Cobertores e colchas

Cobertor pompons: workshops passo a passo

Cobertor pompons: workshops passo a passo
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Que tipo de fio você precisa?
  3. Como fazer uma moldura?
  4. Instruções passo a passo

Um cobertor feito com as próprias mãos aquece os parentes ou aquele a quem foi dado como um presente com um calor especial. Fazer um cobertor com pompons não é uma tarefa fácil, mas o resultado não vai encantar só você, por isso vale a pena fazer esse trabalho.

E para obter um produto de alta qualidade na saída, você deve ler atentamente as instruções sobre como fazer uma moldura, quais fios preparar e também estudar o processo de fabricação e a tecnologia de tecelagem.

Peculiaridades

Um cobertor com pompons é uma ótima coisa para se esconder. Ele veste bem e é adequado para adultos e crianças. Na maioria das vezes, esse cobertor é feito para crianças (na alta do hospital), no entanto, nenhum adulto solteiro recusará uma coisa tão agradável, aconchegante e incomum.

Uma das características deste produto é que esse cobertor pode ser feito em casa. Para fazer isso, você precisa se preparar:

  • tópicos;

  • base da moldura (moldura);

  • unhas;

  • martelo;

  • tesoura.

O tamanho da moldura é aproximadamente e será o tamanho do produto.

Você pode se esconder com um cobertor de pompons na estação fria, ou você pode fazer uma cama ou sofá com ele. Pode ser uma capa original para uma cadeira, ou pode ser usada como um cobertor para um bebê.

Tenha paciência, pois o processo não será rápido, você precisará de perseverança e diligência.

Mas não tenha medo de começar a trabalhar, fazer pompons não requer habilidades especiais. A única coisa que você precisa é estar preparado para o aparecimento de calos. Mas mesmo aqui há uma saída: trabalhe com luvas ou use um gesso.

Que tipo de fio você precisa?

A escolha do fio deve ser assumida com total responsabilidade, principalmente quando se trata de um cobertor infantil. Nesse caso, é melhor usar um fio mesclado, por exemplo, algodão com bambu, ou pegar uma combinação de algodão e seda.

Você gostaria de um produto de lã? Depois, antes de mais nada, certifique-se de que o futuro proprietário não é alérgico a esses fios.

Aconselha-se misturar fio de lã com fios acrílicos - assim o produto durará mais, não se deforma e não perde a cor.

Para um cobertor de bebê, é melhor escolher fios com uma marca especial sobre hipoalergenicidade. Normalmente, esses fios já estão misturados nas proporções corretas. A técnica de tecelagem de um cobertor adulto e infantil com pompons é a mesma, a única diferença está no volume da moldura.

O número de fios também depende do tamanho da moldura. Assim, para fazer um cobertor para um recém-nascido (tamanho 0,8 m por 1 m), será necessário 0,8-1 kg (de 8 a 10 novelos de lã para bebês, 100 g cada). Aliás, o acrílico é ideal para cobertores com pom-pom. Recomenda-se estocar duas cores - assim o produto ficará mais interessante.

Como fazer uma moldura?

O tamanho da moldura dependerá do tamanho que você deseja que a manta tenha. Deve-se levar em consideração que o produto acabado, depois de retirado da moldura, encolherá um pouco e ficará menor em cerca de 10 cm, leve isso em consideração ao fazer uma estrutura de tricô.

Para a fabricação da moldura, todos os materiais devem ser preparados. E isto:

  • 4 ripas com o tamanho necessário (no mínimo 3 cm de largura);

  • parafusos auto-roscantes para conectar a estrutura;

  • unhas (No. 7-8);

  • martelo.

O número de pregos depende do tamanho da moldura. Com moldura de 1,44 de comprimento e 1,36 m de largura, serão necessários 132 pregos (fincados a cada 4 cm). Mas primeiro você precisa conectar os trilhos um ao outro, para isso você precisa de parafusos auto-roscantes e uma chave de fenda.

Quando a moldura estiver pronta, pegue as unhas. Para não partir os pedaços de madeira, são cravados pregos no meio das ripas. Escolha a partir do tamanho 7 para que possam resistir à torção de fios.

Devem ser limpos para que a graxa não manche o fio.

Para não mexer nas ripas, você pode pegar uma folha comum de compensado - e construir uma moldura com ela. Você também pode entrelaçar os fios em uma moldura de papelão (escolha papelão grosso), mas neste caso é adequado para um cobertor pequeno.

Instruções passo a passo

Você pode fazer a colcha na cama com as próprias mãos, seguindo as instruções passo a passo. Se você deseja obter um produto com um padrão, precisará preparar várias cores de fio, estudar uma master class, ver o padrão à sua frente e, ao tecer os fios, controlar as cores.

Mostraremos passo a passo como tirar facilmente um cobertor dos pompons.

  1. O primeiro passo é prender a rosca no último pino de um lado. Começamos a enrolar o fio com uma cobra, por exemplo, de cima para baixo em todo o comprimento.

  2. Em seguida, fazemos o mesmo, apenas da esquerda para a direita em toda a largura, jogando o fio sobre o prego correspondente.

  3. Assim, camada por camada, todo o fio é enrolado. As camadas verticais e horizontais se alternam.

  4. A ponta do fio é bem fixada na ponta (amarrada a um prego).

Esta é a primeira etapa do trabalho, e não é tão difícil quanto a próxima, não exige muito esforço e tempo. Mas então prepare até meio mil (tudo depende do tamanho do produto) pequenos pedaços de linha de 12-15 cm de comprimento - eles precisarão amarrar a intersecção das camadas vertical e horizontal.

Pode haver meio mil desses nós ou mais - tudo depende de quão grande você iniciou o produto. E esse trabalho pode demorar mais de uma noite: os nós precisam ser bem amarrados, isso vai exigir força e as mãos podem ficar cansadas. Para alguns, esse trabalho leva até uma semana (levando em consideração que prestam atenção a isso por 2 a 3 horas à noite).

Se você deseja concluir o processo com mais rapidez e tem tempo e dedicação suficientes, trabalhe como quiser.

Não se esqueça de proteger apenas os dedos com esparadrapo, principalmente se não está habituado a trabalhar muito com as mãos.

A terceira etapa será novamente simples e fácil: você precisará cortar os fios no meio entre os nós com uma tesoura para formar os pompons. Observe que a pegada deve estar na altura de 2/3 dos fios, ou seja, não cortamos todos os fios.

Como os pom-poms são necessários apenas na parte frontal, então 1/3 dos fios são deixados para formar uma superfície plana no lado recortado (este é um tipo de moldura na qual os pom-poms são mantidos). No final das contas também se cortam os fios entre as unhas, é melhor deixá-los antes para que haja uma tensão adequada.

Após esta ação, a tensão enfraquece, os pompons assumem a forma desejada, a manta deve ser retirada das unhas cortando os fios externos ao longo do perímetro e fazendo uma franja com eles. É isso, o produto encolheu um pouco, mas se você levou isso em consideração na hora de construir a moldura, não deve haver frustração.

Os pompons ficarão mais chiques, e a colcha é mais fofa e fica bem com mais camadas na trama. Portanto, não poupe os fios, e para que as unhas suportem a tensão e mais fio possa ser enrolado nelas, escolha tamanhos maiores.

Conseqüentemente, um bom quadro é necessário para tal caso. Resumindo, você não precisa economizar dinheiro para obter um resultado excelente. Um produto de qualidade irá deliciar você e a pessoa a quem se destina. Desfrute do seu trabalho e da satisfação com o seu trabalho!

Instruções detalhadas para fazer uma manta de pom-pom podem ser encontradas no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa