Meditação

Meditação Curando a Criança Interior

Meditação curando a criança interior
Contente
  1. Quem precisa e por quê?
  2. O que é a “criança interior”?
  3. Técnica
  4. Adendo

Muitos de nós sabemos que todos os medos e ansiedades humanos são depositados na infância. O caráter de cada um de nós também começa a se formar durante esse período. Portanto, podemos dizer com segurança que nossa infância permanece conosco por toda a vida. Um adulto percebe que agora ele se tornou diferente, portanto, ele se percebe como uma pessoa pequena separadamente. Ao mesmo tempo, a pequena criatura vive o tempo todo dentro de nossa consciência. Se na infância ele foi frequentemente ofendido ou não recebeu a devida atenção, isso o lembrará disso o tempo todo.

Quem precisa e por quê?

Louise Hay desenvolveu a meditação Healing Inner Child para aqueles que se sentem solitários e indefesos. Esta meditação foi projetada para livrar-se de medos e dúvidas.

Essa técnica deve ser confiável apenas porque Louise Hay mostrou por experiência própria como agir quando a alma está ferida desde a infância.

O criador da técnica nasceu em uma família pobre. Desde a infância aprendi o que são fome e frio. Quando ela cresceu, um dos dias bonitos ela decidiu se deixar levar por métodos não tradicionais de tratamento. Então ela se tornou uma pastora e começou a escrever livros sobre psicologia.

Quando Louise ficou muito doente, ela decidiu se curar com a ajuda de sua consciência. A meditação a ajudou nisso. Até o momento, ela foi capaz de ajudar outras pessoas a sair de uma situação difícil.

A meditação acima lhe dá a oportunidade de mergulhar na infância de forma figurada e, com a ajuda dessa imersão, tentar mudar o presente. Portanto, essa técnica é necessária para quem deseja sinceramente se livrar das experiências da infância, que, por sua vez, afetam muito o presente.

Existem muitos exemplos em que os problemas que vêm da infância não dão a uma pessoa a oportunidade de se realizar. Por exemplo, se na idade escolar a criança se ofendeu com os colegas e sentiu que não tinha valor, então na vida adulta ela não conseguirá encontrar um companheiro, será fechada, não será capaz de realizar suas habilidades.

Para mudar tudo, você precisa experimentar na prática a meditação "Curando a Criança Interior" de Louise Hay.

O que é a “criança interior”?

Para chegar totalmente à percepção de tal conceito, você precisa perceber que o termo "criança interior" é a personificação de uma das partes mais importantes do mundo interior de uma pessoa. É esta parte que contém várias memórias, tanto negativas quanto positivas, bem como medos, habilidades, experiências iniciais, etc.

É esta parte da alma humana que é responsável pela alegre percepção de qualquer evento. Cada um de nós se lembra bem do sabor do sorvete que todos comemos na infância. Foi incrivelmente doce e agradável. Lembramo-nos desse momento, e agora, como adultos, para nos agradar, também tomamos sorvete.

O mesmo pode ser dito sobre a criatividade.

Desde tenra idade, toda criança tenta desenhar ou esculpir algo. Se ele é elogiado, ele tenta ainda mais e cria. Como resultado, essa pessoa pode se tornar um artista ou escultor talentoso. E nisso, a experiência das crianças, ou seja, a "criança interior", terá um papel importante.

Quando ninguém presta atenção à veia criativa de um pequeno artista, ele começa a se retrair lentamente para dentro de si mesmo, e suas habilidades desaparecem. Se tal pessoa, como um adulto, deseja reavivar o desejo de desenhar, então a meditação chamada "Curando a Criança Interior" o ajudará.

A conclusão é que a "criança interior" é um determinado período de tempo que permaneceu em um passado distante. No entanto, esse período de tempo pode ter um efeito negativo na vida presente e futura de um adulto.

Técnica

Esta técnica foi criada para pessoas que se tornaram adultas. Não importa quantos anos você tem. Deve ser feito para que emoções puras e frescas despertem em sua alma. E certamente criarão novas idéias nas mentes que o ajudarão a progredir na vida.

Deve-se notar que sua "criança interior" pode estar em tal estado - estar deprimida e com medo, etc. Se você observar intransigência em seu comportamento, incapacidade de perguntar e coisas semelhantes, então você precisa aprender a lidar com isso. Além disso, as expressões e emoções negativas em seu caráter também indicam que sua "criança interior" está deprimida.

Portanto, você se trata de forma inadequada, ou seja, você está com raiva de si mesmo, o repreende e o acusa de todos os pecados mortais. E o mais importante, você não vê suas realizações e boas qualidades. Isso, é claro, é usado pelas pessoas ao seu redor, fazendo de você um "bode expiatório".

Em alguns indivíduos, o comportamento inadequado é expresso pelo fato de que eles, como adultos, não conseguem entender isso de forma alguma. Essas pessoas são infantis, não trabalham e não estudam, procuram viver às custas dos outros. Portanto, eles precisam começar a trabalhar em si mesmos. Caso contrário, eles sofrerão degradação final.

Para fazer isso, você precisa descobrir exatamente como a sua "criança interior" se manifesta. Se ele não for totalmente saudável emocionalmente, você se sentirá desconfortável. Se você se sentir desconfortável, precisará fazer uma meditação de cura e equilibrar seu estado mental geral.

A meditação o ajudará a fazer contato com a “criança” dentro de você. Essa técnica o empurrará para uma tempestade emocional. Não se surpreenda, pois durante a prática você experimentará tristeza, alegria, culpa, nostalgia e outros sentimentos.

Não tenha medo da tempestade emocional crescente e deixe isso acontecer. Se você sentir vontade de chorar, chore. Se você sentir vontade de rir, ria.A meditação é feita para reviver seus sentidos.

Agora vamos descer à ação principal.

  • Sente-se confortavelmente e feche os olhos.

  • Inspire profundamente pelo nariz e expire pela boca. Repita essas manipulações várias vezes.

  • Seu corpo deve relaxar gradualmente do topo da cabeça aos dedos dos pés e mãos. Imagine que esse relaxamento tocasse as pontas dos dedos e voltasse ao topo da cabeça.

  • Depois disso, você deve sentir seu corpo e estar ciente de sua idade atual, bem como do estado momentâneo de sua mente. Pense se você viu tudo.

  • A seguir, imagine que uma criança aparece na sua frente. Pode ser menino ou menina (tudo deve depender do seu gênero).

  • A criança é você. Você tem cerca de cinco anos. Imagine o que parece. Lembre-se pouco de você mesmo, com o que está vestido e calçado. Cuidado com seu filho.

  • Em seguida, levante-se mentalmente, aproxime-se da criança e estenda a mão para ela. Pegue a mão da criança na palma da sua mão. Ela é muito pequena. Sente-se ao lado dele e sinta o crescimento do bebê. Olhe nos olhos dele. Se você realmente quer beijar uma criança, então beije-a na bochecha, na palma da mão. Preste atenção à reação do bebê.

  • Os olhos de uma criança devem dizer muito a você. Olha se eles estão tristes ou com problemas, de que cor eles têm: marrom ou azul. Lembre-se deste momento. Você agora começou a se apaixonar por si mesmo. Suas esperanças estão nos olhos desse garoto. Pegue seu bebê nos braços. Deixe-o pressionar contra você. Sinta seu calor e deixe seu coração responder a este gesto.

  • Pense se você agora pode proteger essa criança da influência de outra pessoa, se vai deixá-la chateada o tempo todo. Peça a ele para dizer o que ele espera que você faça. Prometa ao bebê (ke) que agora você vai cuidar dele, proteger e agradar.

  • Pense no fato de que você e somente você pode proteger essa criança. A partir disso, ele se sentirá cuidado e deixará de ter medo. A criança não vai mais se preocupar em não corresponder às suas expectativas.

  • Abrace o seu “eu”, ou seja, a criança, e prometa protegê-la sempre. Saiba que esta é a coisa mais preciosa que você possui. O bebê é o seu sentimento interior.

  • A criança deve entender que é ouvida e que você sempre se lembra dela.

  • No final da sessão, coloque seu bebê no chão e lentamente solte suas mãos. Dê uma olhada no rosto dele. Ele brilhou. Sua aparência mudou e ficou claro que ele brilha de felicidade.

  • Inspire e expire algumas vezes e abra os olhos.

Adendo

Essas diretrizes tornarão sua prática mais eficaz.

  • Para você mesmo, você precisa indicar o motivo pelo qual deseja praticar a meditação. Boas razões estimularão a prática diligente.

  • Não comece atividades que pareçam muito chatas para você. Melhor começar pequeno.

  • Planeje com antecedência o tempo que você pode reservar para a meditação. Se você gosta de dormir pela manhã, então é melhor fazer a técnica na hora do almoço ou à noite. Faça suas meditações em horários regulares.

  • É melhor praticar em um determinado local que seja tranquilo (sem a presença de crianças e animais). Se você não conseguir fazer uma pose, como a posição de lótus, use uma cadeira para praticar. Sente-se com um travesseiro sob as costas.

  • Acompanhe todas as mudanças que ocorrem com seu corpo e atividade mental. Por conveniência, mantenha um diário e escreva nele todos os processos que parecem importantes e progressivos para você.

A meditação da cura da criança interior no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa