Almofadas

Travesseiros-amortecedores na cama: tipos, seleção e cuidados

Travesseiros-amortecedores na cama: tipos, seleção e cuidados
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Materiais (editar)
  4. Dimensões (editar)
  5. Projeto
  6. Como escolher?
  7. Dicas operacionais

Esperar por um acréscimo à família é um processo estimulante para os pais. Muitas pessoas se preparam para o aparecimento do bebê com antecedência e começam a comprar os móveis, utensílios domésticos, brinquedos e acessórios necessários. É importante prestar atenção a cada pequeno detalhe, por exemplo, os amortecedores de almofada do berço. Eles são produzidos em uma ampla variedade e diferem em forma, tamanho, materiais de fabricação, design e outros parâmetros. Vamos descobrir quais tipos de travesseiros os fabricantes oferecem e como escolher produtos de qualidade.

Peculiaridades

Os para-choques do berço são um acessório importante para crianças pequenas que desempenha várias funções. Sua principal tarefa é para garantir a segurança do bebê. Os bebês ficam inquietos: eles se mexem durante o sono ou quando estão acordados e podem, acidentalmente, enfiar uma perna ou um braço entre as barras. Freqüentemente, em tal situação, a criança sai com o susto de sempre, mas há outros casos em que crianças machucam membros. O uso de amortecedores de proteção no berço o salvará de tais consequências.

Travesseiros também são projetados para suavizar o impacto do bebê durante seus movimentos desajeitados e quedas. Crianças muito ativas, ao explorar o mundo, costumam ter solavancos, batendo nas laterais de um berço de madeira. Graças ao uso da lateral, as quedas da criança serão indolores.

Lados instalados proteger de rascunhos, entretanto, não impedem a penetração de ar puro. As almofadas são indispensáveis ​​se a cama do bebé for colocada junto a uma janela ou junto a uma parede fria. Os lados também são não deixam chupeta, mamadeira ou brinquedos caírem no chão, o que é conveniente tanto para a criança quanto para os pais.

No entanto, os pára-choques de proteção também têm oponentes. Alguns acreditam que se trata de tecidos extras que acumulam poeira e podem causar alergias nas migalhas.

As desvantagens de tais produtos incluem também o bloqueio da visão do bebê, pelo qual ele não será capaz de observar completamente o que está acontecendo fora de sua cama.

Visualizações

Travesseiros de berço são vendidos para todos os gostos: existem modelos concebidos para instalação em todo o perímetro da cama ou apenas nas partes laterais. Os pediatras aconselham fechar a cama completamente se a criança for muito ativa.

Outra variedade popular inclui pára-choques removíveis... Para tais modelos, é necessária a instalação de nichos adicionais projetados para a fixação dos pára-choques. Esses produtos são fáceis de usar porque são rápidos e fáceis de remover.

Existem também tábuas de cama rígidas no mercado sem paredes delimitadoras. Esses modelos não são procurados, razão pela qual seu alcance é limitado.

Opções suaves com enchimentos são de grande valor. Eles podem ser lisos ou acolchoados. Estes últimos são considerados mais práticos, pois durante a lavagem o enchimento não se acumula.

Todos os tipos de lados têm diferentes tipos de fixação. Por exemplo, existem opções que são fixadas com botões, velcro ou laços. Os modelos com uma conexão de bloqueio são considerados mais convenientes: eles fornecem uma fixação confiável da lateral na cama.

Os produtos de velcro são populares: eles são fixados atrás do berço, para que a criança não se concentre no fecho.

Materiais (editar)

Os amortecedores-almofadas de um berço são feitos de materiais diferentes, o que se aplica tanto ao enchimento como à capa de tecido.

Filler

Graças ao enchimento, os produtos adquirem maciez e protegem o bebê dos impactos de queda. Para encher travesseiros, os fabricantes geralmente preferem um inverno sintético ou fibra densa.

  • Sinteponovye os lados são mais macios, por isso são frequentemente escolhidos para recém-nascidos. Esses modelos não possuem tampa removível, por isso o produto deverá ser lavado junto com o filler.
  • Fibra - material hipoalergênico totalmente sintético. Proporciona boa ventilação do ar e resiste ao desenvolvimento e reprodução dos ácaros da cama. O enchimento de fibra mantém bem a sua forma, suaviza perfeitamente os impactos.
  • Também usado como enchimento espuma de borracha... Os modelos de espuma são práticos e acessíveis.
  • Raramente à venda você encontra travesseiros com fibras de lã. Esses produtos são muito quentes, mas ao mesmo tempo podem causar erupções cutâneas alérgicas em crianças.

Capas

Ao costurar almofadas de estofamento, os fabricantes preferem matérias-primas naturais. As lojas oferecem tecidos de chita, chita ou algodão. Esses materiais são ecologicamente corretos, não causam alergias, promovem a circulação natural do ar, proporcionando assim um microclima favorável para a criança.

As capas práticas são costuradas de chita grossa. Este material é macio e durável: pode suportar vários ciclos de lavagem sem perder a forma ou desbotar. Para a fabricação de capas, também são utilizadas flanela ou bicicleta.

É melhor recusar-se a comprar têxteis feitos com tecidos sintéticos.

Dimensões (editar)

As dimensões das almofadas laterais são um parâmetro importante ao qual você deve prestar atenção ao comprar têxteis.

Em primeiro lugar, você deve decidir sobre a altura do produto. Para modelos diferentes, esse parâmetro varia de 20 a 50 cm.

É importante notar que um pára-choque excessivamente alto bloqueará a visão da criança, e ela pode pisar em um pára-choque muito baixo.

É importante escolher o comprimento do pára-choque de forma que cubra todo o berço. Por exemplo, com as dimensões padrão de uma cama de dormir 120x60 cm, a lateral deve ter um comprimento total de 360 ​​cm. Ao escolher um pára-choque maciço para um berço redondo, seu diâmetro deve ser multiplicado pelo número π - 3,14. Por exemplo, para uma cama redonda com um diâmetro de 75 mm, um lado com um comprimento de 236 cm é adequado.

Projeto

Os pára-choques estão disponíveis em uma variedade de designs. Existem modelos para meninos, meninas e adolescentes. Os produtos podem ser longos, sólidos ou em forma de travesseiros separados, projetados para serem instalados ao redor da cama.

  • Os têxteis são frequentemente escolhidos para meninas. em branco, rosa claro e cores pastel... Na hora de arrumar os berços, os pais costumam preferir produtos com imagens discretas de brinquedos, babados ou rendas diferentes.
  • Para os meninos, os pára-choques são produzidos principalmente tons frios. Os pára-choques em forma de nuvens, na forma de diferentes animais: coelhos, esquilos, cantarelos e outros são populares. Para os meninos, as almofadas abundantes costumam ser escolhidas com predominância das cores azul, turquesa, marrom e azul.
  • Adequado para uma cama de adolescente monocromático Almofadas laterais: neste caso, cumprem um papel estético, ajudando a diversificar o interior e torná-lo mais original.

Como escolher?

Ao escolher almofadas abundantes para a cama de uma criança, é necessário levar em consideração vários parâmetros.

  1. Dimensões (editar)... Os melhores são considerados modelos sólidos, que "circundam" todo o perímetro da cama de dormir. É melhor recusar-se a comprar travesseiros separados para animais, pois eles não podem fornecer segurança suficiente para o bebê.
  2. Materiais (editar)... As capas têxteis devem ser feitas de tecidos naturais e o enchimento deve ser feito de inverno sintético ou fibra oca. A borracha de espuma, especialmente barata e de baixa qualidade, emite substâncias nocivas, por isso é melhor recusá-la.
  3. Espectro de cores. Prefira modelos com desenhos e diferentes fotos - graças a eles, o bebê aprenderá a distinguir objetos. É aconselhável evitar adquirir conjuntos muito brilhantes e contrastantes.
  4. Decoração... Modelos com strass, miçangas e pompons ficam muito bonitos, mas não são seguros. Uma criança pode arrancar tal decoração e sufocar.

Pára-choques com bolsos localizados do lado de fora são considerados convenientes. Eles podem armazenar brinquedos, chupetas e outras coisas pequenas.

Dicas operacionais

Normalmente, os pais não têm dificuldade em prender almofadas de proteção do pára-choque. A maioria dos modelos está equipada com cordões superior e inferior. Eles são projetados para conectar os travesseiros uns aos outros e fixá-los nas barras da cama. Amarre as fitas por fora.

Todos os tipos de almofadas de pára-choques requerem cuidados adequados. Esses acessórios têxteis podem ser lavados juntamente com a roupa de cama numa máquina de escrever. Recomenda-se escolher um modo delicado e uma temperatura de até 40 graus. Produtos com enchimento de poliéster devem ser lavados à mão com sabonete infantil ou talco. Seque os pára-choques ao ar livre ou em temperatura ambiente.

sem comentários

Moda

a beleza

casa