Mochilas

Tudo o que você precisa saber sobre mochilas de viagem

Tudo o que você precisa saber sobre mochilas de viagem
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral da espécie
  3. Avaliação das melhores modelos
  4. Segredos de escolha

A mochila é uma invenção engenhosa, pois é utilizada por pessoas ao longo da vida: para carregar cadernos e livros para a escola, para guardar notas de palestras e resumos em universidades, bem como para viajar em qualquer idade. Um vasto sortido de mochilas no mercado moderno permite-lhe escolher o modelo certo para qualquer situação, seja uma ida às compras, um passeio com os amigos, uma viagem à natureza ou uma longa viagem a vários países.

Dentre todas as variedades, as mochilas turísticas ocupam uma cela distinta no mercado, por serem muito diferentes dos produtos comuns da cidade e escolares. Em alguns casos, uma mochila ergonômica espaçosa é a melhor alternativa a uma mala volumosa com rodas frágeis. Você pode encontrar uma mochila para qualquer situação em toda a sua variedade, mas para fazer certo é preciso saber em quais detalhes prestar atenção. Neste artigo, iremos descrever as características da escolha de mochilas turísticas, bem como apresentar uma classificação dos modelos populares.

Peculiaridades

Uma mochila de trekking difere significativamente dos modelos urbanos comuns, nos quais a aparência estética é mais importante do que espaço, conveniência e durabilidade.

  • Produtos de Viagem são necessários para proporcionar o máximo conforto aos turistas tanto durante uma caminhada de um dia como durante uma longa e difícil expedição. Os modelos Touring são feitos de materiais mais duráveis, portanto, mesmo os menores itens podem suportar muito peso. Uma mochila de viagem confiável, adequada para caminhadas longe da civilização, escalar montanhas e longas caminhadas no exterior.
  • Os modelos para viajantes se distinguem por uma ampla gama de volumes - de 20 litros a 150 litros. Eles também são equipados com uma suspensão ergonômica que distribui a carga pelos ombros, costas e quadris corretamente. Correias adicionais prendem com segurança o atributo de caminhada ao corpo para que ele não fique pendurado ou bata nas costas durante a caminhada.

Se você usar uma mochila de turista corretamente, a maior parte do peso será distribuída para os quadris e costas, e apenas uma pequena parte será distribuída para os ombros, de modo que o turista pode carregar até mesmo uma grande carga com ele por muito tempo Tempo.

  • Uma mochila de viagem de qualidade é feita de um tecido resistente à água. A forma de tais produtos é muito incomum - a parte inferior é geralmente oval, não retangular. Na parte inferior, o modelo costuma ser estreito, se expande para o meio e se afunila novamente - essa estrutura é um fator auxiliar na distribuição do peso e um bom encaixe do dorso no corpo humano. A parte superior de uma mochila geralmente termina com uma aba especial, que adicionalmente protege o conteúdo da entrada de água pelos zíperes.
  • Nos modelos de caminhada, todos os departamentos e bolsos são pensados ​​para que seja possível colocar comodamente os itens essenciais e pequenos. Muitos modelos são complementados com bolsos externos adicionais especiais, nos quais você costuma guardar o que precisa rapidamente: uma capa de chuva, um kit de primeiros socorros ou uma lanterna. Além disso, os produtos para caminhadas são feitos com uma estrutura especial que não permite que a carga mude a forma do modelo - o conteúdo não pressiona as costas ou se agarra a galhos de árvores quando você se acostuma com as dimensões da mochila.

Visão geral da espécie

As mochilas Trekking vêm em diferentes designs, tamanhos e modelos dependendo se é para homem, mulher ou criança. Existe também uma grande variedade de materiais com os quais o atributo rodoviário é feito e que devem suportar um grande peso por muito tempo.

Uma mochila comum de couro ou jeans, que geralmente é comprada para andar pela cidade, não é adequada para viagens - o material frágil pode estourar com o peso no momento mais inoportuno.

Propomos considerar opções de tecidos a partir dos quais atributos turísticos de alta qualidade são feitos.

  • Poliéster. A partir desse material é criada uma variedade de produtos: roupas, roupas de cama, estofados de móveis, cintos de segurança e mochilas. Este tecido é feito de fibra de plástico, portanto, todos os itens são muito baratos.

No entanto, as mochilas de poliéster não são duráveis ​​- elas não resistem a caminhadas longas e frequentes na floresta, por isso é melhor usá-las para passeios de um dia e não com muita frequência.

  • Polipropileno. Nenhum material artificial barato menos popular que é usado na fabricação de modelos de trekking. Um tecido contendo polipropileno não tolera bem a luz solar - ele começa a se deteriorar sob a influência da radiação ultravioleta. Em atributos turísticos, esse material é usado para costurar forro - por isso é protegido do sol de forma confiável e servirá ao proprietário por muito tempo.
  • Nylon rip-stop. Um material de alta qualidade que foi inventado durante a Segunda Guerra Mundial - a partir dele foram feitos paraquedas. Este náilon tem uma trama muito incomum - mesmo que um furo ou um pequeno rasgo seja feito no tecido, ele não se deforma.

Uma mochila feita com essa tela vai durar muito tempo, mesmo se você gosta de viajar em condições extremas.

Outro parâmetro importante pelo qual a qualidade do tecido é determinada é a marcação em forma de número, ao lado do qual está sempre a letra D, por exemplo, 300D, 500D ou 1200D. A marca é lida como "denier" ou abreviado como "den" - é medida em gramas e indica a relação entre o comprimento e o peso dos fios com os quais o material é tecido. Os tecidos leves têm denier baixo e os tecidos pesados ​​são altos.

Ao escolher uma mochila de viagem, preste atenção a este indicador, pois o peso do produto também depende disso.Quanto maior a marca do denier, mais forte e durável é o atributo do turista, mas também seu peso aumenta proporcionalmente.

No caso de estar à procura de modelos para crianças, é preferível optar por opções com um baixo valor de den, e para longas caminhadas para adultos - com um valor médio.

Além da distinção entre as mochilas por tipo de tecido, há também uma classificação por tipo de construção, tipo de costas e volume do produto. Vamos dar uma olhada em cada nuance de fazer um atributo turístico.

Por tipo de construção

Dependendo do design, as mochilas de caminhada são de dois tipos: macias e com estrutura rígida. Cada tipo de mochila tem suas vantagens em diferentes situações, assim como desvantagens que devem ser consideradas na hora da compra. Considere os méritos de um modelo sem moldura.

  • Suavidade. Para manter a forma do produto, em vez de uma moldura, um tapete de viagem normal é inserido na mochila, que também serve como uma camada macia entre o conteúdo e as costas do usuário.
  • Compacidade. O estilo minimalista dos modelos de caminhada acolchoados os torna adequados para montanhismo ou passeios aquáticos. A função dos bolsos externos é realizada por cintos e presilhas especiais, que são projetadas para prender equipamentos de camping. Além disso, se você planeja colocar suas coisas em uma mochila apenas para escalar montanhas, e no resto do tempo você usa uma mala mais espaçosa para se mover ou voar, o produto macio pode ser enrolado em um tamanho pequeno e transportado em sua bagagem.
  • Baixo custo. A ausência de um sistema de quadro complexo reduz significativamente o preço do produto acabado. O quadro é um tapete de viagem normal, que é inserido dentro da mochila. Este método de vestir o tapete também torna o modelo macio mais ergonômico, porque no produto da moldura o tapete é fixado na parte inferior.
  • Baixo peso. Um atributo de viagem sem moldura pesa pelo menos metade do peso de uma mochila com moldura.

Agora, sugerimos que você se familiarize com os contras do modelo suave.

  • O formulário está faltando. Para que o produto tenha uma aparência esteticamente agradável, é necessário colocar um colchão turístico voltado para dentro na parte de trás. Também é necessário dobrar adequadamente as coisas em um atributo de viagem suave para que não pareça sem forma e não interfira com o caminhar.
  • Distribuição de peso limitada. Quando a mochila está muito carregada, a maior parte do peso é transferida para os ombros, causando desconforto.
  • Volume limitado. Devido à dificuldade de distribuição adequada do peso em mochilas macias, sua capacidade é muito limitada - a maior mochila sem moldura é projetada para 120 litros.

A principal vantagem que os turistas apreciam nos produtos leves é o baixo peso, pois quando se planeja uma grande viagem cada grama torna-se importante. No entanto, para viajantes novatos, produtos sem moldura podem parecer muito inconvenientes, então os especialistas aconselham fazer suas primeiras viagens com modelos de estrutura de arame. Nas mochilas pequenas, o formato é sustentado por uma placa de plástico e, nas peças maiores, por um sistema de barras de ferro.

Considere os benefícios dos produtos de viagem com moldura.

  • Distribuição de carga. Graças ao design inteligente da estrutura e às alças ajustáveis ​​adicionais, o peso da carga é distribuído nas costas e na parte inferior do corpo. A pressão sobre os ombros é significativamente reduzida, de modo que o conforto de uso em passeios longos é aumentado.
  • Mantém-se em forma. A estrutura dos modelos não permite que a carga altere o formato da mochila, de modo que o conteúdo não pode exercer pressão nas costas.
  • Uma enorme variedade de. Os modelos de estrutura vêm em uma ampla variedade de designs - simples e concisos, ou com um grande número de bolsos externos e compartimentos bem planejados. Uma versão incomum de um produto com moldura é uma mochila - a parte frontal deste modelo é equipada com uma alça adicional.Se necessário, a mochila pode ser retirada dos ombros e transportada como bagagem de mão, por exemplo, ao cruzar uma fronteira ou ao despachar uma aeronave.

Apesar das vantagens dos modelos com moldura sobre os sem moldura, eles também apresentam desvantagens. Considere os contras de produtos com estrutura rígida.

  • Ótimo peso. Placas de plástico e hastes de metal aumentam muito o peso do produto - o peso médio do modelo com moldura é de 2 a 4,5 kg.
  • Dimensões. Uma mochila vazia não pode ser dobrada de forma compacta e transportada na bagagem, ela deverá ser carregada de uma só vez e transportada no transporte junto com as malas.
  • Preço. Devido ao complexo sistema de molduras, a fabricação de um atributo turístico é muito mais difícil e demorada, portanto, o custo desses modelos costuma estar acima da média.

A mochila com estrutura é uma boa escolha para o viajante iniciante, pois seu formato ergonômico e costas ortopédicas proporcionam o máximo conforto. Além disso, caminhantes inexperientes tendem a escolher trilhas mais curtas, então o peso do item não deve ser um grande problema.

Por tipo de encosto

O conforto do viajante depende diretamente do desenho das costas, pois é a única barreira entre o conteúdo da mochila e as costas de uma pessoa. Existem três tipos de parede posterior do produto: comum, ortopédica e cavalete. Vamos considerar cada tipo com mais detalhes.

  • Regular. A estrutura padrão, que consiste em vários arcos semicirculares de ferro. Uma mochila com essa parte de trás geralmente é acessível.
  • Ortopédico. Encosto com sistema rígido de vários elementos que compõem a estrutura mais confortável para a coluna. Esses produtos são uma ordem de magnitude maior do que os modelos padrão.
  • Cavalete. Os modelos com costas de cavalete possuem uma estrutura rígida e suspensão projetada para transportar grandes cargas. Esses produtos são destinados a caminhantes treinados ou expedições profissionais. O custo dessa mochila é bastante alto, nem todos podem pagar.

Por volume

O tamanho de um acessório de viagem depende do tipo e da duração da viagem, bem como da quantidade de coisas que ele precisa acomodar. Para facilitar a escolha de uma opção de viagem planejada, sugerimos que você se familiarize com a classificação dos produtos por porte.

  • Capacidade de 20 a 30 litros. O menor modelo adequado para viagens curtas. O pequeno volume do produto permite transportar comodamente o que é mais necessário: capa de chuva, estojo de primeiros socorros, comida e água.
  • Volume de 40 a 65 litros. Tamanho adequado para caminhadas de vários dias - um volume de 50 litros pode acomodar não só as coisas mais necessárias, mas também um conjunto adicional de roupas e sapatos. Se você escolher uma mochila com volume de 60 litros, pode levar uma jaqueta leve e compacta na viagem.
  • Volume de 70 a 100 litros. Os modelos com esses parâmetros são usados ​​por viajantes experientes, e o tempo de viagem varia de vários dias a um mês. Uma mochila com um volume de 80 a 90 litros é grande o suficiente para acomodar roupas quentes, um saco de dormir e uma barraca, além dos utensílios e utensílios necessários para camping. Um tapete de acampamento e alguns itens que não cabem dentro de um grande atributo de acampamento podem ser presos do lado de fora com tiras especiais.
  • Capacidade de 110 a 150 litros. Um modelo deste tamanho substitui completamente uma grande mala - todas as coisas necessárias que podem ser necessárias por vários meses são colocadas nela. A maior mochila com capacidade para 150 litros é a mais utilizada para caminhadas ou expedições de inverno, pois necessitam de transportar uma grande quantidade de equipamentos especiais.

Se você escolheu a maior opção de viagem, deve levar em consideração que ela pesa muito, por isso é necessário selecionar coisas e equipamentos leves.Uma mochila cheia até a borda com uma carga pesada cansa o usuário muito rapidamente, e a jornada se transforma em intervalos constantes, de modo que modelos grandes são usados ​​apenas por viajantes treinados.

Avaliação das melhores modelos

A maior parte do mercado de viagens é composta por produtos da China e dos Estados Unidos, e as mochilas não são exceção. Nestes países são fabricadas muitas opções diferentes, entre as quais é bastante difícil encontrar produtos de qualidade sem preparação. Propomos a você considerar o topo das melhores mochilas de viagem, marcas que têm ganhado reconhecimento entre os entusiastas do trekking.

  • Norfin Tactic. Está incluída na classificação das melhores mochilas táticas - de acordo com as avaliações dos clientes e a opinião de especialistas, é a que apresenta a melhor relação qualidade / preço. O design lacônico em cores discretas torna a Norfin Tactic adequada para homens e mulheres. O produto destina-se a caminhadas curtas, como caminhadas ou pesca. É importante ressaltar que o modelo não é adequado para montanhismo - falta-lhe compartimento para óculos e suporte para equipamento de montanha. O material Norfin Tactic não se molha graças à impregnação e às costuras devidamente seladas.
  • Tatonka Cima Di Basso. Uma das melhores opções de assalto para escalar montanhas. Uma característica distintiva do modelo para caminhadas na montanha é seu formato alongado e baixo peso. O produto Tatonka Cima Di Basso atende a esses parâmetros - tem um formato estreito e alongado e seu peso é de apenas 810 gramas. Apesar de a mochila ser incrivelmente leve, ela pode conter até 35 litros de itens essenciais. A parte externa do modelo está equipada com todos os elementos necessários para o montanhismo: porta-chaves, correias para machados de gelo e pinças de corda para segurança.
  • Osprey Xenith. Freqüentemente, está no topo da lista das mochilas de viagem mais espaçosas - ela pode armazenar até 105 litros de coisas e equipamentos ao ar livre. A parte inferior estendida do modelo permite que você coloque itens volumosos, como um saco de dormir ou jaqueta dentro. A parte externa também é bem desenhada - tem muitas correias confortáveis ​​para prender, inclusive para machados de gelo, barracas e karemat. A estrutura do Osprey Xenith é meio rígida e distribui bem o peso desde os ombros até a parte inferior do casco, para que a viagem com ele seja o mais confortável possível.

O custo desse produto é bastante alto, mas suas vantagens definitivamente valem o dinheiro.

Segredos de escolha

Para escolher a mochila de viagem certa, em primeiro lugar, é necessário definir o seu volume, e depois a funcionalidade, forma e tipo de construção. A capacidade depende do tipo e da duração da caminhada - se você está planejando uma caminhada de um dia, uma pequena mochila com um volume de cerca de 30 litros será a opção mais conveniente. Para recreação ativa na forma de montanhismo ou viagens de inverno, são necessários modelos mais espaçosos - de 35 a 60 litros.

Para uma viagem mais longa, você precisa de mais equipamentos e provisões, por isso é melhor escolher um produto com um volume de 65-80 litros. Para expedições e caminhadas de vários meses, a mochila deve ser grande o suficiente para guardar tudo o que é necessário para a vida: roupas, pratos, equipamentos, comida e roupas de cama. Em caminhadas difíceis, as pessoas levam consigo modelos, cuja capacidade varia de 100 a 150 litros.

Na produção de mochilas de viagem, os fabricantes devem seguir os padrões determinados por especialistas. No entanto, é sempre necessário verificar os produtos antes de comprar, pois ninguém está seguro contra danos acidentais e defeitos de fabricação.

Sugerimos que você se familiarize com a lista de nuances que você precisa prestar atenção antes de comprar uma mochila.

  • Conforto. Experimente diferentes modelos para poder comparar o aperto do encosto, a qualidade das alças de ombro e a localização do clipe de cinto.
  • Costuras. Observe as costuras nas juntas com as alças e na parte inferior do produto - essas são as áreas onde as mochilas rasgam mais rapidamente. Além disso, considere cuidadosamente e tente puxar levemente as cintas nos locais onde são costuradas - as linhas devem segurar o tecido com firmeza, não deve haver lacunas ou espaços entre os pontos.
  • Raio. Tente abrir e fechar o zíper - o controle deslizante deve deslizar facilmente sobre os dentes, mesmo onde as válvulas estão girando. Os melhores zíperes são produzidos pela YKK e RiRi, então se houver uma marca com esse nome no zíper, você pode ter certeza que o zíper vai durar muito tempo.
sem comentários

Moda

a beleza

casa