Penteados

Penteados femininos dos anos 90: características e tipos

Penteados femininos dos anos 90: características e tipos
Contente
  1. Características dos estilos de cabelo
  2. Tipos populares
  3. Acessórios

A moda dos anos 90 era única e irrepetível. No entanto, o estilo e os penteados daquela época hoje voltam às nossas vidas. No início, eram mostrados por modelos nas passarelas e hoje podem ser vistos com frequência em ruas comuns. Quais estilos de cabelo devem ser lembrados e recriados em você, e quais devem ser completamente esquecidos - leia abaixo.

Características dos estilos de cabelo

A Rússia, especialmente no início dos anos 90, era diferente de muitos países. É uma grande variedade de estilos de cabelo feminino. Nossos compatriotas podem ser facilmente identificados com precisão por seu estilo. Os principais tipos de penteados foram:

  • rabos de cavalo enormes no topo da cabeça com uma pilha, enquanto as pontas do cabelo podem facilmente cair de sua cauda ou ser enfiadas dentro do elástico;
  • cachos de vários tamanhos e diâmetros;
  • franja grossa colocada, lateralmente ou apenas reta;
  • pontas rasgadas;
  • lã enorme;
  • negligência e descuido;
  • leveza e romance;
  • a presença de fios de cabelo coloridos em cores neon invulgarmente brilhantes e às vezes até venenosas.

Claro, não se esqueça da abundância de verniz. Seus cabelos foram generosamente regados até que se tornassem apenas uma pedra. Se um produto especial para modelar não estivesse disponível, um xarope de açúcar altamente concentrado era feito em casa e pulverizado no cabelo.

A moda dos anos 90 ditou condições adversas: quanto mais brilhante e incomum era o estilo, mais moderna e sofisticada a garota era considerada. Ao mesmo tempo, a moda das mulheres da geração mais velha costumava ser ditada por atrizes de séries de TV estrangeiras, ou melhor, por suas heroínas nas telas. Os jovens agiam de acordo com o princípio: quanto mais brilhante e incomum, melhor.

Tanto as pessoas comuns quanto as estrelas pop usavam estilos de cabelo da moda.Mas hoje, olhando para a maior parte do estilo deles, simplesmente não cabe na minha cabeça - como isso poderia ser feito!

No entanto, apesar das tendências da moda terem mudado muito, hoje o estilo dos anos 90 está novamente no auge da popularidade. Mas, para não calcular mal, você precisa escolher as opções certas de estilos de cabelo e penteados.

Tipos populares

A grande vantagem dos penteados do século passado para as meninas é o fato de que entre eles você pode facilmente escolher estilos para cabelos longos e curtos. O principal é fazer a escolha certa, e então o penteado do século passado ficará na moda e relevante novamente, e o mais importante - ajudará a enfatizar a dignidade do rosto, pescoço e decote.

Para cabelo curto

Falava quem quer que fosse, mas nos anos 90 os cortes de cabelo curtos também eram muito populares entre as mulheres. Em particular, graças à incrível Demi Moore. Mas não pense que tendo um comprimento de cabelo pequeno, é impossível criar um estilo único do século passado. Existem várias opções.

  • Estilo suave. Para isso, secou-se o cabelo úmido, escovando-o com uma grande escova redonda do alto da cabeça à testa. O cabelo nas têmporas e na nuca foi deixado reto. Uma grande vantagem desse estilo é a velocidade e simplicidade de criação e, o mais importante, não houve necessidade de usar nenhum meio de fixação.
  • Desgrenhado. Penteado simples e rápido. Seque o cabelo com um secador de cabelo, enquanto os fios de cabelo são levantados por toda a cabeça. Quando os cachos estiverem completamente secos, bata-os novamente com a ponta dos dedos e borrife cuidadosamente com verniz. É importante não transbordar de produtos de modelagem - caso contrário, você não obterá um babado leve e bonito, mas um monte de palha na cabeça.
  • Estilo volumoso e franja lisa. Uma tendência adequada para mulheres mais velhas e ligeiramente acima do peso. Com um secador e um pente redondo, o cabelo é bem seco, levantando-o pela raiz. A franja, por outro lado, não é enrolada em um pente, mas puxada para fora. O volume em toda a superfície da cabeça, e especialmente no topo da cabeça, permite esticar o oval do rosto, e a franja lisa apenas enfatiza a beleza dos olhos e das maçãs do rosto.
  • Efeito molhado. Este estilo de cabelo curto é semelhante à primeira opção. A única diferença é que o cabelo é primeiro lubrificado com gel, verniz ou xarope de açúcar e só depois penteado. Um secador de cabelo não é usado neste caso.

Mas vale lembrar que na hora de escolher um penteado e um estilo no estilo dos anos 90, é preciso avaliar o evento para o qual está sendo feito. Assim, o cabelo despenteado ficará completamente fora de lugar no escritório, e no estilo "efeito molhado" - à beira-mar.

Comprimento médio

Para donos de cachos médios, o escopo para criar um estilo no estilo do século passado é muito mais amplo. A coloração de cabelo o ajudará a se destacar da multidão.

  • Shatush. Muitas pessoas pensam que este é um fenômeno moderno, mas está longe de ser o caso. Em meados dos anos 90 do século passado, Victoria Beckham e Jennifer Anniston caminhavam com esse colorido. Hoje, ao escolher o shatush, você deve dar preferência aos tons e cores mais naturais.
  • Coloração brilhante de fios individuais. Os cachos de cabelo com largura de 2 a 4 cm são tingidos em uma grande variedade de cores - amarelo, verde, vermelho ou laranja.
  • Destacando. E, novamente, a tendência não é moderna, mas do final do século passado. Mas se antes os fios eram apenas clareados, hoje podem ser escurecidos ao contrário. Tudo depende da preferência pessoal.

Agora vamos falar sobre estilo. Existem três regras simples para lembrar aqui: volume, esplendor e altura.

    Esses três fatores foram decisivos na criação do estilo.

    Os representantes mais populares e marcantes dos estilos de cabelo da época foram os seguintes.

    • Perm. Existem muitas variações aqui - de muitos cachos pequenos a cachos grandes e fluidos. Para mulheres em uma idade mais madura, cachos suaves de tamanho médio são recomendados, e para meninas, pode-se criar volume africano.
    • Deitando "Malvina" muito popular desde meados dos anos 90.A franja era penteada levemente e amarrada no topo da cabeça com um elástico fino, enquanto o resto das mechas simplesmente emolduravam o rosto. Esse estilo é atemporal e sem espaço, sua criação não leva muito tempo e esforço, e não requer o uso de produtos de estilo.
    • Bouffant: quanto mais alto e volumoso, melhor. Com especial diligência, pentearam o cabelo do alto e das laterais da cabeça e depois o alisaram levemente. Como resultado, o estilo era muito exuberante e perceptível de longe.
    • Penteado "diabinho". Para criá-lo, você precisa amarrar muitos rabos de cavalo pequenos em toda a cabeça - eles devem ficar em direções diferentes. No início dos anos 90, esse tipo de penteado era especialmente relevante não apenas entre a população feminina da Rússia, mas também entre os rapazes.
    • Rolo de franja. A ênfase neste penteado está voltada precisamente para os fios que cobrem a testa. A franja foi torcida em um grande pente redondo e seca com secador de cabelo - na sequência, foi obtido um rolo, que foi fixado com verniz. O resto dos cachos foram coletados em uma cauda ou em um coque.
    • Franja à prova de vento - ela gostava especialmente de meninas. Para isso, os fios da testa eram penteados levemente e colocados de lado, e então abundantemente regados com verniz ou xarope de açúcar. Assim, descobriu-se que a franja ficava penteada para o lado e fortemente levantada na raiz. Este estilo de franja foi usado para cabelos soltos ou presos em um rabo de cavalo.

    Além disso, os proprietários de cabelos de comprimento médio adoravam um estilo romântico simples. Para criá-lo, as pontas dos fios, emoldurando o rosto, foram torcidos com um grande pente redondo para dentro em direção ao rosto. A franja, caso existisse, era colocada de lado, torcendo também as pontas para dentro, ou fixada no topo com um elástico, como no penteado Malvina.

    Cabelo longo

    Os donos desses cachos, a princípio, poderiam criar os mesmos penteados que o belo sexo com fios curtos e, mais ainda, longos. Mas eles também tinham seus próprios favoritos.

    • Ondulação. E hoje esse tipo de penteado pode ser visto em meninas - é feito com a ajuda de um ferro especial. Então, se você ainda o tem em algum lugar, é hora de se lembrar. Mas não se deve esquecer o uso de equipamentos especiais de proteção térmica.
    • "Lamb" - pequenos cachos. Para criá-los, todos os cabelos foram trançados em pequenas tranças e usados ​​por vários dias, e quando foram soltos, receberam muitos cordeiros.
    • Tails. Isso inclui a Torre Inclinada de Pisa, uma cauda escovada ou até mesmo um estilo de rabo de cavalo. Essas opções de estilo têm uma coisa em comum - o esplendor e a localização da própria cauda na coroa ou na parte superior da nuca.
    • "Ninhos" e "Babette". O princípio da criação é o cabelo reunido em um coque e uma grande pilha. Ao mesmo tempo, “Babette” foi escolhida principalmente por mulheres com mais de 40 anos. Mas "Nest" ainda é muito popular entre as meninas e mulheres jovens de hoje. O princípio da criação é simples - o cabelo da nuca foi preso em um coque e amarrado com um elástico. E ainda por cima os enrolaram em mechas de cabelo - suas ou falsas. Tal penteado era decorado com fitas e grampos de cabelo brilhantes e, claro, polvilhado com verniz abundante. Na hora de escolher o estilo “Nest”, vários fios nas laterais da cabeça e na nuca ficaram intocados - foram eles que deram ao penteado um charme especial, descuido e romance.

    E não se esqueça do estilo mais simples - apenas cabelos soltos. Às vezes, eles eram combinados com uma divisão lateral e às vezes com um leve velo na coroa.

    O estilo dos anos 90 para penteados e penteados femininos não é apenas mais brilhante, mais volumoso e mais magnífico, mas também mais simples, mais incomum e mais rápido.

    Acessórios

    Sem eles, é quase impossível imaginar qualquer penteado do século passado. Não é de se estranhar: afinal, foi em meados dos anos 90 que o mercado interno foi literalmente inundado por joias e acessórios chineses voltados para a criação de estilos de qualquer natureza.

    A variedade desses itens para cabelos era bastante ampla, mas nossos compatriotas costumavam escolher o seguinte.

    • Postiços e fios suspensos. Eles ainda são procurados hoje, especialmente entre as mulheres mais velhas. Mas então - esses eram acessórios justos e apenas sintéticos, o uso prolongado estragava o cabelo e causava desconforto. É importante notar aqui que às vezes, em vez de um coque, as mulheres russas especialmente engenhosas usavam uma toalha comum.
    • Grampos de cabelo "click-clack" e "crocodilos". Uma característica distintiva é a fragilidade e abundância de brilhos. Esses itens vinham em uma variedade de cores e tamanhos e eram usados ​​para prender franjas ou cachos individuais.
    • Springs - pequenos acessórios de até 1 cm de comprimento em forma de mola comum com duas pequenas contas nas pontas. Eles eram usados ​​simplesmente como decoração, mas era quase impossível remover tais acessórios sem um coque de cabelo.
    • Grampos de cabelo "flores" e "borboletas". Pequenos produtos de plástico amados por crianças e adolescentes. Com a ajuda deles, uma variedade de estilos foi criada: quanto mais e mais brilhantes esses acessórios na cabeça, melhor.
    • Tiaras. Acessórios largos com superfície de tecido macio foram especialmente populares. E, claro, as cores manchadas eram o auge da moda.
    • Arcos e fitas. Os jovens gostavam de arcos. Mas as fitas eram especialmente apreciadas por meninas e mulheres - sua popularidade como acessórios para penteados surgiu no auge do hobby em massa da aeróbica doméstica.

        Vários estilos e penteados do final do século passado estão ganhando popularidade hoje. A sua criação não requer muito tempo e esforço, mas ao mesmo tempo, independentemente do comprimento e tipo de cabelo, todas as raparigas podem ter um aspecto elegante e moderno.

        Para as características e tipos de penteados femininos dos anos 90, veja o vídeo a seguir.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa