Sofás

Sofás à prova de vandalismo: tipos de tecido e dicas para escolher

Sofás à prova de vandalismo: tipos de tecido e dicas para escolher
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades de materiais
  3. Qual escolher?
  4. Como limpar?
  5. Visão geral da revisão

Para os donos de animais de estimação, sofás resistentes a vandalismo podem ser a única maneira de manter os móveis com uma aparência decente. Esses modelos não parecem piores do que os comuns, mas têm muito mais resistência.

Peculiaridades

O tecido à prova de vandalismo usado para o estofamento do sofá é denominado desta forma devido à presente resistência a manchas e danos mecânicos. A proteção, principalmente de animais, é fornecida por uma tecelagem especial, e a impregnação do revestimento evita contaminações. O estofamento atua como uma barreira à umidade e não permite a passagem de poeira, graxa ou partículas de cor. Ela não se apaga da interação frequente com o corpo e não tem medo das garras dos animais.

Para ter certeza de que o móvel sobreviverá à interação com animais de estimação, você deve definitivamente encontrar a marca "anti-garra" no tecido.

Esta característica garante resistência a danos mecânicos por objetos pontiagudos, incluindo garras de cães e gatos. Esse tecido tem densidade e resistência aumentadas devido à tecelagem complexa, de modo que sua vida útil acaba sendo muito mais longa do que a de um revestimento convencional. Apesar da presença de impregnação de Teflon, o efeito estufa não é criado, e a superfície do estofamento permanece agradável ao toque. "Anti-garra" está disponível em várias cores e designs e, portanto, cabe em quase todos os interiores.

Tecido à prova de vandalismo não desbota ao sol, não se formam “carecas” e nem afundamentos, por isso o sofá parece novo há muito tempo. Manchas de graxa e óleo parecem "empurrar" a superfície, então a limpeza é fácil e simples.

A única desvantagem de tal revestimento é seu custo aumentado.

Variedades de materiais

Nem todo tecido de estofamento é à prova de vandalismo. Um tecido denso e liso sobre uma base sintética possui as propriedades necessárias. A tecelagem é efectuada de forma a que as fibras fiquem em contacto estreito entre si, sem deixar folgas. Como resultado nem objetos pontiagudos nem garras de animais são simplesmente capazes de perfurar o estofamento. Além disso, muitos tecidos são tratados com Teflon, cuja principal tarefa é proteger contra manchas e dar resistência ao tecido.

Rebanho

Por si só, o flock pode ser à base de algodão, sarja ou cetim, ou ainda uma combinação de três tecidos. As telas são recobertas por uma camada adesiva que, por sua vez, é recoberta por pequenas fibras artificiais. Eles são dispostos em uma posição vertical e bastante densos, de modo que o estofamento parece muito limpo e sem "manchas calvas". A superfície macia é agradável de usar, mas permanece firme o suficiente.

Os tecidos subjacentes ao rebanho não têm medo das garras dos animais de estimação e as vilosidades são simplesmente limpas de qualquer contaminação.

O floco não desbota sob a influência da luz solar e não perde sua aparência atraente com o tempo. Além disso, o material, que não se rasga e não se desgasta com o uso frequente, está disponível em várias cores e padrões.

Móveis de camurça

Móveis camurça tem uma composição bastante incomum, incluindo algodão e poliéster, tratado com cola ou laminação. Além do mais, o material artificial é impregnado com Teflon para proteção adicional... A base pode ser tecido ou não tecido, mas o primeiro tem maior resistência e uma vida útil mais longa.

As vilosidades são feitas de poliéster revestido de teflon. O estofamento em camurça para móveis é agradável ao toque, mas ao mesmo tempo mantém grande resistência, sem medo de garras de animais, rasgos ou abrasões. O revestimento é bastante fácil de lavar e, mesmo que seja acidentalmente exposto a substâncias agressivas, não perderá seu aspecto original.

Jacquard

Jacquard é uma escolha bastante comum para estofar móveis estofados. Uma base forte e uma trama bastante densa de fios fornecem confiabilidade ao tecido.

Ela não tem medo não só das garras dos animais, mas até dos dentes deles.

Escolhendo o jacquard como cobertura, você pode ter certeza que nenhuma pista ou pedaço de linha aparecerá na mobília. A base não desbota mesmo com a exposição abundante à luz solar, e a própria superfície é limpa sem esforço de sujeira ou manchas.

Tapeçaria

A estrutura da tapeçaria é em muitos aspectos semelhante à estrutura do jacquard, portanto este material também possui força antivandalismo. No entanto, o uso de fios mais grossos dará melhor qualidade à tapeçaria. A tecelagem usada para criar a tapeçaria também é especial - é formada por três fios fortemente entrelaçados entre si. Na maioria dos casos todos os fios são usados ​​naturais, mas às vezes são adicionados fios artificiais, o que aumenta a resistência do tecido.

Deve-se acrescentar que a tapeçaria é bastante pesada, e o excesso de peso é uma desvantagem para muitas pessoas. Outra desvantagem do material é a impossibilidade de limpeza úmida.

Chenil

O tecido de chenille é formado por fios naturais, fios artificiais ou uma combinação de ambos. Todos eles estão interligados em espiral, com uma tecelagem adicional de pelo, que confere ao material a melhor qualidade. Você pode tecer tanto longitudinalmente quanto transversalmente. A base densa fornece proteção contra garras de animais e a tecelagem versátil prolonga a vida útil do produto. Chenille, via de regra, vem em cores vivas e, portanto, parece extremamente impressionante.

Uma vantagem clara desse material é o seu baixo custo.

De outros

Outros tecidos antivandalismo usados ​​para a capa do sofá incluem relaxamento. Esse material é criado a partir de uma mistura de algodão e polímeros, cuja combinação proporciona maior confiabilidade. Tecido bonito não tem medo de danos mecânicos e até mesmo fogo, e também rejeita sujeira e umidade... Para limpar os móveis, basta passar um pano embebido em água com sabão.

Móveis de veludo cotelê raramente usado para estofamento de sofás, mas, no entanto, tem boas propriedades antivandalismo. A microfibra não parece muito esteticamente agradável, mas é altamente durável. O estofamento feito com este material é melhor usado para comprar sofás para um berçário.

Scotchguard é um tecido relativamente novo, mas já ganhou popularidade devido à sua alta qualidade e confiabilidade. O material não tem medo de danos mecânicos, bem como sujeira e umidade.

Qual escolher?

Há vários fatores básicos a serem considerados ao escolher o melhor tecido para o estofamento do sofá.

O revestimento à prova de vandalismo pode ser um estofamento de uma peça de um sofá ou pode ser vendido como uma capa ou capa para móveis existentes.

Na presença de animais de estimação, o forro do material deve ser forte o suficiente para evitar que as garras saltem. Se você só precisa se proteger de manchas e brincadeiras infantis, pode escolher uma base com menos confiabilidade e uma composição mais natural. Ao inspecionar o tecido, é importante verificar se a superfície não está deformada, danificada ou coberta com poeira ou sujeira.

A tonalidade do tecido antivandálico é definitivamente escolhida de acordo com as preferências dos compradores. no entanto num apartamento com animais de estimação, é preferível escolher cores escuras ou bastante claras, uma vez que as claras requerem uma limpeza mais frequente. Se a escolha ainda for a favor dos tons pastel, faz sentido pensar em padrões ou desenhos adicionais.

Alguns especialistas até recomendam a compra de um sofá que combine com a cor da pelagem do animal.

Como limpar?

O rótulo de um produto antivandálico, via de regra, indica todas as regras para seu cuidado. Normalmente, o proprietário precisa aspirar regularmente o estofamento e remover rapidamente as manchas resultantes com uma esponja úmida, sabão ou pó.

É importante monitorar e eliminar prontamente o encharcamento e também não usar produtos de limpeza agressivos.

Em caso de emergência, é melhor usar remédios populares e tentar eliminar a mancha com refrigerante, vinagre ou amônia.

Visão geral da revisão

Avaliações reais de clientes sobre revestimentos antivandalismo para sofás são, em princípio, positivas. Os móveis estofados em floco merecem elogios especiais. Este tecido tem uma longa vida útil, durante a qual não perde a cor original. Também é notado resistência do revestimento a perfurações e ausência de eletricidade estática. O material parece bastante atraente e é barato.

Uma cliente disse que um sofá bege claro com revestimento antivandalismo está com seus parentes há 15 anos e parece novo. Apesar da presença de um gato no apartamento, nenhuma pista aparece na superfície. Outra mulher descreveu como o estofamento de floco de cor clara consegue lidar com todas as manchas que aparecem durante as brincadeiras das crianças. Para limpar móveis, basta enxugá-los com uma esponja macia.

A proprietária, que é criadora de gatos, escreveu que seus animais de estimação simplesmente não podem arranhar a capa antivandálica do sofá - eles escorregam para fora dela.Outro acrescenta que nem para isso é preciso comprar móveis novos - basta encomendar uma capa antivandálica.

No próximo vídeo, assista ao teste de durabilidade de sofás à prova de vandalismo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa