Tipos de pedicure

Pedicure SPA: recursos e tecnologia de execução

Pedicure SPA: recursos e tecnologia de execução
Contente
  1. Qual é a essência da pedicure SPA
  2. Técnica de pedicure spa
  3. Etapas da pedicura do SPA

Hoje, existem muitos tipos diferentes de cuidados com a pele dos pés que ajudam não apenas a manter sua aparência atraente e saudável, mas também produzem um efeito relaxante. Essa é uma boa maneira de aliviar a tensão das pernas após um dia árduo de trabalho.

Qual é a essência da pedicure SPA

Um desses métodos de cuidados com a pele dos pés é uma pedicure SPA. Muitos, sem saber o que é, confundem com uma pedicura normal. A principal vantagem de uma pedicura de SPA em relação às habituais é a forma mais suave de tratar o pé, sem a utilização de instrumentos de metal pontiagudos que cortem a pele. Um especialista, utilizando preparações cosméticas especiais, remove facilmente e sem sensações dolorosas as células mortas da pele, bem como as suas várias irregularidades, melhora a circulação sanguínea e torna a pele das pernas lisa e macia.

É constituído por várias etapas, que incluem: a limpeza do estrato córneo da pele das pernas, a sua hidratação profunda, bem como a massagem e a utilização de vários tipos de produtos aromáticos.

O objetivo principal desse procedimento é justamente relaxar as pernas.

Este tipo de pedicura pode ser realizado tanto em centros especializados em procedimentos de SPA, como nos tradicionais salões de beleza que prestam este tipo de serviço.

O processo ocorre em várias etapas. Antes de iniciá-lo, é imprescindível analisar o estado da pele das pernas. Isso é necessário para escolher os produtos adequados para os cuidados da pele. Antes de prosseguir diretamente para o procedimento, é imperativo desinfetar a pele das pernas.Entre os serviços prestados em alguns centros de SPA, além dos procedimentos padronizados, podem existir métodos específicos de tratamento da pele das pernas, por exemplo, o peeling dos pés com a ajuda do peixe Garra Rufa.

Para que os pés estejam sempre bem tratados e descansados, este tipo de serviço deve ser realizado regularmente, pois é mais fácil em comparação com outros métodos de tratamento da pele dos pés.

Ouvindo o feedback de seus clientes, a maioria dos salões de pedicure do spa usa um método combinado de tratamento da pele dos pés. Inclui o processamento manual da pele das pernas e o uso de uma máquina especial. A pedicure hardware visa o processamento de partes individuais do pé por meio de vários frazers, e a pedicure manual, por sua vez, visa remover a cutícula ao redor da unha.

Existem muitas nuances no tipo combinado de pedicure. Para limpar a cutícula da unha, você deve primeiro colocar os pés em água morna, no entanto, a pele dos pés é tratada apenas em pés secos.

Já em muitos salões, para não embaçar a pele das pernas, eles combinam ferragens e pedicuras europeias.

A escolha do método de tratamento da pele das pernas fica a cargo da cliente, o que, pela sua variedade, não é um problema. Cada pessoa pode escolher uma maneira conveniente de ajudar a manter as pernas bem cuidadas.

São muitos os benefícios desse tipo de pedicure. Esses incluem:

  • limpeza suave do estrato córneo sem lâminas afiadas;
  • a utilização de diversos produtos que amaciam, nutrem e hidratam a pele dos pés;
  • a duração da preservação do resultado de tal pedicure é maior do que o padrão;
  • efeito relaxante.

Técnica de pedicure spa

A principal característica deste tipo de pedicura é o seu efeito relaxante. No entanto, deve ser destacado que este serviço é bastante demorado. Todo o processo pode levar de 2 a 3 horas. Mas se o tempo não for um problema, esse procedimento é exatamente o que você precisa.

Com efeito, neste período, é possível não só colocar as pernas em ordem, mas até tirar uma soneca, o que só vai melhorar a sua saúde.

O relaxamento é uma parte essencial do processo. É conseguido através da utilização de materiais SPA especiais pelo mestre, vários óleos aromáticos, bastões e, claro, música de fundo suave e suave, que é silenciosamente pdexbn durante todo o procedimento.

Os meios auxiliares do especialista são vários tipos de esfoliantes de sal, cremes nutritivos, argilas cosméticas, ácido de frutas também é usado para descascar os pés, várias loções refrescantes e muito mais. Um dispositivo como uma banheira de hidromassagem com sal marinho ajuda a aliviar a tensão das pernas durante o processo de vaporização.

Hoje em dia, há uma quantidade incrível de produtos para os pés que são usados ​​para pedicure em SPA. Cada mestre seleciona individualmente os materiais que são convenientes para ele.

Portanto, se houver contra-indicações ou reações alérgicas a determinados componentes, um especialista deve ser avisado a fim de evitar problemas.

Etapas da pedicura do SPA

A tecnologia para a realização deste procedimento é individual para cada mestre, mas é constituída por quatro etapas obrigatórias. Além disso, será possível conhecer passo a passo a metodologia de execução de cada um deles.

O estágio 1 é o vapor da pele dos pés. Os pés são mergulhados em um banho de água, ao qual foi previamente adicionado um desinfetante. A temperatura média da água deve ser de 37-40 graus, dependendo da solicitação do cliente.

A água fortemente quente fere e irrita a pele, enquanto a água fria não a expele.

A duração do processo de cozimento a vapor dura até 12 minutos. A longa permanência na água tornará a pele muito macia, flácida. Além disso, vários cosméticos são adicionados à água, os quais têm um efeito benéfico na pele das pernas.

Etapa 2 - peeling. Nesta fase, a pele dos pés é tratada com diversos tipos de esfoliantes, que ajudam a retirar as células mortas superiores da pele e também a amolecem antes de aplicar o ácido da fruta. É o ácido que degrada a pele queratinizada, que é facilmente removido com raspadores especiais. Depois disso, os pés ficam deliciosamente macios e sedosos, à medida que todos os calosidades e fissuras desaparecem. Ao final, os pés são enxaguados em água limpa para a próxima etapa.

Etapa 3 - hidratação. Nesta fase da pedicura, o mestre aplica uma máscara composta por oligoelementos naturais de origem vegetal, com adição de vitaminas e minerais. A composição dessas máscaras pode ser variada: extratos naturais de plantas - camomila, babosa, mamão, diversos óleos e argilas, algas marinhas e muito mais. A máscara é aplicada por 20-30 minutos, após o qual é lavada com água corrente.

Etapa 4 - massagem nos pés. Talvez poucas pessoas saibam que existem muitos pontos de acupuntura no pé, responsáveis ​​pelo funcionamento de muitos órgãos internos. Ou seja, ao fazer uma massagem nos pés, não só relaxamos, mas também temos um efeito positivo no trabalho do corpo como um todo.

O processo de relaxamento ajudará a aliviar dores de cabeça, dores nas articulações e tensão nas pernas.

No final da sessão, o cliente sente-se totalmente recuperado, o cansaço e o mau humor desaparecem.

Após o término da massagem, o especialista aplica um creme nutritivo nas pernas, esfregando suavemente na pele. Isso é feito para manter a pele macia e hidratada. O fim do procedimento é a aplicação de uma loção refrescante, bem como o tratamento manual da cutícula das unhas e seu posterior envernizamento, mas a pedido da cliente.

Na hora de escolher um salão de beleza, dirija-se definitivamente ao escritório onde será realizado o procedimento de SPA para se certificar de que o ambiente é confortável. Somente uma combinação harmoniosa de todos os componentes do procedimento o ajudará a aproveitar o processo tanto quanto possível.

Veja o procedimento para fazer uma pedicure no SPA no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa