Sofás

Sofás brancos no interior: o que combinar e como escolher?

Sofás brancos no interior: o que combinar e como escolher?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Variedades
  4. Com o que eles são combinados?
  5. Estilos
  6. Dicas de Seleção
  7. Exemplos no interior

O sofá branco torna-se a decoração de qualquer divisão. Essa mobília está disponível em várias configurações, cabe em quase todos os interiores e é idealmente combinada com uma variedade de decoração. Além disso, essa mobília amplia visualmente o espaço e torna incomum até o cômodo mais simples. Apesar da aparente complexidade de cuidar de móveis brancos, a seleção correta de estofados resolve rapidamente esse problema.

Peculiaridades

Os sofás brancos adicionam um toque limpo e fresco a qualquer espaço. Ao colocar estes móveis na sala, fica demonstrado o bom gosto dos proprietários, já que sofás brancos costumam ser associados a riquezas e até a clássicos. A cor branca permite ampliar visualmente a divisão e dar-lhe luminosidade. Esse mobiliário é indispensável em cômodos pequenos, inclusive quartos, porque essa sombra não distrai nem irrita.

Além disso, o branco tem a capacidade única de destacar e realçar a dignidade de outras tintas utilizadas. Parece ótimo quando combinado com vermelho, preto, marrom, azul, verde e roxo.

Vantagens e desvantagens

A escolha de um sofá branco para o interior apresenta uma série de vantagens e desvantagens. As vantagens, é claro, incluem sua aparência: móveis sólidos e de aparência cara podem reavivar qualquer interior. Essa solução transforma visualmente o espaço tanto em volume quanto em área, e se encaixa organicamente em quase qualquer interior. O sofá fica bem em espaços pequenos e em quartos espaçosos.

A única desvantagem dos móveis é sua impraticabilidade - mesmo com um uso cuidadoso, o estofamento terá que ser limpo regularmente.

Variedades

Existe um grande número de modelos diferentes de sofás brancos no mercado moderno.

Tipo de construção

O design mais popular é o sofá reto, que se encaixa perfeitamente em quase qualquer interior. Para salas pequenas, geralmente são adquiridos modelos duplos, com largura de aproximadamente 1,7 metros, e para salas maiores, modelos para três ou quatro pessoas, cujo comprimento começa em 2 metros.

Sofá de canto torna-se uma salvação para uma pequena sala, mas mesmo em uma grande área não parece menos impressionante. Via de regra, a estrutura é dotada de uma grande caixa para guardar a roupa de cama, e também é um transformador, permitindo organizar um dormitório completo.

Opção modular composto de várias seções, que podem ser adicionadas, removidas ou trocadas à vontade. Esta variedade parece apropriada não apenas na sala de estar, mas também no berçário, biblioteca ou sala de recreação. Um sofá redondo torna-se o destaque de qualquer interior.

A desvantagem, porém, é a impossibilidade de colocar os móveis bem encostados na parede.

Mecanismos de transformação

Sofás brancos estão disponíveis com todos os mecanismos de layout possíveis. "Livro" ou "clique-mordaça" permite definir três posições principais do sofá: sentado, deitado e reclinado. Uma seção para armazenar roupa é freqüentemente montada na parte inferior, o que é uma vantagem adicional. Em alguns casos, o sofá está disponível sem apoios de braço. O "Eurobook" permite estender uma parte da cadeira e preencher o espaço vago com um encosto rebaixado. Mais uma vez, muitas vezes este modelo está equipado com espaço de armazenamento.

O design do acordeão apresenta um assento retrátil que puxa um encosto de duas peças. Não há espaço de armazenamento em tal sofá. Para desdobrar o sofá desdobrável, basta puxar o assento. Este modelo pode ser instalado junto à parede e tem um aspecto bastante compacto.

Materiais de manufatura

O sofá branco pode ser de couro ou tecido. O mais caro é o couro genuíno, que parece muito impressionante e tem até cheiros incomuns. No entanto, este material não pode ser chamado de durável: o sofá é instantaneamente danificado por objetos pontiagudos e também praticamente não está limpo de tinta. Um análogo qualitativo do couro natural caro é o couro ecológico, que é criado a partir de tecido e polímero. Este material tem maior resistência e elasticidade e não parece menos esteticamente agradável.

Um material totalmente orçamentário é o couro sintético. Ele vem em uma variedade de cores e até texturas. O material tem vida extremamente curta, pois não pode ser restaurado se for danificado por objetos perfurantes. Outra desvantagem do material é a incapacidade de passar o ar.

Um sofá de tecido branco costuma ser estofado com esteiras.... O tecido natural é muito durável e respirável. O padrão de tecelagem resultante é lindo.

O sofá de veludo é muito macio e agradável ao toque graças ao pelo longo... Este material pode ser totalmente natural ou sintético. Outro estofamento branco do sofá é feito de floco ou veludo. Uma característica do tecido é a presença de pelos em apenas um lado.

Com o que eles são combinados?

O sofá branco combina perfeitamente com a decoração variada. A maneira mais fácil é complementar a "imagem" existente com almofadas coloridas com várias estampas e padrões. Escolha um elemento decorativo de tal forma que a cor de alguma forma ecoe os objetos usados ​​no design do ambiente. Outra solução simples para decorar um sofá branco é jogar um cobertor ou colcha colorida sobre ele. A tonalidade utilizada pode contrastar com a decoração da sala ou continuar com o tema geral.

Usar uma colcha também prolongará a vida útil de seus móveis.

Um pequeno tapete macio ficará bem ao lado de um sofá branco. Para um design de interior clássico, é melhor escolher um modelo de cochilo curto, e para um espaço moderno, um revestimento de cochilo longo também é adequado. Novamente, a cor é escolhida contrastando ou ecoando com o tom do resto do mobiliário. Claro, você não pode prescindir de uma mesa de centro, que pode ser tanto um elemento decorativo interessante quanto um espaço para guardar pequenas coisas importantes.

Estilos

Como acima mencionado, o sofá branco como a neve se encaixa perfeitamente em quase qualquer estilo. O estilo moderno, por exemplo, minimalismo ou alta tecnologia, é caracterizado pela concisão, formas simples e ausência de detalhes desnecessários. O sofá branco atende a todos esses requisitos, mas é melhor escolher modelos com elementos de metal. Neste caso, pode decorar com almofadas decorativas lisas.

O estilo clássico oferece uma grande oportunidade para a autoexpressão. O sofá em si pode ser combinado com pernas curvas, braços de madeira e rebites dourados.

Os materiais, neste caso, devem ser naturais.

Para um estilo escandinavo, um sofá branco é adequado, tem formato geométrico simples e é decorado com manta de tricô e travesseiros com motivos temáticos. Uma sala em estilo provençal é complementada de maneira ideal por um sofá branco com padrões florais e pernas envelhecidas artificialmente.

Os móveis para o interior podem ser os mesmos. estilo sertanejo, e uma faixa ou uma gaiola em um estofamento branco também será apropriado aqui. Para um interior em estilo loft, o sofá mais lacônico é adequado: de canto ou modular.

Dicas de Seleção

Para o quarto, é adequado um sofá de canto branco que, quando montado, não ocupa muito espaço, mas quando desmontado cria uma cama espaçosa para dormir. Em uma pequena sala de estar, um sofá reto de dois lugares, talvez até mesmo sobre pernas, colocado próximo à parede, será apropriado. Se a sala de estar tiver uma grande metragem ou a chegada frequente de convidados estiver planejada, então é melhor escolher um sofá espaçoso de quatro lugares.

Em geral, a escolha de um sofá deve depender muito do interior planejado. É importante observar a combinação de cores, posicionar corretamente os acentos e não violar o conceito de estilo.

Na hora de decidir pelo estofamento, deve-se lembrar que quanto mais liso for o material, mais fácil será o cuidado do sofá.

Exemplos no interior

Ao escolher a decoração certa, mesmo usando um sofá branco em uma sala branca parece bastante impressionante e não enfadonho. Um sofá reto de dois lugares está localizado próximo à parede. A cor branca dos móveis condiz com a cor branca das paredes e alguns elementos decorativos. A forma simples ecoa as linhas retas do resto do interior. Na parede acima do sofá está uma imagem em tons de azul, envolta em uma moldura quadrada.

A mesma cor foi escolhida para o pufe quadrado ao lado do sofá. No próprio sofá, existem várias almofadas decorativas em diferentes tons, incluindo o azul brilhante. Perto, no chão, está um tapete macio de um tom de areia calmo, sobre o qual está uma mesa de centro de vidro de design incomum. Uma flor branca como a neve em um vaso combina com a sombra do sofá.

O sofá branco fica muito bonito em um interior decorado em tons pastel. As paredes da sala são pintadas de branco e o chão é revestido com parquet de madeira clara. O sofá em si é um canto. O estofamento é feito de couro e as pernas de metal têm um formato incomum. Perto está uma estrutura do mesmo tom, que funciona como uma mesa de centro, que também pode ser um apoio para os pés. Nela havia uma bandeja de madeira bem cuidada com um vaso de flores.

Há um tapete de tom semelhante no chão ao lado do sofá. Um par de prateleiras brancas está montado em uma das paredes. A decoração colocada nelas também é feita nas cores principais da sala: branco e bege.

O uso de um sofá branco em um interior lacônico em preto e branco é sempre apropriado.... O modelo simples é instalado junto com uma poltrona com estofamento semelhante. No chão entre eles está um tapete macio com uma pilha branca como a neve. Para o design da sala, foi escolhido um modelo reto dobrável, projetado para três ou quatro pessoas. Parte das paredes e do piso são pintadas em um tom preto contrastante. Existem também invulgares estantes brancas penduradas na divisão, cujas linhas direitas correspondem à concepção geral do interior. É necessário mencionar um interessante suporte retangular, que é colocado ao lado do sofá.

Para informações sobre como escolher um sofá, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa