Cor de cabelo

Cor do cabelo cinza chocolate: tipos de tons e coloração

Cor do cabelo cinza chocolate: tipos de tons e coloração
Contente
  1. para quem é isso?
  2. Espectro de cores
  3. Sutilezas da pintura
  4. Cuidado de cachos

A paleta de cores que é usada hoje para tingir o cabelo é impressionante em sua variedade. Entre as opções naturais e extraordinárias, variedades de tonalidades básicas também são populares, por exemplo, a cinza-chocolate, que encontra leques entre mulheres e meninas de diferentes idades.

para quem é isso?

A cor do cabelo castanho ou chocolate é visualmente reconhecível por todos, já que é considerada um tipo de natural que ocorre nas mulheres que não tingem os cachos. É por isso que é muito raramente utilizado para pintura, ao contrário dos matizes e subtons únicos, abundantemente apresentados na paleta dos fabricantes de composições para colorir. Um deles é o chocolate-cinza, que praticamente não se encontra em sua forma pura.

Tendo em vista o exotismo e a exclusividade dessa cor de cabelo, essa tonalidade ultramoderna não é adequada para todas as mulheres.

  • Em primeiro lugar, é recomendável usá-lo para morenas. A cor ficará sem preparação prévia dos cachos, já que o pigmento final mudará minimamente, e a tonalidade será distribuída pelo cabelo de forma concisa, sem manchas e transições pronunciadas mesmo na zona da raiz.
  • As loiras naturais também podem recorrer ao tingimento em chocolate e cinza, mas ficará mais expressivo com coloração suave ou mechas destacadas.
  • Quanto ao corte de cabelo, o marrom-cinza vai brilhar da forma mais atraente possível nos cabelos de comprimento médio, assim como nos penteados com assimetria, nos cortes com franja rasgada.

Será possível decidir a importante questão de saber se a cor é adequada para o cliente, se levarmos em consideração o tipo de cor da mulher.

  • O marrom cinza refere-se a um esquema de cores frio. Normalmente é recomendado para meninas e mulheres do tipo cor de verão com olhos cinza ou azuis, bem como peles cor de porcelana.
  • Para o tipo de cor inverno, vale a pena escolher variações de luz que não tenham profundidade muito expressiva.
  • Mulher e meninas do tipo de cor primavera não devem ser repintadas em tons muito contrastantes, pois a luta entre o calor e o frio pode afetar negativamente o resultado. No entanto, para realce zonal ou coloração usando a técnica de shatush, esta opção será muito útil. É importante que as transições sejam o mais naturais e suaves possíveis.

Também é importante notar que algumas mulheres não são recomendadas a escolher uma cor cinza-chocolate para pintar.

Isso se aplica a mulheres de cabelos castanhos, mulheres com pele leitosa, bem como meninas do tipo de cor outonal com sardas pronunciadas e manchas senis.

Espectro de cores

Ash-chocolate refere-se a tons frios de cabelo castanho. Contém cinza sem manchas de bronze ou amarelo, o que determina a predisposição às cores frias. Do loiro acinzentado, que muitas vezes é confundido com acastanhado, ele se distingue por tons ricos que são um pouco removidos da cor do camundongo.

A tonalidade é bastante multifacetada e goza de uma merecida popularidade.na verdade, continua sendo um chocolate bem conhecido, mas com a presença de um subtom cinza, que o afasta das variações quentes do marrom, além disso, não terá ouro nenhum. Para uma coloração completa, várias variações de cinza de chocolate são apresentadas hoje.

Chocolate light com cinzas

Os fabricantes dão nomes diferentes a essa cor. Esta opção é popular devido ao fato de que se tornará um tom intermediário entre um castanho maduro e um loiro. A cinza de chocolate light é recomendada para aquelas mulheres que preferem trocas de luz sem uma mudança radical de sua imagem. O tom final terá um atraente tom cinza, adequado para meninas e mulheres de todas as idades.

Segundo as clientes, essa cor é capaz de trazer notas de frescor à imagem, de rejuvenescer a dona do cabelo que está na moda na cor.

Cinza marrom médio

A versão clássica de uma série de tons descolados de cabelos castanhos, que podem ser usados ​​para colorir total ou parcial. Harmoniza-se perfeitamente com subtons contrastantes e também mais claros ou mais escuros ao trabalhar com o cabelo usando a técnica de tingimento parcial.

Cinza de chocolate escuro

Adequado para uma mudança radical de imagem para morenas. Os estilistas costumam usá-lo em conjunto com o chocolate ao leite para trabalhar os cabelos utilizando a técnica de transições suaves de tons entre si, por exemplo, ombre, shatush e outros. Apesar da versatilidade da cor, apresenta algumas limitações, nomeadamente, dizem respeito à idade.

Portanto, não é recomendado que mulheres com mais de 40-50 anos usem, pois existe a possibilidade de que a maré cinzenta dê uma ênfase desnecessária às mudanças na aparência relacionadas à idade.

Sutilezas da pintura

A maioria das opiniões concorda que é melhor confiar o trabalho de pintura a profissionais, mas a transformação em cinza de chocolate é perfeitamente possível em casa. O resultado vai depender muito da condição dos cachos, bem como dos experimentos com a cor realizados anteriormente. Nesse caso, os cachos que já foram pintados em tons escuros, por exemplo, chocolate amargo, berinjela, preto, exigirão a remoção do pigmento de coloração antigo. E também será necessário realizar uma lavagem para o belo sexo, que antes tinha cor de cabelo mogno ou mogno.

Os procedimentos preliminares não devem descolorir o pigmento natural, mas apenas remover o antigo artificial. A cor natural da cinza do chocolate ficará mais suave e melhor. Se negligenciarmos os procedimentos preliminares, a nova tonalidade da moda no cabelo será quase invisível.

O marrom com cinza é muito procurado por estilistas e clientes de salão devido ao fato de dar uma bela cor final chocolate em quase todos os tons naturais.

Mas o cumprimento de todo o algoritmo de tingimento, além de levar em consideração as peculiaridades da pigmentação da cutícula do cabelo, será obrigatório. Como mostra a prática, a cor mais bonita e fácil residirá nos cachos castanhos claros. Para cabelos grisalhos e mechas, é necessário selecionar uma composição de tintura destinada a tais cachos. Isso se deve às peculiaridades da estrutura de tais fios de cabelo.

Para procedimentos em casa, você precisará do seguinte inventário:

  • corante;
  • luvas, capa;
  • escovas, recipiente para a preparação da composição de coloração;
  • chapéu, toalha;
  • clarificador se necessário.

Se a tarefa principal for remover tinta velha, o clarificador deve ser aplicado em cachos não lavados, esconder o cabelo sob um chapéu e aguentar o tempo concedido. Com o tempo, a composição do cabelo deve ser lavada, os cachos devem ser tratados com um produto neutralizante para interromper a ação da substância anterior.

Em seguida, o cabelo deve ser seco, o tom escolhido deve ser aplicado em toda a cabeça para tingimento completo, ou com destaque. Para esses fins, você pode usar um chapéu especial com orifícios para fios ou papel alumínio. Depois de resistir à tinta pelo período de tempo prescrito, ela é lavada.

O cabelo deve ser tratado com um bálsamo após a lavagem, que fixará a cor - geralmente é vendido junto com a tinta. Uma alternativa em casa pode ser uma solução de vinagre de mesa e água. O resultado no cabelo pode ser ligeiramente diferente daquele mostrado na embalagem da tintura. Se a tonalidade final não combina com você, então, para dar aos cachos a cor desejada, você pode usar uma série de bálsamos coloridos ou xampus.

Entre os fabricantes de formulações de corantes que oferecem produtos nesta gama de cores, destacam-se as formulações profissionais Estel - castanho madrepérola ou castanho gelo, bem como cinza de chocolate das marcas Indola, L'Oreal, Garnier.

Cuidado de cachos

      Para aquelas mulheres que optaram por pintar em variações de cinza de chocolate, há uma série de recomendações, que se relacionam com o cuidado subsequente dos cachos.

      • Após a tintura, os cabelos devem ser lavados com formulações especialmente desenvolvidas para fios de cabelos tingidos. A prioridade são os xampus, máscaras e bálsamos, feitos especificamente para a paleta escura dos cachos coloridos.
      • Para manter a saturação da cor pelo maior tempo possível, você deve proteger o cabelo da luz solar direta. Isso se aplica ao uso de chapéus, bem como ao uso adicional de produtos especializados (sprays, bálsamos) que protegem a cutícula da penetração da radiação ultravioleta prejudicial.
      • As máscaras nutritivas ajudam a nutrir o cabelo e a dar-lhe brilho. Recomenda-se fazê-los pelo menos uma vez por semana. Para evitar que o pigmento corante saia antes do tempo, formulações com óleos de coco e de linhaça devem ser evitadas.
      • Recomenda-se usar dispositivos de aquecimento para penteados quentes o menos possível, sejam secadores de cabelo, ferros ou ferros de ondular. É melhor deixar os cachos secarem naturalmente.
      • É mais correto lavar os cabelos com água macia, evitando líquidos com alto teor de cloro.

      Para dicas sobre como tingir seu cabelo neste tom, veja abaixo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa