Casaco

Casaco de malha

Casaco de malha
Contente
  1. Estilos
  2. Modelos
  3. Comprimento
  4. Colarinho
  5. Cor
  6. Material
  7. Métodos de tricô
  8. Tipos de padrões
  9. Casaco combinado
  10. Decoração de casaco de malha
  11. Juventude
  12. Para mulheres obesas
  13. Para grávidas
  14. Com o que e como vestir um casaco de malha?
  15. Tendências da moda na passarela
  16. Cuidando de um casaco de malha

Toda mulher quer ser não apenas bonita, mas única. Os designers de moda estão constantemente em busca de novas ideias para incorporar esse desejo.

Um dos itens de guarda-roupa mais originais e até exclusivos de um fashionista moderno nos últimos anos tornou-se um casaco de malha, cuja principal característica é a individualidade brilhante da imagem criada - do classicamente austero e elegante ao divertidamente extraordinário - combinado com formas suaves e um conforto incrível.

Casacos de malha podem ser quentes e no verão. O verão pode ser considerado um elemento decorativo adicional de uma roupa de verão. Um casaco quente é uma opção para a meia estação, é ótimo para o inverno quente e fora de temporada, externamente parece um casaco de lã longo e quente.

Estilos

Chanel

Inconfundível, apropriado para quase todas as situações, um casaco cardigã bicolor da Chanel. Hoje esse estilo é considerado sofisticado parisiense, e uma vez que Coco Chanel apenas afirmou que “a mulher deve poder se abaixar para calçar os sapatos ela mesma”, criou a primeira coleção de modelos em malha, desconsiderando o fato de que era considerada um tecido para os pobres.

Patchwork

Casaco em malha de retalhos. O objetivo inicial de qualquer patchwork não é necessariamente perseguido - o uso econômico de tecido ou, neste caso, fio, mas se você mesmo tricotar um casaco com sobras de fios multicoloridos, atingir esse objetivo será um bônus agradável.Se a tarefa não é economizar dinheiro, mas simplesmente criar uma coisa original, então os fãs do estilo "patchwork louco" terão prazer em recebê-lo em suas fileiras e compartilhar muitas novas ideias.

Boho

Se você gosta do estilo em si, então um casaco boho certamente vai chamar sua atenção. Simples e sofisticado, casual e chique, romântico e natural, inocente e boêmio imponente, esse casaco vai enfatizar sua individualidade, o que significa que vai permitir que você esteja no centro das atenções.

País

Este estilo "rústico" é caracterizado pela comodidade e simplicidade, não desprovido de atrativos. Um casaco feito de fios naturais em tons naturais - marrom, vermelho, branco, cinza, vai lhe dar não só conforto, mas também trazer um pouco do Velho Oeste para a sua imagem.

Modelos

Uma variedade de modelos de casacos de malha podem satisfazer, talvez, qualquer gosto. A relevância da silhueta - trapezoidal, reta ou redonda, depende, em primeiro lugar, dos seus desejos e da sua adequada avaliação.

Por motivos utilitários, pode-se optar por um casaco reto simples, com ou sem forro, dependendo da época do ano em que você vai usá-lo. A escolha de um modelo trespassado, por exemplo, com bolsos de remendo, vai decorar até a versão mais simples sem perder funcionalidade.

Em um casaco justinho com cinto, você não precisa de acessórios adicionais - isso é bastante autossuficiente.

  • Casaco grande - para mulheres confiantes. Mesmo que não seja nada romântico e até pareça emprestado do guarda-roupa masculino, sua negligência enfatizada o deixará ainda mais sofisticado. Vai bem com mangas largas como quimono ou morcego.
  • Casaco Cocoon. Adição de estilo de grandes dimensões. As linhas fluidas e os contornos amplos do casaco casulo estão de volta à moda. Cava abaixada, bainha afunilada, mangas volumosas - um casaco devidamente selecionado neste estilo, apesar da silhueta bastante volumosa, não vai te deixar satisfeito. Pelo contrário, irá enfatizar a sua fragilidade - a fragilidade e a beleza de uma borboleta que ainda não abriu as asas, à qual este estilo deve o seu nome.
  • Casaco. Padrão de malha casual recortado que lembra um cardigã alongado.
  • Casaco Poncho. Corte espetacular, corte extravagante, funcionalidade aumentada e algo simplesmente moderno e elegante. Complementado com um cinto e um capuz, será não só uma boa proteção contra o frio, mas também um dos itens preferidos do seu guarda-roupa quentinho.
  • Capa. Um casaco cujo estilo é frequentemente confundido com o estilo de um poncho, em contraste com o qual a capa é cortada à medida. Com uma capa, você não será apenas original, mas também excepcionalmente elegante.
  • Casaco de malha com pele rapidamente ganhou reconhecimento no dia a dia e deixou de ser prerrogativa das passarelas. O pelo é bom por si só, mas como um enfeite nos bolsos, um capuz ou uma gola de casaco de tricô, vai adicionar um toque de luxo discreto ao seu visual.
  • Casaco de malha sem mangas. O casaco sem mangas não é muito difundido devido às características climáticas do nosso país, mas existe e é especialmente apreciado pelas automobilistas.

Uma excelente opção para o guarda-roupa do dia-a-dia é um casaco de malha para um verão fresco, um ótimo complemento para um guarda-roupa de noite para qualquer estação. Os casacos de verão diferem dos casacos quentes na composição do fio e na densidade do tricô.

Por si só, leve e arejado, fica ótimo em uma versão openwork. Um casaco casula de verão feito na técnica de renda irlandesa irá enfatizar graciosa e primorosamente o seu excelente gosto.

Comprimento

Ao escolher um casaco de malha, você pode se concentrar em comprimentos diferentes, que vão desde um casaco de jaqueta até um casaco de malha até o chão, que está na moda nesta estação, dependendo de onde você vai vesti-lo e das características de sua figura.

No entanto, ao escolher um comprimento, deve-se ter em mente que tal lona plástica, especialmente uma longa e pesada, certamente estará sujeita a esticar. Se você gosta de um modelo comprido, então é melhor escolher um produto com um forro que não permita esticar muito.

Se você permitir algum descuido e não exigir linhas claras do modelo, sua escolha não será limitada por nada, exceto pelo seu desejo.

Colarinho

Os casacos tricotados, dependendo do estilo, podem ter uma gola xale (uma versão feminina clássica), uma gola alta (o mesmo clássico, mas uma versão mais rígida dela), uma gola grande (enfeitada com fios de fantasia, fofa, pele, foca na sua originalidade) ou sem gola.

Cor

As cores clássicas (bege elegante, cinza neutro, preto estrito) estão fora de moda, o que facilita a combinação de um casaco de malha nesses tons mesmo com um terno estrito de negócios. Haverá também tons de café ou tinta que são relevantes, na opinião dos estilistas, nesta temporada.

Toda a gama, do verde ao azul, combina perfeitamente com o estilo esportivo. Um casaco tricotado tricotado na cor esmeralda vai adornar muito o seu look diário em jeans e tênis.

Tons caramelo, azul profundo, vermelhos quentes e, claro, amarelo ensolarado de todos os tons (tendência de 2016) ou tons mistos de fios melange de um elemento tão atípico do seu guarda-roupa ficarão especialmente alegres na estação quente.

Casaco de malha branca como a neve - chique, comprovado por décadas. Casaco tricotado com bordados brancos de verão criará a impressão de leveza refinada.

Tecido tricotado com motivos tricotados, seja jacquard, motivos étnicos ou simplesmente riscas multicolores, confere espontaneidade e originalidade à sua imagem.

Material

O material com o qual o casaco de malha é criado também pode ser muito diverso. Isso inclui malhas de malha para o conforto diário que não requer cuidados especiais e tipos de fios fofos - "grama" fria para o verão e sem peso, mas mohair moderno muito quente e elegante com seda para uma estação mais fria, que exigirá atenção e cuidado, mas recompensará a beleza e o conforto. Os produtos de fio bouclé têm uma aparência impressionante.

Os fios de lã pura, incluindo alpaca, angorá, merino, têm todas as vantagens da lã natural: são quentes, com os devidos cuidados não se enrolam nem se deformam, por isso não perdem o bom aspecto por muito tempo. No entanto, deve-se ter em mente que, por exemplo, um produto feito de alpaca, lã natural de camelo, pode ser picado, então você deve escolher um casaco feito com esse fio apenas com forro. O angorá irá deliciá-lo com a sua suavidade e conforto, mas em breve irá simplesmente descascar, à medida que a penugem de coelho rasteja para fora, mesmo quando se mistura diferentes fibras.

Um casaco de pele de malha merece uma discussão separada. A técnica de tricô para esses produtos é bastante complicada, mas o resultado surpreendente vale a pena. As peles são cortadas em tiras finas, torcidas e enroladas na linha de base. Casacos de pele muito leves, flexíveis e graciosos podem satisfazer o fashionista mais exigente.

Métodos de tricô

Os casacos tricotados pelo método de tricotagem dividem-se em dois tipos: tricotados à mão ou em máquina de tricotar (versão individual ou industrial). Os artesanatos são tricotados de várias formas com o uso de ferramentas: as mais comuns são um gancho (regular ou tunisiano) e agulhas de tricô, as menos conhecidas são um garfo, uma régua (tricô peruano), tenerife, ou seja, uma moldura com alfinetes (tricô de motivos individuais).

O tricô à máquina imita o tricô, mas a técnica de tricô com outras ferramentas não é apresentada na modalidade da máquina.

Tipos de padrões

O casaco pode ser tricotado com motivos ou tramas retas, usando diversos tipos de padrões. Os mais simples deles (não significa desinteressante ou irrelevante) são a superfície frontal e o tricô liga. Disponível tanto para tricô manual quanto para tricô à máquina, muito bom para casacos tricotados grossos quando o foco está no próprio fio.

Jacquard parece incrível, incluindo corte, arana absolutamente fora de moda - uma técnica única de tricô irlandês, que costumamos chamar de muito mais simples - tranças, tranças e tramas. Motivos ou tela sólida - o mestre decide.

Para uma versão noite de um casaco de malha de verão com ou sem forro, você pode usar um muito diferente do Aranian, mas também a técnica irlandesa de guipure ou coupling lace.

Gancho, garfo e outras ferramentas de tricô permitem que você dê vida a fantasias ainda mais variadas do mestre.

Tecido de malha feito à máquina, é claro, não pode se orgulhar de uma variedade de padrões, mas é sempre muito macio e agradável. Além disso, é indicado para pessoas que não sabem tricotar ou não gostam de trabalhos manuais.

Casaco combinado

O casaco não precisa ser completamente amarrado. A combinação de tecido e tecido de malha é muito bonita em si mesma. Os modelos combinados parecem interessantes e imbatíveis: um casaco de couro com gola de malha e mangas de malha, e a gola também pode ser composta por duas partes - a interna é feita de tecido de cima, a externa é de malha.

Casacos feitos de drapeado ou cashmere com tranças e arans costurados nas mangas ou na bainha também são merecidamente populares. As inserções em malha de renda em um casaco de verão irão adicionar um toque picante ao seu visual.

Decoração de casaco de malha

O casaco de malha pode ser decorado inicialmente ou após a compra pelo proprietário. Para decorar tal produto, tranças, lantejoulas, pele, rendas podem ser usados.

Bordados luxuosos podem ser um complemento muito eficaz para isso, tanto no verão quanto na versão quente.

Juventude

A silhueta voadora característica do curto e maxi-comprimento do casaco de malha ultra-fashion é adequada para meninas que desejam criar uma aparência luxuosamente feminina. Mulheres jovens com estilo de vida ativo vão adorar cardigans-casacos de estilo esportivo, complementados por um capuz. Moças com inclinações românticas escolhem casacos de malha de renda para o verão.

Para mulheres obesas

Um modelo de casaco de malha bem escolhido ajudará mulheres com sobrepeso a corrigir falhas de figura e mudar os acentos para suavizar as linhas femininas. Casacos trapezoidais soltos ou casacos de capa são mais adequados para mulheres curvilíneas. É melhor escolher um padrão suave e vertical.

Uma mulher que acredita ter cintura cheia e quadris largos deve procurar um casaco curto, cuja bainha seja decorada com borlas, que alonga a silhueta e a torna mais esguia. Uma solução interessante e enfadonha será um casaco assimétrico, em que o enchimento fica oculto pelo fato de uma prateleira passar por cima da outra.

A altura e o volume da gola do produto devem ser determinados em função da altura do pescoço e do seu volume, pois, por um lado, uma gola muito larga e alta esconderá sua plenitude, mas, por outro, pode sair você “sem pescoço” em tudo. Para uma mulher com um corpo diferente do padrão, as mangas largas e largas de um casaco de malha também criam um ambiente confortável.

Para grávidas

A gestante precisa de conforto especial e sensações aconchegantes. Para as futuras mamães felizes, os casacos de malha macios, feitos de fios naturais, com corte largo ou cintura alta, são especialmente adequados.

Com o que e como vestir um casaco de malha?

  • A melhor opção de todos os tempos foi e continua a ser a opção de combinar casaco com calça. Diferentes estilos de casacos, do recortado ao maxi comprimento + diferentes estilos de calças, do clássico ao shorts + diferentes sapatos, do salto agulha às botas de salto baixo = looks ilimitados.
  • Tecidos leves de vestidos e blusas, por exemplo, chiffon, como mostra a prática, combinam bem com um casaco com textura de malha grossa. A imagem acaba sendo tocantemente indefesa.
  • Uma textura extravagante de fio ou um casaco com padrões volumosos requer uma combinação com coisas de um corte simples para evitar sobrecarga.

Tendências da moda na passarela

  • Casacos de malha quentes de Tracy Reese - na verdade, cardigans - combinam beleza e conforto, simplicidade e sofisticação.
  • D. Dolce e S. Gabban tinham os padrões escandinavos em homenagem, com os quais decoraram sua coleção de casacos de malha.
  • Sonya Rykiel - romance em tons de rosa, que enfatiza ainda mais a moldura ondulante.

Cuidando de um casaco de malha

E para terminar, algumas palavras sobre as regras simples de cuidar de um casaco de malha, que lhe permitirão desfrutar durante muito tempo não o mais standard, mas sim um dos elementos mais originais do seu guarda-roupa.

  • As malhas em geral, e os casacos de malha em particular, devem ser revisadas com frequência para detectar contaminação a tempo e se livrar delas enquanto ainda estão frescas. De vez em quando, esses produtos precisam ser ventilados, mas nunca sob luz solar direta. É melhor que o guarda-roupa onde está guardado o teu casaco de malha não esteja cheio até aos olhos, é preciso “respirar” tal coisa.
  • Lave seu casaco de tricô com cuidado, seguindo as instruções do rótulo se você o comprou na loja, ou as instruções de cuidado para um fio em particular se você mesmo tricotou o casaco. Não lave e, além disso, seque tal coisa na máquina de lavar. Melhor fazer à mão e secar horizontalmente, sem pendurar. Em alguns casos, seria melhor usar serviços de lavagem a seco.
sem comentários

Moda

a beleza

casa