Tecendo de tubos de jornal

Métodos para tecer o fundo de tubos de jornal

Métodos para tecer o fundo de tubos de jornal
Contente
  1. Preparação
  2. Instruções passo a passo
  3. Recomendações

Fazer coisas verdadeiramente criativas não é nada difícil; tecer a partir de tubos de jornal é considerado um exemplo notável disso. Claro, vai demorar muito para fazê-los, mas você tem a garantia de se tornar o dono de artesanatos verdadeiramente originais e exclusivos. Vamos nos deter nas características dessa técnica.

Preparação

A tecelagem de tubos de papel também é chamada de madeira compensada. Antes de começar, espaços em branco devem ser preparados - os próprios canudos, que serão o material principal. Você pode retirá-los de revistas, jornais e brochuras de publicidade. Para isso, você precisará diretamente do papel, além de uma cola em bastão ou PVA. Além disso, estocar um pedaço de arame denso, um espeto de madeira ou uma longa agulha de tricô, e seu diâmetro deve ser de cerca de 1,5-2 mm.

Para formar tubos, o papel deve ser cortado em pedaços do tamanho necessário, de modo que a proporção da imagem seja de 1 para 3 ou de 1 para 4. Por exemplo, podem ser peças de 27x9 ou 35x10.

Em seguida, a tira de papel é fixada na ponta da agulha de tricô e começa a embrulhar. Para atingir a resistência necessária do canudo, o papel é colocado em relação à haste com uma inclinação de 45 graus - neste caso, ele acabará sendo forte o suficiente, mas ao mesmo tempo poderá ser facilmente dobrado.

No final do trabalho, a agulha de tricô é retirada. Se o tubo não for particularmente longo, você terá que fazer vários espaços em branco. Se você executou todas as ações corretamente, uma extremidade do tubo ficará mais fina e a outra - mais espessa e oca por dentro.... Se você quiser prender dois tubos juntos, pingue um pouco de cola na parte grossa e fixe a segunda peça de trabalho com o lado fino e espere até que a composição adira.

Às vezes, para realizar a tecelagem mais simples, os canudos são enrolados adicionalmente com rolo de mesa, adquirindo assim um formato plano - dessa forma será muito mais fácil trabalhar com os blanks, ou seja, pular entre as linhas.

Para fazer o tubo dobrar melhor, ele deve ser umedecido com água de um borrifador antes do uso.

Instruções passo a passo

Para a maioria dos artesanatos baseados em tecelagem de madeira compensada, o fundo é formado primeiro, podendo ser redondo, semicircular, triangular, quadrado ou retangular. Existem duas opções principais. A primeira é fazer com papelão, decorando as araras nas bordas. É um método bastante simples e acessível, ideal para quem está apenas a dar os primeiros passos na tecelagem, uma vez que trançar apenas as paredes é muito mais fácil do que dar a forma necessária ao fundo.

A segunda opção é mais complicada, oferece a tecelagem do fundo a partir de tubos de jornal. Isso exigirá longos espaços em branco compostos de dois ou três espaços em branco. Existem muitas maneiras de tecer, mas o princípio em todos os casos é o mesmo - as palhas, uma a uma ou em pequenos grupos, são tecidas juntas, formando um único centro. Em seguida, a base resultante é trançada com “cipós” separados, adicionando tamanho e dando a forma desejada.

Se você estiver dando ao fundo uma forma redonda ou oval, é melhor cruzar vários canudos aninhados um dentro do outro... Por exemplo, pegue 5 pedaços em branco e costure-os juntos para que o fundo não fique muito volumoso - você pode esmagá-lo um pouco (isso é feito com um rolo de massa ou uma garrafa normal, rolando 3-4 vezes). Para facilitar o trabalho posterior, os pontos de intersecção são revestidos com cola.

Depois é necessário pegar um canudo de papel e começar a amarrar o fundo, durante o trabalho o canudo é passado por 3 tubos - assim são formadas duas fileiras. Em seguida, tricotam mais algumas carreiras, passando um canudo por dois tubos, e tecem as 2 ou 3 últimas carreiras, passando já por apenas um canudo.

Chamamos a atenção para o fato de que durante a tecelagem dos tubos, a base deve ser repartida a uma distância igual, inicialmente é assim que sai, mas é importante monitorar constantemente para que essa proporção seja mantida.

Ao passar pelas paredes, os tubos são cruzados - isso permite tornar os produtos mais densos e estáveis, e a transição, portanto, é mais confiável. Para tecer as paredes, costumam-se usar canudos de trabalho - os mesmos que foram usados ​​para formar o fundo.

Para fazer com que o produto final pareça esteticamente agradável e elegante, na fase final da obra, é necessário retirar todos os tubos de trabalho, e também formar uma aresta... Primeiro, os tubos de trabalho são fixados, na maioria das vezes eles são fechados diretamente na tecelagem - no local da ligação mais próxima. Para realizar esta operação, você precisará de um espeto alongado ou de uma agulha de tricô comum. Tendo recuado 2-3 para baixo, o espeto é inserido de forma que saia perto do tubo de trabalho.

Em seguida, coloque o canudo em um palito e dobre toda a estrutura, retirando-o com cuidado do local onde o palito foi originalmente introduzido. Em seguida, a palha é cortada o mais próximo possível da tecelagem e todas as manipulações com os demais elementos de trabalho são repetidas.

Este método é considerado um dos mais confiáveis ​​e ao mesmo tempo simples, pois permite fixar com firmeza os tubos de trabalho para que sejam inseridos na tecelagem e permaneçam presos.

No último estágio, eles começam a projetar a borda. Existem várias maneiras, a mais fácil é fazer o mesmo que com os operários, mas dobrá-los dentro do produto acabado.

Recomendações

Muitos usuários não gostam da cor natural do papel de jornal, preferem não ver as letras - neste caso, os canudos torcidos devem ser coloridos.Para fazer isso, pegue uma mancha ou tinta acrílica - ambas as composições se encaixam bem e interagem bem com uma base de papel de todos os tipos, não se espalham e secam muito rapidamente. As peças revestidas com verniz acrílico com adição de um pigmento colorido ficam lindas - além de sua aparência estética, essas peças tornam-se muito mais resistentes à umidade.

Claro, pintar cada tubo com um pincel é muito longo e trabalhoso, porque o melhor é pegar uma bandeja grande, despejar o esmalte nela e abaixar os elementos acabados. Após o tingimento, as peças são colocadas em uma fina camada de filme de polietileno para secar.

Dica: antes de iniciar a tecelagem de papel, não deixe de estudar as master classes - você pode encontrá-las na Internet, onde estão disponíveis gratuitamente. Costureiras experientes nos ensinam como fazer itens de decoração com estilo a partir de tubos de revistas em estágios - isso facilitará muito seu trabalho futuro.

A seguir, veja uma aula magistral sobre como tecer um fundo redondo com tubos de jornal.

sem comentários

Moda

a beleza

casa