Estande quente

Objetivo e tipos de montanhas-russas

Objetivo e tipos de montanhas-russas
Contente
  1. descrição geral
  2. Visão geral das espécies por propósito
  3. Materiais (editar)
  4. Projeto
  5. Nuances de escolha
  6. Como fazer isso sozinho?

O aquecedor é um acessório indispensável que está presente em todas as cozinhas. Esta bugiganga não só protege os móveis das altas temperaturas, mas também serve como uma função decorativa no interior. Nas lojas você encontra bases para copos de diversos formatos e tamanhos, mas é possível fazer um lindo acessório em casa com as próprias mãos.

descrição geral

O acessório de cozinha é uma pequena peça plana de material resistente ao calor, confeccionada em estilo decorativo. As montanhas-russas vêm em vários formatos (redondo, quadrado, retangular), tamanhos e são feitas de todos os tipos de materiais que possuem uma qualidade semelhante - resistência às influências da temperatura.

O principal objetivo dos estandes:

  • proteção de superfícies de danos mecânicos;
  • prevenção do contato da superfície com o fundo quente de bules, panelas, canecas e outros utensílios, cuja instalação na mesa pode causar danos ao revestimento;
  • participação no design de interiores como elemento decorativo.

A história do surgimento do estande remonta ao passado, na Alemanha do século XIX. O item pode ter surgido ainda antes, mas as primeiras menções de underlays para canecas de cerveja são associadas aos bares alemães da época.

Desde então, as montanhas-russas criaram raízes e se modernizaram bastante, continuando sendo amadas entre as donas de casa e não perdendo sua relevância.

Visão geral das espécies por propósito

Apesar da acentuada decoratividade, geralmente as montanhas-russas quentes são adquiridas para fins de uso prático. Dependendo do tipo de loiça a que se destina o acessório, existem vários tipos.

  • Porta-copos para pratos. Usado para ser instalado sob pratos, feito de material leve e antiderrapante.
  • Porta-copos para canecas e copos, bem como pequenos bules (por exemplo, bules) e bules de café. Pequenos e leves, fáceis de usar, não ocupam muito espaço, muitas vezes são feitos em uma forma entalhada extravagante.
  • Bases para copos para grandes pratos (frigideiras, tachos ou bules). Possuem tamanho e espessura maiores, pois são projetados para serem instalados sob produtos pesados ​​e devem resistir a fortes pressões.
  • Bases para copos usadas para servir e servir comida em assadeiras repartidas (potes ou frigideiras). Eles fazem um excelente trabalho de aquecimento.

Além disso, qualquer suporte pode ser usado para colocar sob vidros frios, nos quais se forma condensação em ambientes quentes. O contato contínuo com a umidade também pode danificar o piso de madeira e fazer com que a bancada fique saliente.

Materiais (editar)

Algumas pessoas escolhem produtos com base no material usado. Então, a madeira natural não só parece atraente, mas também cheira a madeira, tecido ou bases para copos de bambu que servem como uma excelente decoração para a cozinha. Porém, o principal critério ainda é a funcionalidade com alta resistência ao desgaste e proteção térmica inerente aos materiais.

Madeira

Os acessórios de madeira vêm em diferentes formas e tamanhos, esculpidos para animais ou plantas, com inserções adicionais ou feitos em forma de treliça. Populares são os modelos de formato redondo, que são o corte longitudinal de uma árvore, bem como os produtos que consistem em muitos pequenos cortes redondos conectados uns aos outros. Esses estandes têm uma série de vantagens: peso leve, respeito ao meio ambiente e aparência atraente. Naturalidade e naturalidade são ótimas para casas de campo, bem como estilos de interiores rústicos (campo, chalé ou Provença).

Os produtos de madeira são feitos de diferentes espécies: maçã, carvalho, pinho ou faia, mas os povoamentos de zimbro são considerados os mais acessíveis e atraentes em termos de relação qualidade / preço. Este material é relativamente barato, embora tenha excelente resistência ao calor. Além disso, os produtos são impregnados com óleo aromático de zimbro e emitem um agradável aroma amadeirado.

Acessórios finos e leves são feitos de madeira compensada. Freqüentemente, padrões e ilustrações são pintados ou queimados neles, para fins decorativos.

Cortiça

Os produtos de cortiça têm um aspecto original, funcionam como um acessório invulgar e toleram na perfeição os efeitos dos pratos quentes. Essas bases para copos são baratas e vendidas em qualquer loja, mas com o tempo podem começar a desmoronar. Algumas bases para copos de cortiça têm um revestimento especial resistente à umidade na parte frontal. Eles servem mais como uma função decorativa e são adequados para servir mesas sob canecas e pratos, mas sofrem com o contato com panelas quentes pesadas.

Silicone

Os produtos de silicone são agora muito comuns devido à sua alta funcionalidade. Estas bases para copos são difíceis de usar como acessório quando estão penduradas na cozinha, no entanto, devido à densidade e resistência ao calor do silicone, elas fazem um excelente trabalho na sua tarefa prática. O silicone é macio e flexível e pode ser facilmente lavado em água com um detergente. Esse acessório servirá por muitos anos.

Para não deixar a anfitriã ficar entediada, os fabricantes produzem modelos multicoloridos na forma de vários animais e objetos.

Cerâmica

As bases para copos de cerâmica parecem decentes no interior da cozinha como um acessório independente. Esses produtos são produzidos com belos ornamentos e pinturas coloridas, podendo ser colocados nas paredes como alternativa a pinturas ou painéis. Além da função decorativa, a cerâmica desempenha um excelente trabalho na tarefa principal e é adequada para o papel de espetacular porta-copos ou suporte para jogos de café.

A única desvantagem é a fragilidade do material, portanto, cair no chão pode ser fatal para o produto.

Têxtil

As bases para copos de tecido são suaves e agradáveis ​​ao tato, têm um aspecto aconchegante e domesticam o interior, conferindo calor e conforto à cozinha. Os materiais são diferentes: tecido liso, fio, lã ou renda. Modelos em feltro ou acessórios tecidos na técnica macramê parecem originais.

Os têxteis não escorregam e protegem bem as superfícies, mas podem sujar-se rapidamente e precisam de ser lavados constantemente.

Metal

As arquibancadas de metal são clássicos do gênero encontrados nas aldeias. Os produtos são geralmente feitos de ferro fundido e são usados ​​como base para panelas, potes e potes de fogão. Existem também modelos feitos em aço inoxidável e ferro, a maioria deles com o aspecto de treliças ou motivos forjados para fins decorativos. No entanto, as donas de casa modernas consideram essas montanhas-russas impraticáveis ​​devido à sua forte condutividade térmica, como resultado, elas aquecem rápida e fortemente.

Para não estragar as mesas de madeira, os suportes de ferro podem ser usados ​​em bancadas de pedra sólida.

De outros

Além dos mais comuns, existem muitos outros materiais. No dia a dia, os porta-copos de plástico são usados: são claros e fáceis de limpar, mas deslizam sobre a mesa. Existem também tipos mais raros de bases para copos - feitas de couro, mármore ou resina epóxi. Este último pode ser feito de forma independente, e o resultado obtido torna-se uma decoração espetacular da cozinha. Existem modelos dobráveis ​​originais que se adaptam ao tamanho do prato e podem caber tanto em uma xícara pequena como em uma assadeira grande.

As bases para copos de vidro estão se tornando acessórios interessantes. Na maioria das vezes, são colocados sob copos ou canecas, mas não são usados ​​para panelas quentes, pois se entrarem em contato com um material muito quente, o vidro pode superaquecer e estourar.

Projeto

Existem muitas opções de design para quem deseja adquirir um estande como uma bela decoração ou painel decorativo de parede. Você pode escolher o modelo certo para qualquer estilo de interior, desde uma suave Provença rústica até um loft industrial.

As bases para copos de tecido de retalhos são fáceis de fazer você mesmo. O resultado é um acessório caseiro feito de muitos remendos coloridos. Para um estilo rústico, as bases para copos têxteis de malha são adequadas, bem como produtos de cerâmica com padrões estampados de flores, aves, girassóis. Acessórios redondos feitos de juta ou tranças de casca de bétula parecem espetaculares. Os fãs de opções inusitadas vão gostar de produtos feitos de rolhas ou seixos de vinho, que são impregnados com resina epóxi.

A grande seleção de bases para copos de silicone oferece uma variedade de opções de cores, desde totalmente preto até tons pastéis ou vibrantes. Esses modelos são especialmente atraentes para as crianças, já que os produtos de silicone estão disponíveis na forma de plantas, margaridas, frutas, gatos ou ursos engraçados. Se a anfitriã não der o último lugar à funcionalidade, um rack clássico em forma de treliça serve. Você pode encontrar produtos de madeira e metal montados em pés de borracha.

Nuances de escolha

Com a escolha certa de bases para pratos quentes, é preciso atentar para a qualidade do material, o tamanho e a finalidade do produto. Os critérios em que você deve se basear na hora da compra caracterizam as principais funções do estande:

  • resistência a altas temperaturas;
  • falta de deslizamento na superfície;
  • material leve, sem irregularidades, não danifica o tampo da mesa ao se mover.

Quando se trata de comprar um presente, você precisa se concentrar nas preferências do destinatário. Neste caso, o destaque pode ser dado a um design com estilo, escolhendo como presente uma opção inusitada e original para a decoração de interiores.

Seria uma excelente ideia adquirir um conjunto de várias bases para copos concebidas para pratos diferentes ou fabricadas em diferentes técnicas.

Como fazer isso sozinho?

Tudo de bom, como você sabe, é feito à mão. Ficar quente é um processo simples, mas divertido, que até um iniciante pode lidar. Você pode envolver as crianças no artesanato, combinando negócios com prazer e transformando o trabalho em encontros familiares.

Não são necessários talentos ou materiais especiais, tudo o que você precisa é fácil de encontrar à mão. Vale a pena focar nas suas habilidades: se a recepcionista sabe tricotar ou enrolar, o estande têxtil ficará pronto em questão de minutos. As artesãs de miçangas também precisarão de sua habilidade, porque você pode criar um design de artesanato exclusivo a partir de miçangas.

A opção mais comum é costurar bases para copos de feltro. Você só precisa de um desenho com um gabarito, fios com agulha e folhas do próprio feltro. A pistola de cola não é útil no trabalho, então as costureiras não se sujarão com a cola ou se queimarão inadvertidamente. Quem sabe tecer pode usar uma videira de papel: com a técnica de tecelagem de tubos de jornal, obtém-se não só excelentes cestos, mas também bases para copos decorativas para pratos quentes. O produto acabado pode ser pintado e envernizado para maior durabilidade.

Se houver CDs antigos em casa ou se acumularem muitas rolhas de vinho, pode dar-lhes uma segunda vida. Os discos são usados ​​como base e embrulhados em tecido, linha ou feltro e posteriormente decorados. As rolhas de vinho são coladas ou fixadas sobre uma base de papelão ou madeira compensada. Você também pode usar uma tora comum no quintal: depois de feito um corte com serra, ela é cuidadosamente polida e decorada, se desejado. A casa de toras acabada é adequada como um suporte independente, mas várias peças de madeira podem ser coladas para criar um belo suporte ecológico feito de materiais naturais.

sem comentários

Moda

a beleza

casa