Fronhas

Tudo sobre fronhas de seda

Tudo sobre fronhas de seda
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Dimensões (editar)
  4. Projeto
  5. Como escolher?
  6. Como cuidar?
  7. Visão geral da revisão

Apenas aristocratas e simplesmente pessoas ricas dormem em fronhas de seda - este é um estereótipo. Claro, roupas de cama de seda não são baratas, mas comprar um par de fronhas é bastante acessível para pessoas com diferentes níveis de renda. E se houvesse mais informações sobre os benefícios de dormir sobre essa fronha, esse produto já teria uma demanda alta.

Peculiaridades

A seda, um material natural e ecológico, é usada há muito tempo. É extraído - como muitos dos cursos de botânica da escola lembram - do casulo do bicho-da-seda. Esse tecido contém quase duas dúzias de aminoácidos e até proteínas naturais. Esse fato por si só é suficiente para entender por que dormir em seda pode ser benéfico.

A pele que toca este tecido durante o sono, como se recebesse um prolongamento da juventude: trata-se tanto da prevenção do aparecimento de rugas precoces, como da prevenção do ressecamento, e da manutenção da elasticidade e da cor da pele saudável.

O que mais a seda é útil como tecido para roupas de dormir?

  • Se uma mulher passar um creme cosmético à noite, ela pode ter certeza de que sua composição suficientemente oleosa não será absorvida pelo travesseiro. A seda lisa simplesmente não permite que você faça isso. Em vez disso, ele se tornará um catalisador para que o produto entre nos poros da pele. Aqui estão alguns conselhos que os dermatologistas dão aos pacientes: com problemas de pele, dormir sobre fronhas macias costuma ser muito benéfico.
  • Os ácaros do pó na seda 100% não começam, nem aparece bolor. O tecido é, com razão, considerado hipoalergênico. Portanto, os asmáticos também são ativamente recomendados para ter esse tipo de cama.
  • A seda tem um efeito milagroso no cabelo. Os fios não se enredam, os cabelos não se agarram a nada e, pela manhã, ficam excluídos os cachos de cabelos emaranhados depois de dormir sobre este travesseiro.
  • O linho de seda é agradável ao tato. É simplesmente confortável deitar sobre ela, e um sono saudável, vale a pena lembrar, tem um efeito benéfico no trabalho de literalmente todos os sistemas do corpo.
  • Excelente termorregulação. O tecido se ajusta à temperatura do corpo humano, por isso é especialmente agradável dormir nessas fronhas no calor.

Acredita-se que as fronhas de seda também têm um efeito positivo no sistema nervoso. E o próprio contato da pele com o material provoca sensações agradáveis, promove relaxamento e ajuda a adormecer rapidamente.

Visualizações

A seda pode ser natural e artificial. Conseqüentemente, as fronhas são divididas em duas categorias.

Material natural

Estas fronhas têm todas as vantagens de outros materiais naturais. Uma pessoa está acostumada a conviver com a natureza, ajudando-a, e em troca ela o ajuda a comer, manter sua saúde e conforto, etc.

Portanto, a maioria dos análogos artificiais são uma tentativa de economizar um recurso natural, encontrar uma alternativa barata a ele, etc.

Por que as fronhas de seda natural são boas?

  • O fio de seda se assemelha ao cabelo humano na estrutura, e embora isso não tenha nenhum super valor, explica um pouco por que é tão agradável dormir em seda. Nem o linho nem o algodão se comparam à suavidade desse tecido. O fio de seda é uma fibra longa, surpreendentemente forte e lisa que adere fortemente umas às outras. Para que não haja chance de a mais leve aspereza permanecer, os fios de seda são puxados em uma moldura larga, e as pontas dos fios se agarram a pequenos pregos pregados na estrutura.
  • Em seguida, o tecido é fervido em uma solução de sabão para remover vestígios da proteína sericina (na superfície pode ser visto por pequenos nós): a seda fica perfeitamente lisa. Se não for removida, e às vezes acontece, a seda é mais grossa e áspera do que o tecido padrão, torna-se até como lã.
  • Se a mulher sofre de rugas matinais na pele do rosto, que estão longe de ser imediatamente endireitadas, e é difícil disfarçá-las com a maquiagem, uma fronha de seda é de fato capaz de resolver o problema. E com styling em seda natural é mais seguro dormir: o formato do penteado dura mais, e o cabelo brilha como no primeiro dia de lavagem.

A estilista Kim Kardashian e as irmãs Hadid aconselham suas clientes a dormir exclusivamente em fronhas de seda.

Por que os dermatologistas aconselham o uso dessas fronhas também é fácil de adivinhar. A questão não está na magia da seda, mas no fato de que o material é hipoalergênico, que os carrapatos não entrarão nele, que ele não reterá poeira. E os dois últimos fatores são perigosos para uma pessoa com problemas dermatológicos.

Acontece que a cueca antibacteriana é feita de seda: aplica-se ao tecido uma composição especial, impermeável, de baixa vulnerabilidade, que reduz a sobrevivência de bactérias na pele, e essa cueca é utilizada por pessoas com patologias da derme. Por exemplo, com eczema. Tudo isso sugere que as propriedades curativas do linho de seda realmente são, ou melhor, o tecido evita condições que podem levar a processos patológicos no corpo.

Rayon

A seda artificial é um tecido cuja superfície é perfeita, macia e elástica e também brilhante. E externamente é difícil distingui-la da seda natural. Esse material é feito de celulose, e a tela se chama acetato e viscose. O tecido é macio, higroscópico, hipoalergênico, bem caído e fácil de tingir. Ao contrário da seda natural, a viscose enruga facilmente e, quando molhada, pode rasgar e esticar - e esta é a principal diferença da seda real.

Além disso, a viscose é caracterizada pelo fato de passar menos ar e aquecer menos. E aquelas propriedades bactericidas que são atribuídas ao material natural, a viscose não aparece. Desnecessário dizer que qualquer imitação perde para a fonte de uma forma ou de outra. Só pode haver uma vitória aqui - o preço, e nesta seda natural é inferior ao artificial.

Dimensões (editar)

A seda não tem nenhuma diferença especial das fronhas convencionais. Três tamanhos russos típicos são principalmente procurados: 70x70, 60x60, 50x70. Para uma fronha de seda, nem todo mundo vai comprar um travesseiro separado e, portanto, a escolha do tamanho depende apenas dos parâmetros do travesseiro. Se a almofada não for padrão, você mesmo pode costurar a fronha (mas nem todo mundo sabe como) ou encomendá-la na oficina.

Projeto

Para ver exatamente como a fronha fica no quarto, como ela muda visualmente o espaço, você pode usar estes exemplos.

  • Tons pastel são considerados os mais exigidos. Eles se encaixam na textura do tecido, "cantam junto" com ele, não vêm à tona. E na maioria dos quartos esse esquema de cores está em alta.
  • Tons leitosos, transição de branco para cinza e pérola são adequados a priori para seda. Eles também ajudam a transmitir sua textura brilhante. E em um quarto bem iluminado - um lugar cheio de ar e espaço, essas soluções de design são impecáveis.
  • Fronhas leves terá uma aparência nobre e com um fundo escuro. Isso enfatizará ainda melhor sua semelhança com pérolas. São suaves, agradáveis ​​ao toque e exteriormente decorados de forma lacônica e autossuficiente. Essas fronhas são procuradas o tempo todo, estão fora de moda - estão acima disso.
  • Se as oportunidades permitirem, você pode comprar um conjunto completo de fronhas para travesseiros de tamanhos diferentes. E pegue as cores de forma que elas se combinem - como na foto. Você vai querer deitar nessa cama por mais tempo.
  • Impressões encontrado em fronhas, mas com mais frequência - fino, gracioso, discreto. Eles não se sobrepõem às características do próprio tecido, apenas o complementam.
  • Se apenas branco, cinza, preto parece chato, você pode recorrer a variações de cores de mostarda. Ele anima o espaço, define bem os acentos. Em princípio, a seda é boa porque torna qualquer cor mais profunda, ajuda-a a se abrir e a brincar de uma nova forma no interior.
  • A fronha de fronha com babados é um clássico... Esta opção é especialmente apropriada se houver apenas um travesseiro na cama. Para que ela não pareça muito solitária, essa decoração é oferecida a ela.
  • Aqueles que anseiam por luz, mesmo no quarto, devem prestar atenção a um projeto de cama semelhante. Sim, entre esses exemplos há muitas fronhas puramente decorativas nas quais eles não dormem, mas decoram a cama com elas.
  • Cada tom de acessórios de seda é como uma sobremesa que em um segundo dá um apetite para jogar. Eles, fronhas, querem experimentar imediatamente.
  • Combinado com renda, o tecido fica ainda mais elegante com motivos vazados. Nada melhor do que a seda para se mimar com tecidos agradáveis ​​ao toque.

Em termos de presente, essa roupa íntima será uma opção ganha-ganha.

Como escolher?

Ninguém quer comprar um porco na armadilha ou pagar a mais por um produto que não vale a pena. O que procurar ao comprar uma fronha de seda:

  • deve ser 100% seda, sem um grama de sintéticos, e seda natural de verdade não pode custar um centavo - você sempre tem que olhar para trás para o preço;
  • charmeuse considerada uma das opções preferidas, o material é delicado e leve, arejado e durável;
  • roupa íntima de seda não tem nenhum design especial pretensioso, o material é tão brilhante que impressões muito expressivas e intrusivas só vão estragá-lo;
  • definitivamente escolhendo uma fronha, você precisa levar em consideração sua compatibilidade com o quarto como um todo ou pelo menos com uma cama e uma área próxima a ela, é lógico comprar um jogo de cama inteiro, mas se isso não for possível, basta uma fronha na cor do resto da roupa (ou para sua empresa) .

Uma loja com boa reputação, a possibilidade de verificar a disponibilidade de um certificado de um produto é uma garantia de que não será pago dinheiro por um produto falso ou de baixa qualidade.

Como cuidar?

Uma das questões mais candentes sobre este tecido delicado. O material só parece delicado e vulnerável, na verdade, a seda é forte, confiável e pronta para servir por anos. Regras de cuidado:

  • as fronhas devem ser lavadas delicadamentesem usar tira-manchas químicos, sem usar alvejante;
  • produto recomendado lave apenas à mão, usando um pó macio que é projetado especificamente para seda;
  • se você ainda decidir enviar o material para a máquina de lavar, você terá que desistir do modo de rotação automática - a tela deve ser apertada apenas com as mãos, controlando você mesmo o processo, sem torcer ou beliscar o tecido;
  • a seda não pode ser seca nem no frio nem no calor - apenas em uma sala com temperatura ambiente;
  • a seda não é passada a ferro;
  • antes de fazer sua cama com uma fronha de seda pela manhã, é aconselhável ventilar a sala - assim a roupa ficará o mais fresca possível, com um aroma agradável.

A principal condição é não passar a seda com gaze ou papel. Esta é a principal contra-indicação das fronhas. Lavar à mão ajudará a manter a roupa o maior tempo possível. Sim, o material é extravagante, mas afinal, o retorno sobre ele é bastante grande.

Visão geral da revisão

A esmagadora maioria dos comentários lidos tem apenas um viés positivo: as pessoas notam o tipo incomparável de roupa íntima de seda, sua perfeição tátil, bem como sono melhorado. Entre as avaliações, você pode encontrar o seguinte:

  • seda parece extremamente elegante, até aristocrático, porque foi decidido guardar um jogo dessa roupa para o caso de hóspedes - eles, via de regra, agradecem aos proprietários há muito tempo por tanta prudência e preocupação com o sono;
  • embora o material pareça ser muito frágil, a roupa está pronta para servir há anos - muitos usam fronhas compradas há 10 ou mais anos, alegando que são as mais resistentes ao desgaste;
  • também note que mudar de dormir em roupas íntimas de seda para algodão é difícil, parece excepcionalmente áspero.

Ao listar as desvantagens, o preço do produto é alto, uma fronha pode custar $ 40. e. e mais. E, no entanto, sempre há um comprador para este produto: a lista de méritos o fornecerá.

sem comentários

Moda

a beleza

casa