Prendedores de roupa

Jogos de prendedores de roupa

Jogos de prendedores de roupa
Contente
  1. Escolha de prendedores de roupa
  2. Revisão de jogos para crianças de 2 a 3 anos
  3. Opções para crianças de 4 a 6 anos

Brincar é considerado a principal atividade para um pré-escolar. Por meio dela, ele aprende o mundo, se desenvolve, pois os jogos ocupam grande parte do seu dia. Independente e com adultos. As mães costumam notar: a criança prefere utensílios domésticos a outros brinquedos brilhantes - ela simplesmente se sente atraída por potes, colheres e, por exemplo, prendedores de roupa. Mas estes últimos tornaram-se parte dos jogos educacionais mais reais.

Escolha de prendedores de roupa

Um conjunto de prendedores de roupa é barato, eles vêm em uma variedade de cores e os padrões coloridos para jogos são, obviamente, preferíveis. Quanto ao material, pode ser plástico ou madeira. É importante que a mola dos prendedores de roupa não seja das mais fortes. É melhor nem levar novos, mas brincar com os usados ​​- com o uso frequente deixam de ser muito apertados, o que significa que deixam de ser perigosos para a criança. Um prendedor de roupa novo e apertado pode prender o dedo de um bebê e é muito doloroso. Se você decidir levar os de madeira, preste atenção ao seu processamento. Se a madeira não for suficientemente processada, podem permanecer rebarbas nela. Quando uma criança interage com um prendedor de roupa, rebarbas podem entrar sob a pele do bebê. Isso é perigoso.

Com prendedores de roupa de plástico, esses problemas não surgem, mas eles próprios são considerados menos ecológicos. Mas, via de regra, existem sombras mais brilhantes entre os prendedores de roupa de plástico. E há pequenos clipes de papelaria, que às vezes substituem o linho. Mas você não pode brincar com crianças pequenas assim, suas habilidades motoras não são desenvolvidas para lidar com pequenos objetos.E o tamanho pequeno também é perigoso porque uma criança de dois anos pode querer experimentar um prendedor de roupa "para o dente", e agora isso já é uma ameaça à sua saúde.

Revisão de jogos para crianças de 2 a 3 anos

Caras dessa idade são os jogadores mais gratos com prendedores de roupa. Mas ao mesmo tempo, um jogo é realmente necessário: com um script, condição, regras.

"Encontre um prendedor de roupa"

Os jogos de atenção são muito importantes para crianças de até três anos e, de fato, para uma idade precoce, são considerados parte integrante das atividades de desenvolvimento. O jogo é simples: você precisa pendurar prendedores de roupa em vários lugares da sala. Mas para que não seja muito difícil. A tarefa da criança é encontrar todos os prendedores de roupa e levá-los ao local designado. Um pré-requisito - devem estar ao nível dos olhos da criança.

Você pode pedir a seu filho para coletar prendedores de roupa em uma caixa. Para cada achado ele precisa ser elogiado, encorajado. Você pode usar as palavras "quente-frio" ao procurar prendedores de roupa. É importante que eles não apenas mentam, mas fiquem pendurados na posição de trabalho.

Assim, eles podem ser fixados a um porta-lápis, a uma pasta de um armário, a uma cortina, às costas de uma cadeira, etc.

"Onde está a cauda de quem?"

Você precisa imprimir imagens de animais sem cauda, ​​e suas caudas serão uma impressão separada. Claro, animais de papel se tornarão rapidamente inutilizáveis, então você precisa laminar as imagens. E então a professora conecta os animais com rabos, mas ao mesmo tempo os substitui: por exemplo, um coelho terá rabo de raposa, um esquilo terá rabo de zebra, etc.

A criança deve ser solicitada a desenganchar os prendedores de roupa, separar os pares errados e arrumá-los corretamente. Portanto, você pode combinar duas tarefas: um exercício de reconhecer e fazer as combinações certas e trabalhar com um prendedor de roupa (ou seja, o desenvolvimento de habilidades motoras finas).

"Complete o quadro"

Este trabalho também requer a impressão de um modelo. Esta é uma face circular padrão com muitas opções de complemento em potencial. A criança precisa complementar o círculo facial para que se transforme em um herói específico e complementá-lo com prendedores de roupa. Que opções podem haver: o sol (os prendedores de roupa formam raios), uma lâmpada (vários raios na parte superior), uma flor (as pétalas são formadas por um prendedor de roupa), beterraba ou cenoura (parte superior), etc. Claro, ambos os circule a si mesmo e os prendedores de roupa devem ter a mesma cor possível.

"Tire os insetos"

Prendedores de roupa nessa situação tornam-se insetos que atacam tudo ao seu redor. Eles podem "sentar" na manga do suéter da criança, na roupa da professora, em outras coisas e objetos próximos. A tarefa da criança é remover os bichos sem perder nenhum. Você pode complicar a tarefa, colocar 3 caixas de cores diferentes na frente da criança, e os bichos não só precisam ser removidos, mas imediatamente distribuídos entre as caixas de acordo com o princípio da combinação de cores.

Explorando cores

Aos 2 anos, as cores já são definitivamente estudadas com a criança, isso acontece o tempo todo, não no processo de apenas uma brincadeira. E prendedores de roupa também ajudam a tornar esse tipo de estudo mais divertido. É necessário imprimir um círculo com setores multicoloridos e também pequenos círculos de cores diferentes. E esses círculos devem ser anexados aos prendedores de roupa apropriados.

Mais precisamente, existem duas opções: a primeira é conectar os círculos com o setor desejado (e então não importa a cor do prendedor de roupa), a segunda é prender imediatamente os prendedores de roupa da cor desejada ao setor do mesma cor.

"Quem come o quê?"

Normalmente esta brincadeira começa quando as crianças já sabem o que a joaninha “diz” e o que o cachorrinho diz. Ainda no estudo dos animais, pode-se avançar em relação aos seus, por assim dizer, hábitos alimentares. E novamente precisamos de impressos - um círculo com setores, que funcionará como uma mesa onde os animais jantam. E imprima os círculos com os animais desenhados. A tarefa da criança é encontrar seu lugar na mesa de jantar para cada animal. A trava ajudará a prendê-lo no lugar.

"Onde fica minha casa?"

E então, depois do almoço para os animais, a brincadeira pode ser continuada. Só agora cada herói deve ir para sua casa.Suponha que os animais se confundam, se esquecem de onde moram e apenas uma criança pode ajudá-los a encontrar o caminho de casa, no final - fixe o animal no lugar onde fica sua casa com um prendedor de roupa.

Essas são apenas as opções básicas e mais comuns de jogos que desenvolvem o pensamento da criança e ajudam a treinar suas habilidades motoras finas. As crianças do grupo mais jovem (e já têm 3 anos) respondem bem a tais tarefas, compreendem a tarefa.

Você pode até mesmo agrupá-los em pequenos grupos de 2-3 pessoas e oferecer jogos conjuntos.

Opções para crianças de 4 a 6 anos

Quanto mais velha a criança, mais fácil é manusear o aparelho e as tarefas podem ser complicadas. Já o objetivo principal não será o desenvolvimento de habilidades motoras finas, mas o desenvolvimento de habilidades de contagem, familiaridade com números e letras. E, claro, as crianças continuam a estudar o mundo ao seu redor, a natureza, os animais etc. Os jogos didáticos aparecem com cada vez mais frequência, e também podem ser combinados com tarefas com prendedores de roupa. Os jogos mais famosos para o grupo do meio na instituição de ensino pré-escolar:

  • Encontre uma sombra. A criança recebe um círculo com objetos, e cada objeto retratado precisa escolher sua própria sombra. Ou seja, encontre uma correspondência, analise. É necessário correlacionar o objeto e a sombra em um determinado período de tempo e conectar as duas imagens com um prendedor de roupa.
  • "Temporadas". Este jogo é sobre história natural. A criança recebe um círculo dividido em 4 setores de acordo com as estações do ano. E ao lado de cada setor existem fragmentos vazios, no local dos quais deveriam existir fotos com fenômenos naturais ou com paisagens correspondentes a uma determinada estação do ano. E também são fixados ao círculo com prendedores de roupa. Você pode até designar uma cor específica para o prendedor de roupa.
  • "Cores e números". Cada número tem sua própria cor. E o mesmo acontece com todas as células da paleta de cores. Você precisa conectar o número à cor na paleta usando prendedores de roupa. Você também pode dar essa tarefa por um tempo.
  • Jogos simples de matemática. São ministradas no grupo de idosos, onde já são realizadas as primeiras aulas de preparação matemática. Os mesmos jogos podem ser combinados com jogos ao ar livre, por exemplo, feitos parte de uma corrida de revezamento. Pendure alguns prendedores de roupa em um rack com uma corda esticada. A tarefa da criança é correr até o balcão e fazer com que haja 2 prendedores de roupa (e havia, por exemplo, 5 deles). A criança corre, conta, volta correndo. A próxima criança deve adicionar um determinado número de prendedores de roupa, etc.
  • Secagem de fotos. Este jogo pode ser combinado com uma ação familiar, como as que costumam acontecer no jardim de infância. Por exemplo, 8 de março está chegando. E as crianças foram convidadas a trazer uma foto de casa com a mãe para fazer uma secagem de fotos (é assim que se chamam as exposições de fotos). Tarefa das crianças: contar quantos prendedores de roupa forem necessários para prender cada foto em um barbante. E então pendure as fotos com prendedores de roupa. O professor pode complicar a tarefa: por exemplo, fotos com meninos e mães precisam ser fixadas com prendedores de roupa azuis, com meninas e mães - rosa. Assim, as crianças irão analisar a tarefa e praticamente organizarem elas próprias a exposição.

Depois de brincar com as crianças mais velhas, você pode pedir a elas que montem os prendedores elas mesmas, coloque-os em caixas. Se for uma distribuição por cor, tamanho ou material, tanto melhor. Achados de jogos interessantes!

sem comentários

Moda

a beleza

casa