Sofás

Escolha de um sofá modular com beliche na sala de estar

Escolha de um sofá modular com beliche na sala de estar
Contente
  1. Características, vantagens e desvantagens
  2. Visualizações
  3. Materiais (editar)
  4. Dimensões (editar)
  5. Cores e estilos
  6. Dicas de seleção e posicionamento

Os sofás modulares estão se tornando cada vez mais populares a cada dia. Eles têm muitas vantagens, atendem às necessidades dos usuários e tornam-se destaques expressivos do interior. Com o material deste artigo, você aprenderá o que são e como escolher a melhor opção de arrumação de uma sala.

Características, vantagens e desvantagens

Os sofás modulares diferem dos móveis tradicionais porque seu design permite a reorganização das unidades existentes. Eles consistem em blocos independentes separados, enquanto os elementos estruturais podem ser muito diversos. Trata-se de costas, pufes, apoios de braços, blocos com pedestais embutidos, mesas, prateleiras. Além disso, os elementos são final e canto.

Uma das vantagens desse tipo de móvel é a capacidade de comprar itens específicos à vontade... Ele pode ser selecionado para salas de estar de diferentes tamanhos e formas. É adequado não só para paredes do tipo usual: tais sofás podem decorar janelas salientes. O interior com tal mobília parece especial: é esteticamente atraente e moderno.

Com esses sofás consegue zonear o espaço. Isso permite que você introduza uma organização discreta nele. Esses sofás são comprados para apartamentos abertos ou estúdio. Seu comprimento pode variar à vontade, curvatura e forma.

Com a ajuda de tais móveis, você pode criar sofás de canto e até mesmo em forma de U a partir de sofás clássicos, equipando assim áreas aconchegantes para hóspedes.

Além disso, os sofás-cama modulares diferem:

  • variabilidade de formas e soluções de design;
  • praticidade, aparência fora do padrão;
  • funcionalidade e conforto;
  • facilidade de uso e durabilidade;
  • uma variedade de cores e tipos de módulos;
  • compacidade quando dobrado;
  • a presença de fechos de liberação rápida;
  • variabilidade da categoria de preços.

Junto com as vantagens, os sofás-cama modulares têm várias desvantagens. Por exemplo, eles não são universais e são selecionados estritamente para uma solução estilística específica do interior da sala de estar. Além do mais, eles não se encaixam em todas as bordas da janela saliente, eles são difíceis de caber em salas de pequeno porte.

Os compradores referem-se às desvantagens significativas dos modelos individuais Preço Alto... Alguns vendedores vendem os modelos em kit, o que também não é agradável para os compradores. No entanto, grandes módulos podem ser usados ​​como móveis independentes. Por exemplo, podem servir como sofás, pufes, poltronas, inclusive de relaxamento. Esses módulos possuem um encosto e apoio para os pés confortáveis.

Visualizações

A gama de produtos é diversa, à venda há opções de vistas com moldura e sem moldura. Toda a gama de produtos pode ser dividida em 2 linhas: seccional e transformável. Os produtos podem ser equipados com sistemas de armazenamento interno, bem como mecanismos de transformação (relevantes para modificações no transformador). A quantidade de módulos depende do desenho do sofá, podendo variar de 2 a 50 peças.

Os produtos do tipo seccional são caracterizados por uma conexão rígida de fechos. São montados sem necessidade de maiores ajustes na forma do módulo, já que não é fácil fazer você mesmo em casa. Os transformadores não são fixados em um único sistema. Na verdade, este é um construtor de móveis feito de blocos, que podem ter qualquer forma. Tal como acontece com o construtor, muitas vezes existem aqui arredondados ou cantos.

As laterais podem ser feitas em pufes, mesas de centro, suportes para abajures, prateleiras organizadoras, frigobares. A mobilidade das estruturas evita a natureza estática do interior. A geometria das salas em que se encontram é repleta de dinâmicas. Nesse caso, os produtos podem ter formatos diferentes: retos, angulares, em forma de U ou até mesmo radiais.

Os modelos diferem no tipo de execução, no mecanismo de transformação e no tipo de embalagem usada. Alguns são macios, outros possuem esteiras ortopédicas, na produção de outros utilizam-se blocos de molas de diversos tipos (dependentes e independentes). Deles o melhor tipo é considerado pequenas molas independentes, embaladas em caixas individuais.

Quando carregados em tal bloco, apenas as molas afetadas irão dobrar.

De acordo com o tipo de mecanismo, os modelos de transformadores com berço são divididos em várias opções. Os sistemas de transformação são retráteis, extraíveis, dobráveis, giratórios e eleváveis. Dependendo do tamanho do produto, o sofá desdobrado pode acomodar de 2 a 4 pessoas. Neste caso, a forma da fachada do modelo pode ser não apenas reta, mas também redonda.

Dependendo do modelo os produtos podem ter pernas, facilitando a limpeza embaixo do sofá. Os módulos de sofá-cama podem ser equipados com sistemas de armazenamento tipo pull-out e elevador. Ao mesmo tempo, o número de caixas, dependendo da modificação, pode ser diferente, assim como sua localização. O design dos produtos também difere: alguns deles são simétricos, outros têm costas e ainda outros têm apoios de braços e costas. Outros são complementados com colchões e travesseiros adicionais.

Materiais (editar)

Diferentes matérias-primas são utilizadas na produção de sofás modulares com beliche. O tipo mais prático é madeira (por exemplo, faia, pinho, carvalho)... Com ela é feita a armação e as bancadas, além de caixas para guardar roupas de cama, estantes e racks embutidos. Em outros modelos, elementos individuais são feitos de derivados de madeira... Ocasionalmente, os sistemas modulares usam copo.

Mecanismos de transformação são fabricados feito de metal. Como enchimento, são utilizadas molas de metal, penugem sintética, inverno sintético e espuma de poliuretano. Usado como estofamento couro natural e artificial, tapeçaria de móveis, jacquard e flock. É único não só pela sua textura, é resistente à sujidade e é um material antivandálico.

É difícil rasgá-lo, pois esses móveis são comprados por donos de animais de estimação.

Dimensões (editar)

As dimensões do produto dependem do modelo, portanto podem ser diferentes: grande, compacto e padrão. Os tamanhos dos modelos de janela saliente correspondem aos parâmetros das saliências e podem ter de 2 a 4-7 m de comprimento. A altura média é de 85 cm, no entanto, também podem ser encontradas à venda versões superiores (com altura posterior de até 95 cm). A largura média de um módulo é 100-115 cm, a profundidade é 110-115 cm.

As dimensões do pufe podem ser 175x102 cm. As dimensões médias dos módulos dos blocos de dormir não dobráveis ​​podem ser 170x90 cm. Os blocos podem ser mais longos (185, 190 cm) e mais. O comprimento total do sofá pode exceder 3,5-3,8, 4-4,5 m. Quanto maior a estrutura, maior o produto.

Cores e estilos

As soluções de cores para sofás modulares podem ser muito diversas. Cinzas neutros, grafite, tons de asfalto são considerados as cores atuais da estação. Sem coloração emocional própria, assumem o humor daqueles tons com que se combinam no interior. Esses tons combinam perfeitamente com contrastes de vinho, azul, pistache, marrom, roxo, café.

Além deles, móveis modulares em tons de bordô, preto e branco, bege e areia estão na moda. Quanto ao estilo do interior, a mobília modular é mais adequada para organizar quartos modernos. Ele se encaixa perfeitamente nos estilos de design de interiores de minimalismo, alta tecnologia, art déco, moderno, brutalismo, biônica, lounge, militar e alguns outros.

Este mobiliário não é adequado para mobilar salas de estar de estilo retro ou vintage.

Também não é adequado para a personificação da atmosfera clássica. No entanto, loft e grunge seriam estilos excelentes. Para que o sofá se ajuste o mais precisamente possível ao estilo escolhido, é importante levar em consideração os recursos de cor de um determinado estilo. Por exemplo, o minimalismo gravita em torno de cores neutras, o estilo moderno precisa de tons de bege claro ou areia. O interior em estilo loft recebe uma seleção de tons de marrom, concreto e tijolo.

Dicas de seleção e posicionamento

A escolha e colocação de um sofá modular na sala de estar depende das características da perspectiva de uma determinada sala. Se tiver uma janela saliente, você precisará colocar o sofá na janela saliente. Neste caso, você precisa escolher a opção, cujo formato se ajusta ao formato da própria janela saliente... O tipo de transformação, neste caso, deve prever o layout para a frente.

Se não houver janela saliente, a sala tem um plano aberto, é melhor colocar o sofá no centro da sala. Ao mesmo tempo, você pode dividir o espaço com um sofá em forma de U, adicionar móveis com mesa e pufes. O sofá pode ser usado para zonear o espaço da sala, separando a área de hóspedes da cozinha, área de trabalho ou área da lareira. Se a divisão for pequena, é mais aconselhável instalar os móveis encostados à parede.

Para fazer o produto se encaixar bem no interior, na hora de comprar, preste atenção em sua cor, design e funcionalidade. É importante inspecionar o funcionamento do mecanismo de transformação: seu curso deve ser suave e silencioso. O estofamento também deve ser inspecionado: quaisquer defeitos são excluídos. O material do estofamento deve ser denso, resistente a danos mecânicos.

Para análises de modelos modernos de sofás modulares com beliche, veja os vídeos a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa