Potholders

Tudo sobre pegadores de cozinha

Tudo sobre pegadores de cozinha
Contente
  1. O que é isso?
  2. O que eles são?
  3. Forma e aparência
  4. Nuances de escolha
  5. Dicas de uso

As amantes são diferentes. Alguém gosta de cozinhar, outros nem tanto, mas em todo o caso, em quase todas as cozinhas pode-se ver uma luva de forno que torna a cozedura mais confortável. Parece que um item tão simples é bastante fácil de escolher, no entanto, os potholders, como as donas de casa, são diferentes, e sua escolha deve ser feita com responsabilidade, pois a conveniência e segurança de cozinhar vai depender disso.

O que é isso?

A história da origem do potholder remonta ao passado e não é mais possível calcular seu primeiro inventor. No entanto, pode-se presumir que os primeiros pegadores de panela podem aparecer imediatamente após uma pessoa começar a cozinhar alimentos com fogo. Provavelmente, no início foram restos de tecido ou outra coisa. Talvez fossem feitos de peles e peles de animais, e só mais tarde o pegador de panela se transformou não só em um atributo funcional, mas também em um acessório decorativo. Começaram a ser feitas com pedaços de fios e outras sobras de materiais, decoradas com rendas, e então começaram a bordar desenhos e enfeites nelas.

Na década de 40 do século passado, as lojas começaram a vender conjuntos completos, incluindo avental, toalha, cesta e porta-panelas, feitos em um só desenho. Esses conjuntos enchiam a cozinha de aconchego. Nos anos 50, surgiram nas revistas diagramas e padronagens para bordados de pegadores de panela, e agora todas as donas de casa começaram a fazer produtos originais bordados à mão. A confecção de potholders foi incluída no programa educacional, as meninas os bordavam nas aulas de parto. Além disso, os produtos de malha também eram populares.

Assim, ao longo dos anos e mesmo séculos, o potholder evoluiu de um corte de tecido para um acessório elegante e moderno para a cozinha que protege contra queimaduras. Muitos não têm luvas de cozinha na cozinha e usam um pano de prato, mas o tecido das toalhas não é projetado para proteger contra queimaduras. A toalha deve ser dobrada várias vezes para não se queimar com certeza, enquanto o próprio produto se danifica rapidamente durante o uso, perde tinta, torna-se inutilizável. Os pegadores de panela são costurados com materiais especiais em várias camadas, de modo que seu uso é muito mais conveniente e prático.

O porta-panelas pode ser costurado sozinho, comprado ou pedido no ateliê e, para dar à cozinha um clima familiar aconchegante, você pode combiná-lo com uma almofada aquecedora de bule no mesmo estilo.

Algumas costureiras conseguem criar pegadores de panela pintados e pintar uma bancada com o mesmo desenho.

O que eles são?

Os pegadores de panela de cozinha são divididos em dois tipos.

Têxtil

Este é um produto feito de tecido. Pode ser costurado por você. Na maioria das vezes, tem a forma de uma luva ou de uma figura geométrica. Na hora de escolher, dê preferência aos pegadores de panela feitos com matérias-primas naturais, por exemplo, algodão, chita, linho. Se o produto for à base de materiais sintéticos, rapidamente se tornará inutilizável, pois as fibras artificiais tendem a derreter ao interagir com altas temperaturas. Os tecidos naturais toleram muito melhor o contato com um objeto quente, são mais resistentes ao desgaste e duráveis.

Outro fator importante na compra de um pegador de panelas têxtil é a escolha do enchimento. Normalmente esse papel é desempenhado por rebatidas, feltros, drapeados, flanelas, são utilizados na fabricação de produtos em várias camadas.

Evite o enchimento de poliéster, sua espessura não é alcançada pela densidade do material, mas pela leveza, portanto não protege bem de queimaduras ao entrar em contato com uma superfície quente.

Silicone

Este é um tipo mais moderno de pegador de panelas. Os produtos de silicone são menos utilizados como decoração, mas cumprem perfeitamente a sua função principal. Os pegadores de silicone também podem ser fabricados em vários formatos. Este material possui excelentes propriedades de desempenho.

Forma e aparência

Os pegadores de panela têxteis são geralmente oferecidos em formas quadradas, redondas e triangulares, mas você pode escolher ou fazer um produto mais original, por exemplo, na forma de espinha de peixe, morango, casa, girassol. Porém, neste caso, o pegador de panela vai servir mais como uma função decorativa, além disso, um produto tão interessante pode ser apresentado para a mãe, avó ou namorada para um feriado. Para a operação, uma travessa têxtil de formato incomum não é particularmente conveniente. As opções de silicone também têm uma variedade de formas e, ao contrário dos têxteis, as tintas não desbotam com o tempo.

A forma mais conveniente é a luva, que proporciona um trabalho confortável com uma assadeira larga. Se você remover a tampa de uma panela quente ou frigideira em uma luva, então você não pode ter medo de que parte do conteúdo respingue em sua mão, o que não pode ser dito ao usar um potholder quadrado comum.

Na maioria das vezes, esses potholders são duplos ou emparelhados, ou seja, são vendidos imediatamente em ambas as mãos.

Algumas costureiras preferem costurar potholders na forma de animais, plantas, árvores. E como esse produto se destina ao uso na cozinha, pegadores de panelas em forma de frutas, verduras, doces, ovos mexidos e um sanduíche serão as opções mais adequadas. Para a fabricação, escolha um material de cor e textura adequadas, e também posicione as peças corretamente no produto. Não tenha medo de se tornar criativo. Decore o porta-panelas com miçangas, miçangas, botões e outros acessórios, mas lembre-se que essas peças devem ser resistentes a altas temperaturas e não podem arranhar a superfície da panela.

Nuances de escolha

Com uma abordagem irresponsável para a escolha dos pegadores de panela, pequenas, mas muito desagradáveis ​​consequências podem ocorrer. Pode ser um prato estragado, uma queimadura ou um corte. Na hora de comprar utensílios de cozinha, é preciso estar atento a algumas propriedades dos produtos oferecidos.

  • Condutividade térmica. Esta é a principal propriedade que qualquer potholder deve ter. Mas hoje em dia, a maioria dos fabricantes ainda investe mais recursos na aparência, principalmente no que diz respeito aos produtos de tecido. Os pegadores de silicone conduzem o calor mais lentamente do que os tecidos sintéticos ou naturais. Eles são capazes de suportar temperaturas de até 300 graus. Assim, se a recepcionista precisa de um item que tenha garantia de proteção contra queimaduras, dê preferência aos atributos de silicone.
  • Permeabilidade à água. Freqüentemente, ao trabalhar na cozinha, as donas de casa precisam tocar não apenas nas superfícies quentes, mas também nas úmidas. Por exemplo, a água pode entrar no pegador de panela enquanto segura uma panela na qual a água é derramada, ou o produto pode ser acidentalmente deixado em uma mesa molhada. Neste caso, o pegador de panelas têxtil perderá rapidamente a tinta, o material encolherá e não será mais possível utilizá-lo até que esteja completamente seco. Nesse quesito, o silicone volta a ganhar, pois não tem medo da umidade, não absorve água e, mesmo que a água alcance a superfície, isso não afetará de forma alguma a funcionalidade do tack.
  • Ilhó de suspensão. Preste atenção à presença de um laço suspenso. O potholder deve ser suspenso, pois neste caso está à vista, é fácil retirá-lo, e se molhar vai secar mais rápido. As orelhas podem ser encontradas em silicone e tecido, mas as versões de silicone podem ser adquiridas com um ímã em vez de um laço. Neste caso, tal tacha pode ser pendurada em qualquer superfície de metal, por exemplo, em um rack de teto, capô ou geladeira.
  • O tamanho. Quanto ao tamanho, escolha então um produto que seja conveniente para você. Normalmente tem 18-20 cm de largura e 20 cm de altura.

Dicas de uso

Os porta-panelas de pano rapidamente perdem sua aparência. Eles costumam ficar com manchas de graxa difíceis de remover, então a maioria desses itens lavados passa rapidamente de um lugar proeminente para o armário com toalhas. Mas mesmo que não haja contaminação externa, o pegador deve ser lavado a cada três dias, pois esse atributo é utilizado na cozinha.

Você pode lavá-los na máquina de lavar, para isso, selecione a configuração de temperatura para as toalhas. Se for um pegador de panelas feito à mão e houver elementos decorativos nele, por exemplo, miçangas ou miçangas, é melhor molhá-lo e depois lavá-lo à mão. Mas para passar a ferro esses pegadores de panela após a lavagem deve ser feito através do ferro ou na temperatura mínima de aquecimento do ferro.

Mesmo que o produto não seja utilizado e fique apenas pendurado na cozinha para decoração, ainda é importante lavá-lo regularmente, pois acumula sujeira, poeira, graxa que pode entrar em contato com os alimentos. Seque bem a luva do forno após a lavagem. Se você usar uma camisa molhada ou úmida, pode se queimar ou estragar o próprio pegador de panela. Certifique-se de trocar os pegadores de panela usados ​​com frequência (a cada três meses). Em termos de atendimento, o silicone mais moderno vence novamente.

Esta opção não precisa ser lavada, basta enxaguar com água corrente. Este material não absorve odores e, portanto, alivia a dona da casa do incômodo extra de cuidar dos potholders.

Se a dona de casa não conseguir encontrar nas lojas uma versão original adequada para sua cozinha, você mesmo poderá costurar o produto. Além disso, você não precisa ser um alfaiate profissional para isso. Até mesmo uma anfitriã novata vai lidar com a tarefa. A maneira mais fácil é costurar um pegador de panela em forma de luva: é simples e prático de usar. Ao cortar, circule a palma da mão com um lápis e acrescente 3 cm de cada lado para que a luva não fique apertada, mas fique frouxa.Se os produtos quadrados parecem confortáveis, eles precisam ser cortados de acordo com o esquema de 20x20 cm. Este é o tamanho ideal.

Vamos considerar costurar luvas com mais detalhes.

  1. Corte as quatro peças conforme mostrado acima. Para manter sua mão confortável, escolha um tecido macio e agradável para o forro interno. A parte frontal deve ser feita de material denso e brilhante. E como enchimento, por exemplo, lã é adequada.
  2. Dobre as peças da frente juntas, prenda o enchimento por cima, a próxima camada é o tecido interno. Costure a estrutura resultante, recuando 5-7 mm da borda. Corte as bordas com cuidado e retire o pegador de panelas com cuidado.
  3. Pegue uma tira de tecido ou fita e passe sobre a luva. Costure no ilhó. Decore o item com vários acessórios conforme necessário.

Também existem opções mais difíceis para costura.

Por exemplo, um pegador de panela feito com a técnica de patchwork parece muito original. Calças jeans velhas são adequadas para fazê-lo. Abas feitas de materiais de cores diferentes conectadas umas às outras ficarão lindas.

Um porta-panelas feito por você mesmo vai decorar a cozinha melhor do que os produtos comprados, já que seu design vai combinar com um interior específico. Mas não se esqueça que esse tipo de item vai durar menos opções de silicone e é mais difícil de cuidar. Mas pode ser dado a uma mulher de negócios no feriado, e será um presente exclusivo. O design pode ser programado para um feriado ou passatempo de uma aniversariante. Ou seja, pode-se presentear um amante de gatos com um pegador de panela na forma de um gato fofo e, para quem adora artes marciais, pode costurar um produto na forma de luvas de boxe.

Para obter informações sobre como fazer uma luva de forno com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa