Este sapato bastante aberto também proporciona uma boa fixação do pé, auxiliando no correto desenvolvimento da marcha e protegendo os pés da criança de lesões.

Tipos e modelos

Sandálias infantis estão disponíveis em opções para meninos e meninas. Uma grande variedade de estilos e cores não deixam de agradar às próprias crianças e aos pais. Toda essa variedade pode ser condicionalmente dividida nos seguintes grupos:

  • Roupas fechadas de salto e dedo do pé - a opção mais popular, especialmente entre crianças. Ao mesmo tempo, o calcanhar é bastante rígido, o que melhor fixa o pé da criança. Os ortopedistas aconselham as crianças a usarem um pano de fundo macio apenas a partir dos 5 anos de idade. O dedo do pé fechado protege os dedos dos pés de lesões. Este modelo é recomendado para crianças que tendem a tropeçar com frequência. Os estilos fechados costumam ter pequenos recortes ou orifícios para a penetração do ar.
  • Calcanhar fechado quando aberto - um tipo de sandália menos popular, embora tenha seus leques. O dedo do pé aberto é ideal para verões quentes, mas não é recomendado para crianças que ainda não estabilizaram sua marcha. Observe que o calcanhar não deve ser muito alto, caso contrário, ele comprimirá a articulação do tornozelo e tal fixação impedirá o desenvolvimento muscular.
  • Abra o calcanhar quando estiver com a ponta do pé fechada. Este modelo está em alta demanda recentemente. Observe que essas sandálias de aparência atlética são mais adequadas para meninos, substituindo tênis leves por elas (por exemplo, ao jogar futebol). E as meninas, via de regra, preferem sandálias elegantes.

Além disso, as sandálias infantis são divididas em comuns e ortopédicas. É aconselhável usar o segundo tipo de calçado durante os primeiros dois anos de vida do bebê, quando ele está dominando a postura ereta. Para crianças com problemas especiais com o sistema músculo-esquelético, os especialistas prescrevem sandálias anti-varo especiais. Eles se distinguem por uma estrutura especial, que não só fixa estritamente o pé, mas também, devido ao encosto alto, fixa a direção desejada das articulações do tornozelo e do joelho.

Sandálias preventivas são muito populares entre os pais, que se destinam à prevenção de pés chatos devido ao calcanhar pequeno e ao apoio do peito do pé. Nesses modelos, a sola dobra bem na área dos dedos dos pés e o calcanhar duro evita que o pé caia para dentro.

Quanto ao apoio do peito do pé (também denominado podvodnik), hoje a imensa maioria das sandálias infantis o possui, embora para pernas saudáveis, em princípio, o apoio do arco não seja necessário. Em um bebê recém-nascido, em vez de um aprofundamento, há uma camada de gordura no pé, que desaparece por conta própria por volta dos 6 anos de idade devido ao fortalecimento muscular.

Para crianças ativas, designers desenvolvem sandálias esportivas, equipado com solas termoplásticas de alta qualidade. É muito confortável correr com elas, e o rolamento suave evitará que a criança tropece. O material superior não rígido garante a ausência de calosidades e calosidades.

Outro tipo de calçado infantil são as sandálias de praia. (também chamados de crocs), que também são adequados para a piscina, recreação ao ar livre e jogos de caixa de areia. Feitos de material sintético de alta qualidade, são fáceis de limpar e ótimos para vestir. Os modelos de praia caracterizam-se por uma forma confortável, um design atraente e cativante e pela presença de vários elementos decorativos. Esses sapatos são geralmente equipados com tiras ou fechos de velcro que os prendem com segurança na perna. Possui palmilha especial que evita que o pé escorregue. Uma característica distintiva dessas sandálias é a leveza.

Se você quer agradar seu filho ou filha, compre as sandálias luminosas. Esse modelo tem LEDs embutidos - quando a criança anda, eles começam a piscar com luzes alegres. Além disso, esses sapatos aumentam a segurança do bebê no escuro. É claro que a iluminação dessas "luzes piscantes" não é muito forte, mas ajudará a criança a se orientar no espaço à noite, e você não a perderá na multidão.

Em crianças muito pequenas que ainda não aprenderam a andar, sandálias de tricô ficam lindasque aquece as pernas e tem uma função decorativa. As mães que têm habilidades com tricô podem fazê-los sozinhas. As opções para as meninas geralmente têm rendas e flores, enquanto as opções dos meninos são mais sérias.

A maioria das sandálias hoje vem com velcro, que o próprio bebê pode facilmente fechar e soltar. Mas muitos ortopedistas aconselham para uma criança que está começando a andar que escolha modelos com cadarço, já que neles o calçado vai caber melhor na perna. Mas, como os cadarços tendem a se desatar e o bebê corre o risco de cair, os pais devem amarrá-los com segurança.

Sandálias com sola de cortiça são populares, que, por ser mais flexível, se adapta à estrutura anatômica do pé da criança. As ranhuras do calcanhar mantêm-no na posição, o que melhora a estabilidade ao caminhar. Além disso, a sola de cortiça absorve o excesso de umidade se o pé suar.

Já os modelos adolescentes de sandálias têm um design próximo ao dos adultos. Por exemplo, entre as meninas dessa idade, os modelos no estilo grego com sola plana ou saltos muito pequenos com tiras entrelaçadas ou fitas que cobrem a perna (às vezes quase até o joelho) são populares. É preferível usar essas sandálias com vestidos ou vestidos leves de algodão e cabelos soltos, interceptados descuidadamente com uma fita.

Material

O material mais popular para a produção de sandálias infantis é, obviamente, o couro genuíno. Toda mãe sabe que é flexível, extensível, absorve a umidade e garante uma boa circulação de ar. O couro artificial em tais sandálias pode ser aparado ou elementos decorativos.

No entanto, se você está precisando de dinheiro, escolha um modelo feito de couro sintético, onde pelo menos o forro será de couro.

Outra opção para o material de sandália é couro split. Esta é uma matéria-prima de segunda classe que permanece após o corte da camada externa da pele. Ao contrário do couro em si, o rachado é pesado e solto, depois de esticado não recupera sua forma. Geralmente é usado como forro de sapato. No entanto, alguns fabricantes sem escrúpulos, para reduzir o custo dos produtos, fazem a parte superior das sandálias infantis em couro dividido, rotulando-as como couro natural - o que se distingue pela baixa resistência ao desgaste e conforto.

Existe outra versão de sandálias - de têxteis. Esses sapatos se encaixam perfeitamente nos pés de uma criança, têm uma grande variedade de cores brilhantes e são baratos. Os produtos de tecido são altamente respiráveis. São ideais para passeios relaxantes, brincadeiras na caixa de areia, como roupa de casa em vez de chinelos. No entanto, os têxteis têm muitas desvantagens: ficam molhados, sujam-se facilmente e são mal limpos. E devido à impossibilidade de dar volta ao calçado, os especialistas não aconselham crianças menores de 7 anos a usá-lo constantemente.

Já as sandálias infantis de praia são geralmente feitas de borracha ou uma combinação de materiais. com base em couro sintético de alta qualidade. Os produtos populares são feitos de etileno acetato de vinila - uma matéria-prima de forma estável, elástica, leve e com altas propriedades higiênicas.

As sandálias gregas adolescentes geralmente são feitas de couro, camurça ou tecidos.

Cor

A gama de cores para as crianças é realmente enorme... Nas lojas, você pode escolher facilmente um modelo para qualquer roupa. Para jogos ativos na rua, é preferível escolher cores escuras, uma vez que são menos facilmente sujos.

A partir deitens para meninas são diferenciados por um esquema de cores característico em rosatons de amarelo, roxo. Modelos elegantes costumam ser brancos ou metálicos. As sandálias masculinas são geralmente feitas em uma variedade de tons de azul., cinza e marrom. Já nas sandálias para crianças maiores, a cartela de cores é mais tranquila. Por exemplo, sandálias gregas para adolescentes geralmente são caracterizadas por tons neutros (bege, marrom e cinza).

Marcas e firmas

Muitas marcas de calçado nacionais e estrangeiras são especializadas na produção de sandálias infantis.

Dentre as marcas estrangeiras, destacaremos uma empresa americana Tommy Hilfiger, produtos que complementam idealmente o guarda-roupa infantil de verão.

Como sempre, as marcas italianas estão fora da competição. Então, modelos confortáveis Geox equipado com uma sola respirável e uma palmilha profilática. Bem, o design dessas sandálias é simplesmente incomparável.

Outra empresa de calçados da ensolarada Itália - Naturino - fabrica sandálias infantis com a tecnologia "efeito areia". Uma camada macia especial imita a sensação da areia do mar sob os pés de uma criança. O sapato é absorvente de choque e tem a capacidade de absorver vibrações de choque, minimizando o risco de lesões. Outra vantagem é a sola antiderrapante.

As marcas russas também produzem calçados de muito boa qualidade. Então, uma fábrica de calçados "Antílope" apresenta modelos para crianças, pré-escola, idade escolar feitos de couro, camurça, nobuk de qualidade decente. A marca desenvolveu uma linha especial de sandálias infantis antilopaorto anatômicas com propriedades profiláticas e palmilha ortopédica de couro.

Firma nacional Vitacci acompanha as últimas tendências da moda e produz modelos infantis adultos com cabedal macio e solado especial para maior segurança. Os produtos da empresa cumprem os requisitos médicos e passam pela certificação obrigatória.

Muitos pais preferem produtos de marca "Kotofey". Todas as sandálias da empresa têm peso mínimo e são equipadas com uma confortável sola de couro. Este calçado também ajuda a prevenir pés chatos e a formar uma postura correta. A gama de sandálias inclui peças com atacadores.

Fábrica de sapatos "Skorokhod" (São Petersburgo) concentra-se em tecnologias europeias. As sandálias infantis se caracterizam pela ausência de elementos desnecessários, já que, segundo os desenvolvedores, isso só complica o uso. Os fechos dos produtos são muito simples, até uma criança em um berçário pode manuseá-los. O que é especialmente importante é que o velcro não perde suas propriedades mesmo após um longo uso, e os atacadores não tendem a se desatar ao caminhar.

Como escolher?

A escolha das sandálias para o seu filho deve ser abordada com especial cuidado.já um modelo malsucedido pode atrapalhar a formação da marcha e do pé, além de sujeitar a coluna vertebral a um estresse excessivo.

Se são sandálias normais comuns para jardim de infância ou passeios de verão, em primeiro lugar preste atenção na comodidade do modelo e na qualidade do material. Se o seu bebê precisa de calçados ortopédicos por motivos médicos, então já analise aqui as propriedades de design do produto., do qual depende o efeito terapêutico.

Uma parte importante das sandálias infantis é a sola, já que dela depende a formação do arco do pé. A sola precisa ser flexível e razoavelmente macia para funcionar como amortecedor. A diferença necessária entre o dedo do pé e o calcanhar é de cerca de 5 centímetros - isso não causará distúrbios na marcha.

Preste atenção à rigidez do calcanhar, o que é especialmente verdadeiro se o seu bebê for uma criança pequena. Ao mesmo tempo, não deves ser muito zeloso: a criança deve ter calçado diferente para todas as ocasiões (chinelos, sandálias), embora para o dia a dia a solução ideal seja ainda um modelo com pano de fundo.

Nos modelos infantis, é difícil superestimar o papel do fixador, pois ele é o garante da fixação confiável do pé. Embora a maioria dos modelos hoje seja presa com velcro, um prendedor de metal ou um prendedor de plástico menos pesado ainda é preferível.

sem comentários

Moda

a beleza

casa