Profissões

Tudo sobre profissões marítimas

Tudo sobre profissões marítimas
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral da profissão
  3. Que especialidades marinhas uma garota deve escolher?
  4. Educação

Quando crianças, muitos sonham em trabalhar no mar. No entanto, essa profissão requer um sério treinamento físico e psicológico. Você também terá que obter uma educação especializada para poder navegar. Existem muitas profissões interessantes no navio e cada uma tem suas características. Separadamente, há tarefas com as quais as meninas podem lidar.

Peculiaridades

As profissões diretamente relacionadas com o mar requerem muitas competências profissionais e certas qualidades pessoais. A decisão deve ser tomada com toda a seriedade, pois a realidade é muito diferente das ideias. No navio, a pessoa deve mostrar não apenas força física, mas também estabilidade mental.

Vamos listar as vantagens de ser marinheiro.

  1. Salário alto. Os marinheiros em navios domésticos ganham muito dinheiro, mas em navios estrangeiros - muitas vezes mais. Ao mesmo tempo, durante a viagem, a pessoa recebe tudo o que é necessário e não tem onde gastar dinheiro, especialmente, exceto em pequenas paradas nos portos.
  2. Viagens. No mar, as pessoas trabalham e têm oportunidade de conhecer o mundo. Em cada porto você pode visitar lugares interessantes, saborear pratos exóticos, comprar lembranças.
  3. Próprio negócio. Os voos permitem que você acumule uma grande quantidade, o que é suficiente para abrir um arquivo pessoal. Assim, um marinheiro pode substituir viagens por uma pequena empresa de transporte ou algo semelhante.

Trabalhar no mar é difícil, exige muita resistência e estabilidade. Os marinheiros não veem a família há muito tempo, o que também deixa sua marca. No entanto, nem todas essas são desvantagens.

  1. Condições de trabalho difíceis. A bordo de um navio, as atividades geralmente se baseiam no princípio de 6 horas de trabalho e 6 horas de descanso. Os motoristas estão sempre acompanhados de ruído.Não é incomum os marítimos transportarem mercadorias perigosas, como petróleo ou produtos químicos. Isso acarreta um sério risco para a saúde e a vida. Qualquer viagem é acompanhada por constantes lançamentos. Além disso, está bastante quente no navio, sempre há muitos cheiros desagradáveis ​​e muito barulho. Há pouca diversão no navio, sem comida fresca e água de má qualidade. Além disso, os marinheiros enfrentam frequentes problemas de fuso horário.
  2. Combinação. Não há dias de folga no vôo. Além disso, os armadores estão tentando economizar trabalhadores adicionais, transferindo as tarefas para a tripulação principal. Assim, um marinheiro costuma estar envolvido no carregamento e descarregamento de mercadorias.
  3. Isolamento. Os marinheiros passam muito tempo longe da civilização e, para isso, você precisa ter compostura o suficiente. No navio, você pode se comunicar com os membros da tripulação. Mas somente se alguém não se dá bem com o caráter de alguém, então podem surgir dificuldades.
  4. Longe da família. Os marinheiros não veem como seus filhos estão crescendo, não participam da solução dos problemas domésticos do dia a dia. Até mesmo ligar para parentes é raro: não há rede móvel no mar.
  5. Voos longos. Normalmente não há médico a bordo. O marinheiro deve estar em boas condições de saúde e imunidade. Após o vôo, você definitivamente precisa se recuperar. Não fazer isso pode levar a doenças graves e estresse crônico.

Depois de um voo de 9 meses, a psique não tem 2 a 3 meses suficientes para se recuperar. Os médicos notaram que esses voos longos deixam uma marca séria na personalidade e em seu estado mental. No Reino Unido, um marinheiro que está em viagem há mais de 100 dias não pode participar das eleições até o final de sua reabilitação. Depois de um longo mergulho, os limites de uma pessoa são apagados, ela percebe o mundo como uma plataforma. Além disso, os marinheiros perdem o sentimento de saudade, o afeto pelo lar e pelas pessoas desaparece.

O período de recuperação após o vôo é muito importante. Nesse período, o marinheiro volta a se adaptar à sociedade, se acostuma com o dia a dia e o ritmo da vida cotidiana.

Tudo isso não é motivo para desistir da profissão. Acontece que a escolha deve ser feita de maneira pensativa e cuidadosa.

Visão geral da profissão

Todas as pessoas cujo trabalho envolve oceanos e navios são chamadas de marinheiros. Existem muitas profissões marítimas e vale a pena estudar primeiro as descrições de funções. Cada um deve determinar por si mesmo as vantagens e desvantagens de um determinado trabalho. Não é necessário que o marinheiro faça voos - pode-se até trabalhar em terra.

Capitão e seu companheiro

O mais velho do navio, ele é o responsável por tudo. É o capitão que traça o roteiro da viagem, supervisiona as operações de carga e descarga. Normalmente, um representante da profissão recebe de 460 mil rublos. por mês. Se houver uma carga perigosa no navio, o pagamento aumenta.

O imediato do capitão substitui o chefe, se por algum motivo ele não puder cumprir suas obrigações. Assim, o especialista pode organizar o trabalho da equipe, conhecer as peculiaridades da movimentação da embarcação. Se o navio for bastante grande, o capitão pode ter várias pessoas nas asas. Nesse caso, cada um tem sua área de responsabilidade.

O salário é influenciado pela classificação; em média, o assistente ganha cerca de 200 mil rublos.

Mecânico-chefe e seu assistente

O representante da profissão é o responsável pela casa das máquinas. O sênior organiza o trabalho dos motoristas, mecânicos e avaliadores. Ele deve monitorar e garantir a operação contínua da embarcação. Toda a manutenção dos mecanismos também está nele. Um mecânico sênior ganha 300 mil rublos por mês. dependendo do vôo.

O assistente deve ser capaz de fazer o mesmo. É essa pessoa que substitui o presbítero, se necessário. O engenheiro-chefe pode ter muitos assistentes, dependendo do tamanho e das características da embarcação. Nesse caso, as tarefas são distribuídas de maneira uniforme, cada uma com sua área de responsabilidade. O salário começa em 200 mil rublos. por mês.

Contramestre

Representante do estado-maior comandante júnior.A equipe de limpeza está subordinada a ele, e ele coordena suas ações com o capitão. Chefe no convés, controla o trabalho dos marinheiros. É o contramestre quem deve traçar um cronograma de turnos e monitorar sua implementação. Esse trabalho é pago com 100 mil rublos. por mês.

Marinheiro

O representante da categoria júnior de empregados, pertence à tripulação do convés. O marinheiro amarra o navio e executa as tarefas atribuídas pelo imediato do capitão, o contramestre. A mensalidade começa em 60 mil rublos.

A quantidade exata depende da experiência, tarefas, viagem e características da embarcação.

Motorista

Engenheiro, membro júnior. O mecânico deve monitorar o funcionamento de todos os mecanismos da embarcação. Além disso, as funções incluem a realização de trabalhos preventivos. O salário é praticamente igual ao de um marinheiro.

Trabalho na área de construção naval

Você pode trabalhar no mar, mas não ficará separado da família por muito tempo. Existe a oportunidade de ser pescador profissional ou tecnólogo nesta área, para processar o pescado. Também são apreciados os especialistas que possam trabalhar com equipamentos de vácuo e refrigeração. Vamos considerar mais algumas especialidades.

  1. Engenheiro de construção naval. A especialista está envolvida na concepção de navios. A responsabilidade é realmente grande - é necessário levar em consideração muitas nuances diferentes. Salário médio - 75 mil rublos.
  2. Instalador de rádio elétrico. Esse especialista instala, repara e ajusta todos os equipamentos com elementos de rádio no navio. O trabalho deve ser preciso, a navegação da embarcação na viagem depende disso. O salário é baixo: em média - 45 mil rublos.
  3. Serralheiro-mecânico. Essa pessoa é responsável por eliminar uma variedade de problemas mecânicos. Os reparos são realizados enquanto o navio está no cais. Normalmente, um mecânico ganha cerca de 75 mil rublos. por mês.
  4. Construtor naval. Esse especialista está envolvido na construção de navios. A profissão é complexa e requer qualificações sérias. O navio possui muitas peças feitas de diversos materiais. O salário médio é de 100 mil rublos.

Que especialidades marinhas uma garota deve escolher?

Em navios de carga e militares, toda a tripulação é geralmente uma equipe masculina. No entanto, as meninas também têm a oportunidade de conseguir empregos no oceano. Normalmente, estamos falando sobre a esfera de entretenimento e serviço. As meninas podem ser encontradas em navios de cruzeiro e navios.

No mundo moderno, as mulheres também podem ser encontradas nas posições de capitão, navegador, piloto, capitão, médico, etc.

  1. Moderadores de programas de entretenimento. Normalmente encontrado em navios de cruzeiro. Representantes da profissão elaboram a programação do espetáculo e acompanham sua execução.
  2. Dançarinos e grupos vocais.
  3. Animadores. Geralmente presente em cruzeiros familiares. Organizar e implementar um programa de entretenimento para crianças.
  4. Stewards. Também encontrados em navios de cruzeiro, representantes da equipe júnior.
  5. Especialistas em restauração ou turismo. Normalmente, estamos falando de chefs. Porém, tudo depende do dono da empresa e de suas necessidades.

Deve ser entendido que toda a tripulação deve ter certos conhecimentos e habilidades. A tripulação deve ter conhecimentos básicos de marinheiro, navegar em caso de alagamento ou incêndio.

Até o cozinheiro do navio tem um conhecimento rudimentar da estrutura do navio. Portanto, não é fácil para as meninas nas profissões marítimas.

Educação

Dar a vida ao mar não é tão fácil quanto parece. O especialista deve ter boa saúde física e mental. Todos os anos, o marítimo é submetido a um exame médico, sem o qual não terá acesso ao voo. Além disso, sem um certificado de boa saúde, não será possível entrar em uma instituição de ensino para uma especialidade adequada.

Além disso, todos os velejadores devem nadar bem, passar o padrão. Essas duas nuances são importantes para a admissão. As instituições de ensino superior mais populares:

  • ASTU;
  • SGUVT;
  • FEFU;
  • KAI;
  • MGAVT;
  • GUMRF;
  • NSTU;
  • KAI.

Nessas universidades, você pode obter qualquer especialidade relacionada ao mar.Separadamente, você pode aprender navegação, construção naval, manuseio de equipamentos elétricos e automação. Se você não pode ir para a faculdade, você pode ir para a faculdade. Você pode escolher qualquer estabelecimento adequado em sua cidade.

É na faculdade que você obtém os conhecimentos necessários para trabalhar como guarda, marinheiro. Eles também recebem especialização para atividades na área de pesca. Algumas faculdades também ensinam profissões mais sérias. Por exemplo, você pode aprender a entender o campo da construção naval.

Algumas profissões marítimas podem ser obtidas em escolas especiais. Normalmente, estamos falando sobre especialidades femininas. Portanto, em Yekaterinburg existe uma "Escola de Comissários Marinhos". Ao mesmo tempo, o treinamento é realizado à distância, e a instituição de ensino ajuda a encontrar um emprego.

Ao escolher a forma e o método de dominar uma profissão, é necessário navegar nas especificidades da situação. Portanto, uma posição realmente séria pode obter um diploma de uma universidade ou faculdade. As escolas particulares oferecem uma lista ligeiramente diferente de profissões adequadas para navios de cruzeiro. Ao mesmo tempo, muitas vezes são necessários conhecimentos e habilidades adicionais. Portanto, é necessário nadar bem e conhecer línguas estrangeiras, pelo menos inglês (para navios estrangeiros).

sem comentários

Moda

a beleza

casa