Penteados

Penteados estilosos com lápis

Penteados estilosos com lápis
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Variantes
  3. Nuances e recomendações

Especialistas em cabeleireiros e garotas comuns estão tentando diversificar cada vez mais seu estilo usual. E hoje os penteados com lápis vêm à tona.

Vantagens e desvantagens

Criar um penteado com um lápis pode economizar muito tempo das meninas. Mas essa não é a única vantagem de usar este item na criação de estilos. Eles também incluem:

  • ajudará a criar um lindo penteado em qualquer ambiente, especialmente se não houver nenhum laço de cabelo ou grampos à mão;
  • os penteados são originais, especialmente se você adicionar decorações;
  • fácil de fazer por conta própria, sem recorrer a ajuda externa;
  • variedade: cada menina pode criar seu próprio penteado exclusivo usando este item.

Não existem certas desvantagens neste método, mas existem algumas dificuldades:

  • criar um penteado bonito e arrumado na primeira vez pode não funcionar, já que você precisa se acostumar com esse método;
  • esta opção nem sempre é adequada para cabelos finos ou cortes de cabelo em vários níveis, bem como para cachos curtos;
  • alguns giz de cera podem manchá-los quando entram em contato com o cabelo molhado.

Variantes

Existem algumas opções para criar penteados usando este item, mas a mais simples e mais popular é o coque. Pode ser feito em questão de minutos, no trabalho, em casa ou no transporte público.

Para isso você só precisa prenda o cabelo em um rabo de cavalo e torça-o ao seu redor. Assim, uma certa colisão é obtida na parte de trás da cabeça.

Para consertar, você vai precisar de um lápis, que passa por essa "estrutura".

Para criar uma versão mais lúdica, você pode soltar alguns cachos na frente e, para uma fixação mais forte, aplique verniz no cabelo e fixe não com um, mas com dois lápis.Nesse caso, eles são inseridos no feixe transversalmente. Como resultado, parece uma espécie de versão chinesa do penteado, apropriada tanto para um ambiente de negócios quanto para um ambiente informal.

Uma variação de um penteado tão popular são dois pacotes. Isso exigirá um pouco mais de tempo e habilidades. Para começar, o cabelo é bem penteado e dividido em duas metades iguais. Cada um se junta em uma cauda e se torce em espiral. Em seguida, para a fixação, é inserido um lápis, que passa pelo meio da viga. Nesse caso, as pontas dos fios podem ficar penduradas livremente, não podendo ser fixadas com lápis.

Este penteado é mais adequado para cachos de comprimento médio, quando nem sempre é possível fixar todos os fios em um coque.

O próximo tipo é o protótipo do penteado "concha". É melhor fazê-lo para cachos longos. Para criar, você precisará de certas habilidades e destreza para que o penteado fique bem justo. Primeiro, você precisa pentear com cuidado o cabelo e depois prendê-lo em um rabo de cavalo, sem prender com elástico. Em seguida, eles devem ser torcidos de modo que nem um único fio saia do feixe resultante. Durante essas etapas, o cabelo deve ser levantado. Quando as pontas dos fios são apertadas, elas devem ser escondidas sob o torniquete. Em seguida, você deve esticar cuidadosamente o lápis de cima para baixo e garantir o resultado.

Esta opção é adequada para eventos festivos, portanto, joias de cabelo adicionais serão apropriadas aqui.

Também é possível criar lindos cachos ondulados, cachos em cabelos médios ou longos usando um lápis. Passe espuma e penteie o cabelo úmido. Em seguida, pegue um cacho com a espessura necessária, dependendo do volume de cachos desejado, e enrole-o em um lápis. Neste caso, as extremidades podem ser presas com um elástico para um ajuste seguro. Faça o mesmo com o resto dos fios. Depois disso, dependendo do tempo permitido, o cabelo pode ser deixado para secar naturalmente ou pode-se usar um secador de cabelo.

Finalmente, os lápis são removidos. Como resultado, são obtidos cachos limpos e uniformes que não perderão sua forma por muito tempo.

É importante não esquecer de jogar cada mecha sobre um lápis.

Hoje, trançar com um lápis é popular entre as meninas de todas as idades. Para fazer essa trança, primeiro você precisa pentear o cabelo e fazer um rabo de cavalo. Dependendo da preferência, você pode fazer um pequeno velo na cabeça. Em seguida, insira um lápis na frente do elástico. Depois disso, dois fios são levados ao longo das bordas da cauda e jogados sobre ela. Três cachos são feitos a partir desses fios e começa a tecer uma trança regular. Em seguida, cada cacho é jogado sobre o lápis e conectado à trança já iniciada.

Assim, a trança pode ser trançada até o final, ou mesmo até o meio do comprimento do cabelo. Em seguida, é fixado com um elástico e o lápis é retirado. Como resultado, parece um penteado volumoso incomum, que, se desejado, pode ser decorado com um laço ou um grampo de cabelo.

Esse tipo de trança é cada vez mais escolhido pelas noivas que a enfeitam com grampos de cabelo, correntes ou flores. Além disso, a ponta da trança pode ser escondida sob a massa total do cabelo e presa, criando assim uma espécie de donut.

Assim, você também pode trançar duas tranças, onde uma ficará localizada um pouco mais alta do que a outra. Mas essa opção é mais adequada para meninas em idade escolar e meninas na faixa etária mais jovem.

Nuances e recomendações

Criar um penteado original com um lápis, especialmente uma trança, requer algumas habilidades iniciais, por isso é necessário um pouco de treinamento. É melhor fazer não em você, mas em uma namorada ou manequim para melhor ver e dominar a técnica de criação de um penteado.

    Além disso, no processo é importante seguir os conselhos de especialistas.

    • É melhor usar dois lápis para segurar com segurança cabelos finos ou rebeldes, bem como no estágio inicial de criação de tais penteados.
    • Use espuma ou gel de cabelo no início da criação de uma obra-prima.Isso deixará seu cabelo mais macio e mais gerenciável. E na fase final, é melhor usar verniz.
    • Grandes enfeites adicionais no cabelo ajudarão a esconder alguns erros de penteado. Podem ser flores, um diadema, uma fita para a cabeça ou um grampo de cabelo com pedras grandes.
    • Para cabelos cacheados, um coque bagunçado é melhor, quando alguns fios se projetam dele. Isso confere ao penteado uma aparência lúdica e romântica.
    • Ao tecer as tranças, é importante que os cachos a serem tecidos tenham aproximadamente o mesmo tamanho. Além disso, não os aperte ou afrouxe muito.

    Para obter informações sobre o que são estilos de cabelo com lápis, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa