Sofás

Sofás castanhos no interior

Sofás castanhos no interior
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral da espécie
  3. Materiais (editar)
  4. Variedade de tons e combinações
  5. Opções de design
  6. Como escolher o interior?
  7. Belos exemplos

Sofás marrons em qualquer interior parecerão caros, elegantes e bonitos. Eles podem se adequar a uma ampla variedade de estilos, o marrom é uma cor complexa e discreta. Os modelos desses sofás são variados e, ao escolher, você deve se concentrar nas suas necessidades, dimensões do ambiente, facilidade de limpeza e outros aspectos importantes.

Peculiaridades

O marrom é muito neutro. Isso é bom para isso, uma vez que esses móveis se tornam uma excelente base para outros detalhes brilhantes no interior. Além disso, quase qualquer tom pode ser combinado com um sofá marrom - talvez você não deva combinar tons quentes e frios de marrom. O sofá marrom também é bom porque a sujeira não ficará muito visível nele. Devido à complexidade da cor, o estofamento terá um aspecto fresco por muito tempo. Limpar não é grande coisa.

Deve-se ter em mente que os tons de marrom escuro não são adequados para todos os quartos. É melhor evitá-los se você tiver pouco espaço na sala ou na própria sala com um layout diferente do padrão. As cores escuras estreitam visualmente o espaço.

Visão geral da espécie

Os tipos de móveis estofados podem ser muito variáveis. Você pode escolher um sofá dobrável ou um sofá dobrável, de canto ou reto. Tudo depende de por que você precisa de um sofá e como ele se encaixa no seu ambiente.

Por formulário

A conveniência é um fator bastante importante na escolha de qualquer mobiliário estofado. Em primeiro lugar, você precisa estimar a filmagem e o layout da sala e também entender para que usar o sofá. Você precisa entender se precisa de uma opção reta ou angular.O sofá de canto marrom é perfeito para quartos espaçosos, se você tem uma família grande ou gosta de receber convidados. Se, pelo contrário, você tem muito espaço limitado, você deve escolher pequenos modelos retos para você.

Um sofá-cama reto ou um pufe largo são ideais para um sono confortável. Você pode descansar em tais modelos sem nem mesmo colocá-los para fora. Essas são boas opções para espaços pequenos - por exemplo, um sofá assim pode ser convenientemente colocado em um estúdio ou no quarto das crianças. Se você tem espaço suficiente em seu quarto, você pode considerar sofá dobrável ou deslizante. Esta é uma ótima opção se você precisa de um sofá para os hóspedes ou do seu próprio relaxamento durante o dia e uma cama à noite. Esses tipos de modelos podem ser muito diversos. Você precisa se concentrar em qual opção será mais conveniente.

Pelo mecanismo de transformação

O mecanismo é de grande importância. Vamos dar uma olhada nos prós e contras dos dois tipos de mecanismo mais comuns. O primeiro tipo de transformação é geralmente chamado "livro". Esse sofá tem um suporte estável e um mecanismo que permite que as duas metades sejam achatadas. É um modelo prático e confortável. No entanto, é muito importante escolher um modelo de boa qualidade para que tal mecanismo seja confortável o suficiente, e não é preciso muito esforço para desdobrar um sofá assim.

A segunda opção popular é "Concha francesa", sofá-cama com rodas. É muito mais fácil desdobrar, mas existe o risco de as rodas arranharem o revestimento do piso.

Além disso, esse tipo de sofá pode ocupar mais espaço no estado desdobrado do que um "livro", porque a cama se move para a frente e a parte de trás permanece no lugar.

Materiais (editar)

Uma variedade de materiais podem ser divididos em naturais e sintéticos. Alguns tecidos naturais são especialmente populares.

  • Linho - este é um material agradável, fica lindo em interiores modernos, não é muito caro e combina bem com outros tecidos. Esse sofá se encaixa perfeitamente em um design ecológico, pode ser combinado com madeira de estilo country, chalé ou estilo provençal. Com um sofá de linho, você pode se sentir mais próximo da natureza.
  • Algodão - material barato e agradável, tal sofá pode ser usado para as mais amplas necessidades, o estofamento será fácil de limpar da sujeira.
  • Jacquard É outro material de estofamento de sofá popular. Este é um tecido texturizado que fica bem em interiores clássicos e modernos. Normalmente, o jacquard combina várias cores ou tonalidades, raramente é monocromático. Portanto, o estofamento padronizado pode se tornar um destaque perceptível em seu interior.
  • Seda raro, mas às vezes usado. O material é muito bonito e agradável, mas pouco prático - é improvável que um sofá assim queira ser usado para dormir e coberto com roupa de cama. No entanto, é uma ótima opção para uma sala de estar ou cozinha. Deve-se ter em mente que os sofás de seda marrom podem parecer muito incomuns devido ao jogo da superfície do tecido na luz.
  • Couro É um material de estofamento comum, e os sofás marrons são especialmente populares. A solução é muito bonita e prática. O estofamento vai durar muito e é quase impossível sujá-lo. Entre as desvantagens de um sofá de couro marrom: o preço alto e o inconveniente para relaxar - sentar em um sofá de couro não é tão agradável quanto sentar em um estofado macio.

Existem também sofás de todos os tipos de tecidos sintéticos. Não os despreze, muitas vezes os sintéticos de alta qualidade são muito bonitos e práticos. Esta solução será especialmente relevante para interiores modernos.

Variedade de tons e combinações

O marrom tem uma gama incrivelmente rica de tons: do claro ao escuro, do quente ao frio. Vamos considerar as opções mais populares.

  • Os modelos castanhos escuros parecem sofisticados, rigorosos e elegantes. Um sofá como esse é bom para uma sala de estar. Escolha entre os marrons frios e profundos e os tons de madeira escuros mais quentes. Tal tom não parecerá enfadonho no interior, mesmo apesar da cor escura, tal elemento trará claramente variedade e dinamismo ao design do ambiente - especialmente se a base da decoração se sustentar em cores claras. Você pode combinar um sofá marrom escuro com um acabamento simples e um interior sofisticado e sofisticado.
  • Sofá cinza pode ser muito adequado para quase todos os interiores modernos: pode ser facilmente apresentado em um estilo escandinavo, estilo techno, às vezes moderno e loft será apropriado. Os tons acinzentados podem parecer enfadonhos, mas na verdade são uma boa base para o interior: podem sempre ser diversificados com almofadas brilhantes, tapetes e outros acessórios. Esses sofás podem ser muito escuros ou mais claros: isso deve ser levado em consideração se você deseja criar um design de sucesso. Lembre-se de que os tons escuros estreitam visualmente o cômodo, portanto, você deve dar preferência aos tons claros se tiver um cômodo pequeno.
  • Modelos marrom-azulados pode ter a melhor aparência em um quarto espaçoso em um estilo moderno. É um tom complexo, multifacetado e interessante que se adapta igualmente à sala de estar, quarto e cozinha. É bom colocar um sofá em cores frias mais profundamente na sala para criar o efeito de uma perspectiva arejada e expandir visualmente o espaço.
  • Modelos castanho-avermelhados ajudará a dar calor e aconchego ao seu interior: esse esquema de cores é quase vantajoso para as duas partes, é sempre bom para o design de qualquer ambiente. Muitas vezes, os móveis estofados marrom-avermelhados podem ser encontrados em estilo chalé, estilo country, colonial ou escandinavo.

Tal sofá será um belo detalhe do interior e uma compra prática - móveis em tons de marrom-avermelhado são despretensiosos na limpeza.

  • Tom castanho claro também vale a pena considerar - especialmente em apartamentos pequenos. Pode ser um tom frio, marrom-rosa ou um tom quente, que vai combinar com as cores bege. O sofá leve vai se encaixar bem em um design moderno e será uma boa base para o interior. No entanto, pode muito bem acabar sendo um sotaque claro - por exemplo, se você deixar todos os enfeites ao seu redor escuros.

Opções de design

Estamos acostumados com o fato de que os modelos monocromáticos são mais frequentemente apresentados nas lojas. Esta é uma opção muito boa que lhe dará o máximo de liberdade na escolha de acabamentos e demais móveis. No entanto, sofás com estampas continuam relevantes - eles são adequados se você já tem um interior bastante lacônico que deseja diversificar com novas soluções de design.

Um sofá xadrez marrom é uma das soluções conservadoras populares. No entanto, uma impressão vintage pode muito bem se encaixar em um design de interiores moderno. Você pode escolher uma célula grande ou pequena, combinando dois, três ou mais tons. Normalmente o marrom atua como a cor principal, e listras finas que dividem as células podem estar em qualquer faixa.

Modelos com uma tapeçaria parecem ótimos. O bordado texturizado remete ao estilo oriental e vai complementar qualquer interior de uma forma muito interessante. Além disso, muitas cores e seus tons podem ser combinados em uma tapeçaria - esse sofá pode se tornar o centro visual de todo o interior.

Impressões abstratas estão em demanda agora. Esses sofás podem caber em um interior moderno e minimalista, estilo escandinavo, neoclassicismo. Uma cor conservadora permite que você experimente muitos padrões: um sofá assim ainda parecerá bastante contido e sólido.

Como escolher o interior?

O marrom é quase universal e pode ser imaginado em quase todos os interiores. No entanto, é importante prestar atenção a tons e padrões específicos. Considere os seguintes estilos de interiores e opções para combinar um sofá marrom com móveis, acabamentos e acessórios.

  • Estilo chalé uma reminiscência do interior de uma casa nos Alpes: madeira, couro e cores marrons prevalecem nela. Um sofá de couro pode ser colocado em uma sala, embora outros materiais também funcionem. As paredes podem ser dispostas com tijolos ou tábuas, você pode escolher um tapete de pele de animal e pesadas cortinas escuras.

O interior é adequado tanto para uma casa de campo como para um apartamento na cidade.

  • Estilo sertanejo um sofá marrom também vai caber - fique à vontade para escolher um modelo feito de linho ou algodão. O design pode ser muito simples, mas divertido - combine o sofá com almofadas coloridas, pendure cortinas simples, encontre o tapete certo. Tal interior agradará a todos os que desejam estar mais perto da natureza, valorizam o design simples e os materiais naturais.
  • O estilo clássico combina com você também - para isso, vale principalmente a pena considerar sofás marrons em cores frias. Uma vez que os acabamentos neste estilo são em sua maioria brancos, um sofá escuro será um acento brilhante interessante. Pode escolher papéis de parede têxteis para o sofá, diversificar o interior com almofadas brancas e adicionar tapetes e cortinas em tons castanhos.
  • Estilo escandinavo Também será bastante apropriado se você escolher o modelo de sofá mais simples. Normalmente, sofás castanhos claros e quentes, com tonalidades próximas do ocre, ficam bem. O sofá não deve atrair muita atenção: o estilo escandinavo é baseado na simplicidade e na brevidade. Para fazer o interior funcionar, use alguns detalhes brilhantes: turquesa, rosa ou verde claro combinam com marrom.
  • Conhecedores de Art Nouveau com certeza encontrará um uso para um sofá marrom. Ficará muito bem em um interior com madeira vermelha, vitrais e decorações de metal. Você pode escolher um sofá estofado em tapeçaria ou jacquard.

Esta opção terá uma aparência luxuosa, cara e criará uma atmosfera única no interior.

Belos exemplos

Se você está pensando em comprar um sofá marrom e deseja encaixá-lo organicamente no interior do seu quarto, considere alguns designs interessantes.

  • Não tenha medo de combinações de cores ousadas - em interiores modernos, todos os tipos de combinações de tons complexos de cores compostas são bem-vindos. Um sofá marrom avermelhado quente pode ficar muito bom com acabamentos em cinza frio e madeiras claras. Todas as cores no interior são muito contidas, mas o design não parece nada enfadonho - graças à combinação de tons.
  • Em um interior claro, um sofá marrom vai se destacar visivelmente. Esta é uma solução harmoniosa para grandes espaços abertos - por exemplo, se você tem um estúdio espaçoso ou um quarto grande em um apartamento. Esse sofá pode servir bem para o zoneamento de uma sala: por exemplo, para separar a cozinha da sala de jantar ou o quarto da sala de estar.
  • Uma vez que o marrom é muito discreto, sofisticado e conservador, você pode combinar facilmente qualquer acento brilhante no interior. - eles nunca parecerão muito desafiadores. Você pode escolher entre acessórios em creme claro e móveis em vermelho vivo.

Para obter informações sobre como combinar corretamente as cores no interior, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa