Patinetes

Scooter acrobática: características, classificação dos melhores modelos e escolhas

Scooter acrobática: características, classificação dos melhores modelos e escolhas
Contente
  1. O que é isso?
  2. Um pouco de historia
  3. Quais são os detalhes?
  4. Diferenças das scooters convencionais
  5. Critérios importantes
  6. Avaliação
  7. Como escolher?
  8. Configuração e operação
  9. Segurança
  10. Estilos de equitação
  11. Cuidado e manutenção
  12. Visão geral da revisão

Scooter acrobática - um tipo especial de veículo projetado para esportes de scooter. Difere do habitual, conhecido de todos desde a infância, da mesma forma que um barco de papel de um verdadeiro transatlântico: tanto construtiva como funcionalmente. A escolha de tal aquisição é um evento muito responsável, certamente exigirá conhecimentos especiais.

O que é isso?

Uma scooter acrobática também é chamada de scooter de chute e, às vezes, de scooter freestyle.

Este é um gadget de esportes, seu objetivo é fornecer esqui extremo confiável em um parque de skate especial ou local de rua.

E também esses veículos são usados ​​em um tipo especial de esporte - pontuação de chute. Eles são criados com a expectativa de cargas pesadas, para realizar acrobacias vertiginosas. Portanto, esse projétil parece muito impressionante - os elementos estruturais reforçados impressionam. A scooter desportiva de acrobacias não possui mecanismo de dobragem e ajuste do volante, o que a distingue das outras scooters.

A versão extrema modernizada geralmente é apresentada em um de dois tipos principais. Existem os chamados elogios e costume. O primeiro é uma versão pronta, que já é montado pelo fabricante e está pronto para uma operação difícil e severa. A segunda opção é o construtor, que lhe permite montar uma scooter para si a partir de peças individuais a pedido.

Para diferentes modalidades esportivas, são usados ​​dispositivos com finalidades diferentes.

  • Scooter de parque - modelo leve com pequenas dimensões do volante e do convés.Nestes, é conveniente fazer truques em que a rotação é fornecida. O volante de uma scooter é geralmente de titânio ou alumínio, as rodas são rígidas e leves.
  • Direto - o guiador é mais alto e largo, feito de aço, o fundo é plano. Isso torna a tarefa mais fácil ao realizar o objetivo principal dessas scooters - descida fácil ao longo de corrimãos e degraus. Esses modelos geralmente são equipados com rodas mais macias.
  • Sujeira - um dispositivo sério para direção extrema em escorregadores e colinas, em parques com trampolins. Possui um grande deck e rodas infláveis ​​ampliadas.

Ao escolher tal dispositivo, você deve sempre levar em consideração a finalidade pretendida da aquisição. Na scooter de terra não é muito conveniente fazer a rotação, e os modelos de rua dificilmente serão capazes de ajudar a fazer truques emocionantes no trampolim.

Um pouco de historia

É difícil imaginar, mas os primeiros fãs de truques de scooter usavam os pequenos dispositivos infantis mais comuns. Para evitar que dispositivos frágeis quebrem bem durante a próxima manobra, eles foram "trazidos à mente" de forma independente, reforçando a estrutura, adicionando certos elementos. Porém, as scooters quebraram, os pilotos se machucaram, mas eles não desistiram do hobby.

Isso continuou até o início do novo milênio e, apenas em 2000, os fãs desse entretenimento extremo se voltaram para aos especialistas da empresa Eagle Supply. A organização dedicava-se à produção de rolos para esquis. O pedido foi surpreendente, mas não chocante. Depois de pensar e realizar uma série de testes com os próprios pilotos, a empresa lançou as primeiras rodas de scooter acrobáticas com aros de alumínio.

Razor e Micro responderam quase simultaneamente aos pedidos de ajuda e lançaram scooters que não podiam ser dobrados. E então os próprios pilotos juntaram os dois componentes do sucesso e começaram a produzir elementos separados - garfos, decks, guidão reforçado. Foi assim que surgiram as empresas mundialmente famosas TSI, Proto, Wee.

Demorou cerca de uma década para o sucesso e o fracasso, descobertas e fracassos e, em 2010, as empresas que se especializavam apenas em veículos para amantes radicais se deram a conhecer - MGP, Distrito, Blunt.

Os padrões estavam mudando gradualmente - literalmente pelos próprios erros, quedas e lesões, os pilotos chegaram à conclusão de que é preciso aumentar o diâmetro das rodas, levantar o volante, torná-lo mais largo. E, desde então, o processo de busca não parou - quase todas as temporadas as empresas oferecem novos produtos. Hoje, essas scooters são produzidas com menos de 50 marcas para uma ampla variedade de usuários - desde iniciantes que só hoje decidiram sair e dominar seu primeiro truque, até atletas profissionais.

Quais são os detalhes?

A scooter acrobática tem um design bem definido, cujos elementos individuais estão sujeitos a padrões rigorosos. Isso se aplica a materiais e tamanhos e, portanto, peças sobressalentes de uma scooter podem ser adequadas para outro, outro fabricante, se ambos os fabricantes cumprirem os padrões.

Vamos considerar o que é uma scooter acrobática.

  • Mesa de som. Um deck é uma plataforma de tamanho pequeno, na qual o esquiador se levanta. Não pode ser desmontado, é composto por uma base ou perfil, uma haste e um vidro. Normalmente, esses elementos são conectados uns aos outros por soldagem. A exceção são os modelos com copos fundidos, nos quais os copos com take-out são fundidos em uma única peça de alumínio.

A largura da placa de apoio depende do fabricante e do modelo. O freio, a roda traseira, a coluna de direção e o garfo de compressão estão presos à placa.

  • Garfo. Esta é uma parte importante que segura a roda dianteira da scooter. Ele se conecta à placa por meio da coluna de direção e é preso por um sistema de compressão. O garfo consiste em duas partes - o caldo e as penas.

O garfo pode ser feito de alumínio. Esses componentes são considerados os mais seguros e leves. Os garfos de aço são compostos por peças separadas que são soldadas entre si. Eles geralmente são colocados em scooters extremos de classe econômica. E também há garfos combinados, em que o caule é de aço e as penas são de alumínio.

  • Coluna de direcção. A coluna de direção é necessária para que o volante possa mudar sua posição no espaço em relação ao convés. É equipado com dois rolamentos localizados na parte superior e inferior do vidro.
  • Sistema de compressão. Trata-se de um sistema especial que proporciona a compressão necessária para que o garfo no vidro fique travado na posição vertical. Existem diferentes sistemas de compressão - threaded, SCS (padrão), HIC, IHC, ICS.
  • Braçadeira... Um pequeno detalhe - uma braçadeira, que permite fixar o volante em relação à roda dianteira.
  • Volante... Necessário para controlar o dispositivo. Uma vez que não pode dobrar em uma scooter extrema, é simplesmente inicialmente selecionado para a altura do piloto. Os lemes têm formas diferentes: de T e Y a W - uma forma complexa com asas reforçadas.
  • Punhos... Estas são alças de borracha no volante. Eles ajudam a segurar o volante mesmo com as mãos suadas e também absorvem parcialmente a força do impacto ao pousar de um salto.
  • Barends... Pequenos plugues que cobrem as laterais do guiador. Eles podem ser de plástico ou alumínio - isso não desempenha um grande papel.
  • Rodas... Para scooters radicais, rodas especiais são feitas, consistindo de um disco de alumínio e uma camada externa de poliuretano. Na maioria das vezes, as scooters de acrobacias têm rodas com um diâmetro de 110 mm.
  • Rolamentos... Uma parte importante para garantir que as rodas girem com o mínimo de atrito. Este tipo de scooter é normalmente equipado com rolamentos ABEC 5/7/9.
  • Pele... Lixa áspera e dura sobre adesivo. Esta parte permite um contato mais seguro da sola do sapato com a prancha.
  • Pegs... Cilindros que estão na mesma linha com as rodas em um determinado lado ou em ambos os lados. Você precisa deles, como você pode imaginar, para fazer truques - deslize, faça racks. Eles podem ser de aço, alumínio ou plástico.
  • Freio... Localizado na parte traseira, ativado pressionando o pé. Às vezes, em vez de um freio, há um retentor especial. guarda-pés.

Normalmente, uma scooter extrema pesa entre 3 e 5,5 kg. Quanto mais baixo for este indicador, mais ágil e manobrável será a scooter, mas os dispositivos mais pesados ​​têm a sua dignidade - são mais fiáveis ​​e fortes.

Um acessório pode ser anexado à compra - uma bolsa de transporte.

Diferenças das scooters convencionais

Os iniciantes costumam se perguntar como uma scooter esportiva difere de uma scooter comum. E a resposta mais verdadeira é para quase todos. Modificações extremas, como scooters de crianças comuns, são postas em movimento empurrando um pé do chão. Mas se uma scooter normal tem um mecanismo dobrável para torná-la confortável de transportar, altura do guiador ajustável e uma ampla plataforma, então tudo isso é completamente incomum para uma versão esportiva.

O mecanismo de direção dobrável é, claro, uma coisa útil, mas ao executar um truque, pode ser uma piada cruel - dobrar para baixo com um esforço tangível no volante do lado do condutor que está rolando.

Ao saltar, girar, o apoio no volante é sério e a ausência de mecanismo de dobramento é uma necessidade, uma garantia de que o dispositivo não se dobra e não se quebra.

As rodas de uma scooter normal são ligeiramente maiores do que as rodas de uma scooter desportiva.... A versão extrema não prevê longas caminhadas, mas envolve truques e, portanto, as rodas são leves, mas duráveis.

A principal diferença é a construção reforçada.

Para um dispositivo de laminação convencional, são usados ​​plástico e alumínio sem as mais altas características técnicas. Os modelos esportivos são sempre feitos de alumínio de alta qualidade, os elementos individuais são feitos de aço de alta qualidade.

Para modelos comuns, os punhos podem ser decorativos, deslizantes; para uma scooter esportiva de alta qualidade, eles nunca devem escorregar na mão - a segurança do piloto depende diretamente disso. Os rolamentos em modelos extremos são colocados apenas na classe mais alta.

Critérios importantes

Se você se depara com a tarefa de escolher uma excelente scooter esportiva de corrida ou acrobacia, deve ler atentamente as características que devem ser inerentes a ela.

O peso

Este indicador é decisivo para muitos. Se o seu equipamento esportivo escolhido for muito leve, será difícil fazer overclock nele no momento certo, como resultado, o truque não funcionará ou será executado incorretamente. Se o dispositivo for pesado, então isso certamente afetará suas qualidades de manobra.

A maioria das scooters esportivas pesa entre 3 e 5 quilos, com uma média de 4 quilos. Para quem prefere andar de rua, as versões leves, pesando 3-3,5 kg, são mais adequadas. Para saltos, é melhor usar modelos mais pesados, com cerca de 4 quilos. Eles são mais estáveis ​​no ar.

É recomendado para iniciantes escolher modelos de peso leve. Isso tornará mais fácil dominar os primeiros truques e técnicas.

Quadro

O quadro não deve ser equipado com um mecanismo de dobramento. Interesse-se pelo material e design da moldura, deve ser o mais lacônico possível: quanto menos peças e elementos soldados nela, mais confiável será a estrutura. Um quadro de alumínio ou combinado é considerado ideal.

Diâmetro e rigidez da roda

Rodas pequenas oferecem grande capacidade de manobra. Mas os iniciantes são aconselhados a escolher rodas que não sejam muito pequenas, já que o processo de aprendizagem nelas não será o mais fácil e agradável. Para iniciantes, um diâmetro de 110-126 milímetros é recomendado. Os pilotos experientes tendem a escolher rodas de 100 mm.

A rigidez é indicada na lateral das rodas, geralmente 88-90A. É essa rigidez que é padronizada pela maioria dos fabricantes.

Rolamentos

Normalmente são padrão para modelos esportivos, designados pelas letras ABEC e três algarismos. Os melhores são ABEC 5-7-9. lembre-se disso você não economizará muito em rolamentos, mas pode ir à falência ao substituí-los - eles devem ser trocados junto com as rodas e, portanto, é melhor escolher inicialmente rolamentos de alta classe.

Material do aro da roda

Os aros nas rodas podem ser equipados com agulhas de tricô de plástico ou núcleo de metal. Quanto mais rígido for o disco, mais velocidade você pode atingir. O alumínio sólido é considerado o mais resistente. As rodas com raios de plástico se desgastam rapidamente. Mas para iniciantes, essa opção é bastante aceitável.

Para quem quer pular mais, opções mais suaves são adequadas, e para deslizar em alta velocidade, as mais rígidas são mais adequadas. Se o esquiador tiver um peso corporal sólido, você deve dar preferência imediatamente aos discos de metal duro.

Freios

Pode haver dois freios (traseiro e dianteiro) ou um traseiro. A presença de freio é uma questão de gosto e finalidade do modelo. Alguns atletas removem o freio e o substituem por um guarda-pés.

Grampos

Existem 2, 3 e 4 parafusos. A segurança e a resistência dependem do número de parafusos - quanto mais parafusos, menos riscos.

Mesa de som

O que o baralho deve ser é determinado pelo tamanho do sapato que o patinador usa. Quanto maior for o tamanho do sapato, mais largo deve ser o deck. Em muitos aspectos, a largura do baralho é uma questão de gosto.

Sistemas de compressão

O mais barato é a compressão de rosca. É ela quem costuma estar presente em modelos para iniciantes. Isso é mais freqüentemente encontrado em rolamentos abertos. A compactação SCS é pesada, mas confiável e, portanto, de custo elevado. A braçadeira nele segura o volante e o garfo ao mesmo tempo.

KS (ICS) - sistema de compressão leve e bastante acessível, A braçadeira segura o volante e suporta a compressão em si. HIC (IHC) é um sistema híbrido de alta confiabilidade.

Forma e altura do guiador

O volante para modelos extremos pode ser diferente. Há um volante que lembra a letra T, há um em forma de Y e uma asa de morcego. O mais simples em forma de T é barato, descomplicado e seguro. Se for feito de material de alta qualidade, também não sobrecarrega a estrutura com excesso de peso.Um guiador em forma de Y é mais durável e distribui a carga de maneira mais uniforme. A forma mais forte e confiável é a Asa de Morcego.

A altura do guiador é um critério muito individual. Quanto mais baixo for, mais fáceis serão os saltos altos, no entanto, um guiador alto remove o excesso de carga das costas, mas, infelizmente, não garante estabilidade no salto. O padrão é a localização do volante na área da cintura do piloto ou um pouco abaixo dela.

A largura do guidão deve ser proporcional à largura dos ombros do atleta. Na maioria das vezes, a altura do guiador é determinada pela altura e estilo de condução:

  • 41 - 121-122 cm;
  • 43 - 129-132 cm;
  • 46 - 135-137 cm;
  • 48 - 145 cm;
  • 51 - 151-152 cm;
  • 55 - 159-160 cm;
  • 58 - 168 cm;
  • 61 - 173-175 cm;
  • 64 - 183 cm.

Avaliação

Os melhores fabricantes de scooters de acrobacias esportivas são Limit, Hipe, Playshion, Dominator, Oxelo, Tech Team Duke, Rush Action. A opção mais cara do mundo é Scooter Phoenix Sequel.

Compilamos os melhores modelos, com base em análises de clientes e fóruns esportivos - tanto iniciantes quanto profissionais.

Razor Grom Sport

    Ótimo para iniciantes. Tem um peso reduzido, rodas pequenas com capacidade de cross-country decente. O deck é feito de alumínio durável de grau aeronáutico. A principal desvantagem é considerada a folga do volante se não houver braçadeira na scooter.

    Backflip da equipe de tecnologia

    Uma opção boa e não a mais cara para adolescentes e adultos mais velhos. O material combinado da plataforma é complementado vantajosamente por rolamentos inovadores que não requerem ajustes adicionais. A construção é muito robusta. Design elegante.

    Oxelo Stunt Freestyle MF 3.6 V5

    Modelo para atletas, possui pedal de freio confiável. Um dispositivo com um deck sólido, você pode fazer até mesmo saltos muito difíceis sobre ele sem medo de que o quadro se quebre. As rodas dianteiras e traseiras são equipadas com pinos de alumínio. Um sinal de menos no modelo é geralmente encontrado por iniciantes - o volante não é muito adaptado para iniciantes, é mais fácil de manusear para atletas já experientes.

    Micro Freestyle Scooter MX Trixx

    Ideal para condutores acrobáticos, conhecedores da condução agressiva de scooters. Tem um peso leve, alça encurtada. O volante é reforçado. Adequado para adolescentes e adultos.

    Equipe Técnica TT Duke 101

    O modelo é voltado para crianças e adolescentes que ainda não dominaram seus primeiros truques. Tem um freio confiável, as garras são reforçadas com bloqueadores. O menos são os discos de plástico e, portanto, você ainda precisa trocar as rodas.

    Distrito C-Series C050

    Um ótimo modelo para iniciantes e amadores. Uma empresa que já é lendária no mundo das scooters esportivas, não aposta na moda - é improvável que lhe sejam oferecidos modelos vermelhos, verdes ou outros, mas serão materiais de qualidade e uma garantia de segurança.

    Ateox Combat

    Um deck bastante amplo permite que você fique em pé com dois pés de uma vez. Guidão largo ajuda os iniciantes a aprender truques... O modelo também pode ser usado como ferramenta para passeios na cidade.

    Hipe l20

    Uma ótima opção para pessoas altas. As desvantagens incluem apenas o alto custo - de 15 mil rublos. Tem um design interessante e ligeiramente ousado que os adolescentes irão certamente apreciar.

    Limite LMT 01 Stunt Scooter

    Equipado com rolamentos excelentes que permitem realizar manobras complexas e bonitas. Isso é facilitado pelo quadro de liga sólida e pelas rodas de poliuretano. Pode ser usado por iniciantes e pilotos experientes.

    Explore pescara

    O modelo ideal para quem já domina o básico e está em vias de melhorá-lo. Os condutores intermediários sentir-se-ão confiantes e descontraídos nesta scooter. Quadro leve e durável, rodas pequenas, sistema de compressão HIC - tudo isso garante segurança e facilidade de condução.

    Como escolher?

    Escolher uma scooter freestyle não é uma tarefa fácil.

    Se você fizer a escolha errada, os truques não funcionarão ou serão executados de maneira incorreta e, se você economizar em tudo, poderá adquirir um dispositivo no qual uma pessoa se machucará.

    Escolher corretamente um veículo significa levar em consideração o estilo de pilotagem, a presença ou a falta de experiência, verificar os requisitos acima de altura, idade e decidir onde a pessoa vai pedalar.

    Um adulto iniciante ou adolescente é igualmente adequado para um modelo de rua e um modelo de parque. O principal é que a altura do guiador devia corresponder à altura, o quadro era de alumínio ou a sua combinação com aço e as rodas eram bastante macias.

    Uma scooter para um profissional é escolhida individualmente porque o atleta simplesmente não faz essa pergunta. Ele conhece perfeitamente seu estilo, maneiras, pontos fracos e escolherá um modelo com isso em mente. De modo geral, para truques profissionais, discos de alumínio, uma plataforma de metal, uma braçadeira forte e tantos parafusos quanto possível são mais adequados para uma maior confiabilidade.

    Se você está escolhendo um presente para uma criança, então você deve prestar atenção aos modelos infantis - para meninos e meninas do estilo livre é oferecida uma seleção bastante ampla.

    Modelos clássicos leves são adequados para meninos com mais de 5 a 7 anos de idade. Para crianças que já participam de competições profissionais, as regras de seleção e requisitos para scooters são geralmente os mesmos dos profissionais.

    Quem compra uma scooter deve se lembrar da proteção. Isso é especialmente importante se a compra for planejada para crianças. Mesmo um piloto experiente se beneficiará com um capacete e joelheiras, eles não são negligenciados nem mesmo por campeões de classe mundial, então você não deve arriscar.

    Configuração e operação

    As garantias dos fabricantes quanto à confiabilidade e segurança de seus produtos não devem ser consideradas muito pessoalmente.

    Uma scooter acrobática pode quebrar rapidamente, mesmo que seja cara e elegante, se for configurada incorretamente e dirigida da maneira errada.

    Para fazer a compra durar mais, os especialistas recomendam que você aborde a configuração da scooter corretamente.

    Compressão

    Se for apertado levemente, haverá uma folga do volante, e isso privará completamente o processo de qualquer segurança e conforto. Se você apertar demais, a direção irá quebrar rapidamente. Os especialistas aconselham puxar os parafusos até que o garfo se mova suavemente. A compressão roscada é a mais fácil de ajustar, mas requer uma chave de boca.

    Para configurar o SCS, você precisará de uma chave Allen de 5 mm ou 6 mm. Depois de remover o volante, você precisa apertar o parafuso de compressão e, em seguida, retornar o volante ao seu lugar. Quase o mesmo, mas um pouco mais fácil de ajustar, é o sistema HIC.

    Jogo de roda

    Se houver folga da roda, o eixo deve ser apertado. Este processo requer uma chave Allen e uma chave inglesa de 13 mm. Você precisa saber quando parar, porque se apertar demais o parafuso, você pode aumentar a carga nos rolamentos, e isso levará ao seu desgaste prematuro.

    Ajuste da braçadeira

    Deve fixar o volante da forma mais segura possível, mas também não deve ser apertado demais. Os parafusos precisam ser apertados apenas algumas voltas em ambos os lados para que a carga seja distribuída uniformemente.

    Para não quebrar a scooter, deve seguir regras simples, que são frequentemente violadas pelos iniciantes. Não há necessidade de tentar grandes truques sem saber como fazê-los, principalmente em gotas e sutiãs. Isso pode levar a um aumento de tensão no vidro e na braçadeira.

    Esquiadores experientes sabem muito bem que você não deve pedalar em clima úmido e chuva - o risco de quedas, ferimentos e quebra do equipamento aumenta.

    Além disso, a scooter não pode ser atingida nem atirada contra obstáculos. Por mais robusto que seja, esse manuseio não contribuirá para um uso longo e feliz.

    Segurança

    É difícil chamar o transporte de seguro, especialmente quando você considera que acrobacias muito arriscadas são realizadas nele. Mas é possível reduzir os ferimentos. Para fazer isso, você deve ter e certamente usar proteção. E esse requisito se aplica igualmente a profissionais e iniciantes.

    Antes de treinar e patinar, você precisa se aquecer bem. Se os músculos estiverem aquecidos e prontos, a probabilidade de lesão, mesmo se você cair, é significativamente reduzida.

    Os traumatologistas sabem com certeza que o maior número de lesões entre os cavaleiros profissionais geralmente ocorre no início do treinamento e da competição, se o atleta inicia um programa com preparação muscular insuficiente para o estresse. Você precisa passar para truques mais complexos depois de dominar os anteriores. Você não deve pular uma etapa tentando provar que "Eu também posso fazer isso". Tudo tem o seu tempo.

    Estradas molhadas e poças são perigosas. Mesmo as rodas mais caras não funcionam corretamente em alta umidade. O principal perigo é ao fazer curvas em superfícies molhadas. Na maioria dos casos, as quedas não podem ser evitadas.

    Uma scooter acrobática não gosta do frio. Nessas condições, as rodas aderem ainda mais à estrada, e podem ocorrer quedas e quebras.

    Os conhecedores da patinagem de rua devem ter muito cuidado nas ruas da cidade, onde o asfalto não está em todo o lado e nem sempre tão liso como gostariam. Além disso, as ruas estão cheias de crianças, pedestres, motoristas e manobras malucas com consequências perigosas para todos. Você precisa inspecionar cuidadosamente o local onde planeja fazer os truques, porque mesmo uma pequena pedra no local de pouso pode escurecer todo o truque e levar a consequências indesejáveis.

    Estilos de equitação

    Se você tem uma scooter acrobática, uma caminhada tranquila no parque em linha reta se torna entediante. Portanto, mais cedo ou mais tarde você terá que escolher seu próprio estilo. O Freestyle muda constantemente, novos truques aparecem, tudo está em movimento, mas você tem que começar com as habilidades básicas.

    Além do fato de haver esqui de rua, parque e cama elástica, os especialistas identificam vários estilos que podem ser usados ​​pelos pilotos.

    • Entalhe - curvas sequenciais, às vezes acentuadas, o estilo é frequentemente usado no esqui alpino. Os esquiadores criando uma onda na neve são incrivelmente impressionantes. É impossível dizer o mesmo dos pilotos - costumam apanhar uma onda de areia e pedrinhas debaixo da scooter, o que não agrada ao público. No entanto, o estilo ainda é bonito e, portanto, muito popular entre os jovens.
    • Deriva - curvas em alta velocidade.

      Se o estilo de parque implica um grande número de saltos e curvas, o estilo de rua oferecerá ao ciclista mais diversão com adrenalina - escadas, degraus.

      Cuidado e manutenção

      Depois de decidir se tornar um cavaleiro, você deve primeiro aprender que sem conhecer a estrutura do seu cavalo de duas rodas, nada funcionará. Quanto mais agressiva for a utilização da scooter, maior será o desgaste das peças e, mais cedo ou mais tarde, terão de ser substituídas. É aqui que é útil compreender onde e qual a localização da scooter. Você precisa tratar o dispositivo para esqui extremo com cuidado e atenção. Deve permanecer limpo.

      Poeira e sujeira podem afetar adversamente o desempenho da direção e do volante. A sujeira mais perigosa para rolamentos, seu acúmulo pode levar à sua falha total.

      Neste caso, você precisará desmontar a scooter e enxágue-a, excluindo a entrada de umidade nas anteras e rolamentos. Todas as peças devem ser limpas com um pano seco. Os rolamentos podem ser limpos com querosene, após o que certamente precisam de lubrificação, caso contrário, a laminação após a lavagem pode ser a última para os rolamentos. É necessária lubrificação especial. Para direção - em uma base de grafite, para rolamentos - graxas de litol ou silicone espessas.

      Visão geral da revisão

        Existem algumas análises na Internet sobre vários modelos de patinetes acrobáticos. Os proprietários têm o prazer de compartilhar com todos que desejam saber quais as vantagens e desvantagens de seus veículos.

        Na maioria das vezes, tanto os iniciantes quanto os intermediários tentam ouvir os conselhos dos "experientes" e, portanto, muitas vezes não calculam sua resistência - ou a scooter quebra rapidamente ou torna-se difícil de operar. Mas, se desejar, é perfeitamente possível fazer uma escolha informada e razoável. Basta definir uma lista dos modelos mais atrativos para você, adequados ao preço, e com ela ir a uma loja especializada, onde uma consultora o ajudará a descobrir os detalhes.Se você tem um amigo que gosta de esqui extremo, leve-o com você - um piloto com experiência ainda mediana o ajudará a escolher o modelo ideal para uma criança, um iniciante.

        O vídeo a seguir mostrará como escolher uma scooter acrobática.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa