Extensão de unhas

Seleção e tecnologia de aplicação de formas para extensão de unhas

Seleção e tecnologia de aplicação de formas para extensão de unhas
Contente
  1. O que é isso?
  2. Variedades
  3. Como escolher?
  4. Como fazer unhas?
  5. Regras de procedimento
  6. O que pode ser substituído?
  7. Possíveis problemas e soluções

De acordo com as estatísticas, apenas uma em cada cinco mulheres pode se orgulhar de ter unhas naturalmente fortes. Dada esta circunstância, não se deve surpreender a crescente popularidade das formas de construção: modelos especiais que permitem dar vida a muitas ideias originais. Isso se explica não apenas pela grande seleção de tais dispositivos, mas também pela tecnologia de sua aplicação, o que contribui para a obtenção de um resultado ideal.

O que é isso?

Conforme referido acima, as formas são gabaritos utilizados para dar às unhas as características de que a cliente necessita: em primeiro lugar, comprimento e forma. A solução para esse problema envolve o uso de um de dois materiais de modelagem: gel ou acrílico, cada um com seu próprio conjunto de vantagens. Destaca-se também a simplicidade dos cuidados com as unhas estendidas por meio desse método, o que implica correção pelo menos uma vez por mês.

Usando a técnica de extensão com moldes, as unhas podem ter uma grande variedade de formas: ovais, retangulares ou pontiagudas. Outra vantagem da tecnologia descrita é o aspecto natural das placas, conseguido devido às transições suaves e ausência de espessamentos perceptíveis. A única desvantagem de tal acúmulo é a complexidade, que requer um nível suficiente de competência do executor. Por esse motivo, muitos artesãos novatos preferem pontas - espaços de plástico presos às unhas, que são muito mais fáceis de usar.Uma desvantagem tangível dessa solução é uma aparência menos natural, que não combina com todas as mulheres.

Variedades

Existem dois tipos principais de formas de extensão, cada uma das quais assume sua própria opção de montagem: inferior ou superior. A prática mostra que ambas as variedades têm suas vantagens óbvias, o que justifica sua consideração mais detalhada.

Diminuir

Os primeiros modelos deste tipo surgiram há muito tempo: há várias décadas. O material desses dispositivos era o papel, o que naturalmente afetou a qualidade dos procedimentos realizados. Por serem muito suaves, essas formas muitas vezes se amarrotavam, por isso a construção teve que ser reiniciada. Gradualmente, os modelos de papel primitivos foram abandonados em favor de produtos mais avançados, cujo material tornou possível modelar as pontas de uma variedade de formas e reduzir a probabilidade de vincar ao mínimo.

Dependendo das características da aplicação, os formulários inferiores são únicos e reutilizáveis. Os primeiros, também chamados de soft, se diferenciam por um preço democrático e não preveem a possibilidade de reaproveitamento. Esses modelos são muito populares e os materiais usados ​​para fazê-los podem ser:

  • papel com polímero ou metal, que é aplicado na camada de contato;
  • compostos de alto peso molecular ou plástico (tais formas são frequentemente transparentes, o que é especialmente importante para mestres em modelagem e design);
  • as folhas de metal mais finas (folha);
  • combinações das opções acima.

Outra vantagem do tipo considerado de gabaritos de extensão é sua flexibilidade, que permite que sejam ajustados de forma fácil e precisa para caber em uma ampla variedade de unhas.

Quanto aos moldes de fundo reutilizáveis, na maioria dos casos, metal ou Teflon (um polímero também conhecido como fluoroplástico-4) é usado para sua fabricação, enquanto o plástico é usado com muito menos frequência. Esses produtos são dez vezes mais caros do que os modelos descartáveis, porém, devido à sua durabilidade, pagam rapidamente o dinheiro investido neles.

Outra vantagem tangível dos moldes reutilizáveis ​​é que não há tendência a deformar, o aparecimento de lacunas e a penetração do material de modelagem nas "lacunas" formadas. Para obter um resultado ideal, o mestre só precisa escolher um molde que combine perfeitamente com a unha da cliente. Os formulários de extensão reutilizáveis ​​são usados ​​da mesma forma que os descartáveis. A única diferença é a necessidade de desinfecção, realizada após cada procedimento concluído.

Superior

Externamente, esses modelos são semelhantes a pontas e são espaços em branco feitos de silicone. Começaram a ser usados ​​há relativamente pouco tempo, e sua principal vantagem é a simplicidade da extensão realizada. Esses dispositivos são especialmente apreciados por mestres novatos que desejam obter unhas do mesmo formato e reduzir a quantidade de materiais consumíveis. Usar os gabaritos superiores é extremamente simples: basta aplicar gel ou acrílico sobre eles e, em seguida, pressioná-los com força na placa ungueal. Após aguardar a solidificação do material de modelagem, o molde permanece para ser retirado, gastando ¾ horas para todo o procedimento.

Considerando a velocidade de execução, que difere do método considerado, muitos especialistas o chamam de "express-build-up". Além disso, é muito lucrativo trabalhar com as formas superiores: sendo várias vezes mais caras do que os modelos descartáveis, podem facilmente suportar até 40 utilizações. Embora os moldes superiores sejam muito semelhantes às pontas líquidas, há uma diferença fundamental na forma como são usados. O primeiro é usado para modelar a unha acabada com uma superfície brilhante, enquanto o último forma apenas o substrato a ser revestido com o gel.

Como escolher?

Um dos principais critérios que determinam a escolha do gabarito inferior para extensão é o formato da haste planejada.Para resolver este problema, basta olhar a marcação dos produtos utilizados: divisões que permitem dispor o material com a máxima comodidade. Ao escolher a opção mais adequada, os especialistas recomendam levar em consideração as seguintes regras.

  • Se você precisa fazer unhas quadradas, é mais racional dar preferência a moldes com linhas que se cruzam em ângulos retos.
  • Numa situação em que os pregos quadrados precisam de ter uma forma "amolecida", justifica-se o uso de gabaritos com linhas transversais ligeiramente curvas.
  • Para construir unhas amendoadas ou ovais, é aconselhável utilizar moldes cujas linhas transversais se distinguem por uma forte curvatura.
  • A criação de pregos em forma de estilete envolve o uso de moldes, cujas linhas de marcação convergem em um ângulo agudo. A experiência mostra que tais acessórios também são adequados para outros tipos de unhas alongadas, por exemplo, pontiagudas ou ovais.

Já os modelos de fundo, que podem ser chamados de universais, são ovais. Eles podem ser usados ​​na grande maioria das situações, permitindo criar unhas de quase qualquer arquitetura. Para construir nas pernas, você precisa de moldes de fundo especiais em forma de ferradura. Esses dispositivos permitem que você execute modelagens de gel e acrílico com sucesso, mas dificilmente serão capazes de construir as unhas com a ajuda.

Como fazer unhas?

Ao escolher as formas superiores, preste atenção ao seu tamanho. Para evitar vincos, os gabaritos utilizados devem cobrir as laterais das placas sem tensão. Deve-se ter em mente que tais formas não são recomendadas para uso com unhas trapezoidais ou excessivamente largas. Ao escolher os gabaritos da forma mais adequada, os profissionais aconselham-se não só pelas preferências de gosto, mas também pela comodidade de usar unhas alongadas. Este último depende do estilo de vida da mulher e das características de seu trabalho: circunstâncias, ignorando que podem causar muitos transtornos.

Depois de decidir sobre os formulários mais adequados, você pode prosseguir para o procedimento de extensão. Para os modelos inferiores, assume a seguinte sequência de ações.

  • O uso de um anti-séptico. O tratamento das mãos com essa ferramenta permite evitar o desenvolvimento de infecção que penetra através de danos microscópicos aos tecidos da superfície.
  • Manicure preliminar. Essa ação envolve mover a cutícula, cortar a borda livre da unha em um comprimento de 1–2 mm e retificar a placa para um contato ideal com o material de modelagem.
  • Base de adesão à unha: um agente líquido, também chamado de primer.
  • Anexando um modelo. Este último deve ser espremido até ficar ovalado e colocado no dedo de forma que pareça uma extensão da lâmina ungueal. Para obter o melhor ajuste em tamanho e forma, o modelo pode ser cuidadosamente aparado com uma tesoura (desde que não seja reutilizável).
  • Se na primeira tentativa não foi possível obter a formulação correta, a operação deve ser repetida até que o resultado desejado seja obtido. Uma vez que o gabarito esteja perfeitamente alinhado com a unha, deve ser bem fixado para evitar que o material de modelagem se espalhe.
  • Aplicação no molde de gel ou acrílico com pincel apropriado. A fim de dar à unha estendida simetria e o comprimento necessário, o mestre deve usar as divisões especiais aplicadas ao gabarito que ele usa.
  • Se a unha estendida for longa, os especialistas aconselham a aplicação do material em 2 camadas.
  • Tratamento da unha com lâmpada ultravioleta. Esta etapa permite reduzir o tempo de presa do material de modelagem.
  • Removendo o formulário. Esta operação deve ser realizada com cuidado e somente depois que a haste estiver totalmente endurecida. Se a forma não ficar para trás, é necessário secar o material em uma lâmpada ultravioleta.
  • Eliminação de pequenos defeitos. Para dar à unha alongada um aspecto ideal, é necessário realizar o seu beneficiamento final, realizado com polimento.

Desde que o mestre tenha habilidades suficientes, o procedimento de extensão das unhas de acordo com o esquema descrito dura 1,5-2 horas.

Destaca-se a segunda opção para solucionar o problema descrito, que envolve o uso de gabaritos superiores. A extensão das unhas com a ajuda delas é realizada de acordo com o algoritmo apresentado a seguir.

  • Preparação preliminar. É executado da mesma forma que nas formas inferiores.
  • Seleção de modelos adequados. O principal critério a ser considerado é a largura da lâmina ungueal. Vale lembrar também que entre a última e a forma aplicada deve haver um local para o layout do material de modelagem.
  • Aplicar a base na unha. Este material deve cobrir toda a superfície da placa com uma camada fina e uniforme (não deve ser seca).
  • Disposição do material de modelagem no template. Para garantir a polimerização intermediária, é necessário colocar a unha sob uma lâmpada UV ou LED.
  • Aplicação do molde na lâmina ungueal. Os especialistas recomendam realizar este procedimento de forma que a borda do gabarito se aproxime da área da cutícula em um ângulo de 45 °. Além disso, resta pressionar cuidadosamente o dispositivo usado para distribuir uniformemente o material.
  • Tratamento da unha com lâmpada ultravioleta. Se este tiver um poder elevado, a solidificação final do gel ocorre após 3 minutos.

A seguir, o mestre deve remover o gabarito superior e realizar a correção final da borda livre da haste. Quanto à superfície da placa estendida, ela é muito lisa e não precisa ser processada. No final, resta cobrir a unha com uma camada de acabamento (para dar um brilho efetivo e lustroso) e tratar a cutícula com uma pequena quantidade de óleo cosmético.

Regras de procedimento

Os profissionais identificam várias regras básicas para extensão de unhas usando formulários, a lista se parece com esta:

  • antes do início do procedimento, é necessário desinfetar não só os instrumentos, mas também as mãos;
  • durante e após a construção, a sala deve ser bem ventilada;
  • o uso de materiais com prazo de validade vencido deve ser abandonado;
  • na hora de construir, o capitão deve aderir claramente à tecnologia, não deixando de lado o procedimento por ela previsto;
  • a realização do procedimento descrito envolve o uso obrigatório de luvas;
  • para fortalecer a saúde da lâmina ungueal e da pele dos dedos, vale a pena tratá-los com nutrientes.

Além disso, vale a pena considerar o tempo de presa do produto utilizado para modelagem. É determinado pelas propriedades dos componentes do material selecionado, as quais estão indicadas nas instruções de uso.

Além disso, o cliente deve ser alertado sobre os cuidados a serem tomados nas primeiras 24 horas após a montagem. Eles protegem as unhas da exposição a altas temperaturas e do contato prolongado com a água. Além disso, ao realizar o procedimento de extensão da unha com as próprias mãos, os especialistas aconselham a adesão às seguintes recomendações:

  • para distinguir transições e etapas sutis, a lâmina ungueal deve ser vista de todos os ângulos possíveis;
  • após o processamento com lima de unha, é necessário eliminar o pó de unha formado removendo-o com um pincel;
  • Aplique materiais à base de gel com a ponta de um pincel, do centro para a borda.

O que pode ser substituído?

Se for necessário realizar a extensão da unha, mas o executor não tiver formas prontas, é razoável usar moldes caseiros. Eles podem ser feitos de folha densa, que quase todas as donas de casa possuem, ou outro material que seja macio e liso na superfície.Ao mesmo tempo, os especialistas não recomendam o uso de formulários feitos de papel comum, oleado ou celofane em vez de modelos prontos. Decidido o material adequado, resta dobrá-lo em várias camadas, recortar os espaços em branco e aplicar marcações sobre eles.

Uma alternativa para a solução descrita acima pode ser dicas - produtos de plástico acabados, que são colados em placas de pregos e cortados no comprimento e forma exigidos pelo cliente. Esta técnica envolve a aplicação de gel ou acrílico sobre as estruturas utilizadas, e o resultado final de tal procedimento raramente pode se orgulhar de uma elegância especial. Assim, é permitido usar pontas de unhas em vez de formas, mas é extremamente problemático conseguir uma aparência natural de unhas com a ajuda delas.

Possíveis problemas e soluções

Às vezes acontece que os materiais acumulados na lâmina ungueal descascam, mudam de cor, caem ou ficam cobertos de rachaduras. Via de regra, a causa de tais problemas é a violação das regras do procedimento pelo executor.

Para evitar isso, você deve:

  • evitar que o ar entre nas áreas afetadas pela simulação;
  • recusar o uso de instrumentos gastos e / ou rombos;
  • selecione apenas os modelos, cujo uso não pode levar à formação de lacunas;
  • formar claramente o centro de gravidade de cada extensão do prego;
  • limpe cuidadosamente as superfícies tratadas antes de iniciar o procedimento.

À parte, vale a pena mencionar as situações em que unhas extensas sofrem dois infortúnios ao mesmo tempo: o amarelecimento e o aparecimento de fissuras. Na maioria das vezes, isso se torna uma consequência de mudanças bruscas de temperatura, que devem ser evitadas, se possível. Resumindo, podemos afirmar com segurança que o uso de formulários é justamente considerado um dos métodos mais progressivos de extensão da unha. Todo mundo que tem paciência e está pronto para seguir as regras para realizar este procedimento pode dominá-lo.

Assista a um vídeo sobre o assunto.

sem comentários

Moda

a beleza

casa