Penteados para meninas

Que lindos penteados as garotas podem fazer para a escola?

Que lindos penteados as garotas podem fazer para a escola?
Contente
  1. Escolha baseada no comprimento do cabelo
  2. Para adolescentes
  3. O que você pode fazer nas férias?

Não é um segredo para ninguém que toda garota quer estar linda, na moda e com estilo, se sentir o mais bonita e receber olhares de êxtase sobre si mesma. Você pode atrair a atenção e encantar os outros não apenas com uma roupa estilosa, mas também com um lindo penteado.

Mas quando se trata de penteados para a escola, surgem várias questões: como escolher para o comprimento do cabelo e como trançar uma ou outra opção corretamente? Ao criar penteados escolares, é importante levar em consideração que, no âmbito de uma instituição de ensino, uma menina deve estar não apenas bonita e bem cuidada, mas, acima de tudo, limpa e arrumada.

Vamos conhecer mais detalhadamente os estilos de cabelo mais populares para a escola e a tecnologia para sua implementação.

Escolha baseada no comprimento do cabelo

Na hora de escolher um penteado, antes de tudo, é preciso prestar atenção ao comprimento do cabelo, pois nem todos os penteados podem ser feitos, por exemplo, para cabelos curtos e nem sempre é original estilizar cabelos longos. Além disso, os penteados das crianças na escola no inverno são quase sempre usados ​​sob um chapéu, por isso é importante levar esse fator em consideração.

O penteado deve ser durável o suficiente para resistir às brincadeiras dos alunos durante o recreio, mas ao mesmo tempo confortável e bonito para a criança.

Baixo

Não há tantos penteados infantis para cabelos curtos, mas as mães criativas também encontrarão espaço para a criatividade aqui. Armado com lindos grampos de cabelo, grampos invisíveis e vários elásticos, você pode criar uma verdadeira obra-prima na cabeça de uma criança.

Rabo de cavalo travesso

Este penteado será adequado para agitações encantadoras.Apesar da estrutura exteriormente complexa, é executado de forma bastante simples, bastando armar-se com um par de pentes, elásticos coloridos e lindos grampos de cabelo.

Primeiro, você precisa pentear o cabelo com cuidado, movendo-o gradual e suavemente das pontas às raízes. A escovagem desta forma não danificará o cabelo nem causará desconforto ao seu filho.

Depois de pentear, você precisa dividir o cabelo com uma mecha em dois fios iguais. Também é aconselhável separar a parte do cabelo que vamos trabalhar primeiro e prender o resto para que os fios não interfiram.

A parte separada do cabelo deve ser dividida em oito partes iguais, cada uma das quais deve ser fixada com tiras elásticas de cabelo finas. Você pode levar os sólidos, transparentes ou coloridos para tons alternados, decorando assim o penteado. Você ganha oito pequenos rabos de cavalo.

Em seguida, o resto do cabelo deve ser recolhido em dois rabos de cavalo e conectado diagonalmente com os primeiros rabos de cavalo da parte separada do cabelo. Em seguida, fazemos o mesmo com os fios restantes, resultando em uma espécie de elemento de tecelagem.

Você pode complementar seu penteado com laços elegantes ou grampos de cabelo com flores.

Tecelagem elegante

Já há algum tempo, as tranças são talvez o penteado mais popular para meninas, meninas e mulheres de todas as idades. E não é de se estranhar que a trança seja a melhor opção para um penteado escolar, porque fica bem cuidada e elegante.

Mas não se desespere se a garota tiver cabelo curto, por causa deles você também pode fazer um lindo penteado com tranças.

Por exemplo, uma trança rabo de peixe, também conhecida pelo nome "espigueta", trançada na parte superior do cabelo, ficará muito estilosa, bonita e elegante.

É necessário separar com cuidado a parte superior do cabelo e dividi-lo com uma mecha uniforme. Os pêlos de baixo devem ser removidos, já que não precisamos deles e só podemos atrapalhar.

Começamos a tecer a partir da borda frontal do crescimento do cabelo, movendo-nos gradualmente para trás. A peculiaridade desse penteado é que, ao trançar essa trança, retiramos fios adicionais apenas da parte superior do cabelo, e a borda inferior fica volumosa e livre.

Depois que a trança de ambos os lados estiver concluída, você precisa prender as duas pontas das tranças resultantes com um belo elástico para o cabelo, desamarrar a parte inferior removida e pentear delicadamente. O penteado está pronto!

Elegância e sofisticação

Mesmo os penteados das crianças podem ser simples, mas ao mesmo tempo muito eficazes. E o segredo não é que o cabelo curto pode ser estilizado de uma maneira especial, mas que Um acessório de cabelo adequadamente selecionado pode ser um adorno até mesmo para o estilo mais simples.

Por exemplo, o cabelo curto e liso de uma menina precisa ser penteado e penteado levemente com um secador de cabelo para remover fios fofos e travessos. Então, em um ou ambos os lados, a parte frontal da região temporal move-se ligeiramente para a região occipital e é fixada com um belo grampo de cabelo.

Esta opção é a mais simples, mas ao mesmo tempo impraticável, uma vez que no processo de brincar com os colegas ou em atividade educacional ativa, o grampo de cabelo pode enfraquecer, voar ou se perder.

Média

É muito mais fácil fazer um penteado para cabelos médios do que para cabelos curtos, mas é importante levar em consideração algumas peculiaridades. Por exemplo, o que funciona para uma menina de 9 anos pode não funcionar para um estudante do ensino médio e vice-versa.

Além disso, os cabelos médios devem ser recolhidos com mais cuidado, pois nem toda criança conseguirá corrigir sozinha o penteado, devolvendo-o ao seu aspecto original.

Vamos dar uma olhada nos estilos de cabelo mais bonitos e estilosos para meninas com comprimento de cabelo médio.

Bela tecelagem

Esta opção parece muito simples, mas ao mesmo tempo incomum graças a um pequeno truque usado no processo de tecelagem. Além disso, este penteado é adequado tanto para ombros de comprimento médio quanto para cabelos mais longos.

Para completar esse penteado, você vai precisar de um pente e um lindo elástico. Além disso, grampos de cabelo ou um elástico extra podem ser necessários para segurar o cabelo em excesso.

Começamos, como sempre, penteando e dividindo o cabelo em zonas: as partes superiores, divididas por uma mecha, serão necessárias para a tecelagem, e a inferior é bem fixada com grampos ou elástico.

Além disso, cada metade do cabelo é dividida em três seções. Em primeiro lugar, da maneira usual, você precisa trançar rabos de cavalo finos em ambos os lados. As tranças das segundas partes parecerão incomuns, já que em vez dos três fios de cabelo usuais, haverá apenas dois deles, e como a terceira iremos pegar as finas tranças resultantes. Os mesmos passos devem ser feitos com a terceira parte do cabelo separado, após o que ambas as pontas devem ser presas com um elástico decorativo.

Para um look mais sofisticado e romântico, as pontas soltas do cabelo podem ser enroladas com um modelador ou modelador.

"Locomotiva" aérea

Talvez, quando criança, a mãe de toda menina costumava fazer um penteado chamado "A Pequena Máquina", por ser não só prático, mas também simples de executar. Mas muitas vezes essa opção era realizada em uma fileira com o uso de elásticos bastante densos e grossos, que afetavam a aparência do penteado.

Para que o "Motor" não pareça banal e desordenado, você pode fazer várias alterações no processo de pentear. Por exemplo, em vez dos elásticos grossos usuais, é melhor usar os de silicone finos. Eles podem ser coloridos, brancos, pretos ou transparentes.

Uma dupla fileira também ajudará a diversificar o penteado, para isso é preciso separar os cabelos com uma bela risca uniforme e fixar um lado.

Em seguida, você precisa dividir a massa total do cabelo de um lado em quatro partes. Fixamos o frontal com um elástico, depois colocamos a próxima mecha e fixamos novamente. De forma semelhante, atuamos em todo o comprimento do cabelo, recuando igual distância entre os elásticos. Fazemos o mesmo do outro lado, observando a simetria.

E para deixar o penteado mais arejado e incomum, é preciso esticar um pouco o cabelo entre os elásticos. É melhor fazer isso ao tecer cada linha, depois de fixar um coque separado, uma vez que esticar os fios de um penteado completo pode ser desconfortável.

Trança para um lado

Uma trança de ar, trançada para um lado, parece muito bonita e gentil. Este penteado pode ser adequado para uma rapariga de quase todas as idades e, com a adição de vários tipos de acessórios, terá sempre um look diferente.

A tecelagem pode ser feita em uma, como em duas, três ou mais filas, que se reduzem a uma única ponta. E para deixar a trança um pouco arejada, você precisa trançar o cabelo livremente, sem puxar os fios, ou esticá-los quando o penteado estiver completo.

Você pode fixar a trança como um elástico sólido comum, bem como com uma bela presilha de cabelo elegante, adequada para a roupa.

Elástico de cabelo

Outra opção para fazer tranças na frente do cabelo. Este exemplo mostra a chamada trança traseira. Sua peculiaridade reside no fato de que os fios não se sobrepõem, mas são trançados ao movê-los uns sob os outros. Assim, a trança é volumosa e arejada.

A trança de uma faixa de cabelo começa de um lado atrás da orelha e é fixada com segurança no outro.

Este penteado também é bastante adequado para meninas de diferentes idades.

Grande

Cabelo comprido é um verdadeiro espaço de criatividade. Cabelo comprido pode ser usado para fazer uma variedade de estilos de cabelo, tanto para eventos quanto para a escola. Você só precisa decidir sobre seus desejos pessoais e estudar detalhadamente o procedimento.

Coração feito de cabelo

Um coração feito de cabelo, embora pareça bastante incomum e original, ainda é bastante simples de executar.

Para este penteado, precisamos de um pente e um par de elásticos ou grampos de cabelo. O cabelo também precisará ser dividido em partes superiores e inferiores e os fios em excesso devem ser fixados.

Os elementos do coração são tecidos de cada lado, por sua vez, por meio da técnica "reversa", embora seja muito importante observar a simetria. Para evitar que o penteado pareça sobrecarregado, é melhor prender as tranças no final com um elástico de silicone transparente.

Nunca há muitos elásticos

Este penteado, embora pareça bem safado, ainda é perfeito para o dia a dia da escola e vai combinar perfeitamente com um uniforme escolar.

Para criá-lo, precisamos de várias bandas elásticas de cores diferentes. É melhor que combinem com os tons do uniforme escolar, pois é assim que vai acabar criando uma imagem totalmente estilosa.

Como na versão anterior, neste caso trabalharemos apenas com a parte superior dos cabelos. Pegamos vários fios na borda superior do crescimento do cabelo e os fixamos com faixas elásticas, após o que dividimos cada um dos fios ao meio e prendemos as metades livres juntas.

Acontece uma espécie de grande malha de cabelo, cuja aparência você pode ajustar - prenda os fios ao longo de todo o comprimento do cabelo ou deixe a parte trançada no nível do meio.

Cauda limpa

Talvez o estilo de cabelo mais simples e descomplicado possa ser chamado de rabo de cavalo comum, o que pode ser feito em questão de segundos. Mas como se você quiser algo mais criativo e bonito, você pode diversificar com alguns detalhes simples. Por exemplo, depois de separar vários fios nas laterais, você precisa torcê-los em feixes apertados e prendê-los juntos. Receberemos vários feixes pequenos, que também prendemos com elásticos transparentes.

Em seguida, você precisa fazer uma cauda baixa com a maior parte do cabelo e fixá-la junto com o resto dos fios.

Para deixar o penteado mais interessante e elegante, você pode adicionar vários acessórios na forma de pequenos grampos decorativos.

Trança tipo rabo de peixe clássico

Já falamos anteriormente sobre essa opção de tecelagem, mas com um penteado completamente diferente para cabelos curtos. Nos cabelos compridos, este penteado fica diferente, muito suave, elegante e natural, que com certeza fará as delícias de uma menina de qualquer idade.

Apesar de esta trança, à primeira vista, ser muito simples de fazer, alguns podem ter dificuldade em tecê-la. Isso ocorre porque ele não é tecido com os três fios usuais, mas com apenas dois.

Inicialmente, três fios são realmente separados e a tecelagem começa como no caso usual com uma trança francesa, mas depois dois fios são combinados e a tecelagem continua a partir de dois com a adição gradual de cabelo do volume.

Para deixar a trança mais inusitada e bonita, você pode começar a trançar pela lateral e, separar e tecer os fios finos, torná-la ainda mais romântica. E para que o penteado fique mais arejado, é preciso esticar um pouco a trança após a tecelagem.

Para adolescentes

Durante a adolescência, as meninas exigem mais atenção a si mesmas, principalmente no que diz respeito à aparência. Eles não querem mais parecer "pequenos", então os velhos penteados que usavam na escola primária não vão funcionar para eles.

Você precisa de algo mais moderno, jovem e criativo. Vamos dar uma olhada em alguns estilos de cabelo para adolescentes de diferentes idades.

Para classes médias

A transição para as classes médias é uma espécie de nova etapa da vida escolar e traz consigo uma mudança radical nas visões anteriores sobre sua aparência e sobre todo o mundo ao seu redor. As meninas querem agradar a si mesmas e ao sexo oposto, então tentam chamar a atenção de todas as maneiras possíveis, inventando diferentes estilos de cabelo interessantes e legais.

No cabelo solto

Claro que, no look do dia a dia escolar, deve haver um mínimo de cabelos soltos, pois podem rastejar no rosto, atrapalhar e distrair durante a aula. Além disso, o cabelo simplesmente solto é rapidamente desgrenhado e requer penteado constante.

Mas não desanime, pois existem muitos estilos de cabelo para cabelos soltos. Por exemplo, você pode trançar várias tranças pequenas e finas na região temporal em um ou ambos os lados, deixando a maior parte do cabelo em uma posição livre. Assim, os fios extras não chegarão ao rosto, pois serão coletados de maneira precisa e bonita.

Para um look mais romântico, pode-se fixar o cabelo de forma semelhante na parte temporal, mas sem recorrer a tranças. Basta perfurar parte do cabelo com outras invisíveis e fazer várias pequenas rosas com os fios soltos.

Existem muitas outras opções de penteados leves para cabelos soltos, além disso, cada menina pode facilmente criar sua própria versão e desenvolver um plano passo a passo para sua aplicação.

A cauda deve ser criativa

Na adolescência, as meninas preferem rabos, mas longe dos mais comuns. Em primeiro lugar, não deve ser um coque baixo e fino, desgrenhado do cabelo e preso com um elástico. As adolescentes preferem uma versão alta do penteado - um rabo de cavalo com todos os tipos de adições.

Por exemplo, uma cauda alta, originada de uma trança, parece muito bonita, mas não muito comum. O "destaque" do penteado está no fato de a trança ser tecida de baixo para cima, ou seja, não da linha superior do cabelo, mas de baixo, na região occipital. Pode ser uma trança comum ou um "spikelet".

Depois que o penteado estiver pronto, é melhor pentear o rabo de cavalo, criando volume e efeito arejado.

O habitual rabo de cavalo alto também funciona, mas com um pouco de criatividade. Para não ver o elástico do cabelo, é preciso tirar uma mecha da parte de baixo do penteado e, enrolando-a no elástico, prendendo embaixo da cauda. Assim, cria-se a aparência de que o penteado é fixado pelo seu próprio cabelo.

Para idosos

Freqüentemente, no ensino médio, as meninas já têm uma opinião formada sobre como deveriam ser. Muitas pessoas desenvolvem seu próprio estilo, as primeiras coisas da moda aparecem e as imagens são complementadas por estilos de cabelo descolados e incomuns.

Uma opção ideal para meninas do ensino médio pode ser considerada um coque alto com fios estendidos na forma de uma longa franja. O penteado é bastante simples, então qualquer estudante pode lidar com isso sozinha.

O cabelo é cuidadosamente penteado para trás e formado em forma de coque, os fios da frente são soltos e penteados com um secador de cabelo. Você pode complementar o look com grampos de cabelo bonitos e enfeites.

Dois "cones" coletados de tranças parecem muito elegantes. A peculiaridade desse penteado é que a trança começa de baixo para o lado oposto, de forma que a trança fica volumosa. Em seguida, as tranças são formadas em "saliências" e fixadas com outras invisíveis.

As meninas do ensino médio também preferem tranças, adicionando alguns complementos ao penteado e tornando-o mais estiloso.

Leveza e leveza no penteado, assim como alguns elementos de desleixo e descaso, são bem-vindos.

O que você pode fazer nas férias?

Como a escola não é apenas o local onde acontecem os eventos educacionais, mas também os feriados frequentes e filas solenes, vale a pena pensar em que tipo de penteado bacana você pode fazer para esse ou aquele evento.

A cauda alta mais comum, complementada por um belo elástico e cachos travessos, é perfeita. Se você desmontar o processo passo a passo de criação de um penteado, fica claro que tudo é bastante simples.

Primeiro você precisa fazer um rabo de cavalo alto, depois adicionar um elemento decorativo, após o qual você precisa ondular o cabelo, dividindo-o em mechas finas. Os cachos podem ser penteados, esticados ou deixados como estão com spray para cabelo.

Um laço de cabelo volumoso parece incomum. Para completar este penteado, você precisará de vários laços de cabelo, 6-8 grampos de cabelo, um pente e spray de cabelo.

O laço pode ser complementado com tranças que são trançadas nas laterais ou você pode fazer sobre o cabelo penteado para trás.

Para que o elemento de penteado seja volumoso, você precisa prender o cabelo solto em um rabo de cavalo e prendê-lo com um elástico junto com uma parte do cabelo abaixo da base da cauda, ​​criando uma laçada. O elemento resultante deve ser dividido em duas partes iguais e fixado na cabeça, e o restante do rabo de cavalo livre deve ser jogado no meio do arco e fixado na parte de trás do penteado.

    É importante notar que mesmo os penteados mais comuns podem se tornar elegantes. Por exemplo, um "dragão" arejado ficará realmente festivo se você usar lindos laços em vez de elásticos para fixar os fios.

    Para obter informações sobre como fazer o cabelo para a escola em 5 minutos, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa