Cor de cabelo

Como escolher a cor de cabelo certa?

Como escolher a cor de cabelo certa?
Contente
  1. Seleção por tipo de cor
  2. Levamos em consideração a cor natural do cabelo
  3. Nós escolhemos de acordo com o formato do rosto
  4. Como escolher os cortes de cabelo por tipo?
  5. Como escolher de acordo com a idade?
  6. Selecionamos de acordo com dados externos
  7. Adendo

A moda da coloração natural para o cabelo não começou ontem - há mais de 5 anos, mulheres de diferentes idades procuram um colorista com um pedido: quero devolver a minha cor. Ao mesmo tempo, poucos optam por um corte de cabelo curto e crescente, a maioria das clientes de salões de beleza quer tudo de uma vez, para manter o comprimento e devolver a cor.

Ao mesmo tempo, outra parte dos clientes dos coloristas está em busca da tonalidade que será ideal para eles. Procuram não errar no cálculo da cor e encontram, no final, o tom da tinta que os tornará, senão belezas, então senhoras bem cuidadas. O erro mais comum ao pintar o cabelo é seguir seus desejos sem levar em conta as possibilidades. Simplificando, nem todas as mulheres pensam seriamente em como escolher a cor certa de cabelo. E, de fato, existem muitas regras nessa questão.

Seleção por tipo de cor

Os trabalhadores da indústria da beleza têm um axioma: toda mulher deve saber seu tipo de cor. A declaração é categórica, mas não desprovida de pensamento razoável. O tipo de cor é o ponto de partida para resolver problemas de aparência. Apresenta uma combinação de tonalidade natural dos cachos, cor da íris e tom de pele. Você pode determinar seu próprio tipo de cor listando os sinais de cada uma das 4 opções.

Primavera

A principal associação são os tons claros. O tipo de cor assume uma divisão mais estreita. Por exemplo, uma primavera brilhante pode ser reconhecida pelas cores turquesa, verde ou chá da íris. Apresentam cachos castanho-claros com tonalidade dourada, ou escuros, quase pretos, mas com um tom castanho ou mesmo avermelhado. A pele é clara, marfim ou porcelana, com tons quentes.

Primavera quente é olhos azuis ou verdes com tons de azeitona, chá ou cores claras de noz. O cabelo é geralmente claro com mechas douradas. O couro lembra porcelana, bege dourado ou bronze. E outra opção é uma luz primavera - olhos verdes, azuis ou castanhos claros, fios claros ou um delicado castanho cintilando em ouro (variações de cobre não estão excluídas).

As mulheres do tipo primavera devem dar uma olhada mais de perto nas cores quentes ou douradas do cabelo. Se assumirmos um tom avermelhado, então o mais claro. Cachos louro-claros e arenosos também são atraentes para o tipo de cor primaveril. As opções ideais para ele são o loiro cobre, assim como o loiro dourado, o marrom claro com uma ruiva, o âmbar ensolarado. Se sua opção é uma primavera brilhante, então sua escolha é: avelã, conhaque, castanha dourada, marrom claro.

Verão

Apesar do nome, o verão é principalmente sobre tons refrescantes. O tipo de cor assume um tom de pele branco com azul, tons de cabelo castanho claro opaco e tons gelados dos olhos.

As variações do tipo de cor podem ser diferentes.

  • Verão brilhante. Olhos - verdes ou azuis claros, cachos - castanhos claros ou claros com uma tonalidade cinza, tom de pele - rosa claro transparente ou bege claro.
  • Verão frio. Este tipo é facilmente reconhecível por olhos azuis ou cinza, loiros frios ou cachos castanhos escuros. Pele clara com tons bege gelados.
  • Verão ameno. Fios - loiro com dourado, marrom claro com dourado. A íris é verde, azul ou da cor do chá. A pele é pálida, com um tom de pêssego amarelado ou pálido.

A beleza ascética de um "verão brilhante" pode ser tornada mais expressiva pelo cinza e pela platina, assim como pelo louro palha e baunilha, bege gelado. Variações de castanho claro e louro chocolate são adequadas para o tipo de cor "verão suave". O tipo de "verão frio" vai para o louro pérola, o loiro escuro ou o castanho claro. Para os adeptos de soluções brilhantes, o castanho-violeta é uma boa solução.

Outono

Esse tipo de cor é combinado com a paleta quente do look com detalhes em vermelho e dourado. As mulheres desse tipo costumam ter sardas no rosto.

Considere as variações de queda.

  • Outono escuro. Isso implica sombras profundas. Olhos - esmeralda escura ou da cor de folhas de chá frescas, cachos - marrom espesso ou marrom escuro, pele - com um tom dourado.
  • Outono quente. Íris com predomínio de tons verdes e marrons, fios claros na tonalidade de caramelo mel ou louro escuro com ouro. Couro - ouro quente, bege ou bronze.
  • Outono ameno. Você pode entendê-lo pela presença de olhos azuis, verdes acinzentados, bem como de uma cor de olhos castanha clara ou de uma íris de noz clara. O cabelo deste subtipo é castanho claro com ruivo, louro de trigo. A pele é muito clara.

Os proprietários do “outono escuro” não devem ignorar os tons de chocolate com um brilho dourado, mel e acobreado castanho. "Outono quente" combina com mel, conhaque escuro e castanha dourada. "Soft Autumn" orgânico brilhante âmbar e tons avermelhados. Todas as meninas no outono podem se transformar em gengibre escuro, vermelho mel e chocolate vermelho.

Inverno

Este é o tipo de cor mais fria. E é o mais difícil no que diz respeito à seleção da tinta. É difícil para essas mulheres fugir de suas nuances externas, porque sua principal diferença é o jogo de contrastes.

Existem várias variações de inverno.

  • Inverno brilhante. Estas são senhoras de olhos azuis com íris verde-esmeralda. Seus cabelos são castanhos ou pretos, sua pele é clara, até mesmo branca.
  • Inverno frio. Os olhos dos representantes desse grupo são azuis ou cinza rico, o cabelo é castanho ou grafite, a pele é clara.
  • Inverno escuro. Olhos negros ou castanhos brilhantes, cabelos de cor profunda (losango negro ou castanho escuro), pele clara com tom oliva.

Os tons ideais para este tipo de cor incluem mirtilo, antracite, chocolate gelado, chocolate escuro, esmalte frio e semelhantes.

Levamos em consideração a cor natural do cabelo

Uma etapa significativa e freqüentemente decisiva é determinar com precisão a base original da cor natural. É necessário levar em conta os cabelos grisalhos, isso afetará a escolha da cor e a solidez da cor. As meninas com marrom claro natural costumam ser repintadas de preto, pois sua cor nativa lhes parece "camundongo", opaca. E para raras mulheres de cabelos louros, preto queima realmente combina. Existe um desequilíbrio na aparência. Para que os tons escuros tenham uma aparência semelhante, é preciso mudar a cor das sobrancelhas, a maquiagem e até mesmo o guarda-roupa.

Outro equívoco é a escolha dos tons de vermelho e cobre brilhante para mulheres com mais de 40 anos. Com a idade, as cores brilhantes só chamam a atenção para as mudanças na pele e no contorno do rosto relacionadas à idade. Esses tons provavelmente são orgânicos apenas para ruivos.

Tornar-se loira não é um negócio rápido. Uma sessão pode ser suficiente, mas por quantas horas ela vai esticar ... E mesmo que uma garota de cabelos escuros decida mudar para tons claros de loiro, ela terá que adaptar toda a sua imagem aos novos cachos. Você pode ter que clarear suas sobrancelhas, mudar sua maquiagem usual e desistir de algumas coisas em seu guarda-roupa. Qualquer transição de cor pressupõe a manutenção subsequente da tinta e a correção de cor oportuna. A transição para uma cor que difere em alguns tons do original é considerada menos dolorosa nesse aspecto.

Nós escolhemos de acordo com o formato do rosto

O formato do rosto é outro dado que também se correlaciona com a escolha da cor dos cachos. Tente medir a distância da parte inferior do queixo até o início do crescimento do cabelo na testa com uma fita métrica e divida esse valor por 3. Em seguida, meça a distância da parte inferior do queixo até a ponta do nariz.

Compare os resultados:

  • se os números são iguais, e seu queixo pode ser chamado de redondo, portanto, o rosto é retangular ou oval;
  • se o primeiro número ultrapassar o segundo, a face é considerada alongada;
  • se o segundo número exceder o primeiro, a face é quadrada ou redonda;
  • se o segundo número for mais alto, enquanto seu queixo é pontudo, seu rosto tem o formato de um coração e se o queixo é largo, tem o formato de uma pêra.

Quaisquer tons claros naturais são bons para um rosto retangular: chocolate rico, louro quente, grafite. Mulheres com formato de rosto quadrado costumam ter tons de marrom claro e marrom, mas isso nem sempre é o ideal. Veja, por exemplo, Polina Gagarina: ela não era tão eficaz como uma mulher de cabelos castanhos como agora é loira.

Para um rosto oval alongado, cores com matizes são adequadas: por exemplo, marrom dourado e louro mel. Meninas gordinhas são mais propensas a escolher uma cor escura. Mesmo assim, é errado julgar apenas pelo formato do rosto. Tipo de cor, maquiagem preferida - isso é o principal na escolha de uma tonalidade. E o formato do rosto afeta bastante a escolha de um corte de cabelo adequado. Às vezes, qualquer cor combina, mas o corte de cabelo correto torna um rosto redondo fofo, e um rosto malsucedido o amplia visualmente. Se você for a um profissional, ele irá separar tudo que esteja de acordo com o seu tipo de aparência e restringirá a escolha das cores às opções realmente adequadas.

Como escolher os cortes de cabelo por tipo?

Esta questão não tem regras rígidas. Vejamos exemplos: a bela Charlize Theron e a não menos espetacular Halle Berry por muito tempo, o cabelo curto foi preferido a todos os outros estilos de cabelo. Eles sabiam que lhes convinha, embora esse tipo de corte de cabelo seja sempre uma ousada mudança de imagem. Mas não se pode dizer que a loira andou mais com Charlize do que o chocolate amargo - Halle. As mulheres pertencem a diferentes tipos visuais, então não se trata do corte de cabelo, mas da totalidade dos dados externos.

Podemos apenas condicionalmente, com um ligeiro alongamento, afirmar que:

  • tons de vermelho são revelados tanto quanto possível em cabelos longos e lisos;
  • o quadrado pode exigir uma cor radical (louro puro ou mirtilo puro) e transições de tonalidade com uma imitação de um tom natural;
  • pixie costumava exigir uma cor brilhante específica, agora mais e mais mulheres com esse corte de cabelo estão retornando às cores de cabelo naturais (marrom claro, marrom);
  • a cascata fica melhor em loiras e ruivas;
  • bob é lacônico e eficaz em chocolate caramelo, grafite suave e louro escuro.

Mas as opções para combinações harmoniosas podem ser as mais inesperadas. Por exemplo, mais e mais mulheres começaram a cortar o cabelo de duende, pintando o cabelo de pêssego ou loiro rosa. E não são apenas os experimentadores de 15 anos que decidem sobre essas transformações.

Como escolher de acordo com a idade?

Uma mulher com mais de 40 anos deve voltar seu olhar para as sombras contidas. Cores brilhantes, ardentes e ardentes apenas enfatizam sua idade. Via de regra, as mulheres são determinadas com a cor por 35. Nessa idade, elas já sabem o que lhes convém e de quais experimentos precisam se manter afastadas. Eles escolhem tons de cores que são adjacentes, próximos em tonalidade: poucos decidem mudar radicalmente a cor de seus cabelos, mas você sempre pode brincar com os tons - e com razão.

.

Existem poucos conselhos universais, porque dizer que o escuro está envelhecendo é uma afirmação muito geral. Se Monica Bellucci e Demi Moore tingido de loiro, a idade aumentaria visualmente, não diminuiria. Mas essas belezas reconhecidas sabem que os tons claros lhes servirão apenas no âmbito da publicidade com bons filtros e edição de fotos. Portanto, eles não tentam tingir o cabelo de loiro por muito tempo.

O que as mulheres não devem fazer após 40-45 anos:

  • aderem à quantidade de tintas que lhes foi oferecida na juventude (então eles tinham seus próprios ideais, e bordô e mogno eram considerados um luxo);
  • mantenha uma cor de cabelo "barata" - nada torna uma mulher tão jovem quanto cachos bem tratados e profundos;
  • fazer o destaque usual por muitos anos sem recorrer às tecnologias atuais;
  • pintar sobre cabelos grisalhos com hena e basma;
  • Não confie nos profissionais - uma visita a um colorista pode mudar sua aparência de uma forma que nunca aconteceu antes.

Com a idade, as pessoas se tornam conservadoras, com medo de mudanças, acreditando que ficarão ridículas com cortes de cabelo juvenis. Mas "corte de cabelo jovem" é um conceito condicional. Você pode transformar um corte de cabelo curto comum em um pixie, deixá-lo crescer em um bob, e isso já será uma mudança.

Acredita-se que mulheres com mais de 40 anos também não devam ter cabelos compridos, mas isso é um equívoco. Pelo contrário, com um oval imperfeito do rosto, abri-lo com um corte de cabelo curto é um crime contra si mesmo. Portanto, o comprimento até as omoplatas e um pouco mais baixo pode ser a melhor opção de penteado aos 40-50 anos. É melhor seguir a moda do que os estereótipos, eles prejudicam muito mais as mulheres.

Selecionamos de acordo com dados externos

O tempo varre os padrões e as combinações clássicas: as chinesas e as cazaques, as asiáticas e as orientais abandonam os tons escuros naturais e se transformam em louros platinados, pintam cachos em louro-acinzentado, rosa cremoso, cobre ... Não se pode dizer que isso torna o aparência menos brilhante. Em vez disso, seria correto observar que tais mudanças não duram muito - ao longo dos anos, as mulheres tentam retornar às opções da cor original do cabelo... Mas se estamos falando do tipo de aparência asiática, as morenas naturais luxuosas podem aproveitar as conquistas da cor e dar aos cabelos um tom agradável e sutil (mocha, azul diamante, café preto, cerejas picantes e outros).

A combinação do tipo de aparência e da cor dos cachos tem suas próprias leis.

  • Meninas gordas costumam ouvir que cores claras não combinam com elas. Escuro, sim, visualmente fino, mas se o cabelo for comprido o suficiente e o rosto mantiver um oval agradável, você pode permanecer loiro.
  • Muitas mulheres com sardas tentam escapar da pigmentação mudando os tons dourados naturais do cabelo para castanho ou preto. E, via de regra, tal substituição não parece nada convincente. Às vezes, você precisa fortalecer e enobrecer aquilo de que tem vergonha. Se os fios forem avermelhados, você pode tingi-los em um tom suave e uniforme de cobre dourado. Em combinação com a maquiagem correta e roupas bem escolhidas, você pode obter uma aparência comparável em brilho a Cynthia Dicker.
  • Meninas magras e pequenas são mais propensas a decidir sobre cortes de cabelo curtos à la garcon.Para que a cor do cabelo não seja estranha ao fundo dessa aparência, não ultrapasse os tons naturais. Para colorir, escolha cores próximas do natural, mas com tendência a se intensificar.
  • Com a idade, muitas mulheres diminuem o comprimento, experimentam opções de cortes de cabelo curtos. Mas o mesmo penteado pode ficar diferente se você encontrar a opção de estilo perfeita e uma boa cor. Por exemplo, uma pixie com mocha de chocolate ficará linda em uma mulher de 35-40 anos com um formato de rosto tenso e um sorriso atraente. Os cachos, embora curtos, pela cor vão impressionar com o volume.

A maquiagem desempenha um papel fundamental. Qualquer cor, mesmo inicialmente adequada para uma mulher, pode desbotar e parecer estranha se a maquiagem não combinar com ela. Se, por exemplo, você cortou o cabelo curto e tingiu o cabelo de loiro claro, terá que recusar as sobrancelhas grossas e pretas. Vamos deixar uma maquiagem brilhante nos olhos para um look noturno. Durante o dia, essas meninas devem monitorar um tom de pele uniforme, um leve blush que não ultrapasse a beira da naturalidade e sobrancelhas lindamente desenhadas para combinar com o cabelo. Tendo escolhido essa base, você pode prescindir da maquiagem total com delineador, rímel, batom.

Adendo

A correção da cor do cabelo ao tingir o master é realizada usando um círculo espectral (ou círculo de Oswald). Este círculo torna mais fácil para os especialistas calcularem ao misturar tons de tinta. O círculo contém cores que formam outros tons quando misturados - esses são tons primários, eles corrigem tons indesejados quando são adicionados à composição.

As regras de mistura são:

  • você pode misturar apenas pigmentos com tons próximos;
  • é impossível combinar tintas de fabricantes diferentes na mesma composição, uma vez que os desenvolvedores possuem paletas diferentes;
  • o grau de exposição da composição da tintura para os diferentes tipos de cabelo também deve ser levado em consideração;
  • a quantidade da composição de coloração para o comprimento do cabelo até os ombros - 1 tubo;
  • combinar mais de 3 tintas da mesma paleta, um case para superprofissionais;
  • tons de vermelho e verde, roxo e amarelo, laranja e azul não se misturam.

A cor do cabelo depende das proporções dos tons de azul, amarelo e vermelho. Quando o pigmento natural é removido do cabelo com água oxigenada, surge uma base clareadora. Se você, por exemplo, quiser passar do preto-azulado para o cabelo castanho, aparecerá um pigmento vermelho, mascarado pela correção de cor.

Os coloristas têm informações sobre a proporção do tipo de coloração e as proporções dos colorantes. Por exemplo, para remover os cabelos grisalhos, tome 60 ml de tinta e 60 ml de um agente oxidante.

O mesmo círculo Oswald é dividido em 3 cores básicas e 3 secundárias, é usado para realçar e neutralizar o matiz. Para realçar a cor na roda, você precisa tirar sombras do segmento onde ela está localizada. Para neutralizar o tom, você precisa desenhar uma diagonal ao lado do segmento oposto e, para alterar a tonalidade, combine as cores dos segmentos adjacentes.

As regras de coloração são informações das quais os mestres estão bem cientes e com as quais os clientes estão relativamente familiarizados. Mas isso não impede que muitas mulheres façam experiências caseiras, tentando refutar o axioma de que tinta não cobre tinta sobre tinta. Conseqüentemente, cores sujas, manchas e estrias no cabelo, raízes que diferem da massa do cabelo e outros resultados negativos da tintura caseira.

Os tecnólogos oferecem cada vez mais formulações perfeitas, tintas em creme exclusivas que podem ser usadas para fazer uma boa coloração mesmo em casa. Mesmo assim, faz sentido confiar a primeira mudança de cor básica (se você decidir repintar) a um profissional. Ele pode dar conselhos sobre como manter a cor no futuro, como pintar sobre as raízes em casa ou saturar a cor.

Uma nova cor de cabelo, de fato, pode mudar a vida, mas somente se for escolhida corretamente, e se você estiver pronto para mudar um pouco a maquiagem e o guarda-roupa usuais por causa de cachos atualizados.

Para saber como escolher a cor certa para o cabelo, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa