Cor de cabelo

Alongamento da cor do cabelo: o que é e como fazer corretamente?

Alongamento da cor do cabelo: o que é e como fazer corretamente?
Contente
  1. O que é?
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Tipos de técnica
  4. Seleção de cor
  5. Coloração levando em consideração o comprimento dos cachos
  6. Tecnologia de execução
  7. Mais cuidados

Quando o serviço de alongamento de cores apareceu por toda parte nos salões de cabeleireiro e beleza, um grande número de mulheres deu um suspiro de alívio. Não há necessidade de tingir as raízes todos os meses, que nem sempre se fundem com a cor da massa do cabelo mesmo após a tintura. Tudo ficou mais fácil, porque agora o desnível da cor é a favor, quando desde as raízes escuras a sombra clareia até as pontas.

O que é?

Esticar (ou esticar a cor do cabelo) é uma técnica de tingimento popular hoje em dia, em que uma transição suave é feita de tons mais escuros na raiz para tons mais claros nas pontas. Na maioria dos casos, o master usa a cor natural do cabelo como base. O especialista recua a partir do ponto de crescimento do cabelo de 3 a 10 cm, e então começa uma transição suave. Todas as técnicas conhecidas e em voga - ombre, sombre, shatush - podem ser atribuídas aos métodos de tirar cores.

Eles são chamados de maneiras diferentes, uma vez que existem nuances tecnológicas, mas o princípio é o mesmo - fazer uma transição de cores suave que pareça o mais natural possível.

A maioria das técnicas de alongamento envolve tingimento complexo de cabelos escuros. É interessante que raízes escuras e crescidas eram consideradas de má educação, agora, com uma apresentação mais suave e tecnicamente mais perfeita da transição de uma raiz natural para uma massa leve, as mesmas raízes sem pintura parecem bem cuidadas e reais.

Sem dúvida, o exemplo mais bonito é o alongamento em cabelos longos e lisos. Essa coloração permite demonstrar a beleza de uma transição complexa.Mas mesmo que o seu cabelo seja curto, isso não significa que você possa lidar com o alongamento da cor em casa por conta própria. O procedimento não é fácil, nem todo mestre o realiza.

Vantagens e desvantagens

Qualquer coloração é uma questão de gosto. Alguém segue a moda, temendo perder a próxima tendência, então decide esticar sem questionar. Alguém entende que essa moda vai passar, mas quer ser fiel ao seu estilo.

A decisão é sua, mas tenha em mente um ponto importante - se você pretende cultivar uma cor natural, o alongamento pode ser uma salvação.

Vale destacar as principais vantagens da tecnologia.

  • Naturalidade. Quando a cor é esticada da raiz às pontas, a transição (gradiente) é suave e macia. O penteado parece orgânico e natural. Mesmo o efeito de alongamento não pode ser comparado a colorir ou realçar. Com um bom trabalho do mestre, será obtida a transição mais natural, bonita e combinada com as peculiaridades da aparência da cliente.
  • A capacidade de não tocar na "raiz" do cabelo. Se pretende aumentar a sua cor ou apenas “experimentar” (cresça um pouco para avaliar a qualidade da imagem), o alongamento é a melhor opção. O mestre faz a transição, as raízes permanecem naturais. Nos próximos meses, você não precisa se preocupar com a cor.
  • O efeito de fios queimados. Algumas mulheres têm cabelos desbotados no verão, e isso está nas pontas. E embora na verdade esta não seja a forma mais saudável de transformação, muitas belezas concordariam de bom grado com esse alongamento natural. É lindo e muitas vezes rejuvenesce e refresca. A tecnologia permite que você obtenha o mesmo efeito, mas não apenas durante o verão.
  • Respeito pelos cachos. O mestre preserva a raiz natural e seleciona os corantes mais suaves para clareamento. Nem sempre são superresistentes, mas os traumas capilares podem ser evitados.
  • Volume visual. Devido à transição de cor, o cabelo fica mais espesso e volumoso. O penteado parece mais dinâmico.

    E agora sobre as desvantagens. São muito subjetivos, condicionais, para alguém podem ser significativos, mas não para todos. Seja o que for que seja chamado, isso é coloração. O cabelo natural é atacado quimicamente. Se a cor natural não estiver mais presente, o cabelo é tingido novamente. É sempre um trauma. Será apenas insignificante com um corante suave.

    No momento seguinte - a moda passou, estou cansado, quero tudo de volta. E isso acontece, principalmente com quem decidiu pela transformação do cabelo natural. E recolorir cachos é muito mais difícil do que cortar. Portanto, antes de decidir se alongar, pense com cuidado. Finalmente, vale a pena focar na complexidade do procedimento... Se for realizado por um iniciante ou não especialista, o resultado pode estar longe do esperado.

    Tipos de técnica

    Vamos nos deter nas técnicas exigidas com mais detalhes.

    • Ombre É a variação de alongamento mais popular e clássica. O cabelo é tingido em dois tons: o mais escuro possível na raiz e claro nas pontas. A transição do claro para o escuro é o mais suave possível. Praticamente não há linha de transição horizontal, mas o contraste de cores é preservado.
    • Sombrio - este método envolve a criação de mechas ligeiramente perceptíveis no cabelo. As raízes são 1–2 tons mais escuros que o comprimento principal; a transição é praticamente invisível.

    Com a shatusa, também uma técnica muito popular, o mestre concentra-se em fios individuais, pintando-os com sombreamento. É necessário um recuo das raízes. A técnica também ajuda a iluminar os cachos com o sol.

    • Outra técnica interessante é chamada balayazh. Ela faz um excelente trabalho ao adicionar brilho e profundidade ao seu cabelo. Acontece uma transição suave de uma cor nativa para uma artificial em uma solução vertical. As pontas devem ser coloridas de 3 a 4 tons mais claras do que a raiz.

    Também existe uma variação dessa técnica chamada extravagante. Para realçar, neste caso, é utilizada uma fita adesiva especial.A separação entre os fios é isolada, a transição colorística também torna-se suave.

    • Muitos especialistas prestam atenção aos clientes no estouro - Possivelmente a mais suave das faixas de cores. É chamada de opção de realce, apenas suave e delicada para o cabelo.

    Overflow fica especialmente bonito em cabelos castanho-claros de tons frios com pontas tingidas de cinza.

    • Para quem não gosta de meias medidas, essa coloração foi criada como degradação - as transições de cores nele são bastante claras e contrastantes, mas em alguns casos parece elegante e brilhante. Em vez disso, essa técnica funcionará para mulheres com cabelos escuros, muito grossos e pesados.

    Importante! Antes de ir ao master, defina claramente a cor que vai acentuar seu cabelo. Devido ao irritante erro de tom, saturação, indicadores de temperatura, a reação a um novo penteado será revertida.

    Seleção de cor

    Certifique-se de levar em consideração os dados naturais - mantenha a orientação principal sobre o seu tipo de cor. A cor natural do cabelo, a cor da íris e o tom da pele são levados em consideração. Vale a pena me deter em mais detalhes sobre a seleção de cores.

    • Loiras. Eles podem contar com todos os tons de loiro, exceto os mais claros. Com o branco, a transição raramente é suave, em casos excepcionais parece orgânica. Você também pode se esquivar em direção a marrom claro frio, cinza, trigo, palha.
    • Louro... Esses representantes podem mudar com segurança para tons como marrom caramelo, mocha, chocolate, cobre, âmbar. Na base das raízes, o mestre pode substituir uma cor natural inexpressiva (ou, por exemplo, uma cor com cabelos grisalhos perceptíveis) por uma tonalidade quente chocolate ou café e esticar a cor para cobre, trigo, vermelho, dourado, vermelho.
    • Morenas... Existem várias opções aqui, mas mais frequentemente os clientes recorrem às cores castanha-castanha, chocolate, canela. Às vezes, do preto há uma extensão de cor a um tom cinza brilhante da moda.

    Importante! É necessária uma consulta prévia com um colorista. Talvez o mestre corte suas idéias e sugira uma opção melhor, orgânica para a aparência.

    Coloração levando em consideração o comprimento dos cachos

    O alongamento no cabelo curto é a pior opção. Simplificando, o mestre não tem onde jogar, a transição será imperceptível ou ridícula. Se você tem cabelo curto com franja, deve encontrar outra forma de tingir, ou pelo menos deixar os cachos crescerem até o comprimento de um quadrado.

    Baixo

    Se você está deixando um corte curto, seu cabelo cresceu em ordem, é difícil ceder ao estilo normal, esticar a cor ajudará a desviar a atenção do cabelo que está crescendo. Mas será condicional, não tão claro quanto no alongamento total. Existem realmente poucas opções de sucesso. E isso é explicado de forma simples.

    Se você escurecer a zona da raiz em 1–2 cm, ela parecerá desleixada. Precisava o recuo mínimo é de 3 cm e, de preferência, 5-10 cm, para que o alongamento realmente possa se provar. E mesmo que uma coloração complexa funcione, com grande probabilidade você terá que fazer um penteado complexo, cachos, o efeito de cabelo molhado, para que o penteado fique na moda e com estilo. Mas é, claro, mais fácil deixar o cabelo crescer em um quadrado.

    Comprimento médio

    Um bob, um bob, um bob alongado para os ombros é uma base mais adequada para criar um gradiente. Um quadrado, chegando até os ombros, fica interessante em cabelos grossos sem franja com aumento na parte escurecida do cabelo. Isso significa que o mestre retira a raiz do cabelo escuro o máximo possível, deixando as pontas bem curtas. Mas é um passo do trabalho brilhante ao fracasso. E quanto mais curto o cabelo, mais difícil para o artista trabalhar com o gradiente.

    No caso dos cabelos de comprimento médio, a coloração começa ao longo da linha do meio do rosto - neste caso, o penteado não perde a harmonia, o alongamento será expressivo e complementar para a mulher.

    Não escolha gotas de cor muito pronunciadas, pare nas opções de alongamento suave.

    Grande

    Cabelo comprido e liso é a base perfeita para alongamento. Com cabelos cacheados, não é tão simples. Se os cachos forem grandes ou pequenos, mas persistentes, claros, difíceis de lidar, o alongamento pode passar despercebido ou parecer desleixado. Cabelo longo e liso abaixo das omoplatas sem franja já é uma boa opção. Mas, é claro, os dados iniciais importantes continuam sendo a condição do cabelo, a reação à tintura, a necessidade de cortar as pontas e assim por diante.

    Se o cabelo estiver dolorido e seco, as pontas se partem e se rompem, o alongamento está fora de questão. Primeiro o tratamento, depois a coloração e em nenhum caso o contrário.

    Tecnologia de execução

    Correr o risco de alongar em casa não é questão de coragem, mas de imprudência. Mesmo com algum conhecimento dos fundamentos da cor, é praticamente impossível fazer alongamentos fora do salão, sem a presença de equipamentos especiais e de uma certa experiência. Os contras de pintar em casa são os seguintes:

    • você pode não encontrar combinações harmoniosas ao escolher tons, por exemplo, um tom frio é combinado com um tom quente, uma dissonância óbvia é obtida;
    • com a descoloração analfabeta, pode surgir uma cor que está longe da pretendida;
    • a ignorância dos fundamentos da cor pode levar a reações químicas inaceitáveis ​​que causarão sérios danos ao cabelo;
    • É impossível conseguir uma transição suave de tom para tom em casa sem habilidades profissionais.

    Importante! A forma como o alongamento é feito depende da técnica específica escolhida pelo mestre e pelo cliente.

      Os principais pontos tecnológicos do procedimento são os seguintes:

      • você não pode lavar os cabelos antes do procedimento, para que o clarificador não tenha um efeito extremamente negativo em sua estrutura;
      • se uma mulher usa produtos para pentear todos os dias, sua cabeça pode ser lavada no dia anterior à coloração (não deixe de avisar o mestre sobre isso);
      • o agente oxidante é escolhido de acordo com este princípio - para cabelos claros 3%, se o cabelo for relativamente claro, mas mais denso - 6%, para cabelos escuros grossos - 9-12%;
      • quando a coloração é feita pela técnica ombre, usa-se folha metálica;
      • na técnica do shatush, é necessário um pente preliminar de cabelo ou o uso de uma escova-escova, que é umedecida com uma tintura;
      • o cabelo antes da tintura é dividido em zonas;
      • para que o alongamento fique realmente liso e macio, você precisa fazer um penteado graduado e perfilar as pontas antes de pintar.

        Como exemplo ilustrativo, podemos considerar a essência da coloração na técnica ombre, a mais popular das variações de alongamento de cores apresentadas. Os seguintes itens são obrigatórios:

        • tingir com clarificador de linha profissional;
        • recipiente não metálico para diluir a mistura;
        • pincel conveniente para pintura;
        • pente para distribuição uniforme de pigmento;
        • frustrar;
        • grampos de cabelo / faixas elásticas.

          O couro cabeludo deve ser dividido em zonas: existem duas regiões laterais e uma região occipital. Os fios são fixados com elásticos. A composição, diluída de acordo com as instruções, é distribuída na ponta dos cabelos com uma escova. As pontas são embrulhadas em papel alumínio ou polietileno. A velocidade do obturador leva de 20 a 30 minutos, dependendo do tom que você deseja obter. Em seguida, a própria transição é criada - 5 cm recuam das pontas, e a composição é aplicada novamente, mas com um tempo de exposição subsequente de 10 minutos. Enxaguar cachos com shampoo usando um ar condicionado.

          Esta é uma versão simplificada que não foca nos detalhes da pintura. Se você seguir, parece que tudo vai dar certo em casa. Mas com o autotingimento, mesmo as recomendações mais corretas nem sempre funcionam: listras e manchas de cor suja se formam no cabelo.

          Procedimentos complexos são o trabalho de um profissional que monitora o processo, sabe tudo sobre cor e pode prever o resultado com base na condição inicial dos cabelos.

          Mais cuidados

          Depois de tingir, quero que o penteado atualizado permaneça o mais bonito possível. Mas o clareamento, e isso não é segredo para ninguém, sempre prejudica a estrutura do cacho.Portanto, o cuidado deve ser sistemático, regular e correto. Vale a pena seguir várias recomendações.

          • é preciso lavar o cabelo com um shampoo especial para cabelos coloridos; contém componentes que cobrem as escamas do cabelo e retêm a tinta na haste do cabelo;
          • é muito difícil recusar um secador de cabelo, um ferro e um modelador de cachos, mas tente usá-los com menos frequência; o efeito térmico afeta negativamente a tintura, que, sob a influência térmica, deixa o cabelo ainda mais rápido;
          • não abuse dos produtos de estilo, eles também se correlacionam com a solidez da cor;
          • uma vez por semana (mas não antes de 10-14 dias após o alongamento), faça a terapia de restauração capilar; máscaras, mousses, bálsamos e composições de óleo fazem um bom trabalho com esta função, mas use óleos especificamente não mais do que uma vez por mês, eles enxáguam muito rapidamente o pigmento do cabelo tingido;
          • nunca penteie o cabelo molhado, isso o quebra, porque depois de tingido fica especialmente vulnerável;
          • procure usar um pente com cerdas naturais que não agridam os fios; observe a frequência do pente;
          • você não deve lavar o cabelo todos os dias, quanto antes você se afastar disso, melhor para o cabelo e couro cabeludo; a princípio vai parecer que o cabelo fica oleoso rapidamente, é impossível andar assim, mas depois de um mês e meio você notará que não fica oleoso tão rápido, que os cachos ficam frescos por mais e mais tempo;
          • corte as pontas a cada 1,5–2 meses; não se apresse com a próxima coloração, pelo menos 3 meses devem se passar entre os procedimentos.

          Muitos estão interessados ​​em saber o que fazer se o ombre estiver cansado. Na verdade, nem todas as mulheres estão prontas para se acostumar com um novo visual. Para alguns, as estrias ultramodernas não parecem muito elegantes; para outros, raízes crescentes de uma cor ligeiramente diferente as assombram. A opção mais fácil é cortar as pontas de luz. Se não for possível remover completamente os loiros, podem ser tingidos para combinar com a cor principal.

          Se você não separar o comprimento, mas simplesmente cobrir tudo com escuro (ou, inversamente, claro), não será fácil conseguir uniformidade. Com o tempo, a cor vai começar a desbotar, vai ter que pintar com mais frequência, fazer correções.

          Tudo isso sugere que o alongamento da cor é um passo sério. Antes de fazer isso, considere todas as opções para transformar cachos.

          Para obter informações sobre como esticar a cor do cabelo, veja o próximo vídeo.

          sem comentários

          Moda

          a beleza

          casa