Casaco

Como passar um casaco em casa?

Como passar um casaco em casa?
Contente
  1. Recursos de engomadoria
  2. Usando um ferro a vapor
  3. Dicas úteis

O casaco é talvez uma das opções de vestuário mais elegantes e populares. Tal coisa adorna o guarda-roupa de todo fashionista moderno. Esses produtos são feitos de materiais bastante densos e quentes, como camurça, lã, caxemira, cortinas. Nosso artigo é dedicado às complexidades de passar e vaporizar casacos feitos de diferentes materiais.

Recursos de engomadoria

Antes de começar a passar um casaco 100% lã, você deve ler as instruções de cuidados do produto. Essas informações podem ser encontradas no rótulo. O processo de engomar consiste em várias etapas.

  • O primeiro nível de aquecimento é selecionado no ferro.
  • Antes de passar o casaco com um ferro, é preciso cobrir o produto com uma gaze, agora você pode passar sem medo pela lã, não vai sofrer. O regime de temperatura pode ser aumentado apenas se as dobras não forem suavizadas.
  • A parte externa pode ser passada apenas com gaze úmida, e o lado sujo pode ser passado sem ela, diretamente.

Você precisa começar do lado desagradável e, em seguida, passar para o lado de fora.

  • Todas as áreas enrugadas são endireitadas com as mãos antes de passar.
  • Para passar as mangas, é melhor usar um suporte especial, que quase todos os modelos de tábua de passar possuem.
  • Depois disso, você pode passar a passar o casaco pelas costas, gola e lapelas. Ao alisar o cabide, coloque uma almofada pequena e firme para sua conveniência. A gola inglesa deve ser passada a ferro novamente para corrigir sua posição.
  • No final, as costuras são passadas, isso deve ser feito com a ponta do ferro.

Se decidir passar o casaco após a lavagem, lembre-se de que para não estragar a roupa, passe apenas a roupa completamente seca.Além de passar a ferro, as dobras enrugadas do casaco podem ser removidas com um vaporizador ou um ferro com esta função.

    Aliás, é melhor não passar um casaco de lã, mas vaporizá-lo, para não queimar as fibras naturais. A aparência do casaco pode ser prejudicada pelas marcas de bronzeado e pedaços brilhantes que aparecem após passar. Sob nenhuma circunstância deve-se passar um casaco sujo. Após o processamento, as partículas de sujeira são muito consumidas, dificultando a fixação.

    Agora consideraremos duas maneiras que ajudarão a trazer um casaco de lã à sua forma adequada, sem o uso de dispositivos especiais.

    1. Um casaco é colocado na superfície da mesa, as dobras com dobras são endireitadas e as áreas muito amarrotadas são cobertas com um pano úmido, por exemplo, um pano turco. Portanto, o produto deve permanecer por 8 horas. Então você pode pendurá-lo em um cabide.
    2. No banheiro, a água quente é aberta, a porta bem fechada, criando artificialmente o efeito de uma sauna a vapor. Quando o vapor encher completamente a sala, você pode pendurar o casaco. Deve ser feito sobre água quente, observando uma folga de pelo menos 25 cm, deixando o produto nesta posição por até 4 horas (as dobras podem ser alisadas antes). Após obter o resultado desejado, o casaco pode ser movido para a sala e deixado secar.

    Cashmere

    Um produto de caxemira requer cuidados especiais. Os métodos descritos acima para alisar um casaco de lã, é claro, também podem ser usados, mas, mesmo assim, você precisa passar a ferro as peças de caxemira com cuidado especial. O material é bastante caprichoso, por isso requer uma manutenção cuidadosa.

    Existem modelos de casaco que não podem ser passados ​​a ferro, apenas a vapor o ajudará. É melhor vaporizar o casaco pendurado em um cabide. A temperatura do vaporizador ou do ferro está no mínimo.

    Sintéticos

    Itens feitos de poliéster não toleram exposição a altas temperaturas. Ao mesmo tempo, uma demão de poliéster é considerada a mais resistente ao desgaste, praticamente não enruga. Rugas podem se formar após a secagem inadequada. Se isso acontecer, não se preocupe, o produto sempre pode ser alisado com vapor ou passagem regular.

    O modo “seda” é definido no ferro. O casaco está virado do avesso, passado a ferro. Neste caso, não é necessário pressionar especialmente o ferro sobre o material.

    Depois de passar, as roupas devem ficar penduradas por várias horas em temperatura ambiente. Você não precisa colocar o casaco direto no armário. Para selecionar o parâmetro de temperatura ideal para alisar uma camada enrugada, antes de processar o material de base, você precisa passar a ferro em um remendo separado que está no forro.

    Materiais combinados

    Será possível vaporizar ou passar a ferro um produto a partir de um material combinado em várias etapas. Em primeiro lugar, passa-se a ferro a tela principal, depois passam-se aos restantes detalhes: mangas, gola, bolsos de remendo e outros elementos decorativos. O forro do casaco é passado a ferro por último.

    Uma camada fina sem enchimento pode ser simplesmente passada de dentro para fora. As roupas com uma camada espessa de isolamento devem ser passadas a ferro de acordo com algumas regras.

    • Primeiro você precisa virar a roupa completamente do avesso e colocá-la na tábua de passar.
    • As áreas severamente amarrotadas são cobertas com gaze úmida antes de passar. Qualquer tecido de algodão fino pode ser usado em seu lugar.
    • As roupas passadas são colocadas em cabides especiais.

    Para devolver a lapela ou gola, onde as costuras se enrugam, ao aspecto original, é necessário fechar a área problemática com um pano úmido, puxar levemente a ponta da lapela ou gola com a mão e endireitar a costura com a ponta do ferro. Em seguida, a peça deve ser passada a ferro novamente. A propósito, é melhor não passar o casaco com muita frequência.

    Usando um ferro a vapor

    Tratar itens com um ferro a vapor oferece muitas vantagens:

    • processamento delicado de roupas;
    • evita o aparecimento de manchas bronzeadas;
    • até o tecido mais fino pode ser passado a ferro;
    • o vapor será distribuído uniformemente.

    Uma desvantagem significativa do ferro a vapor é que este dispositivo é muito grande e ocupa muito espaço na sala, já que o design é composto por um corpo e um tanque de água volumoso. Nesse tanque, o líquido é aquecido, formando vapor, que é fornecido ao ferro. Aliás, o custo desse aparelho também é considerado uma desvantagem.

    Dicas úteis

      • Ótimos conselhos para quem decide passar a vapor e passar suas roupas em casa: faça um estoque de guardanapos de papel comuns ou usados ​​para limpar o equipamento de escritório. Esses panos ajudarão a limpar a superfície da base do ferro. Assim, o risco de todos os tipos de marcações será bastante reduzido.
      • Se possível, é melhor lavar a seco um casaco caro. Os profissionais podem facilmente devolver a aparência original a um produto feito de tecidos caprichosos.
      • Se você decidir passar a ferro e cozinhar a vapor, depois de várias repetições deste procedimento, o assunto se tornará habitual. Cada vez haverá cada vez menos dificuldades, principalmente quando tudo for feito estritamente de acordo com as instruções.

      Dependendo do material a partir do qual o casaco é costurado, é necessário escolher a temperatura e o modo de passar. Para viscose, por exemplo, o regime de temperatura ideal é 85-115 ° C, para seda - 115-140 ° C, para lã - 140-165 ° C, para algodão e tecido de algodão - 160-190 ° C, para linho - 190- 230 ° C

      Com um forte desejo, você pode passar sozinho o casaco mais caprichoso de lã natural ou cashmere. A regra principal ao trabalhar com um produto feito de qualquer material é a precisão. Tudo deve ser feito da maneira correta: não pressione o ferro elétrico, passe a parte da frente do casaco apenas com gaze úmida, mas, em geral, é melhor usar vapor, então simplesmente não haverá problemas.

      Os conselhos de especialistas sobre como cuidar de cortinas e outros tecidos idênticos o ajudarão a passar o casaco de maneira adequada.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa