Patinetes

Scooters com rodas infláveis: tipos, melhores modelos e segredos de escolha

Scooters com rodas infláveis: tipos, melhores modelos e segredos de escolha
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Comparação com outros modelos
  3. Visão geral da espécie
  4. Fabricantes
  5. Dicas de Seleção

As scooters com rodas insufláveis ​​são bastante populares agora tanto entre crianças como entre adultos. Os tipos modernos deste transporte são simplesmente fantásticos, pois diferem em qualidade, tamanho, forma e outras características. Neste artigo, conheceremos as características deste tipo de transporte, os melhores modelos e os segredos da sua escolha.

Vantagens e desvantagens

Uma scooter com rodas infláveis ​​é bastante comum hoje em dia, afinal, sua principal vantagem reside no fato de proporcionar um movimento confortável mesmo em estradas acidentadas e rochosas... Ele pode até pular, mas isso não afetará o passeio suave. Excelente absorção de choque - essa é sua principal vantagem, que proporciona comodidade em viagens longas. Segurança e facilidade de gerenciamento também consulte as vantagens de tais veículos.

As soluções modernas são complementadas por freios, espelhos e apoios para os pés para facilitar a colocação do dispositivo. Se considerarmos os freios das scooters, eles podem ser de dois tipos - dianteiro e traseiro.

Nos modelos infantis, é preferível o sistema de travagem traseiro. Se utilizar o travão dianteiro, existe o risco de queda ao travar com força.

Este equipamento popular tem as seguintes desvantagens:

  • é muito difícil empurrar com ele, então esse transporte não é comprado para crianças pequenas; vale ressaltar que mesmo rolando exigirá muito esforço do bebê;
  • existe a possibilidade de perfurar uma roda durante a condução, por isso deve ter muito cuidado, o que é invulgar para crianças pequenas;
  • os modelos com rodas infláveis ​​geralmente são grandes quando comparados aos seus homólogos;
  • eles não podem ser chamados de alta velocidade, eles geralmente vão devagar.

Comparação com outros modelos

As scooters modernas estão disponíveis em uma variedade de rodas.

  • As rodas infláveis ​​têm muito em comum com as rodas de bicicleta, pois também consistem em um pneu inflável e um aro rígido. Diferenciam-se dos demais pelo grande tamanho e garantem excelente absorção de choques, além de uma condução confortável mesmo em estradas ruins. Ao mesmo tempo, deve ser entendido que rodas infláveis ​​podem furar e também precisam de enchimento periódico dos pneus.
  • Poliuretano. Essas rodas são bastante comuns em scooters modernas. Eles têm um aro sólido e um pneu de poliuretano de uma peça. Dentre seus pontos fortes, destaca-se a confiabilidade, o silêncio silencioso e o longo período de operação. Em comparação com os infláveis, são à prova de furos. Em comparação com as rodas de plástico, elas criam menos ruído e, é claro, são resistentes a mudanças bruscas de temperatura.
  • Borracha. Essas rodas são muito raras. Eles têm um pneu de borracha sólida e um aro de plástico ou metal. Suas principais vantagens são a resistência a danos mecânicos, boa absorção de choques e silêncio. Infelizmente, as rodas de borracha são bastante sensíveis às mudanças de temperatura. Além disso, este material se deteriora rapidamente.
  • Plástico. Rodas de plástico são normalmente encontradas em modelos infantis. Tanto o pneu quanto o aro são feitos de plástico. Eles são baratos e geralmente vêm em cores brilhantes. Mas enquanto dirigem, eles fazem muito barulho e também dão uma forte vibração.
  • Silicone. Essas rodas são usadas em scooters infantis. Eles têm um pneu de silicone macio de uma peça e um aro de plástico rígido que fornecem excelente amortecimento.
  • PVC. Essas rodas são mais baratas e altamente resistentes ao desgaste, mas são inferiores ao poliuretano.

Visão geral da espécie

    Existem muitos tipos de scooters com rodas infláveis. Este transporte é adequado para diferentes categorias de idade. Modelos infantis e adultos estão à venda. Cada faixa etária possui restrições de peso, que devem ser levadas em consideração na escolha do modelo ideal. As soluções de rodas maiores são mais populares porque garantem um percurso mais macio. Vamos considerar os tipos principais com mais detalhes.

    Urbano

    Esse equipamento é o tipo mais comum e simples de scooter. Ele foi projetado para se mover ao longo das ruas de uma grande cidade quando elas estão congestionadas com o transporte. Dentre as vantagens dos modelos urbanos, destacam-se as seguintes:

    • compacidade - a maioria dos modelos citadinos possui um mecanismo de dobragem que, se necessário, pode ser facilmente dobrado e colocado no armário ou porta-malas de um carro, com ele você pode até descer para o metrô;
    • versatilidade - graças ao volante ajustável, a scooter pode ser ajustada para vários membros da família - cada um deles pode deslocar-se confortavelmente pela cidade;
    • lucratividade - por pouco dinheiro, você pode encontrar um modelo de qualidade. As scooters da classe econômica são produzidas até por empresas conhecidas, como a Razor.

    As scooters urbanas são caracterizadas por desvantagens como:

    • exatidão com a qualidade da estrada - esses modelos são mais destinados à condução no asfalto;
    • rolo médio - é impossível desenvolver alta velocidade em tal scooter;
    • força insignificante - os modelos de cidade não são adequados para realizar várias acrobacias e saltos.

    Se você vai usar uma scooter para passeios pela cidade e não vai bater recordes com ela, um dispositivo com rodas de borracha é ideal para você.

    Esportes

    Esta categoria de scooters inclui soluções de acrobacias e velocidade. Eles são caracterizados pelas seguintes vantagens:

    • excelentes características - são especialmente concebidos para a execução de manobras, são de alta velocidade e adaptados ao máximo para realizar movimentos incomuns;
    • alta confiabilidade e durabilidade - o quadro é forte e sólido, porque deve suportar perfeitamente cargas extremas.

      Se considerarmos as deficiências das soluções esportivas, vale a pena observar as seguintes deficiências:

      • falta de mecanismo de dobramento - um quadro de uma só peça torna-se um grande problema, uma vez que a scooter não pode ser dobrada;
      • dificuldades em escolher um modelo conveniente - as scooters esportivas geralmente têm um volante fixo;
      • há desconforto em uma estrada ruim - normalmente, tais soluções são equipadas com rodas pequenas e não podem garantir o conforto ao dirigir em lombadas.

        Se você tem planos de praticar esportes em uma scooter, então você deve comprar um modelo esportivo, caso contrário, é melhor, claro, dar preferência a uma scooter citadina.

        Com amortecedor

        As scooters com este acréscimo têm a principal vantagem - um passeio confortável, uma vez que a presença de um amortecedor elimina o tremor durante a condução. Se falarmos sobre suas deficiências, vale a pena observar o seguinte:

        • baixa força - os amortecedores não duram para sempre, com o passar do tempo ficam todos inutilizáveis, por isso deve estar preparado que em breve terá de ser substituído ou reparado;
        • inutilidade - o papel de amortecedor não se faz sentir se falamos de scooters com rodas insufláveis, visto que desempenham perfeitamente a função de amortecedor;
        • Preço Alto - essas scooters geralmente custam 2 vezes mais do que as soluções convencionais.

        Fabricantes

        Hoje, as lojas especializadas oferecem produtos de várias marcas, entre as quais cada um pode escolher a melhor opção para si, tendo em conta as preferências pessoais. Considere os mais famosos fabricantes de scooters com rodas infláveis.

        • Xiaomi. Este é um fabricante da China. As principais vantagens dos produtos da marca são o design elegante, o peso leve e o preço acessível.
        • Segway. Ela conquistou uma excelente reputação no mercado internacional. Muitos modelos são elétricos. Os pneus são bastante grandes. As rodas dianteiras têm absorção de choque adicional.

        Proporcionam um elevado nível de conforto ao conduzir a scooter.

        • Navalha. A marca americana se preocupa com a excelente qualidade e custo acessível de seus produtos. Todas as scooters Razor são práticas e compactas.
        • Volteco. Os modelos desta marca são compactos e possuem excelente potência. Eles têm um bom sistema de travagem. Ambos os modelos com freios a disco e opções com freio de mão estão à venda.
        • Y-Scoo. A gama inclui scooters de tipo urbano, embora sejam de tamanho pequeno. As scooters são caracterizadas pela sua manobrabilidade e leveza.
        • Globber. Esta é uma marca francesa que surgiu há apenas dois anos, mas já é bastante popular em vários países do mundo. Oferece scooters de diferentes idades, incluindo veículos para adultos com peso até 120 kg.
        • Yedoo. A marca checa trabalha constantemente para melhorar a qualidade de seus produtos. É essa empresa que oferece novos itens que não têm análogos em outras empresas. Um desenvolvimento único é o uso de um perfil de alumínio extrudado.
        • Stels. Scooters com rodas infláveis ​​grandes são ideais para estradas irregulares onde buracos e solavancos são comuns. A gama da empresa inclui modelos com diversos diâmetros de roda - o aço mais procurado é de 200 mm e 230 mm. O modelo com rodas de 8 polegadas tem muito em comum com uma miniciclo.

        Dicas de Seleção

        Muitos modelos modernos de scooters com rodas infláveis ​​são adicionalmente equipados com freios, espelhos e apoio para os pés. Hoje, nas lojas online, você pode encomendar qualquer scooter de sua preferência. A vantagem de tal compra é que Você pode se familiarizar com seu sortimento no site da loja, comparar produtos de diversas empresas para encontrar a melhor opção.

        Modelos para adultos e crianças estão à venda.

        Ao escolher uma scooter com rodas infláveis, comece com vários critérios.

        • Design de moldura. A possibilidade de alterar a sua altura é muito importante, porque ao adquirir uma scooter já sabe que irá servir o seu filho durante vários anos, não havendo necessidade de comprar uma scooter nova todos os anos.
        • Freios. Vale a pena adquirir as scooters que já estão equipadas com sistema de travagem, embora seja importante que esteja a funcionar. Como mencionado acima, os freios podem ser dianteiros ou traseiros. Para uma scooter infantil, é melhor adquirir um modelo com travão traseiro, que proporciona uma travagem macia e suave, a criança não vai voar na frente do veículo.
        • O número e o tamanho das rodas infláveis. Alguns modelos possuem apenas 2 rodas, enquanto outros possuem 3. Normalmente a segunda opção é mais estável, portanto, é adquirida principalmente para crianças. O tamanho das rodas desempenha um papel importante no conforto de condução, bem como na velocidade de direção. Para scooters recreativas, uma circunferência da roda de 20 cm é suficiente.

        Vale a pena experimentar o veículo antes de comprar. Se for comprar uma scooter para o seu filho, deve levá-la consigo.

                Ele tem que testar, testarpor entender que é cômodo e confortável para ele andar neste tipo de transporte, a altura da alça e o sistema de freio são adequados, e também atrai a aparência do produto.

                Além disso, você deve prestar atenção à resistência da estrutura, bem como a todos os elementos de conexão. Se seu filho ainda é pequeno, vale a pena protegê-lo de quedas. Joelheiras, capacete e cotoveleiras devem ser adquiridas. Há até modelos à venda com campainha ou porta-garrafa, para que a criança sempre mate a sede ao andar de scooter.

                Para uma visão geral da scooter urbana com rodas infláveis, veja o vídeo.

                sem comentários

                Moda

                a beleza

                casa