Aplique de cabelo

Como escolher pinças de extensão de cabelo?

Como escolher pinças de extensão de cabelo?
Contente
  1. Técnicas reais
  2. Kit de ferramentas básico
  3. Variedades
  4. Como escolher o caminho certo?
  5. Consumíveis e kits
  6. Conclusão

Hoje, os modernos salões de beleza oferecem uma grande variedade de serviços que não só permitem que você tenha a aparência que a cliente deseja, mas também não trazem o menor dano à saúde. A extensão do cabelo tornou-se parte da vida moderna e é usada em quase todos os lugares. Este procedimento não tem sido considerado difícil há vários anos, especialmente se os artesãos trabalham em equipamentos comprovados e profissionais usando ferramentas de alta qualidade. A seguir, veremos mais de perto quais pinças de extensão de cabelo e materiais relacionados são melhores para escolher.

Técnicas reais

Antes de prosseguirmos para a escolha das tenazes de extensão certas, vamos dar uma olhada nas técnicas atuais que estão em uso hoje. Portanto, existem técnicas de extensão de fio quente e frio. Vamos dar uma olhada em cada uma das técnicas abaixo.

Quente

A vantagem dessa tecnologia de extensão é que ela usa materiais especiais que derretem sob a influência de altas temperaturas. Ou seja, devido ao derretimento, o material é soldado ao cabelo natural. Os cachos assim construídos são considerados muito duráveis, são usados ​​por muito tempo e são fáceis de cuidar.

O acúmulo quente, dependendo dos dispositivos usados, é inglês e italiano.

Frio

Quanto à tecnologia a frio, é considerada mais suave do que a tecnologia a quente. Ao usar esta técnica, são usados ​​materiais ligeiramente diferentes, que permitem prender extensões de cabelo em cabelos naturais sem usar altas temperaturas.O acúmulo de frio pode ser feito usando técnicas japonesas, espanholas, de Hollywood, afro-americanas ou de fita. Cada um dos métodos tem suas próprias nuances, prós e contras e também difere nos tipos de materiais usados.

Kit de ferramentas básico

A escolha de ferramentas e equipamentos para extensão de cabelo depende principalmente da técnica que será usada pelo mestre. Ao escolher extensões ativas, um conjunto clássico de ferramentas é usado.

  • Arma com adesivo especial. Via de regra, trata-se de uma resina aquecida, o que permite unir qualitativamente o material com cachos naturais.
  • Alicate de extensão. Mais comumente usado na tecnologia italiana.
  • Alicate para remover material acumulado. Esta ferramenta é usada depois de amolecer as cápsulas de extensões capilares. Com a ajuda deles, os fios doadores podem ser removidos com delicadeza e segurança.

Para acúmulo de frio, o seguinte equipamento deve estar no arsenal do mestre:

  • tenazes para fixar o material acabado com cachos naturais;
  • gancho para facilitar o trabalho com feixes de cabelo;
  • clipe para fixação de feixes de cabelo durante o procedimento.

Variedades

Hoje, o mercado de ferramentas para estilistas e cabeleireiros oferece uma grande variedade de ferramentas para extensões de cabelo de alta qualidade. A grande variedade também inclui alicates extensores, que vêm em diferentes tipos e modificações.

Gostaria de observar imediatamente que a pinça deve ser selecionada levando-se em consideração qual tecnologia de extensão será usada.

  • Alicate mecânico. Eles são considerados os mais baratos e lucrativos, pois foram desenvolvidos antes de todos os outros tipos. Muito semelhante em aparência ao alicate de reparo. Como regra, eles são usados ​​em técnicas de extensão japonesas e italianas, eles seguram cuidadosamente as contas de material juntas com cabelo natural. Com a ajuda deles, você pode formar uma cápsula suavemente, no entanto, se o mestre for autodidata ou estiver apenas começando a fazer alongamento de cabelo, então, com a ajuda de tal pinça, você só pode agravar a situação tornando a cápsula muito palpável na cabeça, além disso, não vai segurar bem.

Portanto, apenas artesãos experientes devem escolher essas pinças, caso contrário, há um grande risco de fazer não apenas extensões de baixa qualidade, mas também de machucar o cabelo.

  • Pinça ultrassônica. Esse tipo é considerado o mais seguro para a estrutura do cabelo. Seu princípio de funcionamento é que uma onda ultrassônica é convertida em energia térmica, em contato com a queratina. Essas pinças não atuam no cabelo natural, mas apenas no componente polimérico. As pinças ultrassônicas de alta qualidade são muito confortáveis ​​de se trabalhar. Possuem indicadores especiais que permitem controlar todo o processo de trabalho, sem prejudicar ainda mais os cabelos já danificados. Ao usar esta pinça ultrassônica, você pode criar cápsulas absolutamente imperceptíveis e invisíveis que serão usadas por uma média de 4-5 meses. As desvantagens deste tipo incluem o fato de que só pode ser usado para construir, essas pinças não são adequadas para correção.

Além disso, alguns especialistas observam que o efeito das ondas ultrassônicas não é totalmente compreendido e, portanto, não está claro se pode ter um efeito negativo no corpo como um todo ou não.

  • Alicate de extensão a quente. O princípio do seu trabalho é bastante simples: fixam o material artificial ou natural no cabelo da cliente. Essas pinças apresentam três modificações diferentes: com recesso para cápsulas especiais, com extremidades arredondadas e lâmina plana. Os alicates extensores a quente estão disponíveis com ou sem termostato, o que, portanto, determina o preço. Claro, é melhor escolher um modelador de cachos com termostato, pois eles permitem que você selecione a temperatura ideal sem prejudicar seu cabelo natural.

Qualquer alicate de extensão pode ser diferente no corpo, superfície, qualidade, tipo de metal usado e outras funções usadas. Em média, as pinças para construir e remover cachos custam de 2,5 a 20 mil rublos. Existem também opções mais caras de fabricantes estrangeiros.

Como escolher o caminho certo?

O mestre deve selecionar as pinças para construir e remover cachos artificiais, levando em consideração:

  • modificações do dispositivo, suas capacidades e características;
  • preferências pessoais para o trabalho mais confortável.

Deve-se dar preferência a marcas comprovadas que produzem equipamentos decentes feitos de materiais de alta qualidade.

Além disso, esse tipo de produto deve ser adquirido apenas em locais confiáveis. Tenha muito cuidado com as pinças chinesas. Embora sejam muito acessíveis, eles têm vida curta e, em alguns casos, podem danificar seu cabelo. No entanto, isso não significa que todas as empresas chinesas sejam ruins. Listamos as marcas mais populares que produzem pinças de extensão de cabelo.

  • Loof. Esta marca possui vários tipos de pinças. Existem micro-pinças compactas, ultrassônicas e universais. As pinças desta marca são adequadas para trabalhar queratina e qualquer tipo de resina.
  • Hairshop. Esta marca possui tenazes extensíveis quentes de baixo custo. Eles são feitos de aço durável e de alta qualidade, com a ajuda deles, você pode facilmente formar cápsulas de queratina de quase todos os tamanhos. A maioria dos modelos não pesa mais do que duzentos gramas.
  • Moser Mini. Esta marca alemã é altamente conceituada pelo seu equipamento de extensão de cabelo de qualidade. Os dispositivos de extensão não estragam nem mesmo os fios mais frágeis, permitindo que sejam alongados em média 10 cm.

    Qualquer que seja a marca escolhida, às vezes é mais conveniente comprar um kit pronto que inclui tudo o que você precisa. É melhor quando todas as ferramentas são da mesma empresa.

    Já os dispositivos de extensão são ultrassônicos e a laser. A vantagem do primeiro é que eles podem construir vários fios de uma vez em comparação, por exemplo, com as pinças mais comuns, que alongam cada fio separadamente.

    Consumíveis e kits

    Para trabalhos complexos e demorados com extensões, você pode comprar kits prontos ou kits, que incluem:

    • tenazes profissionais;
    • separadores e grampos de cabelo;
    • escova de cabelo (geralmente de metal);
    • líquido especial para amaciar e remover a queratina;
    • cola para cordões de fixação;
    • cápsulas de queratina;
    • fios de cabelo artificiais ou naturais.

      Em média, o preço de um conjunto de uma boa marca é de 3 a 5 mil rublos, mas também há opções mais caras, chegando a 25 a 30 mil.

      Eles geralmente são usados ​​por salões de beleza profissionais.

      Conclusão

        Um bom mestre, que é um verdadeiro profissional na sua área, zelará sempre pela sua reputação, por isso é muito importante para ele adquirir produtos comprovados e de elevada qualidade para extensão de cabelo. Portanto, o procedimento de extensão capilar é caro, requer grande concentração de atenção e habilidades especiais, por isso não há absolutamente sentido em economizar em consumíveis e equipamentos de alta qualidade.

        O mesmo vale para o fórceps. É melhor comprar pinças seguras e versáteis que permitam não apenas prender os fios, mas também removê-los cuidadosamente no futuro. Porém, não se deve esquecer que é muito importante considerar qual método de extensão é escolhido e que tipo de cabelo a cliente possui. Alguns artesãos possuem em seu arsenal diversos tipos de pinças, que são adaptadas às mais variadas necessidades dos clientes.

        A seguir, assista ao vídeo de revisão das pinças de extensão de cabelo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa