Cor de cabelo

Loira com raízes escuras: características e métodos de coloração

Loira com raízes escuras: características e métodos de coloração
Contente
  1. para quem é isso?
  2. Técnicas de pintura
  3. Escolha de tonalidade
  4. Sutilezas de execução
  5. Cuidado correto

Até duas décadas atrás, raízes escuras em cabelos tingidos de loiro eram consideradas péssimas. A atualização oportuna da loira era uma regra, que de forma alguma deveria ser violada. E agora o loiro de raízes escuras tem até nome próprio - loiro esfumaçado e está no auge da moda há mais de uma estação!

para quem é isso?

Coloração clara com raízes escuras a sombra tem muitas vantagens:

  • dá volume visual ao cabelo, mas não o torna mais pesado;
  • não há necessidade de tingir constantemente as raízes;
  • você pode periodicamente (a cada um e meio a dois meses) tingir o cabelo em crescimento no tom desejado;
  • é com a ajuda de uma loira esfumada que é mais fácil fazer crescer a sua cor natural de cabelo sem dor;
  • fica bem em cabelos de qualquer comprimento - do curto ao mais longo possível;
  • como o cabelo não é clareado constantemente, ele cura, torna-se mais brilhante e nutrido com substâncias úteis;
  • escolhendo o tom certo de loiro, é fácil suavizar as características faciais rígidas;
  • parece moderno e fresco;
  • adequa-se a qualquer estilo de roupa;
  • decorar uma mulher em qualquer idade;
  • O loiro esfumaçado não precisa de cuidados especiais.

Técnicas de pintura

Existem várias tecnologias segundo as quais o loiro esfumaçado é realizado. Cada um tem suas próprias vantagens e é merecidamente popular.

Ombre é uma combinação de dois tons, onde parte do cabelo é tingido de forma mais escura (a chamada metade superior), e parte - ilumina (do meio do comprimento às pontas). Para iluminar, você pode escolher absolutamente qualquer tom de luz - de platina a morango.Ombre manteve sua popularidade por algum tempo. Pode ser realizada em cabelos de qualquer cor e comprimento, o que torna a técnica universal. É verdade que para fazer um ombre em cabelos naturalmente claros, as loiras não precisarão clarear as pontas, mas sim fazer um escurecimento da raiz.

As tonalidades do ombre são escolhidas nitidamente diferentes, um ou dois tons de diferença não são suficientes. A nítida diferença de cor dá ao cabelo um volume visual. Por exemplo, um corte de cabelo pixie, colorido com a tecnologia ombre, deixará o cabelo mais exuberante.

Sombre é essencialmente o mesmo ombre, mas mais suave e suave. Também é possível a execução em fios de qualquer cor. Um tom de loira fria em uma morena natural, por exemplo, ficará muito impressionante. Para sombrios, a tinta é aplicada por meio de pinceladas, é preciso recuar 4-5 cm da área da raiz, então a coloração ficará natural e natural, apesar de as diferenças de tonalidade permanecerem óbvias.

Sombre fica melhor em cabelos médios a longos.

Bronding - este é o nome da coloração em três cores. Eles diferem um do outro por dois ou três tons. A base de reserva é sempre loira escura ou castanha. A distância das raízes não deve ultrapassar 4 cm .A combinação das três tonalidades torna os cabelos visualmente espessos, volumosos, criando um incrível jogo de cores. Já que bronzear é uma combinação de castanho e loiro, parece muito natural, como um cabelo lindamente queimado.

Essa técnica vai decorar não apenas fios longos, mas também um quadrado de comprimento médio.

Quando balayage, a coloração ocorre em todo o crescimento do cabelo. Para balayage, tons contrastantes são usados. A tonalidade da loira é selecionada com base no tipo de cor da dona, no formato do rosto, bem como no comprimento dos cabelos. As transições de cores podem ser nítidas ou suaves, bem sombreadas. O balayage fica mais impressionante em fios longos processados ​​com a ajuda da graduação. Na maioria das vezes, o balayage é executado com tinta japonesa. Existem duas maneiras de fazer o balayage funcionar:

  • rápido (vinte minutos), no qual se aplica mousse de fixação média nos cabelos, os fios são separados com filme e aplicada tinta, os limites de aplicação devem ser claramente demarcados;
  • longo - cada mecha deve ser fixada com um elástico, uma película deve ser colocada sob a ponta de cada mecha, em seguida, com um pincel aplique a tinta em uma camada uniforme, e coloque outra camada de película por cima.

Shatush é outra tecnologia que poupa cabelo. É o chamado "trecho" de cor, em que as raízes são escurecidas e as pontas iluminadas. A transição do claro para o escuro se estende ao longo de todo o comprimento do cabelo. De acordo com a tecnologia shatush, nem todos os cabelos são tingidos, mas fios finos, retirados aleatoriamente em grandes quantidades. Ao mesmo tempo, é necessário afastar-se significativamente das raízes, o que torna o shatush uma excelente opção para tingir os cabelos de mulheres de cabelos castanhos e morenas.

A única desvantagem do shatush é que ele fica bem apenas em cabelos longos e de comprimento médio. Para desenhar um corte de cabelo curto, você terá que escolher uma técnica de tingimento diferente.

Enraizar (ou escurecimento deliberado das raízes) é uma nova, literalmente da última temporada, uma técnica desenvolvida por estilistas de Hollywood. Além de estar na moda, o enraizamento também é fácil de fazer. Primeiramente, a cor principal é aplicada nos cabelos - platina, pérolas, madrepérola, e depois as raízes são escurecidas. Depois disso, você precisa sombrear a cor com cuidado, para obter uma transição perfeita do escurecimento para o tom principal de coloração.

E, claro, não se deve esquecer o mais natural de todos os métodos - cultivar raízes. Meninas que clarearam o cabelo por muito tempo podem simplesmente parar de atualizar a tinta na raiz.

A cor natural do cabelo volta a crescer por si mesma e o retorno à tonalidade natural é totalmente indolor. O conselho é relevante apenas para quem deseja restaurar a cor natural do cabelo.

Escolha de tonalidade

Existem pelo menos cinco dúzias de tons louros e cada um deles pode ser usado para colorir em combinação com raízes escuras. Para decidir qual a faixa certa para você - fria ou quente, existe um teste simples que pode ser chamado de "ouro" ou "prata". Você precisa experimentar um conjunto de joias de cada metal, qual é mais adequado para você, essa escala é o que você precisa.

Se o ouro combina com você, opte por tons loiros quentes, e se a prata combina com você, opte por tons frios.

Para o tipo de cor de inverno, os tons ideais serão tons de branco frio de louro: platina, pérolas, madrepérola. Combine com cabelos escuros naturais para um look muito vistoso.

As garotas da primavera com pele leve e quente, com tendência a enrubescer e olhos claros ficarão douradas, mel, loiras de trigo. "Springs", como nenhuma outra, fica o mais natural possível em uma loira quente com raízes escurecidas.

As mulheres da cor “verão” caracterizam-se pela presença de peles delicadas, aparentemente muito finas, de tons frios. As damas de verão são todas feitas de meios-tons, cores puras não são características delas. Nem a pele, nem o cabelo, nem os olhos têm uma cor pronunciada. As garotas de verão vão para tons de loiro cinza que ficarão mais naturais nelas.

Já para os representantes do tipo de cor outonal, dourado, pêssego, louro morango, assim como caramelo e baunilha são muito adequados para eles. Para algumas meninas de outono, um tom loiro leitoso é adequado.

Considere os tons mais populares e relevantes nesta temporada.

Platinum é considerada uma opção clássica que, em combinação com raízes escuras, adquire uma ousadia grunge ousada. O louro platinado combinado com dois tons frios semelhantes em um balayage ficará interessante. O shatush "esticado" não parece menos impressionante, especialmente do cinza escuro ao cinza claro e branco platina. Tendo escolhido um tom de platina, você precisa estar preparado para usar regularmente um shampoo especial anti-amarelo para manter a sombra fresca. O tom de platina é muito exigente quanto ao tom e pureza da pele - quaisquer imperfeições em seu fundo serão muito perceptíveis. Portanto, se sua pele é imperfeita (tom irregular, rugas, manchas, espinhas), escolha um tom perolado que "ilumine" seu rosto.

A platina tem as propriedades de um raio-X, mostrando todas as imperfeições e tornando-as mais perceptíveis do que seriam contra o fundo de outra tonalidade de cabelo.

O loiro pérola legal é outro tom da moda. Vai embelezar as mulheres - donas do tipo de cor "inverno". A diferença entre pérolas e platinas é um brilho perolado, claro, se o cabelo tingido dessa cor for saudável. Além disso, manchas rosa e até roxas são características da pérola.

Outro tom da moda para loiras frias é cinza. Cinza - um tom muito profundo, é "misturado" com cinza, pérola, aço e platina. Ash fica melhor em cabelos longos. É bom tanto solo quanto em combinação com raízes escuras.

Uma mulher rara pode pagar um louro escandinavo, mas em combinação com raízes escuras, a amostra se torna maior.

O melhor de tudo, o tom branco do loiro nas mulheres do clássico tipo "nórdico" do norte - cabelos louros, olhos azuis e pele limpa e clara.

Tons quentes de loiro não estão menos na moda - trigo, caramelo, dourado, mel ou bronze. Os fios ligeiramente mais escuros na raiz e os mais claros nas pontas são a opção mais natural, com efeito de burnout. O louro baunilha é quente, mas não adequado para todas as mulheres.

O louro morango (rosa quente) é incrivelmente relevante. Esse tom é mais complexo e precisa ser atualizado com mais frequência. O tom rosa tende a desaparecer. Já o rosa legal fica ótimo em combinação com platina.

Sutilezas de execução

Não se engane, dizendo que ombre ou shatush podem ser feitos facilmente por você.Em casa, é aconselhável praticar o cultivo da sua cor natural apenas se decidir voltar a ela após o clareamento.

Quanto a técnicas complexas - união ou shatusha, é melhor fazê-las entrando em contato com um especialista em coloração. O bronzeamento envolve uma mistura magistral de três tons e a criação do jogo correto de luz no cabelo; para o shatush, o mais cuidadoso sombreamento da cor é necessário para criar uma transição imperceptível de um tom escuro para um claro. Para que o balayazh pareça correto, e não apenas listras horizontais de tinta, é necessário aplicar a tinta com pinceladas cuidadosas. É muito difícil fazer você mesmo, especialmente na parte de trás da cabeça. O mestre da coloração no salão lidará com isso incomparavelmente mais rápido e melhor. Portanto, qualquer técnica de coloração parcial que você escolher - ombre, sombre ou balayage, não economize nisso.

Encontre um mestre que se especialize na técnica escolhida, familiarize-se com o seu trabalho, consulte se esta coloração combina com você, se o seu cabelo é saudável o suficiente para clarear. E confie sua cabeça nas mãos de um especialista.

Cuidado correto

Apesar da despretensão de uma loira de raízes escuras mencionada acima, ainda é preciso cuidar dele. Uma vez que a parte iluminada do cabelo está vazia (e quanto mais parte do cabelo é iluminada, mais vazia), você precisa escolher o meio apropriado para lavar e pentear.

  • Na primeira vez após a tintura, lave os cabelos apenas com produtos para cabelos tingidos (descoloridos). É melhor usá-los sistematicamente (uma ou duas vezes por semana), alternando com outros meios.
  • É imprescindível o uso não só de xampu, mas também de um bálsamo (condicionador), máscara, soro, produtos finais. Fios claros requerem manutenção cuidadosa, eles precisam ser nutridos e hidratados. É aconselhável escolher uma linha com ceramidas, proteínas, óleos e aminoácidos, para que os cuidados sejam os mais intensos.
  • Para os cachos brilharem, são necessários soros. Quanto mais poroso for o cabelo (e o branqueamento forçado é sempre poroso), menor é o seu brilho. Portanto, estocar abrilhantador indelével adequado.
  • O óleo é necessário para evitar o aparecimento de uma "toalha" na cabeça. É importante não só hidratar com máscaras e soros, mas também comer, óleos vegetais - karité, argão, amêndoa, grainha de uva e damasco - ajudam nisso. Produtos com óleos naturais restauram rapidamente os cachos danificados.
  • Use um secador de cabelo e ferro, no mínimo. Se você não pode fazer sem eles, use meios com proteção térmica. Além disso, durante o período em que o sol está mais ativo, você precisará de uma cura UV para evitar o desbotamento e amarelecimento dos fios. E, claro, pegue um chapéu de aba larga!
  • Use um pente de dentes largos para desembaraçar o cabelo e escove o menos possível quando molhado.
  • Se for à piscina, use um óleo protetor, lubrifique generosamente os cabelos. Caso contrário, a parte iluminada do cabelo pode ficar verde. E na primeira semana após a coloração, evite ir à piscina.
  • Dos remédios naturais, use uma decocção de flores de camomila. Depois de lavar o cabelo, enxágue-o com infusão de camomila para dar brilho extra ao cabelo.

Para a técnica de shatush com escurecimento das raízes, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa