Ferramentas de pedicure

Lista completa de ferramentas e kits de pedicure

Lista completa de ferramentas e kits de pedicure
Contente
  1. O que você precisa?
  2. Como escolher aparelhos de qualidade?
  3. Termos de uso
  4. Desinfecção e esterilização
  5. Regras de armazenamento

Com o início da temporada de verão, qualquer fashionista leva consigo um arsenal de sandálias e sapatos de várias cores e desenhos. Todos eles são unidos por uma característica - os calcanhares e os dedos dos pés são visíveis neles e, portanto, o cuidado com eles deve ser mais completo. Uma pedicure ajudará a corrigir pequenas imperfeições e enfatizará as vantagens de pés bonitos, e um revestimento de verniz multicolorido enfatizará o estilo e a originalidade. Para tornar os cuidados com a pele e as unhas confortáveis ​​não só no salão, mas também em casa, tem de se certificar de que tem todas as ferramentas e dispositivos necessários.

O que você precisa?

Nos salões profissionais, pode encontrar uma grande quantidade de diferentes limas, raspadores, pinças ou tesouras. Eles podem variar em material, forma e tamanho, e todos eles podem ser necessários para um serviço de qualidade. Claro que, para uso doméstico, não há necessidade de adquirir um número tão grande de dispositivos, que muitas vezes praticamente não diferem uns dos outros. Mas você também não conseguirá sobreviver com algumas ferramentas. Você precisa estar preparado com antecedência para gastar uma boa soma para comprar tudo o que pode ser necessário até mesmo para o tratamento de unhas mais simples.

Ao mesmo tempo, é melhor comprar imediatamente produtos de alta qualidade de um fabricante de confiança, já que não só a beleza, mas também a saúde das pernas depende disso.

Ferramentas profissionais e comuns

Existem algumas diferenças na aparência e no custo, bem como na funcionalidade das ferramentas convencionais e profissionais de pedicure.Na maioria das vezes, os produtos domésticos são menos duráveis ​​porque não precisam operar nessa frequência. Por causa disso, seu custo é significativamente menor. Além disso, nem todas as ferramentas de salão são necessárias para cuidados domésticos simples. O kit mínimo para uso individual em um ambiente de cuidados domiciliares inclui as seguintes ferramentas.

  • Tesouras para unhas e cutículas. Unhas finas são mais convenientemente aparadas com pequenas tesouras de unha, que também podem ser usadas para aparar as cutículas, se necessário. Podem ter ponta longa ou curta, cabo mais fino ou mais largo. É impossível prever qual formato vai se adequar a uma garota em particular, mas ao escolher, você precisa ser guiado por como essa tesoura se encaixa em sua mão. Os dedos devem se encaixar livremente nos anéis, o pino não deve ser muito apertado, mas muita folga vai atrapalhar o trabalho.
  • Pinças com pontas triangulares. Esta ferramenta é mais conveniente do que uma tesoura para aparar cutículas e rebarbas devido ao formato especial das lâminas. Eles aderem mais ao corte e não deixam bordas irregulares.

É melhor não usar esse cortador de unhas, pois ele rapidamente ficará opaco. O produto a seguir é melhor para isso.

  • Alicate para pregos. A lâmina ungueal nos dedos dos pés é mais espessa e mais forte do que nas mãos, por isso é bastante difícil cortá-la com uma tesoura comum. Pequenas pinças virão em seu socorro, que podem facilmente cortar uma unha com um clique na alça.
  • Nailfile. O ideal seria adquirir um conjunto completo, que incluirá diversas ferramentas de diferentes tamanhos e abrasivos. Isso é necessário não só para limar a borda da unha cortada, mas também para trazê-la a um determinado formato e dar-lhe lisura. A lima de grão mais fino pode ser usada para lixar a superfície da lâmina ungueal antes de aplicar o gel ou verniz.
  • Arquivo ou ralador para couro. Os raladores de couro também terão que ser adquiridos em um conjunto, já que diferentes áreas da pele exigirão diferentes durezas. Com raladores mais resistentes, a camada superior endurecida da pele é removida do calcanhar, vários calos e calosidades. Uma lima mais macia ajudará a limpar a pele ao redor da unha e nas áreas mais macias do pé.
  • Nos últimos anos, tornaram-se cada vez mais populares raladores a laser multifacetados... São fabricados em aço inoxidável, pelo que podem ser utilizados com pedicura seca ou húmida. A ferramenta ganhou esse nome devido aos pequenos dentes na superfície de trabalho, que removem a camada morta de células. Esses pequenos entalhes são aplicados ao metal com equipamento especial a laser.
  • Escovar. Para peles particularmente sensíveis e secas, uma simples escova de cerdas curtas e duras pode substituir perfeitamente o ralador. Além disso, esta ferramenta limpa perfeitamente a superfície sob a unha, onde a poeira da estrada constantemente entra no verão.
  • Raspador. A pele ressecada e áspera não se presta nem mesmo à lima abrasiva mais baixa. Nesses casos, não há mais nada além de como isolar essas áreas mortas. Para não cortar ou ferir o tecido vivo, um raspador especial foi desenvolvido. Nele, uma lâmina afiada fica escondida em um bico elegante que regula a espessura da camada de corte e evita que uma pessoa inexperiente se machuque. Normalmente, a pele deve ser cortada apenas se a pele tiver sido privada de qualquer cuidado mínimo por muito tempo, portanto, a ferramenta não será útil com muita frequência. Mas, em alguns casos, ainda é impossível ficar sem ele.
  • Pusher. Esta ferramenta recebe o nome do inglês "push" - empurrar. É projetado para empurrar para trás a cutícula que cresceu na lâmina ungueal. É melhor comprar um empurrador de dupla face, na outra extremidade do qual há um pequeno dente.É conveniente usar este cravo para limpar o excesso de pterígio (uma camada fina e quase transparente de pele no leito ungueal) da unha, sem ferir a própria lâmina ungueal com uma lâmina afiada.

Para quem não gosta de mexer na cutícula com uma espátula de metal, bastões comuns de madeira, geralmente feitos de laranjeira, são perfeitos.

Esses produtos serão suficientes para fazer você mesmo a manicure mais simples. Deve-se ter em mente que os pés devem primeiro ser embebidos em água morna (isso pode ser feito em uma bacia comum), enxugados com uma toalha e removidos dos detritos ou partículas de unha serradas com lenços umedecidos ou chumaços de algodão.

No entanto, existem tais itens na casa de toda garota, então eles não precisam ser comprados especificamente para uma pedicure.

Uma lista completa de todas as ferramentas e dispositivos profissionais para o cuidado da pele e das unhas inclui, talvez, mais de cem posições. A descrição de cada um deles ocupará mais de uma página. Todos eles podem ser agrupados de acordo com certas características e divididos nos seguintes subgrupos.

  • Ferramentas e ferramentas para trabalhar com as unhas. São várias tesouras com lâminas retas e curvas, pinças, limas e pinças de vários formatos e tamanhos, feitas de diferentes materiais. Isso também inclui todas as ferramentas e todos os equipamentos para a aplicação de um revestimento decorativo e cuidadoso na placa ungueal. São uma variedade de vernizes e géis, strass, ferramentas para pintura e impressão em unhas. Lâmpadas UV especiais que permitem que o gel de verniz endureça nas unhas. Bons salões usam abajures especiais que são maiores do que abajures de mesa para a conveniência dos clientes. Ferramentas especiais para decorar unhas, como pincéis, pontos e fimo.
  • Ferramentas e produtos para trabalhar com cutículas. Este subgrupo inclui tesouras de unha convencionais e pinças, que podem ser usadas na própria unha, bem como espátulas especializadas, empurradores, palitos de madeira e cortadores. Este subgrupo inclui ferramentas especiais para amaciar e remover cutículas. Os produtos que realmente dissolvem essa fina película de pele na unha são chamados de removedores.
  • Ferramentas e meios para cuidar da pele. Isso inclui uma variedade de limas e raladores de couro, escovas de cerdas grossas e pedras-pomes. Uma ampla gama de raspadores e lâminas diferentes para lidar com manchas ásperas, calosidades e removedores de calosidades. Um dispositivo muito interessante para uma pedicure de salão são as meias especiais impregnadas com compostos químicos especiais. Eles são usados ​​por um certo tempo, após o qual a camada superior de células mortas desliza para fora do pé como pele de cobra.

Este subgrupo inclui vários esfoliantes, cremes, leite, óleos e mousses para amaciar, nutrir, esfoliar e hidratar a pele das pernas.

  • Equipamentos auxiliares e acessórios. Este grupo inclui banhos especiais de pedicura, cadeiras e suportes. Recipientes para guardar e desinfetar instrumentos, coifas especiais e aspiradores de pó projetados para livrar a pele e o espaço ao redor da poeira das unhas. São vários consumíveis em forma de chinelos descartáveis, várias capas, lenços umedecidos e secos, luvas para o mestre, meias para o cliente. Este subgrupo inclui lupas especiais, que facilitam muito o trabalho de um profissional e permitem ver e eliminar um maior número de defeitos na unha e na pele, ou ainda fazer um desenho muito delicado mesmo no mais pequeno calêndula.

Claro, essa quantidade de equipamento não cabe em uma mesinha de cabeceira ou armário no banheiro. Quando as ferramentas básicas mais simples forem dominadas, será possível selecionar e comprar exatamente aquelas que uma garota específica em casa não pode dispensar.

Universal

Além das ferramentas de pedicura profissional e doméstica, existem algumas que podem ser utilizadas tanto no salão como individualmente. Na maioria das vezes, são alguns tipos de conjuntos e carros especiais. Por exemplo, uma das ferramentas mais populares para couro e esmalte de unhas no salão e em casa é a pequena lixadeira com cortadores múltiplos. A única diferença entre uma ferramenta profissional e uma convencional é sua potência e variedade de acessórios.

Kits de tratamento para os pés prontos de fabricantes renomados podem ser adquiridos para uso doméstico, enquanto o master do salão pode atender o cliente retirando exatamente os mesmos instrumentos da caixa. Lâmpadas ultravioleta e LED, várias banheiras de hidromassagem e produtos de beleza também são considerados produtos e equipamentos versáteis.

Além disso, a maioria das ferramentas auxiliares, como separadores de dedo e consumíveis, também não podem ser categorizadas como profissionais ou convencionais.

Como escolher aparelhos de qualidade?

Quem compra ferramentas para cuidar das unhas e da pele pela primeira vez terá de ter um cuidado especial ao escolher um fabricante confiável e produtos de qualidade. Preste atenção aos seguintes pontos ao escolher.

  • Uma boa ferramenta é fácil de usar. Encaixa-se perfeitamente na mão, não escorrega e não exige muita pressão ao ser pressionado.
  • Quaisquer arestas de corte devem ser afiadas para que não rasguem, mas cortem a pele.
  • Raspador de alta qualidade ou lâminas de barbear especiais não cobrem a área de corte e se movem com suavidade e suavidade.
  • O material deve ser duro e anticorrosivo, pois a pedicura envolve contato frequente com água morna.
  • Quanto mais grossas as unhas dos pés, maior deve ser a pinça.
  • Se possível, é melhor escolher várias variedades de um instrumento para descobrir durante o procedimento qual é mais conveniente e de melhor qualidade.
  • Nem todo produto caro é de alta qualidade, mas boas ferramentas não podem ser muito baratas.

Não fique muito chateado se a primeira ferramenta escolhida não for perfeita, a experiência vem com o tempo. No entanto, existem vários fabricantes cujas avaliações de produtos permaneceram predominantemente altas por muitos anos, tanto de profissionais como de usuários comuns. Por exemplo, uma das mais antigas e famosas firmas alemãs Zinger ou mais moderna Camillen 60.

Termos de uso

    Existem muitos manuais e exemplos de como usar esta ou aquela ferramenta na rede, e alguns pacotes até possuem uma pequena instrução. Uma vez que cada dispositivo é projetado para uma finalidade específica, as instruções de uso variam significativamente. Existem algumas regras gerais que devem ser seguidas.

    • Apenas as áreas secas da pele são processadas com uma lixadeira. Se você colocar um cortador em uma área úmida, ele irá rolar “ocioso” nele ou danificará a delicada pele vaporizada.
    • É estritamente proibido levar com as mãos molhadas os aparelhos que estão ligados à rede. Além disso, é aconselhável remover bacias e bandejas de água de tais dispositivos.
    • A pedicure com ferragem não é feita em pernas com erupções, inflamações ou feridas. É preciso resolver os problemas com a saúde dos pés, para depois passar à promoção da beleza. É possível aparar e fazer a manicure doméstica mais fácil, mas também é melhor esperar que todas as áreas cicatrizem. A mesma regra se aplica a uma unha encravada ou danificada. Esse é o problema principal, e a pedicure pode ser adiada.
    • Todas as ferramentas devem estar em boas condições, limpas e afiadas. Após cada procedimento realizado em casa, todos os equipamentos devem ser bem lavados com sabão e secos.

    Uma manicure bem cuidada com lâminas cegas pode causar muitas rebarbas e micro-feridas.

    Desinfecção e esterilização

    Se os utensílios pessoais forem fáceis de enxaguar com água e sabão após o uso, os utensílios para salão de beleza requerem uma desinfecção mais completa. Isso se deve ao fato de que, no salão, as mesmas tesouras ou pinças são utilizadas para processar as unhas de pessoas diferentes. Para quem quer cuidar mais minuciosamente de seu arsenal caseiro, pode seguir com segurança o exemplo dos salões de beleza.

    A desinfecção pode ser realizada usando soluções especiais: "Mikospor", "Gigasept" e outros semelhantes. Para isso, é necessário colocar os instrumentos em um recipiente com uma solução e mantê-los pelo tempo indicado na embalagem do desinfetador. Outra ótima ferramenta que pode ser usada para limpar ferramentas pessoais é o álcool comum ou peróxido de hidrogênio.

    A esterilização em salões é realizada em equipamentos especiais em altas temperaturas. É impraticável comprar um equipamento tão caro e enorme em casa. Uma folha comum e um forno podem ajudar. Os instrumentos limpos e secos são colocados sobre uma folha de papel para não se tocarem e colocados no forno pré-aquecido a 200 graus por 15 minutos.

    É importante entender que aqueles instrumentos cujos cabos são feitos de plástico ou borracha não podem ser esterilizados desta forma, caso contrário o material derreterá.

    Regras de armazenamento

    Mesmo as melhores ferramentas podem se deteriorar rapidamente se usadas ou armazenadas incorretamente. Para evitar que isso aconteça, é necessário reservar uma gaveta especial da mesinha de cabeceira ou uma caixa funda para eles. É bom que cada ferramenta fique em um compartimento separado ou seja puxada para o lado da caixa com um pequeno elástico. Esses organizadores podem ser facilmente feitos de forma independente ou usando exemplos da Internet. Claro, você não deve deixar cair ou jogar suas ferramentas, usá-las para outros fins e deixá-las na água por muito tempo.

    É aconselhável verificar regularmente a nitidez de todas as arestas de corte e aumentá-las a tempo. Se não houver experiência de autoafiamento, é melhor entregar o aparelho de pedicure a um especialista. Produtos de mola (alicates ou pinças) devem ser armazenados sempre desdobrados para não esticar a mola.

    Uma atitude cuidadosa em relação ao instrumento, desinfecção adequada e afiação já são metade de um procedimento caseiro de qualidade. E a habilidade virá em alguns procedimentos, você só tem que ser paciente e não desistir de tentar.

    Para obter informações sobre quais ferramentas você precisa para uma pedicure clássica, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa