Penteados

Penteados para meninos de 10 a 14 anos

Penteados para meninos de 10 a 14 anos
Contente
  1. Seleção apropriada para a idade
  2. Levamos em consideração o formato do rosto
  3. Seleção de estilo
  4. Exemplos de penteados da moda

Toda mãe quer que seu filho amado pareça elegante. Já se foram os dias em que os meninos eram carecas ou "sob o pente" - hoje cada vez mais os adolescentes preferem cortes de cabelo espetaculares, demonstrando assim bom gosto e individualidade. Os estilistas oferecem uma ampla seleção de estilos de cabelo para adolescentes de uma ampla variedade de estilos de vida, caráter e tipo de aparência.

Seleção apropriada para a idade

A adolescência é um período de rápida formação da personalidade de uma criança, durante este período todo menor fator externo desfavorável pode trazer muitas experiências desagradáveis ​​e até causar graves traumas mentais. Nesta idade, as crianças procuram impressionar os outros, por isso começam a experimentar a sua aparência e, em particular, os seus penteados.

Um corte de cabelo inepto pode causar farpas e ridículo por parte dos colegas, o que dá origem a muitos complexos, e até que os fios voltem a crescer, o jovem ficará muito preocupado. Mas um penteado bem escolhido é capaz de muito - acrescenta confiança à criança, ajuda a se realizar como adulto e forma uma imagem favorável entre os pares. O principal é que os adolescentes tenham a oportunidade de se olhar por um novo ângulo - e essa é uma etapa muito importante no difícil caminho da autoaceitação.

    Na idade de 11 a 12 anos, os meninos estão gradualmente se transformando de meninos engraçados que adoram brincar com soldadinhos de chumbo em meninos com um monte de hobbies bonitos de adultos, incluindo meninas, e é por isso que escolher o penteado certo é muito importante. Porém, na hora de escolher, deve-se orientar principalmente pelos traços de caráter do próprio menino, é imprescindível levar em consideração o temperamento do adolescente.

    Portanto, ondas leves e linhas suaves são perfeitas para atletas e agitados, mas um penteado esportivo que permite experimentar uma variedade de estilos será exatamente o que você precisa.

      Além disso, você pode se concentrar em muitos outros fatores.

      • O comprimento e a densidade do cabelo. Por exemplo, em cabelos curtos você não pode fazer uma cascata, mas em cabelos finos um canadense ficará realmente ridículo.
      • Características de aparência. Para rostos redondos, é melhor optar por cortes de cabelo assimétricos. Para quadrados, vale a pena dar volume adicional à coroa.
      • A idade da criança. Assim, por exemplo, um moicano em um menino de 14 a 15 anos será muito eficaz, mas para um menino de 9 a 10 anos ele é completamente inútil.
      • A complexidade do estilo. Certifique-se de pensar sobre esta questão com antecedência. Se um menino não tem a oportunidade de cortar o cabelo sozinho todos os dias, é melhor usar opções menos problemáticas.

      Os profissionais de hoje utilizam as tecnologias mais avançadas, graças às quais a gama de cortes de cabelo para meninos se expandiu significativamente. Na atual temporada, a principal tendência é a ausência de padrões e contornos pronunciados.

      Os adolescentes de 10 a 14 anos têm o direito de decidir por si próprios como projetar um modelo dinâmico e elegante em suas cabeças.

      Levamos em consideração o formato do rosto

      A grande maioria dos pais, ao escolher um corte de cabelo para o filho, se orienta principalmente pelos requisitos de praticidade. Isso não é surpreendente - as crianças se movimentam muito e praticam esportes, portanto, o cabelo curto, que não precisa de penteado, torna-se a opção mais adequada para elas. Porém, para adolescentes de 11 a 12 anos, vale dar preferência a formas mais sofisticadas e, aos 14, vale a pena considerar cortes de cabelo complexos, pois o desenvolvimento espiritual de uma criança nessa idade requer uma manifestação externa indispensável.

      São muitas as opções interessantes para os homenzinhos, e para escolher a mais acertada é preciso primeiro partir do formato do rosto e das características da estrutura do cabelo.

      Por isso, para os rapazes com rostos arredondados, é melhor escolher a opção com franja, ou seja, esticar o rosto visualmente com o auxílio de uma leve assimetria, o chapéu também ficará bem estiloso.

      Para rostos ovais, você pode escolher qualquer corte de cabelo, mas lembre-se que em nenhum caso deve causar desconforto ao praticar esportes e estudar.

      Se o rosto do menino for estreito, vale a pena tentar fazer um bob, que dará aos traços do rosto um pouco de arredondamento e suavidade.

      Um bob alongado é adequado para formas triangulares; franjas oblíquas longas também ficam bem.

      Uma face quadrada precisa ser suavizada com fios assimétricos e, para faces trapezoidais, é apropriado criar volume adicional na coroa.

      Não se esqueça das características do cabelo, por exemplo, se o menino tem cabelo fino, então tenha em mente que eles não vão manter a sua forma, então cortes de cabelo assimétricos, multicamadas e graduados serão ideais aqui, que irão mascarar os defeitos na densidade do cabelo, tanto quanto possível.

      Fios justos representam muito mais oportunidades para a criação de arcos elegantes; aqui, ouriço, boxe e semi-box que não exigem estilo são adequados, assim como castor, canadense e playground.

      Um corte de cabelo clássico com volume extra na região da coroa, combinado com áreas temporais e occipitais recortadas, é a opção mais versátil para meninos com qualquer tipo de rosto e estrutura de cabelo.

      Muitos pais têm certeza de que um menino com cabelo encaracolado só pode ser cortado curto - esse é um equívoco comum, cabelo ondulado parece muito estiloso em penteados esportivos, um moicano é eficaz em cabelos ondulados, assim como uma mulher espanhola.

      Seleção de estilo

      Apesar da abundância de fatores individuais que devem ser levados em consideração na hora de escolher um penteado, existem tendências que ditam sua moda e suas próprias regras.

      O corte de cabelo de um adolescente moderno certamente deve ser multinível, ou seja, fios encurtados devem ser combinados com longos, mesmo um ouriço típico em um design moderno é executado em uma máquina com 2 a 3 fixações.

      Em um penteado estiloso, há sempre uma assimetria, geralmente bordas rasgadas são desenhadas e transições nítidas são feitas em fios aparados, uma combinação de uma coroa alongada e têmporas encurtadas é popular.

      Qualquer cara que se preze na temporada atual tem um estrondo, a exceção, talvez, são apenas os rapazes baixos - eles são diretamente contra-indicados nas mechas esvoaçantes que cobrem metade do rosto.

      Vamos dar uma olhada nos estilos de cabelo mais populares para adolescentes.

      Escola

      O corte de cabelo escolar deve ser curto, prático, sem elementos provocantes. Várias opções são as mais procuradas.

        César

        Meninos de 12 anos dificilmente se interessam por estilos de cabelo clássicos, eles tendem a ser diferentes um do outro, de modo que o corte de cabelo reflete totalmente a autoconsciência interior e a personalidade do menino. César é uma ótima opção, pois foge um pouco dos cânones clássicos do corte de cabelo juvenil, mas ao mesmo tempo atende completamente ao estilo do dress code da escola.

        Com esse tipo de penteado, o comprimento dos fios de cabelo é de cerca de 5 cm, todos ficam para frente, com certeza formam a franja.

        É muito simples modelar esse tipo de penteado - você só precisa pentear o cabelo e, se ele for fino e travesso, poderá lubrificá-lo adicionalmente com espumas de modelagem.

        Boxe

        Este é um corte de cabelo masculino bastante popular, perfeito para meninos fortes e viris.

        Uma característica desse tipo de corte de cabelo é que aqui os fios mais curtos (não mais do que 3-4 cm) estão localizados no topo da cabeça, há uma parte temporal do corte curto, a parte de trás da cabeça também é raspada. Este penteado é bastante prático, não necessita de qualquer modelagem, basta uma tesoura e uma máquina para decorá-lo. A linha de transição dos cabelos encurtados no occipital até o ponto mais alto no vértice pode ser claramente expressa ou suave.

        O corte de cabelo é realizado em diversas variações:

        • clássico - esta técnica é caracterizada por têmporas cortadas, uma nuca curta com uma transição gradual limpa para a região da coroa;
        • técnica simplificada - então as têmporas e a nuca são totalmente rapadas;
        • corte de cabelo assimétrico - sugere uma transição bastante pronunciada do occipital para a coroa;
        • boxe com franja - há uma borda pronunciada com o fio mais alongado na coroa, que se transforma em uma franja estilosa.

        O boxe está em boa harmonia com a aparência escolar e esportiva, portanto, é ideal para adolescentes.

        O boxe é um corte de cabelo muito versátil e simples que não requer o uso de mousses modeladores: para obter um efeito estiloso, basta pentear um pouco a franja ou simplesmente despentear levemente o cabelo com os dedos.

          Semi-caixa

          Outra opção popular que se parece um pouco com boxe é mas, no entanto, tem diferenças pronunciadas:

          • o comprimento dos fios com semi-caixa é de 6 a 8 cm na copa, enquanto no corte de caixa não ultrapassa 5 cm;
          • a orla é diferente nos dois casos - no boxe, a transição entre os fios individuais se forma acima do nível da parte de trás da cabeça, e na semi-caixa - exatamente na região da parte de trás da cabeça.

          O corte de cabelo meia caixa é bastante despretensioso na manutenção, fica bem em rapazes de constituição robusta.

          Bob alongado

          Para meninos tímidos e ligeiramente românticos com uma constituição esguia, tente um bob longo.Uma atenção especial deve ser dada à franja: nesta temporada, os cabeleireiros recomendam torná-la alongada, o que atrapalha nos trabalhos de casa e na leitura, pois a qualquer inclinação da cabeça ela começa a cair sobre os olhos e causar desconforto significativo.

          É por isso que, para os meninos em idade escolar, é melhor pensar em opções com franja curta.

          Salsicha

          Nesse caso, fios de vários comprimentos são cortados e o uísque é deixado raspado. Este modelo é ideal para cabelos muito grossos - permite cortar o cabelo sem danificar a estrutura do cabelo. Esta opção é ideal para adolescentes de 12 a 13 anos.

          Ao estilizar, você deve direcionar os fios para que enquadrem o rosto.

          Plataforma baixa

          Uma almofada é uma boa opção para cabelos grossos e ásperos. Em todos os outros casos, é melhor parar na versão abreviada - neste caso, a parte superior é ligeiramente reduzida e um grunge temporal é criado. Um corte de cabelo semelhante é muito adequado para um menino de 10 a 13 anos.

          Panela

          O laço fica muito bem em fios volumosos e grossos de comprimento médio, só que neste caso tanto os cachos inferiores curtos quanto os superiores alongados ficarão lindos. Mas lembre-se de que esse corte de cabelo deve corresponder à imagem interior do menino. Na maioria das vezes, é feito por caras apaixonados por arte, e esse tipo de penteado será impróprio para adolescentes atléticos e ousados.

          Mas também tenha em mente que cuidar desse corte de cabelo é uma tarefa bastante trabalhosa; aqui, um pré-requisito para manter uma aparência elegante é lavar e secar com frequência.

          "Dima Bilan"

          Esse estilo de corte de cabelo, que leva o nome de um famoso artista russo, entrou na moda há 10 anos, mas ainda não perdeu sua relevância. Os fios da região parietal são penteados para a testa, após o que são alinhados ao longo do contorno da face, e os fios mais longos são deixados na parte de trás da cabeça.

          A desvantagem dos penteados é que você precisará lavá-los e modelá-los diariamente.

          Esportes

          Para os meninos que levam um estilo de vida ativo, os cortes de cabelo esportivos são adequados para jogadores de futebol, lutadores ou jogadores de tênis, eles parecem elegantes, mas ao mesmo tempo não atrapalham os meninos em longos treinos e participações em competições.

          Bobrik

          Esse corte de cabelo é muito semelhante ao de um ouriço, mas neste caso há uma pequena área no topo da cabeça e os fios próximos às têmporas são ligeiramente arredondados. O corte de cabelo é o mais adequado para os esportistas, já que a franja não vai para os olhos, e no calor do verão não fica quente com esse corte de cabelo.

          gorro

          Outra boa opção de esporte, que é preferida por homens jovens com cabelos enfraquecidos e ralos, e os cabelos podem ser grossos ou crespos. A tecnologia de corte envolve um corte forte do cabelo na parte de trás da cabeça, e a coroa e os fragmentos das têmporas são deixados um pouco mais.

          Moderno

          Em meninos de 10 a 12 anos, um canadense baixinho parece muito estiloso, alguns chamam esse corte de cabelo de "fios pontiagudos", nesta versão os fios individuais são deixados relativamente curtos, então será muito mais fácil colocá-los. Essa opção é boa para adolescentes que já começaram a se cuidar, mas ainda não têm habilidade para "se comunicar" com espumas e musses.

          Este é um corte de cabelo espetacular, mas longe de ser a única versão moderna de cortes de cabelo para jovens na adolescência.

          Iroquês

          Um corte de cabelo ousado e criativo. Em sua versão clássica, o corte de cabelo é bastante radical e não atende aos requisitos comuns para a aparência de um escolar, por isso muitas variações sobre o tema espinhos da moda foram inventadas para adolescentes. Por exemplo, essas opções incluem um corte de cabelo com têmporas raspadas, tendência que se manteve no auge da popularidade por mais de 3 anos. Neste caso, o whisky é raspado com uma máquina completamente "a zero", por vezes forma-se um gradiente pronunciado, quando os fios são encurtados o mais possível a partir da parte inferior da cabeça, e por cima tornam-se ligeiramente mais compridos. Graças a esta solução, os cortes de cabelo dos adolescentes parecem muito invulgares.

          Os desenhos nas áreas raspadas parecem muito elegantes.Essa criatividade não pode ser feita com uma máquina de escrever, então você terá que ir ao cabeleireiro com bastante frequência para corrigir o padrão. Para meninos de 10 a 12 anos, eles costumam fazer a barba:

          • linhas retas ou quebradas;
          • todos os tipos de ziguezagues;
          • marcas de verificação;
          • teia de aranha da têmpora à orelha.

          Depois de 12 anos, você pode mostrar um pouco mais de criatividade e criar nas têmporas de um adolescente:

          • ovais;
          • losangos;
          • triângulos;
          • linhas em cascata.

          No entanto, se desejar, você pode organizar qualquer outro padrão elegante e moderno.

          Aos 14 anos, é dada preferência a padrões geométricos mais complexos ou imagens individuais, por exemplo, heróis de seu jogo de computador favorito ou personagens de quadrinhos.

          Corte inferior

          Este é um penteado espetacular que transforma um jovem em um verdadeiro macho. Com essa técnica, as têmporas e a nuca são raspadas, e a franja e a coroa, ao contrário, são bastante alongadas. Se desejado, esse estrondo pode ser penteado para trás e, assim, mudar sua aparência.

          Esse estilo é muito confortável para os adolescentes porque o cabelo não atrapalha, mas parece forte. Este é um corte de cabelo versátil que se adapta a quase todas as pessoas, independentemente do tipo de rosto e estrutura do cabelo. As únicas exceções são aquelas com faces triangulares, já que, neste caso, o recorte pode enfatizar ainda mais a angularidade das características faciais. Bem, além disso, as desvantagens de um corte de cabelo incluem a necessidade do seu penteado constante - aqui é imprescindível o uso de cera ou espuma, caso contrário não será possível dar aos fios a direção desejada.

          Quadrado

          Para meninos com cabelos ondulados, podemos recomendar um bob moderno e estiloso; penteados com franja cortada são especialmente relevantes nesta temporada. Ao mesmo tempo, o próprio quadrado é executado ligeiramente arredondado, fresado e formado com uma divisão reta ou lateral.

          Organizar esse corte de cabelo não é nada difícil - você só precisa lavar o cabelo regularmente e penteá-lo bem.

          Cascata

          Outra opção espetacular para adolescentes com cabelos cacheados, esse penteado é cortado em várias camadas e permite realizar qualquer modelagem, os cabelos são sobrepostos em forma de degraus, após o que o mestre os frisa bem.

          Metade

          Este é um corte de cabelo incomum e verdadeiramente criativo. Nesse caso, a parte inferior da cabeça é raspada sob o ouriço, e a parte superior, junto com a franja, permanece alongada. No entanto, lembre-se de que antes de cortar o cabelo como esse, você precisa deixar seu cabelo crescer bem.

          Grunge

            Este penteado requer cabelos com 5-10 cm de comprimento, todos os fios são geralmente penteados para frente e cortados no mesmo comprimento. O penteado é ideal para fios retos, mas mesmo assim requer o uso de produtos para pentear. Aliás, o grunge é considerado uma ótima opção para adolescentes com problemas de pele, pois seus fios esvoaçantes cobrem parcialmente o rosto, escondendo muitas de suas imperfeições.

            Exemplos de penteados da moda

            Os estilistas criaram muitos cortes de cabelo de modelo legais para adolescentes de 10 a 14 anos.

            A principal tendência deste ano é a franja lateral longa, gradientes íngremes e grunge leve.

            Os cortes de cabelo clássicos do futebol também não saem de moda, porém, já são realizados em versões mais modernas.

            Você aprenderá mais sobre penteados para meninos de 10 a 14 anos no vídeo abaixo.

            sem comentários

            Moda

            a beleza

            casa