Sofás

Sofás de estilo oriental: características, tipos e opções

Sofás de estilo oriental: características, tipos e opções
Contente
  1. Traços específicos
  2. Variedades
  3. Soluções de cor
  4. Dicas de Seleção
  5. Lindos exemplos no interior

Os residentes modernos da Rússia têm pouca ideia das características dos sofás de estilo oriental. A questão confundirá ainda mais quase todas as pessoas quais são os tipos de móveis. Mas na realidade não há nada complicado aqui, qualquer pessoa pode descobrir e fazer a escolha certa.

Traços específicos

Pela primeira vez, os sofás de estilo oriental tornaram-se populares nos assentamentos dos colonialistas europeus, onde eles adotaram - de boa ou má vontade - certa parte do modo de vida dos povos conquistados. Um traço característico do estilo é o chique acentuado e o luxo acentuado, mesmo um tanto arrogante e pretensioso. Mas isso não significa que quaisquer notas luxuosas sejam igualmente aceitáveis. Estilo oriental significa extremamente extravagante, desperta a imaginação e atrai com originalidade. Este é o conteúdo típico do ramo árabe do design oriental.

O ambiente foi projetado de forma que você possa descansar e relaxar. São utilizadas cores monocromáticas ou brilhantes, em nenhum caso são misturadas. Às vezes, criar um interior árabe ideal sem dobrar em uma direção ou outra não funciona por si só, você tem que chamar os designers.

Mas se foi planejado para imitar a vida dos nômades do norte da África, então não há tempo para luxo. Quanto mais lacônico, mais autêntica é essa imitação.

Variedades

É fácil perceber, mesmo com base no que foi dito, que o conceito de "sofá estilo oriental" não é uniforme. Tradicionalmente, os móveis árabes e turcos desse tipo são baixos, já que esses povos não estão acostumados a assentos altos. Ela lhes causa óbvios inconvenientes e constrangimento. Mas o sofá será amplo e equipado com um encosto alto. As opções de canto no mundo árabe também não são bem cotadas - móveis estofados retos são apreciados lá.

A versão japonesa do sofá oriental também não pode se destacar por sua altura especial. É enfaticamente minimalista e lacônico, o que corresponde ao espírito de toda a sala. As costas, se houver, são pequenas. As peças de madeira não são decoradas de forma alguma. Não é necessário usar materiais muito caros, mas as peças sintéticas não devem ser categoricamente. O sofá chinês é igual ao sofá japonês ou ligeiramente mais alto. Além disso, é muito mais conveniente para europeus e russos comuns. Dormir sobre ele será mais confortável. Mas a abordagem mais conservadora, reproduzindo totalmente a tradição chinesa, é o uso de um sofá de vime. Apenas o bambu é adequado para fazê-lo.

Soluções de cor

O sofá “árabe” é tradicionalmente feito de madeira escura. É desejável que seja uma variedade de raças exóticas e caras. A imitação dos xeques não pode ser barata. Em um sofá japonês, as partes de madeira geralmente são envernizadas. Para estofados, geralmente é usado tecido leve. Mas a abordagem chinesa é uma combinação de tons de vermelho e preto em várias proporções ao gosto do proprietário, desde que ambas as cores sejam claramente distinguíveis.

Dicas de Seleção

Ao escolher um sofá exótico, você não pode se limitar apenas a verificar sua autenticidade. É necessário comprar esses produtos apenas de fabricantes e fornecedores confiáveis ​​e de boa reputação. É imperativo exigir certificados de conformidade com os padrões russos e requisitos de segurança sanitária. Deve-se ter em mente que qualquer mobiliário "exótico" caberá harmoniosamente apenas em uma sala decorada com o mesmo espírito.

Importante: se o modelo, apesar de todas as características aparentemente atraentes, é imperceptivelmente antipatizado por alguma coisa, você não pode se forçar - tal compra não trará alegria.

Lembre-se de pensar sobre os seguintes recursos:

  • durabilidade;
  • facilidade de uso do sofá;
  • conveniência;
  • adequando-se ao tamanho do móvel e ao local onde está prevista sua instalação.

Todos os sofás de estilo oriental, independentemente do ramo a que pertençam, são de madeira maciça. No entanto, é muito importante que esta árvore esteja bem seca. Verificar a qualidade de construção não é menos relevante. Um acessório solto ou mal executado é o suficiente para envenenar a vida do dono do sofá. A conveniência deve ser avaliada de duas maneiras: para o uso diário e como um local de dormir.

Para não confundir algo com dimensões, você não deve confiar na sua memória, mesmo que ela geralmente não falhe. É melhor levar uma folha com dimensões para a loja. Importante: você deverá levar em consideração o nível de carga admissível, dependendo de quem vai se sentar no sofá ou se deitar nele. Os seguintes pontos são inaceitáveis:

  • quaisquer sons estranhos durante a transformação;
  • danos ao estofamento;
  • cor desigual;
  • costuras ruins no tecido;
  • modelos com garantia inferior a 1,5 anos.

Lindos exemplos no interior

Vamos dar uma olhada na aparência de um sofá de estilo chinês tradicional. Possui os seguintes recursos:

  • rica cor vermelha da madeira;
  • abundância de esculturas;
  • as pernas dianteiras têm uma forma incomum.

Uma olhada no sofá árabe é suficiente para entender as diferenças visuais. Não há pernas como tal aqui, mas um lindo jogo de cores e tons é fornecido.

A próxima foto mostra claramente o traço característico do estilo japonês - laconicismo e severidade. Podemos dizer severidade - o que mais pode fazer uma moldura de madeira ostentar. Travesseiros elegantes suavizam um pouco a impressão.

No próximo vídeo, você pode dar uma olhada no sofá de estilo oriental no interior da sala.

sem comentários

Moda

a beleza

casa