Cor de cabelo

Cabelo castanho-avermelhado: quem combina e como consegui-lo?

Cabelo castanho-avermelhado: quem combina e como consegui-lo?
Contente
  1. Para quem é adequado?
  2. Tons
  3. Escolha de tinta
  4. Como faço para obter a cor?
  5. Acompanhamento de cuidados com os cabelos

A cor vermelha não é apenas uma riqueza de tonalidades, mas também a mais ampla variedade de tons, entre os quais estão brilhantes e ousados, suaves e suaves, os mais naturais e ousados ​​de ácido. É importante encontrar o seu próprio tom entre esta variedade - adequado para o seu tipo de cor e para a imagem como um todo.

Para quem é adequado?

Naturalmente, os ruivos representam apenas 2%, e nem todos se orgulham de uma cor de cabelo tão rara. Mas há muitas pessoas que querem se pintar em vários tons de vermelho. Alguém se aproxima dessa cor, porque ela é capaz de refletir o temperamento, a energia, a sensualidade, a paixão de uma pessoa - realçar visualmente seu "eu".

A cor ardente dos cabelos exige um bom formato do rosto e um tom de pele uniforme, pois torna expressivos todos os defeitos da pele, rugas e irregularidades, uma grande rede capilar e, principalmente, vermelhidão. Portanto, antes de pintar com uma cor brilhante, certifique-se de que combina com você.

Se você tem pele:

  • tom pêssego / dourado - vermelho escuro, a cor clássica do cabelo provavelmente combina com você;
  • tom oliva - o vermelho é possível, mas sempre uma cor profunda e saturada;
  • claro, pálido - o vermelho vivo, neste caso, tornará sua imagem ousada, talvez um pouco juvenil (com um corte de cabelo apropriado), enquanto um tom acobreado profundo dará à sua imagem aristocracia, nobreza;
  • com um tom rosado - ruiva neste caso vai para unidades, deve ser pele perfeita, rosto oval claro, olhos brilhantes.

    Tons vermelhos como provocação (com um sinal negativo) olham para as mulheres em idade madura. Como regra, os cabelos grisalhos são pintados de vermelho e quase sempre o resultado é uma cor muito brilhante e saturada. Neste contexto, as rugas parecem hipertrofiadas, o oval do rosto "flutua" ainda mais e a imagem geral é provocante.

    Se você tem mais de 50 anos, a cor vermelha só pode aparecer na sua cabeça na poltrona de um estilista profissional e somente com a correta e delicada seleção de tons.

    Se você tem muitas sardas e muita pigmentação no rosto, um ruivo tem a mesma probabilidade de ser um sucesso ou um fracasso total. Mais uma vez, quanto mais jovem a menina, quanto mais claro o oval do rosto e mais perfeita a pele (principalmente ao redor dos olhos, perto do nariz), maiores são as chances de sucesso.

    Em outros casos, o rosto e os cachos podem se fundir, o que não é nada complementar.

    Se você tiver uma íris clara, o ruivo também pode não funcionar - sua personalidade ficará desbotada, os elementos orgânicos desaparecerão e todos os seus traços ficarão como se estivessem disfarçados. Mas você pode brincar com tons de vermelho claro e areia vermelha, especialmente se a pele não for pálida.

    Tons

    O mais interessante na escolha da tinta vermelha é conhecer a variedade de tonalidades. O caso quando uma cor é mais bonita que a outra e fica realmente difícil decidir. Surpreendentemente, às vezes um intervalo de 1-2 tons muda radicalmente a imagem de uma pessoa. Se você clarear um pouco a ruiva, a mulher fica mais jovem, a imagem fica mais leve, os traços do rosto ficam mais claros. Por outro lado, às vezes o ruivo precisa ser escurecido para que se torne orgânico a um determinado tipo de aparência.

    Paleta de meio-tom.

    • Âmbar - esta é uma tonalidade muito clara e bonita, inclui inclusões de tom de noz, que suavizam a cor. Adequado para meninas com tom de pele uniforme e bela cor de olhos.
    • Terracota - a cor tem um brilho acobreado pronunciado, mas não chamativo, nem provocativo.
    • Cobre ardente - os reflexos dourados brilhantes são inerentes à cor.

    É raro para clientes mais velhos de salões de cabeleireiro, embora as mulheres maduras gostem muito desta cor e não tenham cuidado na escolha.

    • Vermelho cobre. A cor tem um tom pronunciado de vermelho, que em uma pessoa um tipo de aparência parecerá vulgar, imprudente e impróprio, e no outro - rico e aristocrático. Lembre-se de Rose, a heroína de "Titanic": as características certas, pele perfeita, juventude - seus cachos vermelho-cobre eram incríveis para ela. Mas é improvável que eles teriam decorado Kate Winslet hoje. Porque o que foi escolhido na juventude pode se tornar irrelevante na maturidade.
    • Cobre escuro. Essa cor tem um tom chocolate e muitas vezes se torna a escolha de quem está cansado de ser a imagem de uma mulher de cabelos castanhos por muito tempo. Quero brilho, vivacidade, jogo de transbordamentos, dos quais a cor é mais do que capaz.
    • Mogno... Cor favorita da "avó" com a presença de uma tonalidade roxa, que na verdade raramente combina com alguém. Mulheres com olhos da cor de cerejas maduras, cílios e sobrancelhas brilhantes, pele bonita e traços faciais expressivos podem experimentar o mogno, mas mesmo essas condições às vezes não bastam para a cor orgânica.
    • Bordeaux... Essa cor púrpura costuma ser a preferida por mulheres de meia-idade de olhos castanhos e realmente combina com muitas delas.
    • Borgonha. A cor rubi escura é adequada para mulheres de olhos castanhos e pele escura que preferem brilho ao monocromático em suas roupas.
    • Árvore vermelha. Esta cor contém vermelho, vermelho e marrom. Geralmente é escolhido por mulheres de até 30 a 35 anos.

    E nem todos são tons de vermelho; há muitos tons matizados que um estilista profissional selecionará.

    Escolha de tinta

    A autocoloração é sempre um risco. Principalmente se você não quiser se aprofundar no processo, estude a ação dos componentes da fórmula, analise a composição do corante (em uma palavra, mergulhe no assunto). É mais fácil, é claro, ir à loja, comprar tinta pouco profissional e tingir os cachos em casa.

    Mas o resultado raramente se parece com o mostrado na embalagem e, em tais casos, os experimentos geralmente continuam.

    Pelo menos três fatores afetam a durabilidade e o resultado final:

    • a qualidade da composição do corante;
    • conformidade com o processo tecnológico;
    • cuidado correto após a pintura.

    Mesmo que você pinte o cabelo em casa, tente comprar apenas corante profissional. Tintas baratas são sempre imprevisíveis e, em vez de castanha dourada ou canela caramelo, você pode acabar com uma cor de cenoura bagunçada.

    O produto profissional (quaisquer linhas e números) não pode conter alcatrão de carvão, acetato de chumbo. Mas quase sempre estará presente Vitaminas B, bem como vários extratos de plantas úteis para o cabelo e a pele.

    É ótimo se a tinta tiver filtro UF, pois garante proteção adicional contra desbotamento.

    Exemplos de tintas que ajudam você a obter uma cor ruiva de alta qualidade:

    • L'Oreal Luo Color 5,5, 5,64, 6,04, bem como 6,46, 6,66, 7,46;
    • Schwarzkopf Brilliance 845, 854, mais 867, 872;
    • Ollin 4/4, 5/4, 5/6, 6/4, etc.;
    • 5FR, 6RC, 7 MH e mais 7 FR, 8FR;
    • Londa Professional 5/46, 6/45;
    • Igora Royal 4-88, 5-7, 5-88, 6-77, 6-88 também são adequados.

      Como opções de orçamento sobressalentes, você pode levar Estel 5/4, 6/4, 6/43, 6/54 também são adequados, bem como a Paleta de produtos populares do mercado de massa, números KI6, R4, RF3.

      Claro, é difícil não mencionar opções de transformação comuns como o uso de hena e basma. Henna é um corante natural e inofensivo à base de folhas secas e em pó do arbusto Lawsonia. É um corante barato, difundido e testado pelo tempo. E essa realmente não é a pior escolha para quem não quer expor o cabelo a uma tinta química.

      Se você tem uma cor de cabelo louro-escuro natural com um tom dourado claro e muito suave, o tingimento de henna trará esse tom dourado para frente e o tornará perceptível. O resultado será um lindo castanho avermelhado, sem sombras sujas e "enferrujadas". Com o tempo, ele desaparecerá, mas você não conseguirá mais destacá-lo.

      Basma também é um corante natural, um pó feito de folhas de índigo. É misturado com henna como um dimmer. Portanto, para obter um castanho-avermelhado precisamente em detrimento da hena, você terá que adicionar basma à fórmula. As proporções costumam estar indicadas na embalagem, mas, via de regra, a tonalidade desejada costuma ser alcançada empiricamente. 2 partes de henna representam 1 parte de basma - esta é uma solução clássica para obter uma cor ruiva.

      Atenção! Tingir o cabelo com uma tinta química após longo prazo, e até mesmo tingir uma só vez com hena, é uma experiência sem qualquer garantia. Portanto, a primeira pintura após a henna deve estar sempre sob a supervisão de um especialista.

      Como faço para obter a cor?

      Você pode garantir que a tinta assuma o melhor possível e mantenha a cor de maneira estável com a ajuda de uma abordagem atenta e competente para a coloração. Se vai ser um corte de cabelo, bob ou cabelo comprido - neste caso, não é tão importante: um tom uniforme e rico merece cabelos de qualquer comprimento.

      Dicas para colorir.

      • Idealmente, você precisa tingir cachos saudáveis, então a cor apenas enfatizará seu esplendor e não irá "dar acabamento" no cabelo. Se o cabelo estiver seco, está praticamente sem vida, primeiro os cachos devem ser tratados. Um curso de máscaras e procedimentos restauradores, e só depois você poderá começar a coloração.
      • É ótimo se você for guiado pela cor original e natural do cabelo ao escolher uma tinta. Uma composição de gengibre pode ir bem com qualquer cor inicial diferente de preto e tons escuros profundos. Em alguns casos, a pré-decapagem ou esclarecimento são definitivamente necessários.
      • Certifique-se de ler as instruções, mesmo que já o tenha feito muitas vezes e ache que o compilador não escreverá nada de novo. Esta é uma opinião errada: tanto o tempo de retenção da tinta, como o método de mistura e a fixação subsequente da cor nos dois casos de coloração podem ser diferentes. Portanto, leia tudo nas instruções e não se esqueça de realizar um teste de tolerância da composição química.
      • Se você tem atualmente cabelos loiros ou grisalhos, lembre-se de que isso tornará o tom de 1 a 1,5 tons mais claro.
      • O pigmento gengibre desbota rapidamente, mas, ao mesmo tempo, lavá-lo completamente é outra tarefa. Será problemático devolver um louro, e ainda mais um castanho claro natural, muitas vezes é mais fácil cortar o comprimento e deixá-lo crescer primeiro.

        Se você atualmente tem destaque, mas realmente quer uma ruiva, uma experiência com coloração pode ser brilhante e um fracasso. Em alguns casos, você obterá cachos ruivos profundos e dourados com tons claros de cobre. Mas às vezes é apenas uma cor enferrujada suja com reflexos amarelos. Não aplique este tipo de coloração em casa.

        Acompanhamento de cuidados com os cabelos

        Para que os cachos tingidos de vermelho brilhem, e a cor não fique desbotada, inexpressiva, é muito importante organizar os cuidados posteriores a eles após a coloração.

        Nem todos, infelizmente, dão a devida importância a isso, por isso consideram a pintura em vermelho uma perspectiva duvidosa. Mas a cor pode realmente ser mantida brilhante e suculenta por muito tempo.

        Pequenos truques para a beleza de cabelos ruivos.

        • Decocções de ervas - uma ferramenta improvisada para belezas de diferentes épocas. Sem química, apenas ação natural, suave e saudável. As cascas de camomila, tília e cebola são os ingredientes mais comuns nesses produtos para enxágue. E a receita com salsa e lúpulo também é interessante - essa decocção, aplicada regularmente nos cabelos após a lavagem, vai deixar os cabelos tingidos com vida e brilho.
        • Se aplicado a cachos por apenas 30 minutos uma mistura de suco de cenoura e beterraba, você adicionará brilho à cor vermelha.
        • Outro enxágue popular para cabelos ruivos: água com um pouco de ácido cítrico ou vinagre de maçã.
        • Ao escolher máscaras de loja para fortalecer o cabelo e solidez da cor, preste atenção em fórmulas que incluem cereja, romã e canela. Eles ajudam a cor de gengibre a ficar saturada por mais tempo e a tornar o cabelo mais forte.
        • Os raios solares têm um efeito negativo nos cabelos ruivos. Ele pode desbotar antes do tempo se você "expô-lo" constantemente à luz ultravioleta. Além disso, os óleos essenciais devem ser incluídos na lista de produtos de cuidado permanente.
        • Para uma cor ruiva brilhante e viva o cabelo pode não ter procedimentos de laminação. E não estamos falando de “química profissional”, até mesmo a laminação de gelatina feita em casa pode ter um efeito benéfico na aparência dos cabelos.

          Pintar ou não é uma questão que exige uma análise clara. Como sempre, exemplos reais ajudam.

          Você pode encontrar uma celebridade que tem semelhanças externas com você e ao mesmo tempo escolheu uma cor vermelha. Às vezes, esses paralelos ajudam a definir.

          Entre as belezas ruivas estelares para quem sua cor de cabelo combina incrivelmente, pode-se notar Julianne Moore (palidez nobre e olhos azuis ternos combinam perfeitamente com o vermelho), Lindsay Lohan (apesar de outros experimentos, uma garota ruiva de olhos verdes com sardas é a sua melhor imagem). A jovem Julia Roberts estava linda com a cor do cabelo ruivo, e diferentes tons de vermelho em Cynthia Dicker simplesmente pareciam perfeitos.

          Seu exemplo pode ser inspirador para alguém, vá em frente!

          Sobre quem combina com a cor do cabelo ruivo, veja o vídeo abaixo.

          sem comentários

          Moda

          a beleza

          casa