A cobaia

Casa da cobaia: tipos e regras de seleção

Casa da cobaia: tipos e regras de seleção
Contente
  1. Por que é necessário?
  2. Visualizações
  3. tipo de instalação
  4. Tipo de construção
  5. Material de manufatura
  6. Dimensões (editar)
  7. Qual escolher?

Uma gaiola para um pequeno roedor deve ser confortável para que o animal fique confortável dentro dela. Muitas vezes é equipado com casas, o que deixa os animais muito felizes. Sobre o que essas casas podem ser, por que são necessárias e como escolhê-las corretamente - continue lendo.

Por que é necessário?

A casa da cobaia nada mais é do que um lugar do seu espaço pessoal. Este animal é bastante tímido e por isso precisa de um lugar onde possa se esconder em caso de "perigo". Além de a casa ser considerada uma espécie de cerca das outras pessoas, é um local de criação e alimentação.

Na verdade, trata-se de um acessório de gaiola em que o animal pode se esconder, comer, dormir e ficar sozinho.

Isso é indispensável para quem tem vizinhos barulhentos, porque as cobaias têm medo de sons altos.

Em casa, eles se sentem seguros e, portanto, podem relaxar. O animal medroso é mal disposto com os donos, pouco comunicativo e busca constante solidão.

Visualizações

Existem várias maneiras de classificar as casas de porquinhos-da-índia. Do ponto de vista da manufatura, eles podem ser prontos - feitos em ambiente de produção - e caseiros (feitos com sucata).

Além disso, os produtos diferem na forma: podem ser cilíndricos, hemisféricos, retangulares, quadrados.

É difícil dizer de forma inequívoca qual produto é melhor, porque muitas vezes as opções que eles criam por conta própria em casa acabam sendo mais interessantes em termos de design e conveniência.

tipo de instalação

Os produtos diferem no tipo de instalação: as modificações são feitas no chão e suspensas. A escolha da opção correta depende do tipo e das características da própria célula.As opções de piso, na maioria dos casos, não têm fundo, ao contrário dos produtos pendurados. Caso contrário, as diferenças dependem apenas do design. As opções de suspensão do tipo macio são algo como uma rede, porém, mais rígidas.

Tipo de construção

Uma casa pode ter não apenas uma, mas também duas entradas, muitas vezes suas fachadas são decoradas com recortes decorativos de formas geométricas. Outras estruturas são, na verdade, uma cópia reduzida de uma casa de toras com telhado de duas águas. Pelo tipo de alongamento, os modelos podem ser angulares e com bordas lisas ou mesmo arredondadas.

As modificações podem ser projetadas para um animal ou dois indivíduos.

Produtos particularmente espaçosos proporcionam um lugar para a prole dentro.

Material de manufatura

Os produtos diferem no tipo de material de fabricação. Muitas vezes, é esse fator que determina a escolha do modelo, que se faz com base nos prós e contras da matéria-prima.

Feito de madeira

A madeira é considerada uma das melhores matérias-primas. Essas casas são especialmente duráveis, ecológicas e duráveis. Eles raramente são comprados, porque um produto pode servir por muito tempo. Sua desvantagem é o alto peso e a necessidade de um esmerilhamento cuidadoso, bem como o esquema de cores limitado.

Madeira compensada

A madeira compensada é conveniente porque é fácil de processar e montar. Esses produtos são leves e bonitos. No entanto, o compensado não é tão prático quanto a madeira original e, portanto, é menos durável e pode delaminar com o tempo. Além disso, é mais suscetível a dentes de roedores. Outra desvantagem é a gama limitada de cores.

Feito de papelão

As estruturas de papelão são notáveis ​​apenas pelo fato de serem fáceis de fazer. Ao contrário da madeira e do compensado, menos ferramentas são usadas aqui, porque você não precisa serrar nada, mas pode simplesmente recortar com uma tesoura.

A desvantagem dessas casas é a fragilidade e maciez, que devem ser eliminadas com um selante. Fazer casas de papelão é muito mais rápido.

De tecido

Estas casas são únicas à sua maneira e podem ser muito diversas, dependendo da complexidade do corte e do grau de habilidade do fabricante. Eles são caracterizados por uma rica gama de cores e podem criar condições especialmente confortáveis ​​para um animal de estimação.

As desvantagens de uma casa mole feita de flanela e algodão são a instabilidade do material aos dentes do animal e a pouca estabilidade da própria estrutura, mesmo que haja vedação e forro interno. Esses produtos têm vida curta.

De vidro

As opções de vidro são consideradas um acessório original da gaiola. Na verdade, os tanques de um aquário são usados ​​como eles. Infelizmente, os criadores não acham que essas casas machuquem facilmente o animal quando ele deseja afiar os dentes. O vidro penetra no corpo, o que causa a morte.

Feito de plástico

As casas de plástico são únicas nas cores mais ricas. Eles podem ter uma ampla variedade de configurações e tamanhos. Às vezes, esses modelos são criados até mesmo a partir de tubos de plástico. No entanto, nem sua conveniência, nem sua leveza podem compensar a nocividade do próprio material.

Se uma cobaia começa a roer tal casa, seu sistema digestivo é destruído.

Dimensões (editar)

Para que a cobaia se sinta bem dentro de casa, é preciso prestar atenção ao tamanho do cômodo. As dimensões médias de uma casa retangular podem ser de 25 cm de comprimento, 15 de largura e 15 de altura. Os valores mínimos são 23x15x11 cm.

Se a casa for menor, o grau de conforto do roedor mudará. Se o desenho for necessário para duas marrãs, seus parâmetros devem ser maiores.

Se o produto tiver forma cilíndrica, e esta for uma versão suspensa, geralmente é pequeno, ou mesmo totalmente compacto. Por exemplo, o fundo de tal casa pode ter 12, 16 e 21 cm, altura - 11, 16 e 21 cm. Não há corredor dentro desses modelos, alguns deles são bons apenas para pequenos animais de estimação. Os modelos feitos por você mesmo costumam ser muito espaçosos.É conveniente, porque o animal dentro pode girar como for conveniente para ele, sem causar desconforto a si mesmo.

Qual escolher?

Ao escolher uma casa para uma cobaia, você precisa levar em consideração uma série de nuances. Por exemplo, o material será a chave. Você precisa olhar para sua compatibilidade com o meio ambiente, inocuidade para um roedor e durabilidade. Definitivamente, é madeira ou compensado sem nenhuma pintura (lembre-se de que um animal pode roê-la de uma superfície de madeira).

Se quiser equipar a gaiola com rede, considera-se a opção têxtil com lacre e de bom formato.

O preço da emissão costuma ser um indicador de qualidade. Porém, na hora de comprar, vale consultar os produtos de um fabricante de confiança. É importante encontrar um fornecedor que não use cola venenosa ou, pior ainda, pequenos grampos na fixação do material, que podem ferir o porco. O produto deve ser impecável em termos de qualidade e acabamento. Não deve haver lascas, rachaduras ou outros defeitos.

Você nunca deve escolher a opção instável. Se inicialmente for mal feito, nenhuma colagem independente resolverá o problema. Esse produto não vai durar muito. Além disso, pode ferir seu animal de estimação em algum momento.

Se você vai construir uma casa por conta própria e não sabe qual e como é melhor, comece com compensados. Talvez no futuro você também domine uma árvore.

Na hora de comprar preste atenção no tamanho da entrada: se for muito pequena, será inconveniente para o animal entrar e sair. Certifique-se de que a casa não tem ranhuras decorativas muito pequenas, nas quais as pernas do animal possam ficar presas.

Se possível, deve-se dar preferência à opção com duas entradas.

Nesse caso, o tamanho das entradas pode ser diferente, mas sempre arredondadas para que a cobaia não se machuque.

Você precisa selecionar uma casa levando em consideração os parâmetros da célula existente. Nas versões standard as suas dimensões não devem ser inferiores a 40x80 cm com altura de 50 cm, caso pretenda adquirir um modelo suspenso de madeira preste atenção aos acessórios da gaiola. Deve ser conveniente para o animal subir até sua casa, ele não deve pular e a própria estrutura não deve ser solta pelo peso. Quanto ao modelo, pode ser um túnel, uma casa com escada, ou um boudoir, ou ainda uma cobertura.

Para mais informações sobre as necessidades das cobaias em cabanas, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa