Penteados

Como fazer um coque na cabeça com um elástico?

Como fazer um coque na cabeça com um elástico?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Prós e contras do acessório
  3. Tipos de feixes com elástico
  4. Como fazer isso sozinho?
  5. Como decorar?

Entre as donas de cabelos médios e longos, está na moda fazer um coque comum. Antes, o coque descuidado era feito apenas em casa, amarrado no alto da cabeça para que o cabelo não atrapalhasse as tarefas domésticas. Agora o coque se tornou um novo tipo de penteado, ultrapassou a casa e se tornou popular passear com ele pelas ruas da cidade. Quanto mais casual for o coque, mais estiloso será o seu look.

Existem muitos tipos de feixes, cada um único à sua maneira. Ficará bem em combinação com qualquer roupa, seja um vestido, shorts com uma camiseta ou um terno de negócios. Na prática de esportes, o coque alto é muito conveniente: o cabelo não atrapalha e não fica tão quente com ele.

Peculiaridades

O ramo em si é um tipo comum de estilo, adequado para absolutamente todas as meninas e mulheres. Basta escolher o tipo certo de penteado para o tipo de rosto e físico. Um coque alto no topo da cabeça é adequado para moças baixas: ele as tornará visualmente mais altas. Um penteado volumoso não é adequado para meninas altas e magras: tornará sua imagem mais rude. Para características faciais amplas, um farol baixo é recomendado.

A principal característica deste penteado é a sua simplicidade de execução. O cacho pode ser completamente diferente: alto, baixo, desleixado, sofisticado, volumoso.

O penteado foi criado para quem tem pressa constante para chegar a algum lugar. A cada vez, todos melhoravam e começavam a usar vários acessórios auxiliares.

Prós e contras do acessório

Um dos acessórios mais fáceis de usar é faixa elástica regular. É utilizado em todos os penteados como elemento principal ou de fixação.Uma grande variedade, a acessibilidade permite que você escolha um elástico para cada penteado: fino ou grosso, clássico regular ou com pedrinhas, flores e muitos outros. As desvantagens dos elásticos baratos e dos mais usados ​​incluem seu alongamento e também rasgam rapidamente.

Então eles começaram a usar "bagel" (Parte desse tipo de goma é chamada de "donut"). É tão fácil de usar quanto um elástico normal. É semelhante em material a uma esponja (tão macia), permite distribuir uniformemente os cachos e cria um volume adicional. São produzidos em vários tamanhos e em diversas cores, o que lhe permitirá escolher o “bagel” que pretende.

Se você tem cabelos finos, é muito importante escolher um acessório que combine com eles: então ele não vai se destacar. Devido ao uso frequente e à fixação auxiliar, pode rasgar muito rapidamente.

Existe um modernizado "Bagel dobrável". O material é mais rígido, em três pontos será apertado com velcro para prender os cabelos.

A principal desvantagem deste tipo de faixas elásticas para a viga é um local muito fraco para fixação.

São produzidos em dois tamanhos (22x4 cm e 17x3 cm) e em três cores: marrom, preto e claro.

Se, por algum motivo, você não tem nenhum dos acessórios acima, mas deseja fazer um penteado volumoso, uma meia normal de malha irá ajudá-lo. Este acessório também foi usado por nossas avós. A acessibilidade é considerada uma vantagem, pois todos têm uma meia desnecessária no armário. Basta cortar a ponta e torcê-la no mesmo "donut".

Para camuflar, use um pano que combine com a cor do seu cabelo ou enrole o cabelo em várias camadas.

Tipos de feixes com elástico

Existem muitos tipos de pãezinhos com elástico - este é o penteado mais simples e rápido. Para isso, no alto da cabeça, pegue todo o cabelo com um elástico e torça em um coque. Este penteado é mais adequado para casa ou para um passeio com os amigos. Tem vida curta e pode se desintegrar rapidamente, especialmente se você tiver cabelos pesados.

No entanto, dependendo da disponibilidade de técnicas decorativas auxiliares para decorar o cabelo, os feixes são divididos em vários tipos.

  • Grupo de balé. A julgar pelo nome, todas as bailarinas fazem isso sozinhas, mas outros representantes de profissões criativas também recorrem a ele: ginastas, populistas e até estrelas de Hollywood. Pertence ao pacote clássico. Amarre a cauda com um elástico (escolha o que você preferir: alto ou baixo), torça bem o cabelo e torça, prendendo com grampos, na base. No final, você pode colocar uma malha ou um belo elástico por cima, ou pode deixar assim.
  • Malvinka. Penteie todo o cabelo para trás e use as mãos para separar uma mecha de uma orelha à outra. Amarre o rabo de cavalo e torça-o em um coque bagunçado. Há outra opção mais original: pegue pequenos fios perto das orelhas e amarre-os em um laço na parte de trás, mas não puxe os fios para fora, dividindo assim a cauda em duas partes (a parte superior é o laço, e o mais baixo é a cauda). Divida a parte superior ao meio e enrole a parte inferior da cauda entre as duas alças, prendendo-a com as invisíveis. Isso criará um pão em forma de arco.
  • Aproveitar. Amarre uma cauda alta, prendendo-a com um elástico, torça todo o fio em um feixe e puxe um pouco para fora os fios individuais com os dedos, torça um feixe levemente desgrenhado em um coque e prenda com os invisíveis. Isso lhe dará mais volume e um coque bagunçado que só adiciona sabor ao seu penteado.
  • Ciclo. Amarre um ou dois rabos de cavalo altos em um laço, ou seja, não puxe totalmente o cabelo pelos elásticos. Afofe um pouco o laço e, em seguida, enrole a cauda restante em torno dele, protegendo-o com invisibilidade.
  • Arco. Junte todo o cabelo em um rabo de cavalo alto de forma que uma laçada se forme em cima, e a ponta da cauda fique na frente, caindo na testa. Divida o laço em duas partes iguais, passando a ponta da cauda entre elas.Aperte nas costas de modo que as pontas fiquem escondidas sob o coque. Fixe o laço com verniz.
  • Wicker. Faça um rabo de cavalo alto, divida em dois ou mais fios e faça uma trança. Estique-os e torça cada um separadamente, prendendo-os com alfinetes.
  • Invertido. Adequado para cabelos longos a médios. Penteie todo o cabelo para trás e amarre um elástico na parte inferior da cauda. Divida o cabelo ao meio, faça um furo entre a cabeça e o elástico amarrado e torça toda a cauda dentro dele. Em seguida, enrole o rabo de cavalo um pouco da parte inferior à metade e coloque todo o cabelo no buraco novamente. Prenda com grampos de cabelo e decore com um pente ou outro acessório.

Todos esses pacotes podem ser feitos em uma cauda alta ou baixa (ou mesmo em um lado). Recentemente, entre as meninas e não só se tornou popular fazer dois feixes simétricos. Para isso, basta fazer uma divisão uniforme e usar dois elásticos e um pouco mais de grampos.

Como fazer isso sozinho?

Você pode criar pacotes com diferentes tipos de tramas. Portanto, o penteado certamente ficará mais festivo e original. Além disso, você pode começar a tecer pela parte frontal e por trás da cabeça.

Se você escolheu a opção de trança frontal, para fazer isso, separe os cabelos de orelha a orelha e amarre-os brevemente com um elástico ou prenda com um caranguejo. Prenda o restante do cabelo em um rabo de cavalo (você pode na parte inferior ou superior) e, em seguida, use qualquer um dos métodos sugeridos:

  • torça um torniquete normal e torça-o em um coque, prendendo-o com grampos de cabelo;
  • tecer várias tranças ou espigas e prender cada uma separadamente;
  • use um "donut", twister-barrette ou o que tiver à mão, fazendo um coque liso volumétrico.
  • após formar um coque, proceda à trança dos cabelos separados. Pegue uma pequena mecha na orelha em sua mão e divida-a em três partes iguais, depois trance-as como uma trança regular, lembrando-se de adicionar outras mechas apenas de um lado (na testa).
  • quando todo o cabelo estiver trançado, faça uma trança regular e prenda com um elástico de silicone. Enrole o feixe acabado com uma trança trançada e esconda a cauda nela, prendendo-a com outras invisíveis.

Um coque com foice na nuca é um pouco mais difícil, pois tem que ser trançado começando pela nuca e subindo. Nesse caso, é mais conveniente abaixar a cabeça.

Para fazer isso, separe a mecha na parte de trás da cabeça e divida-a em três, faça uma trança como uma trança normal, adicionando cabelo em ambos os lados. Quando chegar ao topo, reúna todo o seu cabelo e amarre-o com um elástico grosso, torça-o em um coque regular ou use um "donut".

Existe outra variedade interessante - um pacote com um "donut" e tecelagem. Para isso, serão necessários dois elásticos do tipo usual e um "donut" e, claro, fixadores: verniz, mousse ou espuma. Se você usar espuma ou mousse, passe-os no cabelo antes de começar a trabalhar. Em seguida, penteie e prenda os cabelos no alto da cabeça com um elástico bem apertado, passe o “donut” e distribua os cabelos por cima uniformemente, depois passe o elástico por cima da tintura. Recolher o cabelo restante em dois lados e:

  • torça em um torniquete;
  • trance as tranças ou uma espiga.

Em seguida, enrole dois fios trançados ou torcidos em torno do "donut" com cabelo.

Em casa, você também pode "criar" um pacote usando o método de torção. Neste caso, pode-se usar um “donut” (regular ou dobrável), um twister-barrette ou mesmo uma meia. O princípio de torção será semelhante.

Você também pode usar apenas um elástico e invisibilidade.

  • Penteie bem o cabelo. Traga-os e amarre-os de volta.
  • Processo de torção do feixe:
    1. Coloque o “donut” ou meia na ponta do rabo e, segurando-o na vertical, torça de cima para baixo, certificando-se de que o cabelo está bem distribuído;
    2. pegue um "donut" ou grampo dobrável, coloque metade do rabo de cavalo e comece a torcer o cabelo, torça as pontas uma na outra e prenda-as;
    3. tire uma mecha de cabelo da cauda, ​​passe espuma e comece a torcer de baixo para cima, prendendo-a na raiz da cabeça com outras invisíveis;
    4. faça o mesmo com o resto do cabelo, prendendo os fios enrolados em um círculo para criar um coque incomum.
  • Por segurança, prenda o cabelo com grampos de cabelo ou grampos de cabelo e, em seguida, polvilhe com spray de cabelo.

Você pode facilmente fazer um coque com duas tranças. Via de regra, esse penteado é executado em cabelos longos. Para fazer isso, você precisa dividir o cabelo da parte de trás em duas partes e amarrar duas pontas a uma distância não muito grande uma da outra. Faça tranças com essas caudas ou torça em feixes, esticando um pouco os fios, amarre as pontas com elásticos para combinar com o cabelo. Pegue uma das tranças e comece a torcer ao redor da base da outra trança, prendendo-a com grampos de cabelo e escondendo a ponta da cauda. Repita o mesmo procedimento com a outra trança, apenas para que as partes calvas e os elásticos não fiquem visíveis.

Cada um desses estilos de cabelo pode ser criado não apenas para uso diário, mas também para festas, casamentos e bailes de formatura.

Antes de criar, muitos cabeleireiros enrolam ou ondulam adicionalmente o cabelo e, a seguir, fixam-no com um coque descuidado e muito volumoso.

Como mencionei acima, esse penteado pode ser feito facilmente em casa. É claro que na primeira vez pode não funcionar, mas não se preocupe - você só precisa praticar um pouco. E então você terá um penteado romântico perfeito, sofisticado ou até sofisticado.

Como decorar?

Você pode decorar este penteado com vários acessórios:

  • grampos de cabelo ou grampos com pedras, flores;
  • fitas e até lenços;
  • kanzashi: tiaras, laços, laços, flores (usando fitas, pedras, botões e outros elementos);
  • flores decoradas;
  • tiaras, broches de cabelo.

A principal tarefa ao usar acessórios é não exagerar.

O penteado ficará mais agradável esteticamente sem seu uso. Se você decidir decorar com qualquer um dos atributos acima, por exemplo, clipes de metal, use apenas um, prendendo-o na lateral.

Usando a imaginação, você também pode decorar com várias decorações: pingentes ou até colares. Então você pode se sentir como uma rainha egípcia ou uma sultana turca.

Os laços feitos de fitas e lenços de cabeça criarão um novo visual. Eles enfatizam a inocência, a timidez e trazem ternura à imagem das meninas.

Recentemente, você pode ver muitas vezes joias na forma de kanzashi em meninas. Esses produtos podem ser comprados em lojas com vários grampos de cabelo, lojas online ou você pode fazer o seu próprio. A base é a capacidade de manusear fitas, dobrando-as em pétalas e flores de diversos tamanhos, que depois são presas a um elástico, clipe ou pente com auxílio de uma pistola de cola, dependendo da composição obtida e desejada. Também podem ser tiaras, tiaras decoradas com flores e pedras.

No vídeo abaixo, você pode ver três maneiras de criar uma viga volumétrica usando um elástico e um donut.

sem comentários

Moda

a beleza

casa