Penteados

Penteado de rabo de cavalo: tipos e tendências da moda

Penteado de rabo de cavalo: tipos e tendências da moda
Contente
  1. Visualizações
  2. Tendências da moda
  3. Opções incomuns
  4. Penteados de rabo de cavalo
  5. Belos exemplos

Em todos os momentos, entre o belo sexo, um penteado como o rabo de cavalo é considerado um dos mais confortáveis. No entanto, pode ser não apenas confortável, mas também bonito e verdadeiramente variado. Nem todas as jovens sabem qual versão da cauda ficará melhor no comprimento e na estrutura dos fios. Além disso, poucos estão familiarizados com as tendências atuais em penteados de rabo de cavalo. Para esclarecer todas essas nuances, leia o material apresentado neste artigo.

Visualizações

Antes de passar para variedades mais específicas e complexas de cauda, ​​você deve se familiarizar em detalhes com o que esse tipo de penteado pode ser. As características das opções mais simples são as seguintes.

  • Mover-se ou viajar rápido - todos os fios são geralmente coletados ordenadamente no topo da parte de trás da cabeça ou no topo da cabeça. Este penteado requer uma faixa elástica justa para combinar com a cor natural do cabelo. Como alternativa, você pode ocultar o elástico sob a mecha.

Altamente coletado dessa forma, o cabelo fica lindo apenas em cachos longos, quando a maior parte deles cai da base de um rabo de cavalo penteado suavemente, conferindo elegância à imagem.

  • Uma opção mais versátil é um rabo de cavalo baixo. É feito na base da nuca e pode decorar cachos de qualquer comprimento. No caso de cabelos longos, mais faixas elásticas podem ser usadas para um efeito sutil, e os fios curtos às vezes são penteados com produtos de modelagem adicionais para uma aparência mais austera.
  • Para cabelos médios a longos, a cauda está localizada no meio da parte de trás da cabeça. Esta opção pode ser feita com lã, fios soltos descuidadamente ou cachos enrolados.Na forma clássica, são apenas cachos penteados suavemente, sem separar.
  • Freqüentemente, a cauda é combinada com uma trança de dois ou três fios.... Este elemento é trançado da linha do cabelo em uma direção reta ou oblíqua, até a base da cauda.

Este penteado parece mais relevante em meninas com fios grossos e longos, cuja massa será suficiente para uma trança e uma cauda luxuosa.

  • Para manter o comprimento do cabelo, algumas jovens recorrem à criação de um penteado como um rabo de cavalo duplo. Aqui, na parte de trás da cabeça, são feitas duas caudas - uma abaixo da outra, a uma distância não muito grande uma da outra. Neste caso, o cabelo deve ser viçoso e volumoso para que os fios da cauda superior passem para os inferiores o mais suavemente possível.

Tendências da moda

Para moças modernas que levam um estilo de vida ativo e acompanham a moda, vale a pena se familiarizar com os penteados femininos, cuja popularidade será relevante pelo menos por um ano inteiro.

  • Um rabo de cavalo alto nos cabelos longos e lisos é feito na parte superior, deixando uma mecha para ser enrolada na base, disfarçando o elástico e deixando o penteado mais bonito. Esta opção também é complementada por rabos de cavalo finos que são trançados na linha do cabelo e vão até a base.
  • Se seus cachos não são tão longos, ou você simplesmente não gosta de penteados altos, procure uma tendência como um rabo de cavalo baixo com uma parte repartida. A base também é fechada com um cordão previamente liberado da massa total. É permitido diversificar esse penteado com uma divisão lateral.
  • O estilo com pelo parece muito elegante e moderno. Os fios devem ser penteados com um pente, dando atenção especial à área da coroa, e depois presos em um rabo de cavalo no nível médio.

Essa opção parece bem exuberante e grossa, e ao soltar fios que emolduram o rosto, ou cachos cacheados na própria cauda, ​​esse penteado é ideal para a noite.

  • As beldades de cabelos compridos vão adorar os penteados ultra-modernos como os cachos presos no alto. Basta fixar os fios no topo da cabeça, enrolar o elástico com um fio previamente solto e, a seguir, criar cachos grandes.

Em combinação com um vestido de noite e brincos enormes, este penteado vai enfeitar o look.

  • Uma cauda baixa ligeiramente desleixada não sai da lista das tendências modernas. Na maioria das vezes, é feito lateralmente e às vezes é combinado com acessórios como invisibilidade. Com a ajuda da invisibilidade, presa transversalmente, você pode estilizar a parte do cabelo que fica na lateral da mecha.

Opções incomuns

Além dos padrões de penteado habituais, também existem ideias únicas que também podem ser concretizadas.

Com lã

O esplendor na coroa e nas têmporas não é apenas a decoração da cauda usual na parte de trás da cabeça, mas também uma técnica original que ajuda as jovens senhoras a parecerem mais altas. Para utilizá-lo corretamente, deve-se fazer uma cauda com a coroa em relevo de acordo com a seguinte estratégia:

  1. escove a frente do cabelo, criando uma divisão de têmpora em têmpora;
  2. prenda a parte inferior do cabelo em um rabo de cavalo no meio da região occipital;
  3. penteie a camada superior camada por camada e deite-se cuidadosamente, envolvendo sua extremidade em torno da base inferior;
  4. certifique-se de polvilhar o resultado com verniz.

Trançado

Um penteado baseado na tecelagem de uma espiga parece muito romântico. É executado da seguinte forma.

  1. Na área das têmporas, comece a tecer uma trança, que é chamada de "rabo de peixe" ou "espigueta invertida", tecendo gradualmente os fios pelos lados e direcionando a trança para a parte superior da parte de trás da cabeça .
  2. Afofe levemente a trança resultante de lado.
  3. Prenda toda a massa de cabelo, junto com a parte onde a trança vai continuar, na parte de trás da cabeça. Ao mesmo tempo, enrole os fios da trança com um pequeno elástico para que não se confundam com o resto.
  4. Em seguida, você precisa continuar a tecer a mesma espiga, não mais tecendo fios adicionais nela, mas continuando a afofar para criar um resultado mais volumoso.

    Você também pode fazer uma trança holandesa:

    1. divida seu cabelo em duas partes ao longo da linha das seções superiores das têmporas;
    2. fixe a área superior com um grampo de cabelo especial;
    3. trance a trança holandesa, puxando levemente os fios para criar um penteado mais cheio no topo da cabeça;
    4. remova o grampo e prenda a parte inferior da trança junto com o resto do cabelo em um rabo de cavalo alto;
    5. o resultado será uma excelente opção noturna para ir ao clube ou para um encontro.

    Os penteados trançados incluem uma bela trança feita de rabo de cavalo usando um lápis comum. É executado da seguinte forma.

    1. Junte os fios da nuca e prenda o lápis sob o cabelo, logo acima da base do rabo de cavalo.
    2. Em seguida, passe os fios de ambos os lados sobre o lápis, seguindo a direção de baixo para cima.
    3. Divida cada uma dessas partes em duas e combine os fios que estão mais próximos do centro em um, e comece a tecer a trança. Deve ser criado a partir da massa de cabelo na cauda como uma espigueta regular e fixado com um elástico fino e discreto.
    4. Remova o lápis com cuidado e prenda a parte volumétrica resultante na parte superior, usando alfinetes ou grampos invisíveis.
    5. A parte inferior da trança deve ser escondida sob a volumétrica e também presa com grampos.

      A espigueta pode ser combinada com a cauda de uma forma bastante incomum, por exemplo, se estiver localizada na região do pescoço até a base da cauda no topo da cabeça. Para fazer esse penteado, siga estas etapas:

      1. incline a cabeça para a frente e penteie cuidadosamente os cachos;
      2. comece a tecer um espigão do pescoço para cima (por si só, esse tipo de tecelagem pode ser bastante difícil de fazer com perfeição, então encontre um assistente);
      3. no topo da cabeça, a trança inferior deve ser combinada com o resto do cabelo.

      Uma cauda irregular é um penteado interessante que você pode fazer com as próprias mãos em cabelos longos, usando um rolo especial. Depois de coletar o cabelo pela coroa, é necessário colocar um rolo na base. Distribuindo suavemente os fios ao longo do rolo, parte do cabelo deve ser separada do centro e fixada. A seguir, é colocado um elástico no rolo, que deve ficar escondido sob as pontas dos cachos. O cordão da parte central do feixe deve ser deixado solto, se desejado, torcido com uma chapinha.

      Com cachos

      Se você quiser que os cachos da cauda pareçam atípicos, escolha uma opção de textura. É criado na cauda baixa lateral. Antes de coletar o cabelo, é necessário processá-lo com um ondulador e pentear levemente na raiz e na região das têmporas.

      Com uma divisão lateral, prenda o cabelo na parte inferior sob a orelha, deixando a seção frontal ligeiramente protuberante. Toda a massa de cabelo da cauda deve ser enrolada com um modelador de cachos de forma que as pontas fiquem sem torção, e a seguir pentear, bater levemente com os dedos e tratar com um fixador.

      Penteados de rabo de cavalo

      Alguns penteados não parecem um rabo de cavalo, mas ao mesmo tempo são feitos na base dele e não são tão difíceis de fazer, embora pareçam bastante trabalhosos à primeira vista. Basicamente, essas opções são relevantes para cabelos médios ou longos, pois requerem uma massa suficiente de fios. As opções a seguir são as mais relevantes.

      • Cauda torcida - um penteado criado com base em cabelos franzidos. A parte de trás dos fios é recolhida aqui, enquanto os cachos laterais permanecem intactos. Eles são torcidos em espirais com um ferro de ondulação e, em seguida, enrolados simetricamente em torno da base, alternando entre si. Um conceito tão simples complementa o visual noturno original.
      • Cabelo comprido também pode ser preso lateralmente, abaixo da orelha, e coberto com uma mecha deixada de lado. Em seguida, afaste-se alguns centímetros da base e arraste a cauda neste local com um elástico de silicone para combinar com a cor do cabelo. Divida os fios da seção entre os elásticos em dois e passe o resto da cauda por eles, como se estivesse virando do avesso.Em seguida, repita a mesma ação mais algumas vezes - com o resto do cabelo.
      • Com um rabo de cavalo baixo, você pode fazer um penteado interessante que não permitirá que os fios se soltem durante atividades vigorosas. Prenda o rabo de cavalo na parte inferior da nuca com um elástico apertado e divida a massa de cabelo em três mechas. A trança deve ser tecida de modo que o fio do meio seja empurrado alternadamente entre os orifícios criados pelos dedos nos fios laterais.
      • Penteado "lanternas" adequado para moças com cabelo cujo comprimento é o mesmo em todas as partes da cabeça. A parte superior do cabelo é recolhida na parte de trás da cabeça e presa com um elástico, em seguida é feita uma reentrância de alguns centímetros, os fios são recolhidos nas laterais e novamente fixados ao central com um elástico. Neste caso, a área entre as articulações é ligeiramente afofada.

      Dessa forma, as mechas são mantidas juntas ao longo de todo o comprimento do cabelo. Este penteado parece bastante impressionante e pode ser adequado para um evento temático.

      Belos exemplos

      Se você não tiver certeza de qual rabo de cavalo escolher para o comprimento e textura do seu cabelo, veja exemplos prontos de sucesso de criação de um penteado semelhante.

      • Selecionando seções da cauda reta com faixas elásticas, você pode esticá-las de uma forma não padronizada, adicionando fios de diferentes espessuras ou fazendo a simetria original.
      • O rabo de cavalo baixo, feito com tecnologia de ponta, pode ser estilizado com uma presilha redonda.
      • A tecelagem dupla-face das tranças francesas, franzidas não muito altas e decoradas com um elástico de tecido com estampa, tem um aspecto muito suave.
      • Em vez de apenas enrolar uma mecha em volta da base do rabo de cavalo baixo, você pode disfarçar o elástico criando um laço com o cabelo.

      Para informações sobre como fazer uma cauda volumosa, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa