Parques

Stone Island Park

Stone Island Park
Contente
  1. Vantagem
  2. História dos parques de Stone Island
  3. Modelos modernos
  4. Material
  5. Quem está usando?

A marca Stone Island é o resultado de muitos anos de trabalho de designers talentosos apaixonados por moda e estilo. Esta marca italiana consolidou-se no mercado mundial como fornecedora de roupas de alta qualidade e inovadora no desenvolvimento de tecnologias, tecidos e materiais para alfaiataria. O parka Stone Island é a quintessência de conforto, confiabilidade, durabilidade e estilo incomparável.

Vantagem

As qualidades surpreendentes que não permitem aos parques de outras marcas competir com os produtos da Stone Island em sua popularidade entre as pessoas estão escondidas nas características únicas dessas jaquetas. Eles têm características e vantagens distintas como:

  • Estilo excepcional. Os designers da marca Stone Island colocaram todas as tendências de moda nítidas nisso. Eles se certificam de que seus casacos não são apenas quentes e confortáveis, mas também bonitos. Um design exclusivo é desenvolvido de coleção em coleção e, ao longo das décadas de existência da empresa, várias dezenas de modelos icônicos, ultra-modernos e exclusivos foram lançados sob o emblema da Ilha de Pedra.
  • Alta praticidade. Pode ser um desafio criar itens de guarda-roupa confortáveis, elegantes e duráveis. Mas os artesãos da Ilha de Pedra conseguiram fazer isso durante toda a existência do popular parque. Sua qualidade pode ser atribuída com segurança à classe premium. Ao mesmo tempo, o custo dessas coisas, embora seja considerado bastante elevado, é plenamente justificado pela durabilidade e praticidade dessas jaquetas.

A prova da grande praticidade dos parques de Stone Island é sua capacidade de resistir perfeitamente a todas as condições climáticas. A chuva, o vento e a neve não só não incomodarão o dono dessa jaqueta, mas também não o prejudicarão.

  • Alta tecnologia. O segredo de uma combinação tão grande de estilo e qualidade está nos materiais especiais usados ​​para criar as lendárias parkas.A maioria deles é exclusivamente projetada por artesãos da Ilha de Pedra. Em combinação com tecnologias inovadoras originais na produção da eminente marca italiana, nascem os casacos, cuja popularidade e fama são plenamente justificadas e merecidas.

História dos parques de Stone Island

O ano de aparecimento dos primeiros modelos de parques da marca Stone Island é 1982. Fundador - designer Massimo Osti. Mas demorou muito para que isso conquistasse o mercado e ganhasse reconhecimento universal no mundo da moda - primeiro exclusivamente para homens, e hoje já é para mulheres.

Visando o constante aprimoramento do design do parque, os designers da Stone Island tentaram lançar cada vez mais novos modelos a cada ano. E assim, por volta de 1999, os mestres da marca italiana conseguiram trazer suas jaquetas às favoritas.

Os parques masculinos de Stone Island foram reconhecidos ao adquirirem formas hoje consideradas clássicas para esse tipo de roupa exterior. O corte tornou-se extremamente alongado, o capô era invariavelmente acompanhado de guarnições de pele. Todos os parques também passaram a ser equipados com uma série de elementos obrigatórios: detalhes removíveis, gola alta e punhos internos adicionais, cordão no capuz e bainha inferior (às vezes na cintura).

O toque final em qualquer parka Stone Island são os bolsos, que sempre existiram, e um quebra-vento que esconde o zíper. Hoje, muitas marcas criam jaquetas à imagem das parkas, uma vez inventadas pelos mestres desta empresa em particular.

A singularidade e exclusividade das coisas desta marca italiana em particular é enfatizada por seu emblema. A rosa dos ventos retratada no patch, que é sempre colocada na manga esquerda na área do antebraço, é o toque que distingue as parkas da Stone Island de todas as outras. Na maioria das vezes, essa "bússola" é removível - ela é fixada em seu devido lugar com dois botões. Mas, em alguns modelos, também há um emblema costurado.

Modelos modernos

Além das principais características inerentes a todos os parques da Stone Island, é importante destacar suas variedades sazonais. Assim, as opções de inverno estão sempre equipadas com um forro adicional, é muito quente, pois tem um enchimento natural (via de regra é penugem de ganso). A pele que tradicionalmente recorta a gola e / ou capuz é sempre natural.

A impregnação hidrorrepelente é característica dos modelos de outono e primavera. Eles também podem ter um corte recortado. No entanto, os casacos modernos da Stone Island também são representados por alguns modelos que combinam as qualidades e tendências de todas as estações: são quentes, mas ao mesmo tempo cortados e com um revestimento impermeável.

Para deleite dos conhecedores de tecnologias avançadas e seu reflexo na moda urbana moderna, os designers da marca lançaram recentemente uma linha de jaquetas estilosas que mudam de cor em função da temperatura ambiente.

A cada ano a marca lança uma nova coleção, na qual pelo menos uma nova parka está necessariamente presente.

A última linha lançada até agora - Archivio - está impregnada de nostalgia pelos antigos e lendários modelos lançados pelo mestre permanente de Stone Island, Carlo Rivetti. O principal diferencial dessas jaquetas é o exclusivo Stone Island House Check. Se antes a marca era exclusivamente masculina, hoje suas coleções são voltadas também para o público feminino e infantil.

Desde a nova coleção, embora dê frutos próximos de experimentos com tecnologias avançadas e pareça muito fresca (é sustentada no espírito do pós-modernismo), ainda está impregnada de nostalgia pelas vitórias passadas da marca. Portanto, gostaria de lembrar os exemplos lendários de jaquetas Stone Island.

  • Tella Stella. Esse era o nome do modelo de parka, que fazia parte da coleção Stone Island da marca CP. O material era lona. Esta jaqueta é dominada pela estética marinha, o estilo é anoraque. Ela tem recebido reconhecimento dos amantes da moda, para os quais suas modificações mais modernas têm sido lançadas repetidamente. E o estilista Missimo Otti percebeu na hora que não faria com uma coleção, e fundou a marca de mesmo nome.
  • Raso Gommato. Este modelo pode ser denominado o primeiro dos casacos impermeáveis ​​Stone Island. Era feito de cetim de algodão com um revestimento protetor de poliuretano. O casaco acabou por ser leve e muito estiloso, no espírito de um militar.
  • Alu C. O modelo que trouxe fama mundial à marca. Este é um casaco de inverno, semelhante em aparência ao modelo descrito acima, mas complementado com forro isolado e elementos reflexivos.
  • Casaco de gelo. O nome fala por si - a jaqueta foi projetada para proteger quem a usa do vento gelado. O tecido com o qual este modelo foi costurado se distingue não apenas por suas excelentes propriedades de proteção contra o calor. Ele pode mudar sua cor - de amarelo para verde - dependendo da temperatura externa.
  • Jaqueta reflexiva. O resultado de outro experimento. O material - um design japonês - é pontilhado com os menores elementos de vidro. Esta é uma variação aprimorada do modelo anterior, capaz não apenas de refletir a luz, mas de capturar até mesmo os sinais de luz mais fracos. A jaqueta também repele a água.
  • Oltre. Modelo em nylon. Por um lado, protege contra o frio e a umidade, por outro, o corpo com essa jaqueta continua a “respirar”.
  • Radiale... Outro modelo de estilo militar. Lona resistente ao gelo e casaco de nylon. Um casaco incrivelmente quente e ao mesmo tempo quase leve.
  • Jaqueta silve
  • Jaqueta Bronze. Dois modelos com estilos diferentes. Eles são unidos pela mesma tecnologia experimental - costura de algodão combinada com aço inoxidável e bronze.

Material

Não é difícil adivinhar que o principal segredo da exclusividade e singularidade dos casacos da marca Stone Island está justamente nos materiais que são utilizados na produção. Considere os achados mais surpreendentes dos mestres desta marca:

  • Utilização de malhas metálicas no forro do tecido. Na Stone Island, todas as jaquetas são feitas de materiais previamente criados especificamente para um determinado modelo. 100% aço inoxidável ou bronze, malha adicionada ao material para durabilidade incrível.
  • Adicionando os elementos mais imprevisíveis. Os criadores da marca italiana não se limitaram ao exemplo acima. Eles experimentaram o tempo todo e adicionaram tudo o que podiam aos seus tecidos - elementos de filtros de água, substâncias usadas como revestimentos para placas de aeronaves e assim por diante.
  • Busca constante por novas tecnologias de produção. Conexões perfeitas, regulação do calor nos tecidos, a mais alta resistência e resistência à umidade - é isso que os mestres da famosa marca procuram e encontram incansavelmente.

Como resultado de todos esses experimentos, vários materiais inimitáveis ​​foram lançados, pelos quais o mundo inteiro é grato aos inovadores da Ilha de Pedra.

Quem está usando?

O aumento da popularidade da marca deveu-se ao fato de os fãs de futebol (na Itália, Inglaterra e outros países europeus) prestarem muita atenção às jaquetas da Ilha de Pedra na virada dos séculos XX e XXI. Nessa subcultura, cujos adeptos costumam se envolver em brigas de rua, roupas duráveis ​​e de alta qualidade são muito valorizadas. Também é muito importante para os hooligans do futebol aderirem a algumas insígnias aceitas, e uma jaqueta de Stone Island é um indicador muito vívido de quem é "deles" e, portanto, a moda para parques e jaquetas da marca italiana se espalhou rapidamente por todo o mundo.

Isso não quer dizer que os torcedores sejam os únicos admiradores da marca. Além disso, se você pensar bem, o grosso dessa subcultura são jovens com menos de 30 anos. E as coisas de Stone Island são muito caras, raramente são acessíveis para um simples representante de jovens. Hoje, essas são roupas premium usadas por adultos ricos. E o fato de a marca produzir há muito tempo não só coleções masculinas, mas também femininas e até infantis, torna-a uma empresa familiar para verdadeiros apreciadores de qualidade e estilo em roupas.

O que você precisa saber sobre o emblema?

  • Desenhado por Missimo Otti em 1982.
  • A ideia surgiu em conexão com a paixão do designer por temas militares.

A combinação de uma bússola e uma rosa dos ventos é uma dica do mar, da marinha, dos elementos violentos que as roupas de Stone Island podem suportar.

sem comentários

Moda

a beleza

casa