Cor de cabelo

Cor de cabelo cor de vinho: opções de tonalidade, seleção de tintura e cuidados

Cor de cabelo cor de vinho: opções de tonalidade, seleção de tintura e cuidados
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades de tons
  3. para quem é isso?
  4. Como escolher um corante?
  5. Recomendações para colorir
  6. Como cuidar dos fios após o procedimento?

Em uma ampla paleta de vermelho, a tonalidade bordô, talvez, atraia mais a atenção dos outros. Além de criar uma imagem inusitada, também deixa os cachos mais vivos e radiantes.

Peculiaridades

A cor da Borgonha recebeu este nome em homenagem ao bom vinho produzido na província francesa da Borgonha. As vantagens da cor bordô incluem a presença de um grande número de subtons, o que torna possível criar a imagem mais natural para o proprietário de qualquer tipo de cor. A principal desvantagem da sombra é chamada de esmaecimento rápido, em que a imagem fica imediatamente desleixada.

A coloração regular dos fios torna-se, neste caso, não uma simples recomendação, mas uma necessidade.

Variedades de tons

Os tons de bordô não são tão numerosos, mas todos parecem brilhantes e atraentes.

Borgonha clássico é um tom intermediário entre o tinto e o vinho com um leve tom de ameixa. Este tom é bastante escuro e não chamativo e, portanto, parece orgânico em qualquer look. Sua cor final pode variar um pouco dependendo da base, ou seja, da cor natural do cabelo.

O tom refinado do vinho quente, como você pode imaginar, combina com a cor da bebida de mesmo nome e tem um tom acobreado. Esta sombra é muito acolhedora e, por assim dizer, outonal.

O tom de berinjela fica bem em meninas com um tipo de cor fria. No tom, é algo intermediário entre o roxo e o azul.A berinjela mais vantajosa parece com uma pele branca como a neve e olhos escuros.

Um tom incomum de pop Borgonha é intermediário entre o vermelho ombre e o clássico Borgonha. Usar um subtom vermelho atualiza a tonalidade e faz com que pareça mais atraente. Pop Borgonha é freqüentemente usado tanto para coloração total quanto parcial.

Uma mistura de berinjela e cereja borgonha cria uma rica tonalidade roxa, quase preta. Esse tom acaba sendo muito profundo e parece incrível. Além disso, o bordô pode ter um tom marrom e ser próximo da cor do castanho ou canela. O tom lavanda dá uma variação roxa, mas mais clara.

para quem é isso?

A cor da Borgonha combina com os representantes dos tipos "frios". A pele clara e a mesma cor dos olhos combinam-se mais com cachos brilhantes, de modo que o rosto imediatamente começa a ficar mais brilhante e sofisticado. Borgonha vai para os donos de cabelos castanhos, loiros escuros, fios ruivos, assim como mulheres de cabelos castanhos.

No entanto, também existe uma regra estrita que se aplica mesmo no caso do tipo de cor correto. O vinho Borgonha não deve ser usado quando a pele é problemática, com espinhas e propensa a vermelhidão e inflamação. Você também não deve fazer essa escolha para mulheres com idade superior a 35 anos, uma vez que os tons avermelhados aumentam a idade.

Como escolher um corante?

Para que a coloração caseira dê o resultado desejado, você deve primeiro comprar um corante de alta qualidade. Para mudar o cabelo para a cor bordô, são usados ​​tinturas persistentes, agentes de coloração e alguns ingredientes naturais. Marca de tinta Estel sombra "Burgundy" é um dos mais populares. Os ingredientes naturais contidos na composição proporcionam um efeito suave e não danificam os cabelos. Na marca Palette na linha existe a tonalidade “Berinjela”, que proporciona uma cor viva e rica.

A presença da queratina entre os componentes é responsável pelo aparecimento de um brilho saudável nos cabelos. Marca Londa pode oferecer aos clientes a tonalidade “Burgundy”, que se distingue pela facilidade de uso e uniformidade de cor. É necessário resistir ao corante do cabelo por 30 a 40 minutos para o aparecimento de pigmentos persistentes.

No entanto, você deve estar preparado para que em algumas situações a cor final acabe sendo diferente da planejada.

  • Estamos falando de uma loira natural, que, na primeira tintura, pode ficar muito brilhante ou até mesmo não natural.
  • Uma situação semelhante ocorre com fios sobresecados, danificados ou porosos. Nesse caso, a cor errada não sai por muito tempo.
  • A tintura nem sempre se manifesta corretamente se os cachos já foram tingidos. A tonalidade desejada será na zona da raiz, mas ao longo de todo o comprimento do fio ficará suja e indistinta. Além disso, os fios descoloridos podem até ficar cobertos de manchas feias.

Quanto aos tintores, eles dão a tonalidade necessária, mas por um período muito mais curto do que os corantes persistentes. Marca "Artual" possui uma tonalidade bordô na linha, que, embora pareça persistente, é lavada após uma ou duas lavagens com a cabeça. No bálsamo "Tonic" a cor bordô é chamada de "verão indiano". A cor não está muito saturada e desaparece após apenas uma vez. A marca Irida na linha há uma tonalidade “Burgundy”, que além de conferir a cor e o brilho desejados, tem um efeito benéfico no estado dos cabelos. A lavagem ocorre após cerca de 2 shampoos.

Em geral, a maioria dos fundos para tonificar tons de vinho é lavada algumas vezes, embora a cor perdure em cachos estragados por um período mais longo. Quanto mais escuro for o cabelo, menos perceptível será a cor bordô.

Todos os ingredientes naturais, ao contrário dos corantes comprados, são aplicados nos cabelos já lavados sem o uso de condicionador, bálsamo ou máscara. Depois de terminar a pintura, você terá que ficar 3 dias sem lavar o cabelo, caso contrário todas as ações serão em vão. Uma mistura de ingredientes naturais deve ser aplicada levemente resfriada, para não provocar queimaduras no couro cabeludo. Além disso, apesar de toda a segurança dos produtos utilizados, eles não devem ser aplicados nos fios após uma permanente ou procedimentos traumáticos semelhantes, caso contrário o resultado pode ser imprevisível.

Para que a henna dê um tom de bordô, e não a cor vermelha usual, deve ser misturada com certos produtos, por exemplo, suco de beterraba ou vinho. Para tratar cabelos de comprimento médio, você precisa de um saco de hena e, para cachos longos, de um par. No primeiro caso, o suco de beterraba levemente aquecido é misturado à hena até o aparecimento de uma substância homogênea, bastante espessa, sem grumos. O corante é distribuído ao longo de todo o comprimento dos fios, após o que a cabeça é envolvida em um saco plástico e uma toalha quente. Após 1 hora, o cabelo é lavado na torneira.

Em alguns casos, a mistura é deixada na cabeça e por um período mais longo - até 6 horase o suco de beterraba é substituído por chá de hibisco. A preparação da mistura de vinho é, em princípio, realizada de acordo com um algoritmo semelhante. O vinho aquecido é misturado com hena e, em seguida, a substância é deixada em infusão por 3 horas. Em seguida, a tinta é distribuída pelos cachos. Depois de uma hora, os cachos podem ser enxaguados com água morna, mas não com água quente.

Para variações escuras da tonalidade bordô, é permitido o uso de cacau. No primeiro caso, o cacau é misturado à hena, diluído com suco de cranberry e aplicado nos cabelos por cerca de 1 hora. No segundo caso, uma mistura de cacau e cravo-da-índia moída é despejada no hibisco e também aplicada por uma hora. A cabeça é lavada em água corrente. Ingredientes secos são usados ​​na proporção de 1 para 1.

Recomendações para colorir

Quando o tingimento é feito em casa, é importante estudar as instruções e também cuidar para que a quantidade de tinta não acabe no momento mais importante. Os especialistas recomendam a compra imediata de dois pacotes se o comprimento dos cachos for abaixo dos ombros ou se eles próprios tiverem uma estrutura rígida. O produto de longa duração é aplicado em cabelos secos. Antes de usar a tinta, você deve verificar se há uma reação alérgica. Para fazer isso, uma pequena quantidade de tinta é aplicada no pulso ou na parte interna do cotovelo por algumas horas. Se o resultado não resultar em manchas vermelhas, coceira ou queimação, tudo está em ordem.

A distribuição da substância corante sobre a cabeça começa na parte de trás da cabeça. É importante tratar primeiro as raízes para depois distribuir os resíduos pelo cabelo. A ferramenta é deixada pelo período de tempo indicado nas instruções. A seguir, a pá é lavada com bastante água corrente e é utilizado o bálsamo da embalagem.

A tintura de cabelo no salão não exige seguir as instruções, mas você terá que pagar uma quantia a partir de 1 mil rublos por ela. O preço final será determinado em função do comprimento do cabelo, da complexidade do procedimento e de outros fatores.

Como cuidar dos fios após o procedimento?

Cabelo tingido em tom bordô requer cuidados especiais, uma vez que o pigmento instável é lavado rapidamente. Para evitar que o cabelo fique opaco e sem vida, todos os produtos de cuidado devem ser substituídos por aqueles que tenham a marca “para cabelos coloridos”. É melhor usar um shampoo sem sulfato, pois não há nenhum componente em sua composição que ajude a enxaguar a cor. Máscaras e bálsamos deverão ser usados ​​em quantidades menores, pois ainda descoloram um pouco o pigmento. Faz sentido usar meios que fixem a sombra, por exemplo, soros e sprays.

No verão, ao sair de casa, deverá proteger os cachos com uma touca ou meios especiais que contenham componentes que evitem os efeitos da radiação ultravioleta.No inverno, não se deve esquecer também da proteção contra geadas.

Testando os bálsamos colorantes do colorista L'oreal nas cores bordô e páprica, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa