Pijama de casa

Pijama para mulheres grávidas e lactantes

Pijama para mulheres grávidas e lactantes
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Modelos de pijama para mulheres grávidas
  3. Tecido e cor
  4. Como escolher pijama de maternidade

A gravidez e o pós-parto são momentos especiais para qualquer mulher, o que requer uma certa atenção em todas as áreas. Via de regra, é durante esse período que a mamãe fica mais em casa, em um ambiente aconchegante e aconchegante.

Para manter o conforto, você precisa escolher o pijama certo para uma mulher grávida ou para uma parturiente.

Peculiaridades

A escolha do pijama é, à primeira vista, bastante simples, mas para adquirir o modelo correto e mais confortável para a gestante, deve-se atentar para as seguintes características:

  • tecidos naturais - Para gestantes e puérperas é de extrema importância que a pele entre em contato exclusivamente com materiais naturais, "respiráveis" que não causem desconforto, não provoquem alergias e, em geral, farão você se sentir mais confortável;
  • estilo - A camisola não deve dificultar os movimentos ao caminhar, dormir ou alimentar o bebê. É preciso escolher modelos de corte livre com margem, pois se você comprar uma camisola nos primeiros meses de gravidez, ao final do ano com certeza precisará de um modelo vários tamanhos maiores;
  • a presença de um bolso ou um corte especial para o peito - uma das principais características dos modelos para gestantes. Assim, você pode alimentar seu bebê com segurança no hospital e em casa, escondendo o seio de olhos curiosos. Além disso, na estação fria, a fenda permitirá que você não exponha as costas, a barriga, os ombros e os braços novamente;
  • efeito de apoio - além do fato de que a roupa da casa para a gestante deve ser confortável, é extremamente importante que os bolsos da amamentação tenham um efeito de sustentação do seio. Assim, será possível proteger adicionalmente uma parte tão delicada do corpo contra a flacidez.

Modelos de pijama para mulheres grávidas

Nas lojas você pode encontrar uma grande variedade de vários modelos para mulheres grávidas.

Em geral, é possível dividir todas as opções em várias categorias:

  • camisas de noite;
  • camisolas com roupão de banho;
  • camisa ou camiseta com calça;
  • conjuntos com um roupão de banho.

As camisolas são a opção mais simples e podem variar em comprimento e corte. Não restringe os movimentos, no entanto, com esse pijama, é improvável que você consiga aparecer na frente de estranhos.

Camisolas com manto - um modelo mais avançado com manto. Geralmente, a melhor escolha para uma maternidade.

Camisa com calça é um look caseiro que pode ser apresentado tanto no verão quanto no inverno, dependendo dos materiais utilizados. É muito conveniente, pois você pode andar pela casa dia e noite. Os bolsos das calças permitem-lhe levar sempre consigo as pequenas coisas mais necessárias.

Conjuntos completos com roupão de banho - uma roupa a condizer, indicada especialmente para os frios, bem como para quem não quer levar uma camisola comprida ao hospital.

Tecido e cor

Ao escolher um kit caseiro, é importante prestar atenção ao tecido e à tonalidade do produto adquirido. Deve-se ter em mente que durante e após a gravidez, várias funções do corpo são ligeiramente perturbadas: a sudorese aumenta, a termorregulação piora, a pele fica mais sensível.

É por isso que os requisitos básicos para o material:

  • higroscopicidade;
  • falta de eletrificação;
  • a presença de circulação de ar;
  • condutividade térmica;
  • secagem rápido;
  • Fácil passar.

Esses requisitos são mais bem atendidos por materiais como malhas, algodão, seda. É melhor não escolher modelos de seda: esse tecido não estica, portanto, pode dificultar o movimento.

Como escolher pijama de maternidade

Depende muito da escolha certa do pijama. Em primeiro lugar, o pijama deve cumprir as suas funções, isolar, esconder coisas desnecessárias e também não deve causar desconforto. As grávidas devem prestar atenção especial aos requisitos da maternidade.

Algumas instituições propõem parâmetros próprios para o pijama e a aparência geral, embora de um modo geral, tanto as que já deram à luz como as que estão grávidas, devam basear a sua escolha no seguinte:

1. Tamanho - você deve entender que a escolha de pijama para uma grávida e apenas para uma menina são duas coisas diferentes. O tamanho desempenha um papel importante, principalmente após o nascimento de um bebê, quando a amamentação aumenta e qualquer constrangimento pode causar dor, desconforto e até diminuição do leite. Portanto, é aconselhável escolher entre as opções de materiais de alongamento ou pelo menos um tamanho maior.

2. Qualidade - não economize no seu pijama. As mães passam muito tempo nele. Pare de escolher exclusivamente materiais hipoalergênicos que sejam confortáveis ​​para você.

3. As ranhuras de alimentação são críticas. Isso é o que separa o pijama normal do pijama de maternidade em sua maior parte.

4. A presença de inserções de suporte - especialmente necessário para meninas com predisposição a estrias.

A fim de facilitar a escolha e de uma forma geral combinar todas as opções anteriores, apresentamos três das opções de pijama de maior sucesso.

Olha 1

Um conjunto amplo, delicado e arejado composto por uma camisa, calça e um robe curto, além de um body para criança, feito na cor do pijama. Perfeito para uma maternidade. Nesse pijama não é uma pena receber hóspedes, parentes. Além disso, você pode facilmente ocultar as imperfeições da figura.

Olhe 2

Mesmo estando grávida, dá para encontrar uma versão feminina do pijama. Uma camisa de botão com uma parte inferior larga permitirá que você não aperte a barriga mesmo nos últimos meses, e as mangas de renda adicionam romance e leveza. Calças largas de algodão irão mantê-lo aquecido na primavera e no outono.

Look 3

Camisa comprida em delicado tom rosa com bolsos especiais para amamentação e calça com elástico, confeccionada com babados.Um dos estilos mais confortáveis ​​para uma mulher que já deu à luz. O tecido natural permite que você se sinta livre e as calças vão aquecer e complementar a imagem.

Com base em todos os itens acima, você pode facilmente encontrar seu próprio pijama para a gravidez e depois.

sem comentários

Moda

a beleza

casa