Penteados

Como trançar um rabo de peixe sozinho?

Como trançar um rabo de peixe sozinho?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Master classes
  4. Dicas dos mestres

Qualquer garota que tem cabelo comprido adora penteados interessantes e principalmente opções com tranças, pois transformam a imagem dessa forma. Os penteados com tranças são muito populares desde os tempos antigos, hoje são escolhidos tanto por mulheres comuns da moda quanto por representantes de celebridades. A cauda do peixe pode parecer especialmente vantajosa. A seguir, veremos mais de perto como trançá-lo sozinho, bem como conheceremos os conselhos de especialistas e seus segredos.

Peculiaridades

"Fishtail" é uma espécie de trança francesa familiar a todos, que muitos são capazes de tecer desde a infância. Trançar um rabo de peixe nem sempre é possível na primeira vez, principalmente por conta própria, já que essa técnica é um pouco diferente da usual. Por isso, antes de começar a tecer, é aconselhável considerar alguns esquemas prontos e familiarizar-se com os tutoriais em vídeo.

  • Fishtail é igualmente adequado para looks casuais e festivos. Essa trança pode ser uma e localizada no centro, ou pode haver 2 delas nas laterais. Existem muitas opções de localização, porque você pode trançar essa trança em um círculo.
  • Você pode até trançar uma cauda de peixe no cabelo na altura dos ombros, mas essas tranças ficam melhores em cabelos de comprimento médio.
  • Se você tem alguma habilidade em tecelagem, pode tecer você mesmo o "rabo de peixe", sem recorrer à ajuda de cabeleireiros.
  • Este penteado parece muito sofisticado. Tecendo a partir de apenas dois fios, ele cria um complexo, como um padrão de renda que distingue seu dono da multidão.

Este penteado tem muitos mais nomes, você também pode ouvir o familiar "espigueta" e até "espinha de peixe".

Vantagens e desvantagens

Como o "rabo de peixe" é considerado muito popular e procurado por muitos fashionistas, considere suas vantagens e desvantagens.

  • Este penteado é muito confortável de usar, não deixa o cabelo pesado. Além disso, você pode caminhar com ele por um tempo ilimitado, pois mantém sua forma perfeitamente. Se a trança estiver bem fixada, nada lhe acontecerá nem por um dia inteiro, principalmente se for fixada com verniz.
  • "Fishtail" é ideal para qualquer look do dia a dia, por exemplo, para trabalho ou solene - para uma festa corporativa, casamento ou formatura.
  • Se o cabelo de uma menina não for muito grosso, com a ajuda de um rabo de peixe, você pode adicionar um pouco de volume a ele, o que também é um bônus significativo.
  • Este tipo de penteado é ideal para todo o belo sexo, qualquer que seja a sua idade. Além disso, a cauda de peixe combina perfeitamente com qualquer cor de cabelo. Mas, claro, deve-se destacar que os penteados mais memoráveis ​​com tranças são aqueles que são tecidos com ombre, gradiente ou o realce usual.
  • Ao tecer tranças não muito apertadas, você consegue uma imagem delicada e sofisticada, que pode ser uma excelente solução para qualquer ensaio fotográfico.

Quanto aos contras, não são tantos. Por exemplo, um “rabo de peixe” é difícil de trançar para mulheres com cortes de cabelo curtos e quadrados. Mas também não devem se aborrecer, porque para tecer uma trança tão maravilhosa basta comprar cabelos postiços, que se chamam trança, e o problema estará resolvido.

Master classes

Para aprender rapidamente a tecer um "rabo de peixe", considere várias master classes que o ajudarão a dominar essa técnica simples. Primeiro, você precisa preparar alguns pentes, grampos e elásticos para fixar o cabelo.

Opção número 1

  • O cabelo deve ser penteado minuciosamente ao longo de todo o comprimento e dividido em 2 partes iguais.
  • Em seguida, você deve separar cuidadosamente uma tira de cabelo da parte superior do lado esquerdo.
  • A mecha separada deve ser conectada ao lado direito do cabelo e, em seguida, conectada à esquerda.
  • Repita o mesmo até o final do cabelo. Fixe a ponta com um elástico.

Depois de dominar esse padrão de tecelagem simples, passaremos para a próxima master class, na qual aprenderemos como tecer de forma independente uma cauda de peixe volumosa.

Opção número 2

  • Cabelo bem penteado e repartido deve ser trançado em uma cauda de peixe em um padrão confortável e familiar; não deve ser feito muito apertado.
  • Então, para cada volta da trança, você precisa puxar e afrouxar suavemente, isso também pode ser feito com um pente de separação.
  • Finalmente, a trança deve ser presa.

Opção número 3

"Rabo de peixe" para um lado.

  • Penteie suavemente o cabelo e divida-o em 2 partes iguais.
  • Em seguida, transferimos todo o cabelo para uma das partes, por exemplo, à direita.
  • Em seguida, usando as duas mãos, pegue 2 fios de cabelo e separe os cachos finos da borda com os dedos indicadores, transferindo os cachos para a segunda mecha.
  • Repetimos o mesmo no lado esquerdo.
  • O padrão geral de tecelagem é assim: separamos o cacho - o deslocamos - o capturamos - o separamos - o deslocamos e o capturamos novamente.

Uma "cauda de peixe" ligeiramente solta parece especialmente vantajosa de lado. Portanto, após o final da tecelagem, você pode dissolvê-lo ligeiramente.

Dicas dos mestres

Antes de começar a trançar em casa, recomendamos que leia os conselhos de cabeleireiros profissionais.

  • Para quem está aprendendo a trançar rabo de peixe, é melhor fazê-lo de forma que o cabelo fique preso para um lado. Portanto, todo o processo será mais visual do que tecer uma trança pelas costas, quando você não consegue ver suas próprias mãos.
  • Se for assumido que a "cauda de peixe" começará como uma espigueta clássica - na parte de trás da cabeça, então deve ser iniciada a partir daí. As mechas de cabelo bem penteadas devem ser cruzadas na coroa. Mas eles devem ser posicionados de forma que a curva direita fique sobre a esquerda.
  • Para obter a trança perfeita, você precisa usar as mãos corretamente.Com a mão livre no lado oposto, deve-se pegar uma nova mecha de cabelo e entrelaçá-la com a trança já obtida, bastando repetir esses passos até o final da tecelagem.
  • Para criar um penteado muito incomum, por exemplo, baseado em motivos gregos antigos, um "rabo de peixe" pode ser trançado ao redor da cabeça na forma de uma coroa de flores. Para fazer isso, você deve usar o padrão de tecelagem usual. Você pode decorar esse tipo de penteado com grampos decorativos com flores e até fitas.
  • Não teca rabo de peixe em cabelos recém-lavados e secos, pois eles se desintegrarão. De acordo com muitos estilistas, é melhor trançar a trança no segundo ou terceiro dia após a lavagem.
  • Para criar um penteado volumoso, você pode primeiro fazer um pequeno pente no cabelo. Você pode usar spray de cabelo para fixar e mousse na fase de trança.
  • Se a tecelagem da trança vai da testa e partes da nuca, então isso deve continuar até o fim. Todas as empunhaduras devem ser feitas pelas partes laterais e não as separa dos fios separados.

Resumindo, deve-se dizer que, tendo se familiarizado com os padrões básicos de tranças e pequenos segredos dos mestres, trançar um “rabo de peixe” para si mesmo será tão fácil quanto para a trança mais comum.

Para aprender a trançar seu próprio rabo de peixe, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa