Almofadas femininas

Tudo sobre absorventes pós-parto

Tudo sobre absorventes pós-parto
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Fabricantes populares
  3. Qual é melhor escolher?
  4. Como usar corretamente?

Esperar por um bebê é a época mais emocionante da vida de qualquer mulher. Há tantas coisas para comprar, tantas coisinhas para preparar para levar para a maternidade. Uma dessas ninharias, mas extremamente necessária, são as almofadas pós-parto. Muitas perguntas surgem. Por exemplo, em que as almofadas pós-parto são diferentes das almofadas noturnas normais? Quais marcas você prefere? Vamos considerar e comparar as várias linhas - isso será discutido no artigo.

Peculiaridades

O parto é um processo bastante sangrento e, após o parto, o útero é limpo com secreção abundante e sangrenta, cientificamente - lóquios. Além disso, muitas vezes durante o parto, rasgos ou incisões são feitos, e os obstetras realizam periodicamente uma operação como uma cesariana. É por isso que, para reduzir o risco de infecções, vírus no corpo feminino e para fazer a parturiente se sentir mais confortável, foram criados produtos de higiene pós-parto especiais. Muitos do belo sexo estão se perguntando como eles diferem da vida noturna comum.

Existem várias diferenças importantes entre os absorventes higiênicos pós-parto e os absorventes higiênicos convencionais.

  1. Maior absorção em comparação com produtos femininos simples. Esses produtos ginecológicos podem conter até 700 mililitros de fluido.

  2. O tamanho dos espaçadores. Embora os produtos pós-parto sejam semelhantes, eles são mais largos e longos.

  3. A composição do material. A camada respirável e o enchimento especialmente projetado são completamente estéreis. Para mulheres que fizeram uma cesariana e suturas de rasgos e incisões, isso é muito importante.

  4. Forma anatomicamente ajustável. O produto se ajusta ao formato do corpo.Esse recurso e o tamanho grande dão confiança, para que você não precise se preocupar com roupas ou lençóis.

  5. Não causa reações alérgicas. Pelo fato do produto não conter fragrâncias químicas, a ocorrência de alergias ou irritações é reduzida a zero.

  6. Para gestantes com incontinência urinária, é prescrito o uso de pensos urológicos. No entanto, os pensos urológicos pós-parto só podem ser usados ​​com uma marca de aprovação pós-parto. Em outros casos, é melhor usá-los para a finalidade pretendida.

No entanto, os obstetras aconselham nos primeiros 3-4 dias após o parto o uso de almofadas pós-parto para a cura rápida dos pontos.

Fabricantes populares

É difícil fazer uma avaliação das almofadas pós-parto, porque a comparação é bastante arbitrária, raramente alguém usa mais do que algumas marcas. No entanto, conseguimos compilar os principais fabricantes, sobre os quais os usuários deixaram comentários positivos.

  • Produtos da marca Peligrin. Difere em alta absorção, qualidade de material e categoria de preço acessível. O superabsorvente dentro do absorvente absorve perfeitamente as secreções, por isso o produto pode ser utilizado não só por puérperas, mas também por pacientes com enurese. No entanto, existe também uma desvantagem significativa - a ausência de "asas", razão pela qual a junta é fixada por meio de bandas elásticas que se localizam nas laterais.

  • Produto da marca Molimed confeccionada em várias linhas de absorventes externos. A linha padrão "Classic" tem formato anatômico e é feita de materiais não tecidos. A alta absorção é garantida por três camadas de superabsorvente. Todos os absorventes pós-parto são revestidos com antimicrobianos. A principal desvantagem dos produtos desta marca é a falta de "asas".
  • Bebês canpol em qualidade não são inferiores às marcas "Peligrin" e "Molimed", também têm uma elevada absorção, mas ao mesmo tempo têm "asas" e a espessura da almofada é muito menor. A principal desvantagem é o preço alto.
  • Qualidade dos absorventes pós-parto HARTMANN pode ser descrito como muito alto. Eles têm formato anatômico e absorvem grandes quantidades de secreções. A principal vantagem é a prevenção do aparecimento e penetração da infecção devido à impregnação com anti-séptico. As desvantagens também são significativas - a falta de embalagens individuais e de uma base adesiva para fixar a almofada na roupa.
  • Helen Harper são altamente absorventes. Não existem "asas", em vez delas existem faixas elásticas laterais. Uma das marcas mais acessíveis da gama média.
  • Seni tem uma série de benefícios. São suaves e agradáveis ​​à pele, absorvem o líquido de maneira uniforme e têm uma boa fixação. As desvantagens incluem a falta de “asas”, mas essas gaxetas possuem amortecedores laterais que mantêm a descarga.
  • TENA. A esterilidade das almofadas é conseguida através de embalagens individuais. No período pós-parto, é aconselhável tomar "maxi", uma vez que a série "normal" não aguenta uma grande quantidade de alta. Existem amortecedores laterais, sem "asas".
  • Almofadas Chicco absorva bem, não provoque reações alérgicas. Apresentam desvantagens como preço alto, falta de base adesiva de fixação, falta de laterais.
  • Almofadas pós-parto para cuidados maternos têm “asas”, uma superfície macia e ficam perfeitamente fixadas ao linho. Das desvantagens, é importante notar o tamanho insuficiente e a baixa permeabilidade ao ar.

Como você pode ver, os produtos de todos os fabricantes são aproximadamente os mesmos, portanto, ao escolher absorventes pós-parto no hospital, concentre-se nas suas necessidades.

Qual é melhor escolher?

Um critério importante para os guardanapos pós-parto é a camada superior de um material não tecido especial que não grude nas costuras e não as irrite. Freqüentemente, o material é impregnado com uma composição antibacteriana à base de ervas medicinais.Essas almofadas devem ser levadas ao hospital para quem não é alérgico a suplementos de ervas.

Para mulheres em trabalho de parto com reações alérgicas, pensos simples estéreis pós-parto são adequados. Eles também têm uma textura macia e não aderem a costuras sobrepostas.

Não se deve levar produtos muito baratos de marcas desconhecidas, pode muito bem acontecer que os materiais das juntas sejam de má qualidade. E se ainda quer poupar dinheiro, então é melhor perguntar aos seus amigos, familiares ou ao seu médico sobre as marcas utilizadas.

Ao escolher seus produtos de higiene para o período pós-parto, considere esses fatores.

  1. Absorção de umidade. Nos primeiros dias após o parto, esse indicador deve ser extremamente alto, portanto, nos primeiros 3-4 dias, opte por produtos de higiene com o número máximo de gotas na embalagem.

  2. Secura. Além de alta absorção, a camada superior da almofada proporciona uma sensação tátil confortável. E também este parâmetro é importante para reduzir o número de bactérias e vírus.

  3. A presença de impregnação antibacteriana. Ajuda a minimizar o risco de infecções, acelera o processo de cicatrização de feridas e pontos.

  4. A presença de uma forma anatômica. O uso de espaçadores com formato anatômico ajuda a reduzir o desconforto.

  5. A presença de uma base adesiva e "asas". A base adesiva e as “abas” são necessárias para uma fixação segura na roupa, neste caso o risco de vazamentos é minimizado.

Como usar corretamente?

No primeiro dia após o parto, há corrimento abundante e os absorventes devem ser trocados com freqüência, cerca de uma vez a cada 2-3 horas. O produto de higiene deve ter formato anatômico e "asas". Ainda não vale a pena usar pijamas comuns, os materiais de um produto de higiene comum podem provocar inchaço nos lenços costurados.

O uso de pensos pós-parto é muito semelhante ao dos pensos convencionais.

  1. Lave as mãos com água e sabão antes de trocar os produtos.

  2. A troca das gaxetas é feita após cada ida ao banheiro.

  3. Remova o produto em direção ao lombo do corpo para reduzir o risco de infecção e germes que entram no sistema geniturinário.

  4. Troque a junta com cuidado, sem tocar nas costuras.

  5. Cada ida ao banheiro é acompanhada de higiene dos órgãos genitais - lavagem e secagem completa ao trocar o absorvente.

Para o período pós-parto, leve cerca de três embalagens de absorventes. Isso será suficiente para você permanecer no hospital e, depois de receber alta, compre fundos adicionais conforme necessário.

Você precisa pensar em comprar absorventes internos já na fase de preparo e coleta no hospital e ter uma postura responsável na escolha dos produtos de higiene. Você não deve economizar, mas também não precisa comprar os mais caros. É importante avaliar a qualidade dos produtos, material, forma e elementos adicionais. O conforto dos primeiros dias após o parto, o estado de saúde e a velocidade de cicatrização da sutura dependem da sua escolha.

sem comentários

Moda

a beleza

casa