Sofás

Qual é o melhor mecanismo de transformação do sofá para o uso diário?

Qual é o melhor mecanismo de transformação do sofá para o uso diário?
Contente
  1. Requisitos
  2. Os melhores mecanismos de transformação para o uso diário
  3. Em que mais você deve prestar atenção?
  4. Visão geral da revisão

Apesar de alguns especialistas argumentarem contra o uso de sofás como um lugar permanente para dormir, muitas pessoas preferem essa versão funcional de móveis estofados. E se não faz muito tempo que nossa indústria produzia apenas dois tipos de sofás, agora nos salões de móveis existem produtos com diversos mecanismos de transformação. Qual é o mais adequado para o uso diário - tentaremos responder a essa pergunta em nosso artigo, bem como revisar as avaliações dos proprietários de sofás de diferentes designs.

    Requisitos

    Comecemos com os requisitos que um sofá deve satisfazer, que será usado durante o dia para relaxar ou receber convidados e à noite para servir como local de dormir.

    Em primeiro lugar, considere como deve ser o próprio sofá, que foi planejado para ser convertido em uma cama todas as noites.

    • Depois de desdobrar tal sofá o local de dormir deve ser espaçoso o suficiente: o tamanho ideal de um único sofá no estado desdobrado é de 140 cm de largura, um sofá duplo - de 160 cm de largura. Somente sob essa condição é possível ter uma noite normal de sono.
    • Para um descanso confortável, a superfície de dormir formada deve ser plano e sem juntas.
    • Requisitos separados são impostos à rigidez do colchão, que deve ter certas propriedades ortopédicas e não ser muito mole. Caso contrário, problemas com a coluna não podem ser evitados.

    Em segundo lugar, existem os parâmetros necessários dos mecanismos, tais como:

    • fácil de usar, afinal, todos os detalhes de tal sofá precisam funcionar duas vezes por dia;
    • todos os mecanismos devem funcionar suavemente e sem travar, esta é uma garantia da confiabilidade e durabilidade de tal modelo;
    • é aconselhável prestar atenção ao funcionamento silencioso do mecanismo layouts de sofás, porque o rangido e o ranger de peças podem ser muito incômodos ou, por exemplo, acordar crianças que foram colocadas na cama recentemente, e também pode servir como um sinal de que esse sofá não vai durar muito para você.

    Os melhores mecanismos de transformação para o uso diário

    Para escolher o melhor mecanismo de dormir para todos os dias, vamos dar uma olhada em alguns tipos básicos de designs de sofás. Ao escolher a solução ideal, é necessário levar em consideração um momento como a presença de espaço frontal suficiente, uma vez que vários modelos são equipados com mecanismo retrátil e requerem muito espaço livre.

    "Livro"

    Opção mais confiável: devido à sua simplicidade, este projeto pode servir aos seus proprietários por muito tempo. Para deitar é preciso levantar o assento, abaixar novamente e pronto - a cama está pronta. As vantagens desse modelo incluem a velocidade de operação e a durabilidade do mecanismo, as desvantagens - é preciso levantar o assento, que pode ser bastante pesado, por exemplo, para crianças.

    Também vale a pena considerar o momento em que se obtém um desnível na superfície para dormir, que pode ser amenizado estendendo-se uma manta grossa ou um colchão adicional por cima.

    "Eurobook"

    Uma opção muito conveniente para um mecanismo de dobramento: o assento se move para fora, as costas são baixadas para o compartimento vazio resultante. As vantagens de trabalhar com tal estrutura podem ser chamadas leveza e confiabilidade - por exemplo, falta de travas que podem quebrar; a superfície de dormir é muito confortável e espaçosa. As desvantagens são que existem juntas na superfície desdobrada.

    "Pantógrafo"

    Este mecanismo só é montado em sofás caros. Comparado com o Eurobook, este é um design ainda mais conveniente, visto que a extensão do assento ocorre devido ao seu "caminhar" no ar, e portanto nada impede o movimento.

    "Sair da cama"

    Um dos melhores designs. Para desdobrar, você precisa puxar o assento, que rola para a frente, e depois abaixar sua parte superior no nicho formado. A superfície de dormir é plana, sem juntas.

    A desvantagem é o próprio princípio de funcionamento desse mecanismo, em que as rodas rolam no chão e podem arranhá-lo ou encontrar algumas dificuldades no caminho.

    "Acordeão"

    O mecanismo pertence aos métodos de transformação rotativa, o nome corresponde perfeitamente ao princípio de funcionamento de suas partes constituintes. Como fole de acordeão o berço é facilmente desdobrado, o leito é desprovido de juntas. Os aspectos positivos deste design incluem facilidade de uso, menos o mesmo que para todos os sofás roll-out - a possibilidade de danos ao chão quando o assento é movido para a frente.

    "Golfinho"

    Esses mecanismos são frequentemente montados em sofás de canto, o princípio de operação é semelhante ao salto de um golfinho: o módulo, escondido sob a parte longa do assento, empurra suavemente para a frente e, em seguida, sobe nos suportes para cima, ficando nivelado com a superfície principal do sofá. A desvantagem deste projeto é sua certa complexidade e baixa resistência ao desgaste devido às peças adicionais do mecanismo.

    No entanto, o próprio processo de desdobramento não causa problemas, a cama acaba por ser uniforme e útil para dormir.

    "Puma"

    O processo de conversão de um sofá em uma cama é realizado com um leve movimento da mão: você precisa puxar o assento em sua direção e o processo começa por si só. O assento desliza para fora sem arranhar o chão, bastando para isso dar um passo na direção certa e na distância certa.

    "Click-gag"

    Outra versão melhorada do "livro". As opções oferecem a oportunidade de diversificar a posição dos apoios de braço e do encosto do sofá. O mecanismo é simples e bastante conveniente, mas não muito confiável.

    De todas as estruturas acima, as mais confortáveis ​​e resistentes ao desgaste podem ser chamadas de "pantógrafo" e "puma", porém, devido ao seu alto preço, muitas pessoas preferem adquirir "eurobook" e "acordeão".

    Apesar de algumas de suas deficiências, esses designs são duráveis, com conforto e conveniência suficientes.

    Em que mais você deve prestar atenção?

    Além do mecanismo de transformação, parâmetros como moldura, enchimento e estofamento são de grande importância.

    A estrutura do sofá, que é ativamente usada todos os dias, deve ser durável, feito de material ecológico... Uma estrutura de metal é considerada a mais durável, mas sua desvantagem é o peso de tal produto - o sofá acaba sendo muito pesado e é preciso muito esforço para movê-lo de um lugar para outro ou mesmo apenas afastá-lo a parede.

    Os sofás com estrutura de madeira são muito mais leves e as madeiras duras são muito duráveis ​​e ecologicamente corretas. A desvantagem desses materiais é o alto custo, portanto existe uma opção mais orçamentária - uma moldura feita de aglomerado. Infelizmente, esses sofás não são duráveis, além disso, os especialistas não recomendam o uso desse material em quartos de crianças devido à sua possível toxidade.

    O enchimento de sofás também desempenha um papel importante no sono confortável e saudável de adultos e crianças. O mais útil é o enchimento, constituído por blocos de molas independentes com efeito ortopédico. A espuma de poliuretano também é um bom enchimento - é amiga do ambiente e resistente ao desgaste, mas mais macia em comparação com as molas. Os blocos de molas dependentes não têm efeito ortopédico e não são recomendados por especialistas, assim como a borracha de espuma, que se deforma rapidamente.

    Existe uma grande variedade de estofos para sofás. Existem opções caras e econômicas para materiais de estofamento, sendo que as mais populares são os tecidos mistos que incluem algodão e fios sintéticos. Estes tecidos caracterizam-se por uma maior resistência, são fáceis de limpar, existe uma grande variedade nos mais variados tipos de cores, pelo que pode escolher facilmente a tonalidade que mais se adequa ao seu gosto.

    O couro é um material caro e de alta qualidade, no entanto, os sofás de couro e couro sintético não são adequados para uma noite de sono, por isso esse recurso deve ser levado em consideração na hora da compra.

    Também ao escolher um sofá vale a pena considerar sua funcionalidade, ou seja, quais recursos adicionais este ou aquele modelo possui. Por exemplo, existem sofás com várias gavetas nas quais você pode organizar um bar; com prateleiras para livros e com bancadas.

    Na hora de comprar esta importante peça do seu interior, não deixe de consultar os vendedores, tente desdobrar e dobrar você mesmo o seu modelo preferido, para se certificar de que aguenta o seu mecanismo de dobragem. Não se esqueça que deve ter uma garantia sobre o sofá, que dura 1,5 anos a partir da data de compra.

    Outro fator importante a considerar antes de fazer uma compra são as dimensões. Afinal, além de este sofá dever servir como um local confortável para uma noite de descanso, seu design deve corresponder ao tamanho da sua porta.

    Visão geral da revisão

    De acordo com muitos usuários, o Eurobook é um modelo muito confiável. Este sofá é realmente adequado para o uso diário, é fácil de desdobrar e na posição dobrada é muito compacto. No entanto, alguns ficam insatisfeitos com o assento muito profundo, então você deve colocar almofadas sob as costas para se sentar confortavelmente.

    Muitas pessoas aconselham prestar atenção ao fabricante de um determinado sofá. Acontece que sofás com o mesmo mecanismo "se comportam" de maneira diferente para pessoas diferentes: para alguns eles falham rapidamente, enquanto para outros servem fielmente por vários anos. Estamos a falar, por exemplo, de um design de sofás tão conhecido como o "golfinho". Por isso, na hora de comprar, é melhor escolher produtos de marcas conhecidas e que se comprovam pela sua alta qualidade.

    A maioria dos usuários elogia o mecanismo de acordeão. É especialmente notado que tais sofás são muito fáceis de colocar, além disso, eles têm um colchão uniforme e confortável para dormir.

    Embora todos tenham gostos diferentes, os pontos positivos gerais que devem distinguir o melhor sofá para uso diário são:

    • mecanismo de dobragem simples ("Eurobook", "click-gag");
    • facilidade de uso ("golfinho", "puma");
    • bom colchão (roll-out, acordeão, golfinho).

    Para obter informações sobre qual mecanismo de transformação de sofá é melhor escolher, consulte o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa