Presentes para uma mulher

Como desenhar um presente para a mamãe?

Como desenhar um presente para a mamãe?
Contente
  1. O que desenhar?
  2. Como desenhar?
  3. Técnicas possíveis

O desenho é o presente mais comum para uma mãe desde os filhos. Mas se as crianças não estão muito preocupadas com a qualidade do trabalho, as crianças mais velhas querem fazê-lo "perfeitamente" para que não tenham vergonha de dar. Na verdade, não é tão difícil, o principal é pensar sobre o tema da obra e realizá-la por etapas, aos poucos, passando dos grandes detalhes aos menores.

O que desenhar?

A questão do tema do trabalho muitas vezes confunde, especialmente artistas inexperientes. Aqui você pode começar pelo motivo que o presente será dado - Ano Novo, aniversário, 8 de março. Ou você pode prosseguir a partir das preferências pessoais da mãe. Um desenho de flores, bichinhos fofos ou peluches será um bom presente de aniversário.

Se você tem pouca experiência em desenho, ou em geral esse tipo de criatividade causa dificuldades, pode parar na abstração ou na paisagem. Esses gêneros não requerem um desenho claro de detalhes, correspondência estrita com a realidade, são muito mais fáceis de retratar para um artista inexperiente. Nesse caso, você pode usar qualquer meio visual - lápis, aquarela, guache, giz de cera.

Para fazer um lindo desenho como presente para a mãe, você precisa do seguinte.

  1. Pense cuidadosamente sobre a solução composicional. A composição é uma das etapas mais importantes na criação de um desenho, sua correta construção permitirá que você faça o trabalho com a maior competência e precisão possível.
  2. Desenvolva um esboço. Para isso, basta traçar os contornos do futuro desenhando a lápis, com movimentos leves, sem pressão, sem desenhar pequenos detalhes. Esta é uma espécie de "tela" na qual será mais fácil desenhar mais tarde.
  3. A etapa final é o ajuste, adicionando cor, sombras, volume ao desenho. O principal é não exagerar, senão pode estragar tudo.

Se você escolher o tema certo de trabalho, poderá considerar metade do trabalho concluído.

O tema fornece uma base a partir da qual se pode construir na construção de uma composição, permite, senão imaginar o resultado final, pelo menos compreender por onde começar na escolha do enredo, estilo, técnica de execução e desenho do trabalhar.

Como desenhar?

Você pode desenhar um presente para a mãe com qualquer coisa - com um lápis, tintas, giz de cera, óleo. Tudo depende do que é mais confortável, mais acostumado a trabalhar. Mas, em qualquer caso, você precisa seguir o trabalho em fases. No caso de um lápis, é melhor começar pela imagem de formas geométricas simples, das quais emerge o objeto representado posteriormente.

Por exemplo, ao representar um filhote de urso, primeiro você precisa desenhar formas ovais, indicando esquematicamente sua cabeça, tronco e patas. Em seguida, os detalhes mais finos são trabalhados gradualmente - orelhas, focinho, olhos, pelo. A próxima etapa é adicionar cores, sombras e finalizar a imagem.

Com um simples lápis, você pode criar um efeito 3D desenhando sombras cuidadosamente e dando volume à imagem. Ao trabalhar com tintas (aquarela ou guache), os primeiros passos são os mesmos do lápis. Mas você pode simplificar o trabalho. Por exemplo, ao representar um ramo de flores de cerejeira, você pode pular a criação do esboço e prosseguir imediatamente para a personificação da cor da obra. Para isso, linhas curvas conectadas umas às outras são representadas em tinta preta ou marrom escura - trata-se diretamente de um galho.

A próxima etapa é exibir as flores. Para fazer isso, você pode usar um tal hack de vida. Pega-se uma garrafa de plástico comum, despeja-se tinta da cor desejada em um pires. O fundo do frasco é mergulhado em tinta e aplicado na folha com o galho representado. Você não precisa segurar a garrafa por muito tempo, senão a tinta se espalhará e você só conseguirá uma mancha em vez de uma flor. Você precisa organizar as flores em sequência, em um padrão quadriculado, mas não com muita frequência.

Este método é um dos mais simples, permitindo criar um belo desenho com as próprias mãos, mesmo para uma pessoa que está longe de pintar. Além disso, você pode lembrar o estilo de desenho dos filhos menores.

Técnicas possíveis

Existem muitas técnicas de desenho, tudo depende dos materiais utilizados e do nível de complexidade da obra. Claro que, para uma mãe, qualquer presente feito pelas mãos dos filhos é o melhor, mas deve ser feito da forma mais eficiente e precisa possível para que seja agradável de dar. Crianças pequenas costumam usar giz de cera, canetas hidrográficas ou aquarelas. Há uma pequena seleção de técnicas, especialmente quando se trata de crianças menores de 6 a 7 anos.

A partir dos 7 aos 8 anos, as crianças já sabem misturar tintas para obter a tonalidade desejada, têm uma ideia das formas geométricas que são a base de qualquer desenho, têm mais ou menos uma mão, eles podem traçar uma linha reta relativamente uniforme. Isso significa que será mais fácil para eles concluir um desenho limpo, com composição correta e verossímil.

Ao usar lápis, especialmente lápis simples, deve-se prestar mais atenção à correta sobreposição de sombras, para adicionar volume ao desenho usando claro-escuro, destaques, sombras, etc.

Não é um material tão popular quanto a mesma aquarela, mas oferece possibilidades muito mais amplas de criatividade - esses são os lápis de cera. O uso de um ferro dá efeitos muito interessantes. Essa técnica é chamada de encáustica. É muito simples, você só precisa de um pouco de prática para preencher sua mão. Além disso, você precisará estocar uma toalha (para que o ferro fique mais macio), papel grosso e guardanapos - para limpar a sola do ferro.

O dispositivo em si deve ser o mais simples possível, a presença de orifícios e as funções de vaporização modernas são inaceitáveis. Você precisa trabalhar no modo de aquecimento "náilon" ou "náilon". Na técnica encáustica, o melhor é fazer paisagens, abstrações.Eles acabam sendo muito originais, espetaculares, lindos.

Para começar, é necessário preparar todos os materiais necessários, colocar uma folha de papel sobre uma toalha aberta, ligar o ferro. Você não precisa fazer um esboço, você ainda não conseguirá trabalhar com base nele. A encáustica é mais frequentemente improvisação e inesperada. É impossível prever qual será o resultado final. Só podemos imaginar o que vai acontecer no final.

Depois que todos os preparativos forem concluídos, você pode começar a criar. O giz de cera da cor desejada é aplicado no ferro aquecido. Depois de aquecer (fica líquido, mas não se espalha), o ferro vira, mal toca no papel, é passado horizontalmente.

Em seguida, a sola do ferro é limpa, uma nova cor é aplicada. As etapas são as mesmas da primeira cor. Ou você pode representar colinas movendo o ferro em ondas. Para desenhar folhagens, você precisa prender a sola do ferro ao papel e removê-lo abruptamente. Você pode trabalhar a grama com mais detalhes usando o bico ou a borda do aparelho, simplesmente movendo-o sobre a tinta não curada.

Quando a imagem é finalizada e os giz de cera secam, eles seguem para a etapa final do trabalho. Consiste em esfregar a cera com um pano de microfibra. Após esse processamento, o desenho ganhará um belo brilho. Trabalhar com lápis de cera não se limita a uma técnica. Existem vários deles.

  1. Alisamento - quando a sola do ferro é realizada, apenas tocando, no papel no sentido horizontal.
  2. Imprimir - você precisa conectar um ferro e removê-lo abruptamente. Dependendo de quão forte você pressiona a tinta e com que velocidade você arranca o ferro, a impressão será mais nítida ou mais lisa.
  3. Com um bico desenhe linhas finas.
  4. Costela retratam longas listras contínuas.
  5. Efeitos incomuns e interessantes são proporcionados pelo uso de um secador de cabelo. Você pode usar tanto os domésticos comuns quanto os especiais - é chamado de gofragem.

Resultados surpreendentes são obtidos usando várias técnicas, diferentes materiais em um trabalho. Os elementos individuais não só podem ser destacados em uma cor diferente, mas também podem ser tornados volumosos. Isso adicionará charme à imagem, tornando-a incomum, espetacular e atraente.

    Além disso, não se esqueça do design correto da obra. Uma bela moldura, corretamente selecionada em tamanho e cor, enfatizará a peculiaridade da imagem, adicionará completude a toda a composição e se tornará uma moldura digna para a imagem.

    Para mais detalhes sobre como criar uma imagem usando a técnica encáustica, veja o vídeo abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa