Cor de cabelo

Cores de cabelo incomuns

Cores de cabelo incomuns
Contente
  1. Cores extraordinárias da natureza
  2. Tons da moda
  3. Para quem são adequados e como escolher?
  4. Tipos de coloração
  5. Como cuidar de cabelos com cores incomuns?
  6. Exemplos interessantes

Cores de cabelo incomuns atraem os olhos, atraem a atenção das pessoas ao seu redor, mas nem toda mulher é capaz de decidir por um experimento ousado. Cabelo morango brilhante, fios de plumagem de flamingo, cachos de sereia ou todo o espectro de tons do arco-íris - qualquer uma dessas opções desde os primeiros segundos distingue o dono de uma cabeça de cabelo fora do padrão da multidão. É verdade que esse efeito só pode ser alcançado se o tom for escolhido corretamente. Qualquer erro neste caso levará ao fato de que em vez de espanto e admiração, uma pessoa com cores vivas parecerá ridícula e ridícula. Vale a pena considerar que lindos tons naturais e artificiais existem para cabelos curtos e longos, a quem procuram, como obter o efeito máximo na hora de tingir.

Antes de experimentar tons da moda, é imprescindível considerar exaustivamente as opções disponíveis, escolher exatamente aquelas que podem decorar e complementar a imagem.

Cores extraordinárias da natureza

Alguns dos habitantes da Terra obtêm cores extraordinárias da natureza. Cabelo natural bonito é uma verdadeira recompensa, mas mesmo os proprietários de tons raros de cabelo estão insatisfeitos com sua aparência. Considere quem é o mais afortunado.

  • Em primeiro lugar - pessoas ruivas. Fios de fogo e cor de cobre adornam as cabeças de menos de 1% das pessoas no planeta. Sabendo de sua singularidade, os ruivos realizam festivais inteiros, onde se encontram, se comunicam, compartilham fotos de família e seus sucessos. É nessas "reuniões" que você pode ver o maior número de proprietários de um tom raro de cabelo.Deve-se acrescentar que quase todos eles são descendentes geneticamente dos antigos alemães e celtas. Essa tonalidade é mais comum na Escócia, Irlanda, Geórgia, Hungria e na Rússia. Os ruivos nascem com mais frequência na Udmúrtia.

Com uma mistura de raças - européia, mongolóide ou asiática e negróide - os ruivos nascem ao longo de uma geração, herdando os genes de seus ancestrais.

  • Outra cor de cabelo rara é o loiro natural. Os fios de linho, intocados por corantes químicos, costumam se orgulhar de residentes do leste e do norte da Europa. Entre os líderes estão Finlândia, Alemanha, Dinamarca, Suécia. Na Rússia, o cabelo naturalmente loiro tem uma chance de atrair garotas das regiões da Carélia, Arkhangelsk e Murmansk.

É para os nortistas que todo o espectro de tons claros é característico - desde o branco da neve até a palha e o mel.

Tons da moda

Se você tem o azar de nascer com cabelos brancos ou ruivos naturais, os avanços da indústria química o ajudarão a se transformar. Entre as cores e tonalidades mais fashion, várias opções podem ser destacadas.

  • Baga suculenta. As cores framboesa, groselha, morango, cereja e até melancia podem embelezar jovens amantes de experimentos ousados. Essas opções de cores parecem bastante agradáveis ​​esteticamente e nobres.
  • Chama. Os flashes vermelhos e vermelhos no cabelo parecem brilhantes, chamando a atenção de seu dono.

Dependendo da técnica de coloração, você pode combinar um tom claro com uma base preta ou marrom.

  • Frutas tropicais. Laranja, amarelo, pêssego - esses tons se complementam harmoniosamente, mas individualmente parecem muito expressivos.
  • Coloração do arco-íris. Todas as 7 cores em uma cabeça de cabelo parecem incomuns e brilhantes.

Esta cor fica bem em cortes de cabelo curtos e cabelos cacheados.

  • Coloração de opala. Nesse caso, o cabelo combina tons de azul celeste, cinza, rosa e pérola. A combinação iridescente de fios recria a estrutura em camadas da pedra natural.
  • Ouro rosa. Esta é uma das opções mais suaves para cores brilhantes. A combinação de fios vermelho dourado e rosa parece especialmente impressionante quando tingindo o cabelo natural ou castanho claro.
  • Com as cores da natureza. Tons de ondas do mar, o pôr do sol sobre o oceano, as luzes do norte parecem incrivelmente impressionantes ao tingir cabelos longos.

Um efeito de névoa do sol da moda é obtido usando uma base fria composta de fios brancos e cinza. Além deles, mesclam-se tons de rosa e lavanda.

  • Jeans. A imitação do jeans no cabelo é a escolha das garotas ousadas e confiantes. Os fios de escamas cinza-azuladas ficam bem em cabelos castanhos claros e descoloridos.
  • Fios de néon de discoteca. Cores vibrantes e ácidas podem se misturar desde a raiz, decorar a franja ou realçar as pontas do cabelo.

Para quem são adequados e como escolher?

Ao escolher uma cor brilhante criativa, é importante determinar com antecedência quais cores são adequadas para pele clara e escura. Levar em consideração o tom dos olhos e da pele ajudará a encontrar a solução certa. Uma base leve com pontas fortes é adequada para cabelos médios a curtos.

Mas aqui, como no caso do vermelho vivo e todos os tons de framboesa, cereja, bordô, não deve ser usado em combinação com um tom de pele rosado - o visual se fundirá em uma mancha de cor sólida.

A pele bronzeada ou verde-oliva harmoniza-se bem com o amarelo, pêssego, água. Para cabelos rosa você precisa de "suporte" na forma de pêssego ou fosco, pele branca "porcelana". A cor azul brilhante é universal, combina com loiras naturais e morenas brilhantes e meninas ruivas. Mas o azul e o turquesa dão às meninas com pele clara uma aparência doentia. Cabelo roxo não é adequado para mulheres com tez amarelada, requer uma aparência mais fria e contida. Cabelo verde é difícil de usar sozinho.Mas se estamos falando sobre os donos dos olhos de esmeralda, não há nada a temer.

Importante! É preciso levar em consideração a faixa etária da mulher. Para mulheres maduras, os tons pastéis são os mais adequados, mas é melhor recusar os tons de vermelho vivo, azul e roxo.

Pela cor dos olhos, a seleção de cores brilhantes também pode ser feita com bastante facilidade. Vale a pena considerar os seguintes pontos:

  • todos os tons de branco, prata, cinza, roxo são adequados para olhos azuis;
  • pessoas de olhos verdes podem experimentar não apenas as cores malaquita e esmeralda, mas também vermelho, laranja, amarelo e pêssego;
  • pessoas de olhos castanhos podem usar toda a variedade da paleta do colorista - azul, rosa, turquesa;
  • pessoas de olhos cinzentos experimentam facilmente imagens brilhantes - com um toque de fúcsia, ondas do mar, lavanda.

Tipos de coloração

Todas as opções de cores existentes são baseadas na remoção ou descoloração de um pigmento natural ou previamente aplicado. Quanto mais escuro for o tom inicial, mais difícil será obter bons resultados. Você pode precisar de mais do que o único descolorante que afetará negativamente a condição do cabelo. Mas com a abordagem certa para a preparação do procedimento, até mesmo a coloração do arco-íris multicolorido terá sucesso e terá uma aparência incrivelmente impressionante. O principal é escolher a técnica certa, pois entre elas existem opções muito revolucionárias.

  • Colombre. Para quem está cansado do ombre clássico, os cabeleireiros estão prontos para oferecer uma alternativa fresca e luminosa. Colombre é uma técnica de tingimento em que a parte inferior dos fios ganha um esquema de cores vivas.

Tons de turquesa, rosa, vermelho ardente ou roxo parecem especialmente impressionantes aqui.

  • Coloração dupla. O cabelo, dividido em duas metades, é tingido em cores contrastantes. Combinações de preto e rosa, azul e verde, pêssego e tons de verde claro são consideradas clássicas.

A dupla tintura parece especialmente impressionante em cabelos lisos longos com franja ou em combinação com cortes de cabelo gráficos assimétricos.

  • Dip-dye. Esta é uma coloração com uma borda nítida dos fios e qualquer número de cores. A comparação mais simples desse efeito é a sensação de que o cabelo foi banhado ao meio em uma lata de tinta. É imprescindível manter um forte contraste entre a cor do seu cabelo e a parte colorida dos fios.

Esta opção fica melhor em cachos castanhos claros e escuros, em cortes de cabelo bob ou bob.

  • Mancha de óleo. O tingimento multicolor com esta técnica é especialmente adequado para quem tem cabelos escuros. Nos cabelos, fios de tons verdes, azuis, roxos se entrelaçam quando misturados, formando o efeito de gasolina derramada.

O bom da coloração é que não requer descoloração radical, permanece bastante suave. Mas essa técnica parece bastante exótica.

  • Raízes brilhantes. Um efeito incrível é o cabelo claro combinado com raízes brilhantes. O cabelo é tingido a apenas 3-5 cm da cabeça. São usadas as cores mais fora do padrão - lilás, azul, violeta, verde. A combinação com espetaculares fios loiros é considerada ótima.
  • Pastel delicado. Os tons do grupo pastel são suaves e suaves, que proporcionam a formação de imagens atraentes para as meninas. Entre as opções mais fashion estão lavanda, rosa claro, pêssego, opala com tons de pérolas e salmão. O cabelo é tingido completamente, da raiz às pontas, em um tom claro.
  • Coloração. Neste caso, o tingimento de cores é realizado exclusivamente com fios que diluem o tom principal natural ou criado artificialmente. Os acentos mais populares são verde, turquesa, vermelho, roxo.

A coloração fica bem no cabelo curto e com mechas médias.

  • Temporário - giz de cera. Uma ferramenta de uso doméstico para mudança expressa de imagem. Os lápis duram até a primeira lavagem, são fáceis de aplicar nos fios - basta passá-los nos cabelos secos.A paleta de cores é bastante variada. A única desvantagem é que esse tingimento seca muito o cabelo.

Como cuidar de cabelos com cores incomuns?

As regras para cuidar dos cabelos tingidos em todas as cores do arco-íris são bastante simples. Em primeiro lugar, está a rejeição de produtos à base de ácidos naturais ou óleos essenciais. O contato com eles fará com que os fios percam o brilho, desbotem e desbotem mais rápido. Além disso, existem várias regras a seguir.

  • Use somente shampoos para cabelos coloridos. Eles contêm substâncias para prevenir a perda de cor. Eles não permitem que as cores ricas desapareçam. Bálsamos especiais restauram as pontas danificadas, uniformizando a estrutura do cabelo após o tingimento.
  • Use água fria ao lavar. Ele retarda o enxágue da cor e ajuda a manter o cabelo limpo por mais tempo. A água quente pode causar aumento da produção de sebo.
  • Se possível, aplique shampoo seco entre shampoos úmidos. Esse cuidado estenderá significativamente o brilho da cor, evitando o ressecamento dos fios. Além disso, o shampoo seco pode ser usado em quase todas as situações.
  • Pinte as raízes a cada 2 semanas, o que permitirá que você mantenha o aspecto mais atraente do seu cabelo. A tonalidade natural do cabelo na raiz, no caso de coloração brilhante adicional, sempre parece não muito apresentável.

Observando todas essas recomendações, é possível preservar o resultado da coloração por muito mais tempo e não perder a individualidade brilhante da imagem.

Exemplos interessantes

Uma rica cor rosa quente combinada com um quadrado alongado parece impressionante e expressivo.

O look da mulher urbana moderna é enfatizado pela coloração bicolor com tons turquesa e roxo dos fios emoldurando o rosto.

Cores pastel do arco-íris. Cores e tons delicados se complementam harmoniosamente.

Para obter informações sobre como pintar o cabelo com uma cor brilhante, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa