Sofás

Sofás ortopédicos infantis: características, variedades e seleção

Sofás ortopédicos infantis: características, variedades e seleção
Contente
  1. Características, vantagens e desvantagens
  2. Visualizações
  3. Mecanismos de transformação
  4. Materiais e cores de estofamento
  5. Dicas de Seleção
  6. Exemplos no interior

Os pais sempre projetam o quarto de seus filhos de modo que seja adequado para jogos e para estudar e, ao mesmo tempo, para relaxar. Um sofá ortopédico certamente parecerá apropriado em uma sala multifuncional.

Características, vantagens e desvantagens

Hoje existe um grande número de modelos diferentes de sofás para crianças. Sua forma e tamanho podem ser selecionados com base nos hobbies e necessidades de seu filho. Afinal, os fabricantes modernos procuram levar em consideração todas as características do corpo infantil na confecção dos móveis. Os sofás ortopédicos infantis têm muitas vantagens.

  1. Em primeiro lugar, é a oportunidade de economizar espaço no quarto das crianças. Na verdade, no estado montado, o tamanho do sofá é tal que parece limpo e não ocupa muito espaço.
  2. Esse tipo de mobília é freqüentemente usado. como uma área de recreação infantil, o que é muito conveniente.
  3. Esses sofás têm mecanismos reforçados, o que lhes permite suportar cargas significativas.
  4. Se o design desses sofás for simples, isso torna possível para a criança prepare-o independentemente para a cama e, se necessário, monte-o.
  5. Modelos ortopédicos mais frequentemente têm quadros fortes, o que permite que você os use por um longo tempo. No entanto, com o desdobramento frequente, a vida útil diminuirá.
  6. Este design permite aliviar a fadiga muscular durante o sono.
  7. A seleção de sofás ortopédicos é bastante grande, que permite que você escolha um modelo para você por cor.

No entanto, vale a pena considerar as desvantagens de tais designs.

  1. Em primeiro lugar, é um preço alto. Isso se aplica a modelos de alta qualidade.
  2. A criança simplesmente não pode decompor estruturas complexas por conta própria. Portanto, é necessária a ajuda de adultos.
  3. Na hora de comprar, leve em consideração o peso da criança. Caso contrário, o sofá se desgastará rapidamente.
  4. Você precisará gastar tempo limpando a roupa de cama todos os dias.
  5. É impossível substituir o colchão ortopédico.

Visualizações

Existem vários tipos de designs de sofás, cada um com as suas próprias características.

Direto

Este sofá é considerado clássico. Na maioria das vezes, é instalado perto de uma parede, o que economiza um pouco de espaço na sala. No entanto, esse modelo é mais adequado para adolescentes, porque simplesmente não será possível para uma criança pequena decompô-lo.

Com mecanismo retrátil

Este projeto geralmente difere dos outros em sua compactação e versatilidade. Você pode colocá-lo em qualquer lugar do berçário. Além disso, geralmente esses modelos de sofás possuem colchões removíveis, o que permite substituí-los em caso de quebra.

Nesses sofás, na maioria das vezes há uma caixa sob o assento, na qual não só a roupa de cama, mas também os brinquedos das crianças podem ser dobrados. Eles compram esses modelos para bebês a partir dos 6 anos.

Modular

Normalmente, esses sofás são escolhidos em casas decoradas em estilo moderno. Tais designs são complementados por um topper (colchão ortopédico fino), que permite que a criança descanse com conforto.

Pufe de sofá

Este modelo possui um mecanismo de levantamento dobrável. Além disso, não tem costas. Na maioria das vezes, são comprados se a família tiver dois filhos ao mesmo tempo.

Angular

Esses produtos são considerados os mais populares. Afinal, eles podem ser usados ​​em salas pequenas e bastante espaçosas. Este design libera muito espaço na sala que pode ser usado para jogos.

Mecanismos de transformação

Um sofá-cama equipado com um colchão com base ortopédica geralmente possui um mecanismo de dobramento. Além disso, todos os modelos diferem uns dos outros na forma de transformação. Portanto, para escolher o sofá mais confortável, você precisa se familiarizar com ele com mais detalhes.

  • "Livro". Este modelo se desdobra como um livro comum. E para dobrá-lo, é necessário elevar ligeiramente o assento, após o qual deve ocorrer um clique característico, após ouvir o qual você pode abaixá-lo. A única coisa que você precisa prestar atenção na hora de comprar é que depois de dobrar o sofá, você precisa encostá-lo na parede todas as vezes, o que não é muito conveniente.
  • "Click-gag"... Este projeto é um modelo aprimorado do sofá dobrável. Ele difere da versão anterior porque pode ser transformado em uma cama, em um sofá comum e também em uma posição semissentada. Além disso, nesta versão, ao se desdobrar, as laterais da estrutura podem se transformar em apoios de cabeça ou braços.
  • "Acordeão"... O design de tal modelo é bastante simples. O local de dormir é dividido em três seções. Um deles é o encosto e os outros dois são os assentos. O sofá é desdobrado estendendo-se os assentos para a área posterior.
  • "Golfinho"... Em tal sofá, sob o assento há um bloco especial que deve ser puxado para transformar o modelo em um lugar de dormir completo. Em seguida, você precisa puxar o segundo fragmento dessa estrutura para si.
  • "Eurobook". Este projeto é complementado por gavetas de linho embutidas. É confortável e muito fácil de desdobrar.
  • "Puma"... A frente de tal sofá desliza suavemente e, em seguida, fica em um suporte feito especialmente para isso. No espaço liberado, você deve instalar a segunda parte do sofá. O mecanismo de transformação é bastante durável, portanto, mesmo o uso diário não tem medo dele.
  • "Telescópio". Este sofá recebeu este nome devido ao seu mecanismo de transformação. Basta puxar o assento na sua direção e colocar o encosto no mesmo plano dele.
  • "Pantógrafo"... Assemelha-se a um pequeno modelo eurobook, mas, ao contrário, está equipado adicionalmente com rolos. Basta um movimento leve - e o local de dormir, mesmo sem tocar no chão, se moverá.
  • "Berço". O mecanismo de transformação é um pergaminho que se desdobra.

Materiais e cores de estofamento

Na maioria das vezes, ao escolher o estofamento, os pais são guiados pela idade do filho. Um sofá forrado com tecido natural é perfeito para bebês.

Uma vez que todas as crianças são bastante móveis, então é melhor comprar sofás com estofamento resistente a manchas. Isso tornará mais fácil limpá-los.

Caso o sofá ortopédico se destine a meninas, então o melhor é escolher estofados com tons mais delicados. Pode ser rosa, laranja ou vermelho. E também o produto pode ser complementado por várias decorações, por exemplo, strass ou elementos de bordado.

Para as meninas, você pode comprar um sofá em forma de trono real ou uma carruagem. Nesse caso, a pequena senhora pode se sentir uma verdadeira princesa.

Se a mobília é para meninos, você pode escolher um modelo de sofá na forma de um carro de corrida ou uma escuna pirata. Além disso, esse mobiliário deve ser escolhido. com mecanismos mais duráveis.

Dicas de Seleção

Na maioria das vezes, em sofás para crianças, são usados ​​colchões feitos na base de um bloco de molas ou colchões comuns sem molas. Ambas as opções são boas, mas ainda diferem no grau de rigidez. Uma criança em idade pré-escolar vai adorar o colchão sem molas feito por feito de espuma de poliuretano.

Mas quem tem mais de 7 anos deve comprar um sofá equipado com colchão com bloco de molas. Complementará perfeitamente o quarto das crianças para o uso diário.

Para o estudante, a melhor opção é um sofá com colchão duro. Um colchão macio não apoiará adequadamente sua coluna enquanto você dorme.

Se houver dois filhos na família, será adequado para eles sofá duplo. Nesse caso, haverá espaço suficiente para as duas crianças dormirem.

Ao escolher, você deve prestar atenção ao preenchimento. Deve ser hipoalergênico e respirável. Um enchimento feito de algas marinhas ou coco é adequado para isso.

Ao comprar, certifique-se de testar o modelo de sofá adquirido. Se for desconfortável mentir sobre ele, você não deve comprá-lo.

Exemplos no interior

Nossa galeria de fotos mostra exemplos de como usar sofás como berçário.

Com gavetas

O modelo vai caber no interior moderno do quarto das crianças. À noite, a estrutura vira uma cama, e durante o dia funciona como um sofá onde você pode brincar. Em um compartimento da gaveta, você pode guardar a roupa de cama, e no segundo, você pode dobrar os brinquedos.

Para bebes

Um pequeno sofá brilhante será um ótimo complemento para o quarto de qualquer criança. O estofamento pintado atrairá imediatamente a atenção do bebê, que ficará feliz não só em dormir, mas também em brincar nele. Como o tamanho deste modelo é muito pequeno, há muito espaço na sala que você pode usar a seu próprio critério.

Os sofás ortopédicos para crianças não são piores e às vezes até melhores do que as camas normais. Portanto, ao equipar o quarto de uma criança, você não deve se esquecer deles.

Uma visão geral do sofá ortopédico para bebês West é apresentada no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa