Presentes de aniversario

O que dar a um menino de 6 anos?

O que dar a um menino de 6 anos?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Melhores ideias para presentes para filho
  3. Escolha para autismo
  4. Presentes úteis para o irmão

Aos 6 anos, a criança já compreende perfeitamente o significado do seu próprio aniversário e anseia por isso. Os presentes são para ele um atributo obrigatório das férias e, ao contrário dos adultos, são o principal critério para uma celebração bem-sucedida para ele. Para satisfazer o menino, você terá que tentar, porque nesta idade a criança ainda não sabe esconder a decepção, e provavelmente suas expectativas não são das mais modestas.

Peculiaridades

Não é mais possível dar a um menino de 6 anos algo horrível - ele já cresceu o suficiente para ter suas próprias preferências e desejos significativos. Essa criança não ficará mais feliz com nenhum brinquedo, porque é uma pessoa com interesses formados. Além disso, essa idade já pressupõe até mesmo aqueles presentes que não são brinquedos no sentido usual da palavra.

Os pais muitas vezes pensam que precisam mimar seus filhos com surpresas, mas, na verdade, às vezes você não precisa inventar nada - basta prestar atenção aos desejos da criança, mesmo que sejam expressos de forma casual, e não de forma explícita visar o próximo feriado. O menino diz periodicamente "Eu quero" e você pode não conseguir comprar o que ele quer imediatamente, mas pode se lembrar do que ele queria e realizar seu sonho no dia do seu aniversário. Acontece que a criança não fala em voz alta sobre seu desejo, mas é óbvio - por exemplo, um menino em uma festa pode dar atenção especial a um determinado brinquedo. Enfim, as crianças nem sempre entendem com clareza o que querem, podem nem saber da existência de algo com que você realmente vai agradá-las, mas então você só precisa estimular o interesse da criança por uma determinada atividade - para isso você só precisa para ver mais de perto o que ele está tocando e no que está interessado.

Ao mesmo tempo, existe também uma certa "lista de parada", que inclui presentes inadequados para um menino de seis anos. Os pais muitas vezes adquirem algo com isso por engano ou por ignorância, mas praticamente não há casos em que o aniversariante tenha apreciado isso. Aqui estão os principais exemplos de erros:

  • o presente deve corresponder sempre à idade e ao nível de desenvolvimento, pois a criança não vai entender jogos muito complicados e não está mais interessada em presentes infantis;
  • mesmo que pareça que a criança está muito focada em uma área de interesse, não estimule seu interesse por outras áreas de forma muito demonstrativa, com um presente de aniversário - o jovem “técnico” pode não apreciar a enciclopédia sobre animais, o “Músico” não ficará encantado com luvas de boxe;
  • as roupas são um tabu para a idade da maioria das crianças, a menos que estejam diretamente relacionadas ao hobby da criança;
  • aos 6 anos a consciência do seu gênero já está plena, então você não só não vai se interessar, mas também ofender o menino com um presente que a menina gostaria, afinal seus companheiros também podem gozar dele depois disso;
  • gadgets, de acordo com muitos especialistas, é muito cedo para doar - a criança é capaz de entendê-los, mas vai arruinar sua visão e postura, e também ficará parada em vez de se mover, enquanto em breve a escola não deixará espaço para mobilidade ;
  • presentes muito caros também não fazem sentido - os pais ficarão preocupados que o pequeno proprietário não invalide uma compra cara, e ele claramente não apreciará um brinquedo para soprar partículas de poeira, que não devem ser tocadas com as mãos.

Melhores ideias para presentes para filho

Todos os presentes mais legais para uma criança devem ser sempre dados pelos pais - eles são seus parentes mais próximos, e com certeza estão se preparando para este evento há muito tempo. É sobre os pais que a realização do sonho é confiada, não importa quanto custe - muito provavelmente, se eles não o derem, então ninguém o dará.

As ideias que apresentamos não são uma lista completa - demonstrando imaginação, os pais podem sempre mimar o filho de uma forma mais original. Veremos brevemente as opções mais interessantes para o menino típico de 6 anos.

  • Entre todos os brinquedos, a solução mais popular é, claro, um carro, outra questão é em que forma. Não pense que tal presente se limita a uma "máquina" banal, porque você sempre pode comprar uma cópia legal de um carro real com portas que se abrem ou o mesmo carro de polícia equipado com uma sirene funcionando e uma luz intermitente. Um tópico separado é um carro controlado por rádio. Às vezes você pode agradar até mesmo um homem adulto com tal presente, e a criança ficará encantada. Um amante da tecnologia também pode gostar de um construtor que assume a montagem de um carro.
  • O transporte também é um presente muito apropriado, porque as crianças adoram andar de bicicleta. O transporte infantil mais popular, claro, é a bicicleta - se for de quatro rodas, mas permite a desmontagem de duas rodas de apoio, e também permite ajustar a altura do guiador e do assento. Este presente vai durar vários anos. Pode parecer que é muito cedo para dar patins ou rodas, mas na verdade a criança já consegue aprender a patinar com eles. Não devemos esquecer a scooter, que também será útil.
  • Vários artigos esportivos serão um ótimo presente para uma criança móvel. Você definitivamente deveria dar uma olhada nas bolas, especialmente as de futebol. O tema futebol também pode ser desenvolvido em outras direções - por exemplo, você pode dar a uma criança um conjunto completo de uniformes com o nome do seu jogador de futebol favorito. Nos últimos anos, várias barras horizontais e de parede têm sido cada vez mais instaladas em apartamentos - se também houver um balanço lá, o bebê com certeza vai gostar.
  • As crianças adoram imitar as atividades dos adultos e, até agora, não têm ideia de que podem não gostar da vida adulta no futuro. Observando os pais, eles querem ser como eles - foi assim que surgiram soluções bastante inusitadas nas prateleiras das lojas de brinquedos, como o mesmo conjunto de ferramentas de brinquedo.Munido dessa mala, o menino sentirá um verdadeiro orgulho, seus jogos ficarão muito mais realistas e ele mesmo poderá apreciar as vantagens da profissão e no futuro se tornar um profissional ou apenas um bom dono de sua casa.
  • Os meninos tradicionalmente gostam de brinquedos militares, e os pais podem dar um impulso real ao jogo com um conjunto completo. Pode incluir os próprios soldados, figuras de vários equipamentos militares e, às vezes, até castelos em construção. Esta solução também é boa na medida em que permite brincar em conjunto com os amigos, contribuindo para o desenvolvimento das capacidades de comunicação do bebé.

Todas as outras decisões dependem mais das preferências de uma criança em particular, mas não se deve presumir que ela necessariamente será menos apreciada.

Ao contrário, se você tem certeza de que a criança geralmente gosta do tema que o brinquedo reflete, fique à vontade para comprar um presente mais original - talvez seja porque esta não é apenas mais uma máquina de escrever e será avaliada com a maior pontuação de aprovação.

Escolha para autismo

Algumas crianças se desenvolvem de maneira um pouco diferente da maioria, e as pessoas autistas, por exemplo, percebem todo o conceito de aniversários e presentes para este feriado de uma maneira fundamentalmente diferente. Você não deve pensar que essas crianças têm um pensamento mais simples, mas o fato de sua lógica ser estruturada de maneira diferente é uma verdade absoluta.

Em primeiro lugar, deve-se entender e aceitar que nem todas as crianças autistas aos 6 anos compreendem corretamente o significado e o valor de um presente. Então, às vezes, a bela embalagem brilhante é de muito mais interesse do que o conteúdo em si, e é por isso que os especialistas costumam aconselhar dar um presente sem a embalagem, caso contrário, o bebê pode sentir pena de estragá-lo e também pode haver dificuldades para desempacotar e frustração por causa disso. Crianças de 6 anos geralmente não sabem como esconder sua decepção, mas no caso de uma pessoa autista, ela será especialmente brilhante e pode até parecer rude.

A lógica autista é construída de uma maneira completamente diferente. Normalmente ele não mostra muito interesse por nada, e é ainda mais surpreendente que de repente ele possa se interessar por algo que é completamente impróprio para jogos infantis. A partir de exemplos reais, pode-se citar mapas de contorno, um enema e até um babador de banheiro - às vezes essas coisas que ele viu por acaso interessavam mais ao menino do que todos os brinquedos comprados para todos os gostos. Você não pode se ofender com a criança por isso, porque ela não está nem perto de tentar criar problemas para você de propósito. Se você sabe o que uma pessoa autista vai gostar e pode pagar por tal aquisição, é melhor apenas comprá-la, mesmo que, no seu entendimento, não tenha o papel de um presente para uma criança.

As pessoas autistas estão frequentemente longe das normas de idade tradicionalmente aceitas - é completamente normal para elas brincar com os brinquedos destinados a crianças muito mais novas.

Coisas que são atraentes na aparência e agradáveis ​​ao toque são muito valorizadas por essas crianças, muitas vezes gostam de esculpir, mas nisso não serão impedidas pela ajuda em forma de moldes que lhes permite criar estatuetas críveis do tema de interesse. O menino também vai gostar de "efeitos especiais", como uma lâmpada de projetor com um mapa do céu estrelado.

Presentes úteis para o irmão

Os pais costumam dar presentes bastante caros a um menino de seis anos, porque podem pagar, o que não se pode dizer de um irmão ou irmã mais velho - geralmente é também uma criança que ainda não tem sua própria fonte de renda. Na verdade, existem muitos presentes baratos para crianças em idade pré-escolar que até outras crianças podem pagar. Normalmente, são presentes educacionais que os pais podem dar, mas já descrevemos as razões para a “partilha de presentes” descrita.

Um dos melhores presentes e literalmente eternos é um livro, mas para uma criança de seis anos, ele deve ser escolhido com sabedoria. A criança de hoje nessa idade já sabe ler, mas fica a dúvida: quanto texto ela consegue realmente dominar sem perder o interesse por ele.Mais uma vez: mesmo que o tema da publicação seja interessante para uma criança, ela simplesmente não dominará muitas letras, ficará entediada e o presente simplesmente acumulará poeira. Por este motivo, dá-se preferência à literatura ilustrada - nesta idade, as cores brilhantes são muito populares.

Em termos de desenvolvimento, as enciclopédias são especialmente boas, porque expandem significativamente os horizontes da criança e a tornam mais inteligente, satisfazendo simultaneamente a curiosidade, e os conhecimentos adquiridos podem ser úteis mesmo nos primeiros anos de escola.

Porém, mesmo os contos de fada podem ser úteis, porque pelo menos obrigam a criança a ler, contribuindo para a concentração da atenção, o desenvolvimento da perseverança e, por vezes, a mesma ampliação de horizontes. Um presente educacional alternativo é um jogo de tabuleiro. As crianças adoram comunicar-se com os colegas e os jogos de tabuleiro são um bom passatempo para elas, uma vez que é um momento de lazer não traumático que tem um efeito positivo nas capacidades mentais. Mesmo os "caminhantes" primitivos contribuem para o desenvolvimento, pois a criança aprende a contar mais rápido, sua imaginação se desenvolve (ela imagina o ambiente do mundo do jogo) e as habilidades de comunicação também são praticadas.

Em jogos mais complexos, vencer também pode exigir habilidades mais sérias, como lógica bem desenvolvida, capacidade de construir uma estratégia, planejar e até perder com dignidade. É importante levar em consideração que a criança deve ser capaz de jogar o jogo, se as regras não forem claras para ela, ela simplesmente deixará de se interessar por ele em 5 minutos, embora possa apreciá-lo em o futuro, ele agora ficará desapontado.

Ao mesmo tempo, uma certa parcela de interesse ainda é proporcionada pelas cores brilhantes, por isso é importante escolher um jogo não só com uma jogabilidade interessante, mas também com um design elementar bonito.

Afinal, nem todos os presentes da seção atribuída aos pais são muito caros. A mesma máquina pode ser pequena e relativamente barata, e se a relação entre o bebê e o irmão ou irmã mais velha for boa, o aniversariante de 6 anos é capaz de apreciar a atenção que recebeu ao cuidar do presente .

Não tendo muito dinheiro, deve-se dar a máxima atenção aos interesses do bebê - com um acerto preciso no alvo, o custo de um brinquedo ou livro deixa de ter a menor importância.

Para informações sobre o que dar a um menino por 6 anos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa