Casaco

Casaco 2021-2022

Casaco 2021-2022
Contente
  1. O que é um casaco?
  2. Tipos e tipos
  3. Modelos
  4. Estilos
  5. Silhuetas de casaco
  6. Tipos de golas em um casaco
  7. Manga
  8. Fecho
  9. Comprimento
  10. Casaco para mulheres depois de 50 anos
  11. Por completo
  12. Tendências da moda e novidades elegantes 2016 - 2017
  13. Material
  14. Isolamento
  15. Colorir e imprimir
  16. Decoração
  17. Dicas de Seleção
  18. Como escolher de acordo com a figura?
  19. Com o que vestir?

Outerwear permite criar looks completamente novos em combinação com coisas conhecidas e favoritas no guarda-roupa há muito tempo. A variedade de modelos permite escolher aquele que valoriza as características da sua aparência e que satisfaz até os paladares mais exigentes.

O que é um casaco?

Um casaco é um agasalho de corte longo que permite que você se proteja do frio e do mau tempo. Ele passou por uma longa história e passou por muitas mudanças de mantos para uniformes militares e, em seguida, mudou para a moda moderna.

Os casacos são projetados para se manterem aquecidos na estação fria, mas são comuns mesmo onde os invernos são amenos e mais parecidos com um outono quente.

Devido à variedade de estilos, você encontra um casaco tanto para o dia a dia quanto para a saída.

Se a pelagem for um produto longo tradicional, a pelagem curta será encurtada. O casaco curto geralmente não é mais longo do que o meio das coxas, revela uma visão das nádegas, caso contrário, não há diferenças.

Tipos e tipos

Os casacos são divididos em três tipos principais: trespassado (uma fila de botões), trespassado (duas filas de botões), sem botões. Nestes três grupos, existe um grande número de modelos que diferem uns dos outros em muitos aspectos.

Os casacos trespassados ​​incluem: balmakaan, casaco duffle, tapete, crombi. Trespassado: olster, sobretudo, sobretudo, inverness, casaco ervilha. Casacos que não têm fecho: um manto, uma capa, um zapashny, um manto, um casaco de manta.

Mas o maior grupo está nos casacos, que não estão vinculados a nenhuma espécie em particular, e podem ser apresentados nas variações trespassado ou trespassado.

Por exemplo, estes são casacos polo, capas de chuva, casacos de jaqueta, casacos de jaquetas, casacos de capas, casacos de balão e casulos, casacos de caixa, casacos soltos, casacos de suéter.

Além disso, os casacos modernos usam não apenas botões, mas também rebites e zíperes. Por exemplo, uma jaqueta de motoqueiro, um casaco de jaqueta, um casaco de jaqueta pode ter zíper e um casaco de bomber com zíperes e rebites.

Modelos

A sazonalidade de uma pelagem afeta se ela será fina ou densa, com isolamento ou não, e também o grau de impermeabilidade do material. Muitas opções podem ser em pequenos detalhes, como bolsos (remendo, debrum, bolsos na costura), recortes (retangulares, redondos, em V ou sem eles), presença de gola, lapela e capuz, o utilização de elementos decorativos no próprio corte (petecas, peplum, cinto).

Há uma interpretação não padronizada de estilos clássicos, mas é conseguida por formas assimétricas, uma linha de ombros rebaixada e uma cintura alta. O casaco de dupla face é incomum.

Estilos

O estilo clássico é um dos mais lacônicos, porém elegantes. Esses casacos têm linhas retas e simples, comprimento médio e apenas os detalhes modestos mais necessários. Os casacos clássicos têm uma aparência bastante rígida e a imagem é suavizada por tons pastel.

Em contraste com o estilo clássico, pode ser chamado de romântico. É leve e voadora, mesmo quando se trata de agasalhos de tecido denso. Detalhes decorativos como babados, babados, peplum, rendas são aplicáveis ​​nele. Esses casacos são geralmente de cor clara e podem ter um ornamento floral delicado.

O estilo casual é lacônico, mas livre e volumoso. Ele tem um visual simples, adequado para a criação de imagens urbanas do cotidiano. Suas principais características são conforto e praticidade. Isso inclui o estilo oversize, quando o casaco é deliberadamente maior do que o necessário para a figura.

Para os amantes de tudo que é inusitado, existe um estilo extravagante. Nele, os designers "se arriscam" ao máximo apenas o suficiente para que o casaco, apesar de sua aparência incomum, possa ser usado. A extravagância é alcançada com formas assimétricas, detalhes cativantes e combinações de cores brilhantes.

Uma das variedades é o estilo pop art, que consiste no uso de grandes estampas brilhantes e uma combinação de várias cores. A pop art tem um estilo especial de desenho: a cultura pop em todas as suas manifestações, desde personagens de quadrinhos até bebidas e comidas.

O estilo construtivo pressupõe acabamentos com linhas e formas geométricas rígidas. O estilo de andares é próximo a este estilo, em que são utilizadas camadas e uma combinação de peças de diferentes comprimentos.

Os estilos étnico e folclórico usam detalhes de trajes nacionais.

Há também um estilo russo original, cujas características são combinações de cores (preto ou branco com vermelho, dourado, verde), estampas (elementos de artesanato popular, por exemplo, Khokhloma), decoração (muitos detalhes de pele), bem como estilos (simples ou alargados, como vestidos de verão).

O estilo militar é claramente expresso. Requer a presença de elementos de trajes militares, por exemplo, laços, alças, inserções de metal. Os estilos são retos e um pouco ásperos.

As cores costumam ser mais escuras, lembrando uniformes militares reais.

Já que a história é cíclica, não é surpreendente que o estilo retro esteja na moda. No casaco estilo dos anos 60, estilos trapezoidais são freqüentemente encontrados, fortemente alargados na parte inferior, estilo casulo. Um detalhe engraçado é o forro brilhante com estampas e enfeites.

O estilo patchwork é o uso de uma técnica de patchwork ao costurar um casaco. Ele é costurado com peças de diversos tecidos, não só na cor, mas também na textura. Um item feito corretamente parecerá extravagante, mas elegante.

Porém, para isso, o designer deve ter um bom olho para as cores, caso contrário você não vai buscar um casaco, mas uma manta rústica.

Silhuetas de casaco

A silhueta da ampulheta é ajustada. Freqüentemente, a ênfase na cintura também é colocada em uma alça ou cinto. Na maioria das vezes, os casacos justos se expandem em direção à bainha e o alargamento é insignificante e bastante volumoso.

Outro corte solto é o casaco O-line. Este é o chamado casaco de casulo. Ele se expande do peito para os quadris e afunila novamente para perto da bainha. As linhas desse produto são suaves e suaves. O comprimento é geralmente até o joelho ou um pouco abaixo.

A silhueta A, também conhecida como trapézio, é afunilada na parte superior e alargada na parte inferior. Para melhor revelar todo o charme desse estilo com bainha larga, o comprimento da pelagem costuma ser mediano. A silhueta A esconde bem as falhas das figuras, por isso é popular.

E, claro, deve ser dito sobre a silhueta reta, casaco de bainha. Este casaco tem uma forma retangular. Ele tem linhas retas estritas, não há acentos e extensões em certas áreas.

O comprimento pode ser diferente, mas na maioria das vezes é médio, abaixo do joelho, ou curto, como, por exemplo, em casacos duffle.

Tipos de golas em um casaco

Gola alta - gola vertical até cinco centímetros de altura. Em modelos mais extravagantes, a altura do colar pode exceder o limite especificado. O estande estilo “tangerina” é bastante difundido, quando a gola se ajusta bem ao pescoço e suas bordas são conectadas no meio, ou uma parte passa sobre a outra.

Gola dobrável - gola aberta, cujas bordas ficam no peito. Às vezes essa gola pode ser muito pequena e mal se distanciar do pescoço, e em alguns modelos, ao contrário, é tão grande que a gola pode cobrir os ombros. Tem formato diferente, por exemplo, redondo ou em forma de v.

Colarinho inglês ou casaco. Nessa versão, a lapela não fica só no decote, mas também na lapela. Esta gola é bastante profunda e, portanto, você deve usar suéteres e suéteres com gola alta ou um lenço.

Existem também combinações, as chamadas golas stand-up. Schalke - gola inteiriça. Ele é cortado junto com o debrum e pode ter diferentes formatos. A gola do apache é forte aberta e retangular, com lapelas bem abertas. Não tem botões ou outros fechos.

Manga

Existem dois tipos principais de mangas: uma peça única e set-in. Com o corte de uma peça, a manga é uma peça junto com a prateleira e as costas da peça. Não há linha da cava, então o formato dos ombros e corpete parece macio e fluido.

A manga ajustada é costurada apenas na cava, onde o ombro entra no braço.

Os estilos de mangas são diferentes e diferem em formato, altura da linha dos ombros, grau de ajuste, comprimento e presença de punhos. As mangas decotadas são populares entre os casacos, nos quais a costura fica abaixo da linha dos ombros e sua transição para o braço.

Eles são adequados para a criação de modelos superdimensionados.

Também há mangas raglan, elas são costuradas no decote, pois inicialmente são recortadas junto com a parte dos ombros.

Em casacos de meia temporada, as mangas três quartos são populares, com um comprimento logo abaixo do cotovelo ou no meio do antebraço. Às vezes, a manga está completamente ausente, mas como estamos falando de agasalhos, na maioria das vezes ela é longa para aquecer o suficiente no outono e no inverno.

No que diz respeito ao grau de ajuste, as mais populares são as mangas retas e as mangas sino, alargadas mais próximas do pulso. Há uma manga de quimono que se torna larga na parte inferior e não tem punhos.

Fecho

O prendedor de casaco mais popular são os botões. Eles são usados ​​não apenas para fins práticos, mas também para decoração. O produto possui uma ou duas filas de botões. Na maioria das vezes, são botões de plástico ou metal e, em casacos de lona, ​​os de madeira em forma de presa são muito populares.

Os laços podem ser cortados nas laterais ou costurados neles.A quantidade de botões também difere - ora eles vão em todo o comprimento, ora terminam na cintura e nos casacos de capa só tem um botão no decote. Alguns modelos têm botões ocultos escondidos na lateral.

Os ganchos são usados ​​com menos frequência do que os botões, uma vez que não proporcionam um ajuste confortável das partes do casaco umas às outras. Também há rebites em casacos acolchoados. Eles também têm zíperes e casacos esportivos casuais.

Existe um casaco sem nenhum prendedor. Este é um casaco envolvente com um cinto. Nos casacos das capas não há botões, sobre os quais desempenham apenas um papel decorativo.

Comprimento

Os casacos curtos terminam na linha do quadril (principalmente no meio, mas podem variar em comprimento).

O comprimento médio da pelagem é o mais comum. Permite usar saias business e ao mesmo tempo aquece bem. Além disso, é o midi que é a tendência deste ano. O casaco é considerado de comprimento médio quando a bainha termina na altura do joelho.

Os casacos longos nem sempre são práticos, mas são tão comuns quanto os outros dois. Os pêlos longos terminam na região da panturrilha. Separadamente, vale destacar o comprimento até o piso, também denominado "maxi".

Muito na moda nesta temporada, mas não muito prático.

Casaco para mulheres depois de 50 anos

Mulheres depois dos cinquenta, como rainhas, devem parecer majestosas, elegantes e muito caras. Além disso, o “alto custo” não está no preço, mas na qualidade dos materiais, cores nobres e modelos corretamente selecionados.

Estilos rebeldes da juventude com decoração chamativa definitivamente não cabem em uma senhora de verdade. Mas, em geral, eles podem pagar tanto os modelos clássicos quanto os grandes. Casacos volumosos, casacos-robes, casacos-capas têm um corte livre, o que significa que ajudarão a esconder falhas de figura.

Para quem não tem nada do que se envergonhar ou que, pelo contrário, quer mostrar a silhueta da sua bela figura, os casacos clássicos justos são adequados. Uma silhueta reta também será adequada.

Quanto ao comprimento, todos devem escolher a opção mais adequada ao crescimento e sabor. O mesmo se aplica ao comprimento da manga.

Claro, casacos feitos de materiais naturais parecem os mais chiques. Eles não são acessíveis para todos, mas você ainda deve se esforçar para obter uma porcentagem maior de lã, e não de aditivos sintéticos.

Casacos feitos de cashmere, lã de camelo, alpaca, pele de astracã, todos ficarão bem em uma mulher depois dos 50 anos. O popular casaco de pele sintética também funcionará, mas escolha um cochilo curto e uma cor neutra.

O melhor são os casacos lisos em cores ricas, mas não em cores brilhantes. Por exemplo, esmeralda, garrafa, azul escuro, vinho, chocolate. As cores mais familiares aos casacos também são adequadas, por exemplo, bege e marrom, cinza, preto, rosa.

Por completo

Para meninas com sobrepeso, um casaco trapezoidal é adequado, pois esconde bem todas as falhas graças ao seu estilo largo.

Às vezes, ele se expande a partir da linha do peito ou da cintura, então a escolha depende de qual parte da figura você deseja ocultar.

O material de que o casaco é feito também é importante. A prioridade é tweed, drapeado com pelo e tecido parecido com karakul. Materiais pesados ​​devem ser abandonados, pois podem parecer mais pesados ​​em um casaco. Comprimento moderado - até o joelho ou panturrilha, mas não até o chão.

Roupas para excesso de peso não precisam ser pretas, embora, reconhecidamente, essa cor seja a melhor para reduzir visualmente o volume. As cores clássicas de cinza escuro e marrom, verdes ricos, azul e bordô são adequadas. Quanto à decoração, deve haver menos nas partes da figura que você deseja ocultar.

Tendências da moda e novidades elegantes 2016 - 2017

Uma das principais tendências foi e continuará sendo o casaco oversize, e é melhor se tiver mangas compridas, golas largas, lapelas largas.Não tenha medo de que o produto seja, de fato, alguns tamanhos maiores do que o necessário, pois os tamanhos grandes são ideais para looks do dia a dia.

Os casacos trespassados ​​clássicos, raramente trespassados, também não saem de moda. O corte é reto e trapezoidal. Os modelos com fecho oculto são populares. O comprimento atual é curto e alongado.

Casacos e capas, ponchos na altura do joelho e abaixo estarão na moda. Na maioria das vezes, a presença de uma manga é adequada, embora existam alguns modelos sem ela. Casacos acolchoados e fofos continuam a ser um criador de tendências.

Desta vez, uma forma e tamanho incomuns de pontos serão comuns.

Os casacos são feitos de uma grande variedade de tecidos. Além dos clássicos da lã e do drapejo, o tweed, o couro e as peles estarão na moda. Além disso, um casaco pode ser inteiramente feito de pele, ou pode estar presente apenas em alguns detalhes.

Um casaco preto permanece fora do tempo, especialmente em combinação com modelos clássicos. Mas nesta estação os tons pastéis também estarão em alta, mas também os tons claros: fúcsia, laranja, roxo.

Cinzas e marrons tradicionais e seus tons não vão a lugar nenhum.

Entre as estampas, os líderes são um xeque (qualquer combinação de cor e tamanho, ordem de alternância), um motivo animalesco em cores não naturais (por exemplo, manchas roxas de leopardo), desenhos florais e temas étnicos.

Material

Os materiais de lã são densos, naturais (por vezes com adição de fibras artificiais) e com bom isolamento térmico. Estes incluem: gabardine, diagonal, crepe, boucle, tweed, visogne, cashmere, drape, ratin, flacome, bobrik, bicicleta, veludo, tecido, jersey; feltro, loden, feltro (lã feltrada).

Casacos mais leves são feitos de tecidos de algodão: moleskin, veludo cotelê. Tecidos não naturais para casacos: mortadela, poliéster, capa de chuva, lã. Composição mista em materiais como jacquard, pelúcia, perfurações.

Os casacos também são feitos com materiais não tradicionais para este agasalho: pele de carneiro, pele e couro (artificial e natural). Também há casacos de meia estação feitos de malha grossa, mohair, grama (lã).

Isolamento

Para isolar a pelagem, é utilizado um forro e um forro por cima. Nos modelos mais leves, apenas o forro é feito de poliéster, náilon, viscose. Os mais duráveis ​​são o poliéster e o náilon.

O forro é quase sempre monocromático na cor da pelagem ou, inversamente, contrastante.

É permitido desenhar com ornamentos florais e geométricos.

O isolamento mais popular é o acolchoamento de poliéster, mas não é o melhor. É um material pesado em comparação com os outros, aliás, só vai aquecer se for espesso o suficiente.

A penugem sintética é uma penugem sintética feita de poliéster impregnado de silicone. É volumoso e espesso, mas macio, leve e amigo do ambiente. Ao contrário da penugem natural, não rola após a lavagem.

Holofiber é um tecido não tecido composto por fibras de poliéster. É muito quente e não enruga, leve, macio, fino o suficiente.O Thinsulate é um material quente, apesar de seu pequeno volume e espessura.

É o mais leve e fino dos aquecedores, despretensioso e de secagem rápida. Portanto, junto com o penugem sintético e a hollowfiber, é atualmente o material mais utilizado para substrato.

Colorir e imprimir

As cores de pelagem mais comuns são preto, cinza, bege e branco. Eles não saem de moda e são usados ​​para criar imagens de negócios e jovens.

Além das cores básicas, também são comuns a mostarda, o ocre, o laranja, o dourado-acastanhado, o azul. De vez em quando, cores brilhantes ou, ao contrário, cores pastéis ficam na moda: lilás, menta, esmeralda, fúcsia, rosa, metálico.

Muitas vezes você pode ver casacos de dois tons, por exemplo, preto e branco, vermelho-preto, violeta-amarelo.

A impressão é uma das formas de decorar o material. Os motivos mais usados ​​são geometria (gaiola, listras, formas complexas, houndstooth), flores (grandes e detalhadas, ou pequenos padrões com pétalas).

O desenho animalesco está na moda, imitando a coloração da pele dos animais: tigres, zebras, leopardos.

Decoração

Como decoração de agasalhos são utilizados todos os tipos de listras, estampas, bem como acabamentos com outros materiais.

Com a ajuda de bordados e apliques, você pode criar ornamentos inteiros e padrões brilhantes. Pedras, miçangas, detalhes em metal, botões vão acentuar um ou outro estilo do produto, vão chamar a atenção para a parte do casaco ao qual são costurados.

Às vezes, a decoração são os próprios detalhes do casaco, por exemplo, mangas de couro ou inserções de couro parecem muito elegantes e ousadas. A pele está na moda, por isso é frequentemente encontrada na gola, nos bolsos, no capuz, nos punhos e na bainha.

A pele é obtida tanto artificial quanto natural, por exemplo, de raposa ártica, raposa, lebre.

Dicas de Seleção

Um casaco é uma coisa muito cara, especialmente se for comprado em uma loja de marca. Para não ter problemas e não ficar desapontado com a compra, você deve ter cuidado na hora de escolher.

As camadas que contêm mais de noventa por cento de material natural nunca serão muito brilhantes. Esse material está mal manchado. No entanto, as cores bege e dourado natural, chocolate, branco e preto parecem muito bonitas, por isso não se preocupe.

Casacos de semi-lã muito difundidos, nos quais até noventa por cento das fibras naturais e todo o resto são sintéticos. São mais baratos, mas se a lã for inferior a setenta por cento, com a chegada do frio, esse casaco não o aquecerá.

Existem também casacos feitos inteiramente de tecidos sintéticos. Eles não retêm bem o calor, por isso são mais adequados para a primavera e o início do outono. Mas é adequado se você é alérgico a lã.

Para que um casaco dure o máximo possível, ele deve ter costuras justas e bem passadas. Não deve haver fios saindo deles. O mesmo se aplica às costuras do forro. Costuras finas podem desmoronar e o casaco se desfará, então certifique-se de experimentar o casaco, mexa as mãos nele.

Se o forro não interferir e nenhuma parte do corpo estiver apertando demais, ele se encaixará.

Além disso, o casaco deve ficar bem na linha dos ombros e em nenhum caso apertá-los. Preste atenção ao comprimento das mangas, elas devem ir até os nós dos dedos acima dos dedos. Isso se deve ao fato de que quando o casaco for usado no dia a dia, haverá necessidade de uma margem para a dobra do cotovelo e encolhimento do casaco como um todo.

Vale a pena prestar atenção não só ao tecido, mas também aos fechos. Eles devem ser costurados firmemente e não cair na fase de compra. Se de dentro os botões forem duplicados com botões pequenos, é melhor assim.

Esta técnica não permitirá que o material se deforme rapidamente com o uso diário. Se o seu casaco tem zíper, você definitivamente deve fechá-lo e verificar se o fecho não gruda em lugar nenhum.

Como escolher de acordo com a figura?

Com uma figura "triangular" (ombros e cintura são estreitos, quadris largos), você deve escolher um casaco justinho com fundo largo. Para dar volume à parte superior, você pode comprar um modelo com gola grande, babados ou decoração.

Um estilo semelhante e top ativo também devem ser usados ​​por aqueles que têm uma figura em forma de pêra (ombros estreitos, quadris largos).

Se a figura for "maçã" (ombros e quadris estreitos, a cintura não é necessariamente larga, mas parece desproporcional), então você deve escolher um casaco com cintura descentrada, modelos assimétricos ou trespassados.

Quando a figura for do tipo "retângulo" (aproximadamente a mesma largura dos ombros, cintura, quadris), vale a pena vestir um casaco com cintos, bolsos de remendo, apliques volumosos, pois conferem linhas mais suaves à silhueta.

Todo mundo tem mais sorte para quem tem uma figura "ampulheta" (aproximadamente a mesma largura dos ombros e quadris, cintura fina), pois podem usar qualquer modelo de casaco.

Para meninas de baixa estatura, é preferível fazer uma escolha na direção de casacos cortados ou midi. Os altos devem usar casacos justos para separar visualmente a figura e acentuar a cintura.

Com o que vestir?

Casacos largos e volumosos ficam melhor com coisas justas, por exemplo, jeans, calças, leggings, leggings (se o casaco for esporte), saias lápis, shorts. Se o estilo for reto, as linhas das roupas devem ser as mesmas, por exemplo, vestidos retos, saias, calças largas.

Casacos alargados podem ser usados ​​com saias e vestidos alargados. Sob um casaco, dependendo do clima, não apenas blusas finas, blusas, tops, mas também suéteres grossos e quentes, camisas e jaquetas são permitidos.

Muitos detalhes (gola larga, lapela, capuz, bolsos de remendo), cor escura - tornam o produto mais pesado. A escolha dos acessórios depende desse fator. Por exemplo, se a gola já for grande, o lenço deve ser selecionado fino e usado por baixo do casaco, e não por fora.

E casacos escuros podem ser equilibrados com tons claros de companheiros - chapéus, cachecóis, luvas.

Os sapatos devem combinar com o estilo geral. Estamos falando de botas, botas, sapatos, botins, botas. Depende do modelo e do estilo se vale a pena usar calçado com salto ou solado plano, plataforma ou salto agulha fino.

A altura do sapato também depende do comprimento do casaco. Quanto mais maciço for o casaco, mais estáveis ​​e ásperos devem ser os sapatos. Alguns estilos, por exemplo, os maiores, podem ser usados ​​com segurança com tênis, tênis e até tênis.

sem comentários

Moda

a beleza

casa