Presentes de aniversario

Como fazer um presente de aniversário para seu avô com as próprias mãos?

Como fazer um presente de aniversário para seu avô com as próprias mãos?
Contente
  1. Ideias para os mais pequenos
  2. O que uma neta pode fazer?
  3. Opções de presentes caseiros para netos
  4. Ideias para inspiração

Se o aniversário do avô está chegando, você quer agradá-lo com presentes não rotineiros como cosméticos masculinos, um suéter e um conjunto de ferramentas - você quer dar ao seu avô uma experiência comovente. Tudo isso pode ser organizado pelos netos (sob a orientação cuidadosa de adultos, é claro). Se, além do cartão postal assinado, nenhuma ideia te visitar, não desanime - as opções são muitas!

Ideias para os mais pequenos

Se a neta ou neta ainda é tão pequena que nem vai ao jardim (ou simplesmente foi), não aguentará nem mesmo a clássica assinatura de cartão-postal. Mas isso não significa que os trabalhos criativos sejam cancelados. Até mesmo uma criança de um ano pode organizar um presente de aniversário para seu avô com as próprias mãos.

Aqui estão algumas opções de presentes para crianças.

  • Palmas alegres. Afinal, a partir do contorno das palmas das mãos do bebê, você pode fazer muitas coisas - galos fofos, flores fofas, borboletas travessas e polvos fofos. O pai precisa sentar o inquieto, circular sua alça - metade da batalha está terminada. E então escolha você mesmo: você pode sombrear ou pintar sobre a futura borboleta ou polvo e, em seguida, junto com o bebê, aplicar padrões no herói com um cotonete. Você pode fazer um aplique - faça muitos pequenos círculos coloridos (confetes) com um furador, e eles se tornarão elementos para padrões.
  • Pinturas digitais. A criança gosta muito de molhar os dedos na tinta. Dê uma olhada nas amostras: lagartas engraçadas, gatos fofinhos, lindas flores podem ser feitas com uma impressão digital. E um adulto pode pintar nos braços, pernas e olhos.

E também as crianças gostam muito nitrografia.

Se os pais com aptidão para as artes visuais estiverem indo bem, eles assumirão parte do trabalho.E a criança ficará com o principal.

"Pintar em um milhão" na técnica da nitkografia é feito de maneira bastante simples.

  1. Você precisa pegar um fio, espalhar com tinta - mais precisamente, pintar, por exemplo, de laranja.
  2. O outro segmento é verde com a adição de azul e assim por diante. Tudo isso pode ser feito junto com uma criança que costuma gostar dessas artes.
  3. Em seguida, vem a coisa mais interessante: dobre uma folha de papel aquarela ao meio, entre as duas metades, estranhamente, coloque dois fios figurativamente.
  4. Aperte os lençóis. Rolo de tambor - agora, entre as folhas bem comprimidas, você precisa puxar as pontas dos fios (puxar para fora do papel).
  5. A marca de tal gesto é a imagem do futuro. Ela, é claro, da categoria de abstração, mas o mesmo pai inteligente pode encontrar uma imagem em abstração e onde você precisa pintá-la (olhos, patas de borboleta, contornos de troncos de árvore em uma floresta de outono, e assim por diante) .

Uma imagem incomum, nada primitiva, é enviada para uma moldura sob um vidro e solenemente apresentada na celebração ao aniversariante. Existe uma suposição de que a arte contemporânea se tornará uma herança. O avô criativo ficará fascinado!

O que uma neta pode fazer?

Normalmente um avô derrete em qualquer rabisco escrito por sua neta e no mais despretensioso cartão-postal endereçado a ele. Mas você não deve ir pelo caminho mais fácil - você precisa surpreender seu avô. Por exemplo, um mini-bouquet, que é feito rapidamente, mas parece muito moderno.

Para fazer um buquê, você precisa:

  • manga;
  • papel colorido à sua escolha (você pode usar cor lisa, você pode ter cores diferentes);
  • tesoura;
  • pistola de cola
  • furador circular (se não, não assustador);
  • papel kraft para embrulho;
  • fita fina de cetim.

Corte a manga ao meio (não precisamos de todo o comprimento). Cole uma das pontas com um círculo de papel colorido correspondente ao diâmetro da manga. Em seguida, corte círculos com um furador circular. Se você não conseguir encontrar essa ferramenta, apenas circule algo em volta (a própria manga é possível). Em seguida, corte esses círculos com um caracol para que possam ser torcidos em um botão após o corte. Você vai acabar com vários botões que grudam perfeitamente na base da manga com uma pistola de cola.

Como resultado, você obtém uma meia manga, sobre a qual 7-9 botões de rosa são colados. Resta embrulhar a manga com papel artesanal (para cola) e amarrar com uma fita na parte inferior. Acontece um pequeno grupo fofo! O vovô ficará comovido.

O buquê pode ser acompanhado por cartão para o avô. E isso pode ser feito usando a técnica de letras popular. Essa arte é corretamente chamada de dança das letras. Não confunda letras com caligrafia: a caligrafia é uma uniformidade perfeita da fonte e, nas letras, cada letra é desenhada separadamente. É uma atividade muito interessante, e as meninas que já sabem escrever (e todas as mais velhas, claro) podem fazê-lo.

Opções de presentes caseiros para netos

Meninos (de 3 a 9 anos) também podem dar buquês caseiros para seus avós, assinar cartões postais usando a técnica de lettering - essas atividades não são tão baseadas no gênero quanto parecem. Mas também existem outras opções. O presente não precisa ser tradicional - existem alternativas suficientes para o cartão-postal. Além de não necessariamente um presente para um avô, deve refletir seus interesses e atividades peculiares à idade do avô.

Se seu filho der ao avô, por exemplo, um polvo dançante alegre, é improvável que o aniversariante diga que o presente não é temático. Claro, ele apreciará os esforços de seu neto, sua ideia criativa e humor.

Vamos considerar passo a passo como fazer um polvo dançante para o avô.

  1. Pegue dois copos de plástico opacos. Em um deles, circule seu dedo ao longo do contorno. E assim várias vezes (essas serão as pernas do herói). Corte as pernas ao longo do contorno marcado sem atingir a borda da xícara.
  2. O segundo copo só precisa ser coberto com tinta (guache). A cor fica a seu critério, é desejável que esta cor seja apreciada pelo aniversariante. O primeiro vidro com pernas também precisa ser pintado (você pode fazer isso com uma cor contrastante).
  3. Quando as peças de trabalho estiverem secas, você precisa colar os olhos naquele sem pernas. Você mesmo pode desenhá-los e cortá-los. Você pode comprar olhos na seção de materiais de arte.
  4. Uma fase crucial - você precisa fazer uma mola. Para fazer isso, corte duas tiras finas de papel grosso (mas não de papelão), com cerca de um centímetro de largura. As tiras precisam ser entrelaçadas com uma meia trança. Você obterá uma trama que, se dobrada como uma sanfona, terá boas molas.
  5. Cole a mola de papel com uma pistola de cola no fundo interno dos copos: ela deve conectar seus fundos quando as pernas do copo são inseridas no corpo do copo.
  6. Você pode continuar a decorar o corpo do polvo - padrões, strass, enfeites, o que for.
  7. Assim, inserindo um copo com pernas no outro, aparece um engraçado habitante do mar. E se você bater levemente a palma da mão nele, ele "se agacha". E se você bater palmas com frequência, ele dança.

Ou você pode fazer uma orquestra inteira de polvos e tocá-los como se fossem tambores, cantando uma canção engraçada ao longo do caminho. É ótimo se o presente é bom não apenas como resultado, quando está pronto e vestido, mas também no processo de sua confecção.

Clássicos do gênero - pinte um quadro para o vovô... Se a criança tem uma habilidade de desenho muito modesta, mas insiste neste dom específico, você pode recorrer ao truque. Compre para ele um conjunto de criativos pintados por número adequado à idade. Para a própria criança, será muito emocionante - e a saída é um quadro lindo, pronto para decorar o quarto do avô.

Ideias para inspiração

Existem muitas ideias de presentes feitas por crianças. Tente desviar-se das opções padrão, quando o avô desenha um aquário em um cartão-postal no dia 23 de fevereiro e, na melhor das hipóteses, flores para seu aniversário. As crianças devem se deliciar com seus interesses, espontaneidade, vontade de brincar. E o avô geralmente fica feliz em entrar neste jogo.

Por exemplo, suponha que seu filho convide o avô para viver a infância. Para fazer isso, construa algo com itens úteis que possam se parecer com o local de trabalho de um sorveteiro. O principal é que haja uma superfície plana sobre a qual você pode colocar seu picolé e sorvete caseiros, e que haja uma inscrição correspondente.

Ao lado também é apropriado um monte de balões coloridos - quem disse que não deveria haver balões no aniversário do avô?

E a criança vai “vender” (por sorrisos, claro) um sorvete lindo e inusitado. Para fazer isso, dê uma aula criativa com a criança, ou melhor, com todos os netos de uma vez. Colete palitos de sorvete de madeira, eles permanecerão um atributo invariável do deleite. E para o sorvete em si, você precisará de papelão de marca ou papel colorido grosso.

Para decorar a base, usa-se de tudo: lantejoulas, lantejoulas, strass, canetas hidrográficas (para desenhos), ervilhas e etc. E então você precisa decorar cada base, e depois fixá-la em um palito. Você precisa decorar dos dois lados. É desejável que haja tantas iguarias quantos convidados na festa. Então o avô, que ganhou um ingresso tão pequeno de infância, poderá presentear todos os convidados com as surpresas do neto.

      Outra opção é uma foto conjunta do avô e do neto na tela. Se você tem uma fotografia favorita de um avô e neto (netas, netos), pode transferi-la para uma tela em uma oficina especial. O resultado será uma imagem real que parece muito convincente em qualquer interior. Certifique-se de embalá-lo festivamente, anexar um pequeno cartão postal, e deixar o neto, em um ambiente solene, apresentar uma surpresa tão agradável ao seu avô.

      E, novamente, de volta às letras - veja como é excelente o trabalho nesta técnica. Eles são lindamente emoldurados e terão uma decoração moderna e agradável em qualquer ambiente. Assim você pode escrever desejos, lemas, palavras de despedida e para um aniversário - uma das melhores opções. E o mais importante, no processo de fazer tal presente, a criança aprende a ser coletada, concentrada, precisa e adquire uma habilidade.

      Comece pelos interesses da criança, a partir de capacidades e técnicas modernas, mas, o mais importante, não poupe tempo e esforço para fazer um presente para um ente querido.

      Para saber como fazer com as próprias mãos um presente de aniversário para o seu avô, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa