Botins

Botins femininos de meia temporada: características, tipos, escolha

Botins femininos de meia temporada: características, tipos, escolha
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades e modelos
  3. Materiais e cores
  4. Dimensões (editar)
  5. Com o que vestir?

Os botins Demi-season são parte integrante do guarda-roupa feminino. Os calçados para o período outono-primavera devem atender a uma série de características: enfatizar a beleza das pernas, estar em harmonia com as agasalhos, ser confortáveis ​​e resistentes ao desgaste, já que as condições climáticas na entressafra sugerem neve derretida, chuva e lama. Como não se enganar com a escolha e o que buscar na hora de comprar?

Peculiaridades

Os botins femininos são sapatos práticos e bonitos com cano curto. Graças a eles, todos podem ficar lindos em qualquer clima. Elas são muito mais leves e econômicas do que as clássicas ou enormes., além disso, você pode escolher facilmente um modelo universal que se encaixa no seu look cotidiano, formal e solene.

Botins vão bem com vestido, saia ou calça clássica, assim como com jeans ou shorts, então podem ser chamados com segurança de um item básico do guarda-roupa de qualquer mulher.

Porque meias botas durante o uso são mais frequentemente expostas a umidade significativa, é muito importante cuidar da proteção e cuidado... A escolha dos produtos de calçados dependerá do material de fabricação. E como proteção para quase todos os tipos de botins, pode-se usar uma impregnação hidrorrepelente, que evitará que a umidade penetre nas fibras e permitirá que você preserve por muito tempo o visual original do calçado.

Variedades e modelos

Assim, as redes de calçados e butiques hoje oferecem uma grande variedade de botins femininos de diferentes modelos e categorias de preços. Para não nos confundirmos com esta variedade, consideraremos separadamente cada variedade e suas características.

  • Com um amplo bootleg. Esta versão de botins femininos costuma ter um salto largo ou não tem. Muitas vezes você pode encontrar modelos decorados com cortinas e rebites - eles enfatizam perfeitamente a imagem em um estilo jovem. Botas de tornozelo com bico largo e dedos estreitos podem ser vistas em faroestes de cowboy sobre o Velho Oeste.
  • Calcanhares. Esta é a variedade mais popular, o salto pode variar em forma e altura: do clássico em forma de cunha ao salto agulha ou "vidro".

    Na hora de escolher um modelo para o dia a dia, é aconselhável atentar para saltos mais estáveis, como "tijolo", "coluna" ou "empilhado".

    • Esportes. Esses modelos oferecem alto grau de conforto - ideais para quem tem que caminhar muito. O salto está completamente ausente aqui e, em vez de zíperes e atacadores convencionais, velcro ou gravata podem ser usados.
      • Salto em cunha. Modelos em plataforma ou salto cunha permitirão que você pareça tão elegante quanto em botins de salto alto, no entanto, eles são mais estáveis. A sola pode ser lisa ou nervurada.
        • Uggs. Este é um modelo confortável e acolhedor com uma pilha de pele de carneiro no interior. Como a pilha ocupa bastante volume, as botas ugg têm uma bota larga e aumentam visualmente o pé, mas ao mesmo tempo esquentam perfeitamente no frio. Entre as desvantagens - molham-se rapidamente, impróprios para uso na chuva e na neve derretida.
          • Com algemas. Este modelo é confortável pela sua versatilidade: punhos direitos são adequados para um look feminino, os dobrados - para um look desportivo e jovem.
            • Botins. Estes botins são a versão de outono dos sapatos clássicos. Eles parecem continuar sua forma, adaptando-se ao mau tempo, mas mantendo as características comuns. Fechados na maioria das vezes com zíperes laterais, eles têm uma silhueta clássica.

            Materiais e cores

            Se você está escolhendo botins para o dia a dia, opte por materiais mais práticos. Modelos de feriado e fim de semana podem ser escolhidos com segurança apenas na aparência. Vamos analisar em detalhes os tipos de materiais e suas propriedades.

            Pele macia

            O couro genuíno é um material clássico para calçados de meia temporada. Tem um aspecto esteticamente agradável, tem durabilidade, mas exige uma manutenção cuidada e os preços dos modelos em pele não são democráticos. É melhor não usar produtos de couro envernizado para o uso diário, pois nesse caso eles perderão rapidamente sua atratividade.

            O couro ecológico é uma alternativa moderna ao couro natural. Os botins de couro ecológico não são inferiores na aparência, são mais baratos, mas não tão duráveis. A opção mais barata é o couro sintético, no entanto, os sapatos de couro artificial dificilmente são suficientes para uma temporada. A diferença entre o couro ecológico e o couro sintético é que ele é mais macio e flexível, além de apresentar melhor resistência à umidade.

            Couro camurça

            É o mesmo couro, mas submetido a um tratamento especial, possui uma superfície macia aveludada. A camurça natural é cara e requer cuidados especiais. Este modelo é melhor adquirido apenas para ocasiões especiais. A camurça falsa não é muito diferente da natural, mas tem um preço mais acessível.

            Nylon

            Este material é utilizado na confecção de modelos esportivos. É acessível, fácil de limpar, repelente de umidade, ideal para intempéries.

            As cores dos botins semi-temporada também diferem na variedade. Entre os modelos clássicos são populares: preto, vermelho, marrom, bege. Botins esportivos vêm em branco, azul, cinza e rosa.

            Modelos jovens e femininos podem ser encontrados em qualquer esquema de cores: do amarelo brilhante ao roxo suave.

            Dimensões (editar)

            A gama de tamanhos dos modelos femininos de botins começa no 35º e termina no 42º. Para não se enganar, você pode medir o comprimento do pé antes de ir ao armazém. Aqui está uma tabela de correspondência entre os tamanhos russos:

            • 35 (21,5 cm)
            • 36 (22,5 cm)
            • 37 (23,5 cm)
            • 38 (24,5 cm)
            • 39 (25,5 cm)
            • 40 (26,5 cm)
            • 41 (27,5 cm)
            • 42 (28,5 cm).

            Se o tamanho que você experimentou acabou sendo um pouco pequeno para você e o próximo já é grande - experimente um tamanho intermediário, ele será 0,5 cm maior ou menor que os principais.

            Com o que vestir?

            Para roupas de estilo jovem e esportivo, como jeans, jaqueta ou parka, botas ugg, botins com bootleg largo, modelos esportivos, modelos com punhos e salto alto são perfeitos.

            Botins, modelos com salto ou cunha vão bem com um casaco clássico de cashmere ou um sobretudo de couro.

            Um excelente acabamento para um look informal são botins de cunha ou plataforma.

            sem comentários

            Moda

            a beleza

            casa