Forma de unha

Como modelar corretamente suas unhas?

Como modelar corretamente suas unhas?
Contente
  1. Seleção de forma
  2. Ferramentas necessárias
  3. Preparando-se para o procedimento
  4. Regras básicas para criar um formulário
  5. Técnica de execução
  6. Correção da lâmina ungueal
  7. Dicas dos mestres

Toda garota sonha com a manicure perfeita. Mas às vezes o resultado é decepcionante. E a cor do verniz é adequada, e a manicure é executada impecavelmente, mas algo não agrada ao quadro geral. A razão para isso pode ser o formato incorreto das unhas. O resultado final depende muito disso. Vamos descobrir como encontrar sua forma e como fazê-la você mesmo.

Seleção de forma

Anteriormente, os mestres da manicure identificaram apenas quatro formas principais. São eles: um quadrado, um triângulo, uma oval e um círculo. Hoje a escolha é muito mais ampla. Sim, alguns deles são muito parecidos, mas ainda têm direito ao próprio nome e à existência. A escolha da forma depende de muitos fatores. Na dúvida sobre qual formato é o ideal para você, olhe para a base da unha. Qual é o formato da cutícula? Pode ser oval, quadrado ou até triangular. Se você repetir o contorno na borda livre, os malmequeres parecerão muito orgânicos.

Você tem muita sorte se a cutícula for oval. Praticamente não há restrições à escolha. Mas não se esqueça de outras características (plenitude e comprimento dos dedos). Se a base for quadrada, sua forma ideal seria um quadrado e uma forma ligeiramente arredondada (quadrado macio). Pois bem, para os donos de uma linha de cutícula triangular, as formas pontiagudas (amêndoas, estilete) devem ser escolhidas. Uma boa maneira de determinar se a forma escolhida é a certa para você é usar uma forma personalizada ou pontas.Peça ao mestre para simplesmente aplicá-lo no leito ungueal. Assim, você verá claramente a correção de sua própria escolha.

Além do critério acima, um artesão experiente leva em consideração as seguintes nuances:

  • se a manicure é realizada em malmequeres naturais, se usa goma-laca para cobrir ou se os malmequeres vão crescer;
  • as características individuais da estrutura da mão e dos dedos são levadas em consideração (são naturalmente longos e finos e roliços e curtos);
  • desejo do cliente;
  • conformidade da forma escolhida com as últimas tendências da moda.

A forma redonda do calêndula é adequada para proprietários de uma unha curta. Se você tentar repetir em unhas compridas, poderá sentir uma sensação de aspereza e peso. Para os proprietários de dedos finos e longos e malmequeres alongados, você não deve escolher o formato do estilete ou outra versão longa e afiada. Isso alongará visualmente os dedos dos pés e eles se parecerão com "pernas de aranha". O mesmo longo e pontudo no final. A forma de um quadrado macio ou regular ficará harmoniosa.

Formas afiadas como um estilete ou lâmina complementam perfeitamente a imagem de mulheres com dedos finos, mas com um comprimento de unha médio. Nesse caso, o alongamento visual só se beneficiará. Entre outras formas, você também pode experimentar com segurança um lúcio e amêndoas (o comprimento deve ser superior à média). Considere ao escolher uma determinada forma e o escopo de seu próprio emprego. Como a maioria das profissões no mundo moderno exige trabalho com computador, você deve cuidar da facilidade de uso da manicure.

A opção ideal é o formato de um quadrado macio e um oval. As formas que são muito nítidas deslizam para fora das teclas ou quebram como resultado de batidas constantes nas teclas. O quadrado clássico também não será confiável, pois os cantos agudos se agarrarão e se quebrarão mais rápido.

A forma atual da amêndoa fica perfeita em uma unha de comprimento médio. Nesse caso, o tamanho da borda livre deve ser maior que a média. Em malmequeres curtos, uma forma estreita e pontiaguda no final parecerá ridícula.

Quanto à forma chanfrada incomum (quando a borda livre tem uma inclinação pronunciada para um dos lados), ela pode ser incorporada em pregos estendidos. Esta opção é bastante vulnerável, por isso as unhas devem ser muito fortes. O exotismo dessa versão da manicure também exige uma certa coragem de sua dona. Ela é escolhida por naturezas brilhantes, bem como senhoras imponentes e extravagantes. Além dessas regras e critérios básicos, não se esqueça das preferências pessoais do cliente. A escolha neste caso será devido ao temperamento, preferências pessoais e sua própria ideia de beleza.

Ferramentas necessárias

Uma boa manicure requer uma boa ferramenta. Os verdadeiros mestres de seu ofício sabem disso e nunca economizam nisso. Vamos tentar listar os principais itens de que você precisará.

  • Fórceps. Eles são usados ​​para remover cutículas, bem como outros crescimentos de pele. Esta ferramenta deve ser bem afiada para aparar suavemente o estrato córneo e não rasgá-lo.
  • Tesoura para manicure. Muitas pessoas os usam por engano para aparar a borda livre. Mas esta é uma ferramenta bastante delicada que se deteriora rapidamente (sem brilho) ao trabalhar com materiais ásperos (unha). Eles são necessários para remover a cutícula ao longo da linha de crescimento.
  • Arquivo. Idealmente, você deve ter 3 limas de unha de vários graus de dureza. O mais áspero é usado para pregos estendidos. Mais suave para os naturais. Eles não apenas fornecem a forma final, mas também alinham a placa ungueal. A escolha do material de fabricação depende das características e preferências individuais. As limas podem ser de cerâmica, vidro ou metal.
  • Estaca de madeira. É necessário não só para remover a sujeira sob as unhas, mas também nas cutículas. Ele desempenha um papel especialmente importante se você estiver realizando manicure sem cortes.Então, com sua ajuda, a cutícula não só ganha uma forma, mas também é empurrada para trás até a distância desejada.
  • Escova ou pincel grande. Com sua ajuda, você pode remover facilmente a poeira da serragem das mãos e das unhas. Os profissionais têm um ventilador especial que suga até as menores partículas, mas em casa você terá que se contentar com um pano comum para limpar a poeira.
  • Creme para cutículas. Mais e mais mestres se recusam a vaporizar as mãos em um banho antes de começar uma manicure. Para deixar a cutícula macia e flexível, eles preferem aplicar um creme especial sobre ela.
  • Buff. Será necessário na fase final da preparação das unhas. Com ele, você pode polir as unhas facilmente e torná-las uniformes e lisas.

Estas são as ferramentas básicas. Mas para os mestres, esta lista pode ser complementada por dispositivos especializados como um moedor, uma lâmpada de mesa, um aspirador de pó com ventilador, instrumentos para esterilizar instrumentos, uma lâmpada UV, várias escovas e aparadores, pinças, empurradores e muito mais.

Preparando-se para o procedimento

Em primeiro lugar, é preciso preparar os malmequeres, só depois dar a forma desejada. Para isso, basta fazer a manicure do jeito que você está acostumada. Se você tiver uma ferramenta especial disponível, faça uma manicure com ferragens, caso contrário, você pode fazer uma manicure clássica.

Prepare todas as ferramentas necessárias que serão necessárias durante o procedimento. Isso irá lhe poupar aborrecimentos e procurar o arquivo ou pinça certos no processo. Comece a manicure apenas se tiver a certeza de que dispõe do tempo necessário em stock. Uma manicure feita às pressas (ou não concluída) ficará desarrumada e se deteriorará rapidamente. Outro ponto importante que já mencionamos é a boa iluminação. Se uma lâmpada especial não estiver disponível, execute o procedimento à luz do dia perto de uma janela.

Regras básicas para criar um formulário

Como já vimos acima, a escolha da forma da borda livre depende em grande parte do desenho natural da lâmina ungueal e das características individuais da estrutura da mão. Mas um mestre habilidoso é capaz de transformar até mesmo os malmequeres de aparência mais comum e dar-lhes uma forma ideal. Neste caso, as imperfeições naturais podem ser compensadas ou escondidas realçando a unha com gel ou design.

Mas também existem regras inabaláveis ​​que você deve seguir se quiser criar uma manicure bonita e cuidada em casa. O principal é agir passo a passo e não pular as etapas da criação. Afinal, se, por exemplo, você pular a etapa de desengorduramento, o revestimento decorativo não irá aderir bem e a manicure logo ficará inutilizável.

Então, aqui estão os postulados básicos que os mestres usam ao criar uma manicure.

  • Uma manicure parecerá orgânica se todas as unhas tiverem o mesmo formato. Hoje você pode encontrar fashionistas que se concentram especificamente em uma ou duas unhas, dando a elas um formato diferente de borda livre. Mas isso é mais exceção do que regra. Essa escolha é apoiada por um determinado design.
  • Mesmo comprimento. Muitas vezes é possível encontrar uma situação em que uma menina quebrou um dos malmequeres já crescidos, mas não quer igualar tudo sob ele. Ela acaba mantendo-o curto e o resto longo. Isso não vai agregar beleza e sofisticação, pelo contrário, vai ficar engraçado. Existem apenas duas maneiras aqui: ou aparar o resto das unhas até o comprimento mínimo ou construir uma unha quebrada. Só assim sua manicure será estética. Não pense que o comprimento das unhas é o principal indicador de beleza.
  • Meça o comprimento de sua unha corretamente. Cada prego tem seu próprio tamanho, então é errado focar apenas no comprimento da borda livre. Afinal, se você fizer o mesmo comprimento da borda livre para o dedo médio e o mindinho, no final eles ficarão diferentes.Meça o comprimento da parte inferior da cutícula até a ponta da unha (incluindo a borda livre).
  • Para determinar corretamente a forma e o comprimento, use um dedo como referência. Este será o comprimento do leito ungueal mais longo do que o resto. Apenas o dedo mínimo pode ser 3-4 mm menor que os outros (o polegar é igual ou maior em 1 mm). O anônimo, o índice e o meio simplesmente precisam ter o mesmo comprimento para que a manicure pareça orgânica.
  • Outra regra é o foco no resultado final. Uma imagem clara da forma que as unhas vão acabar deve ter em sua cabeça. Isso ajudará a orientar o depósito na direção certa.
  • Não se apresse. Isso é importante não só para que você não perca pontos importantes e não perca as lacunas, mas também para o calêndula em si. Se a serragem for feita muito intensamente, a lâmina ungueal pode ser danificada. Como resultado, ele começará a esfoliar.
  • Forneça-se uma boa iluminação. A opção ideal seria um abajur que pudesse ser direcionado na direção certa e no ângulo certo. Estes são usados ​​em salões de beleza. É importante para o mestre ver cada prego e seus menores detalhes.

Técnica de execução

Os designers de unhas modelam as unhas com uma lixa de unha. Sua abrasividade depende se a manicure é feita em unhas naturais ou alongadas. Quanto à técnica de execução, então para cada forma existe sua própria técnica. Além disso, mesmo a mesma forma pode ser cortada por diferentes artesãos de acordo com sua própria escrita. Vamos analisar os principais tipos de formulários e a tecnologia de sua criação.

Volta

Uma das formas mais naturais e lacônicas. Se você fizer tudo certo, o formato da borda livre seguirá o contorno do dedo. Esta forma fica perfeita em unhas curtas. Lime todas as unhas com o mesmo comprimento em ângulos retos. Isso lhe dará o quadrado correto. É a partir dessa forma que é mais fácil criar um círculo com comprimento e inclinação ideais. Agora, movendo-se do centro para os lados, comece a cortar os cantos agudos em torno das bordas.

Certifique-se de que o arredondamento não se transforme em um estreitamento da unha. Movendo dedo a dedo, compare os resultados obtidos e ajuste conforme necessário.

Quadrado e quadrado macio

Se os pregos tiverem comprimentos diferentes, primeiro eles precisam ser nivelados. Também pode ser difícil se você tiver uma forma pontiaguda antes. As bordas serradas impedirão que você crie um quadrado regular. Aqui você pode aconselhar tanto a escolha do comprimento mínimo, quanto a preferência por um quadrado macio com bordas arredondadas. A serragem é feita em ângulos retos. As bordas devem ter um paralelo claro entre si, ou seja, não é permitida a menor inclinação para um lado ou para o outro. Tudo isso ficará visível.

Para uma forma retangular, os cantos podem ser deixados bem vivos. Isso é especialmente verdadeiro para unhas compridas. Se você preferir comprimento médio a curto, um quadrado macio é melhor. Para isso, basta cortar um pouco os cantos agudos, mantendo uma linha reta no corte principal.

Amêndoa

Curiosamente, essa forma também é cortada do quadrado. Proceda conforme descrito acima. A principal tarefa neste estágio é cortar um quadrado regular. Em seguida, comece a cortar a unha em um pequeno ângulo. No final, você acaba com uma ponta bem afiada. Sua forma é corrigida na última etapa, arredondando para o valor desejado. É possível começar a criar formas de amêndoas sem recorrer ao quadrado intermediário, mas isso é muito mais difícil. Afinal, você precisará ajustar o comprimento e a inclinação e aderir claramente à linha central para que não haja inclinação para um lado.

Stiletto (malmequeres pontiagudos)

Os malmequeres afiados, que ainda são frequentemente chamados de "felinos", requerem um comprimento bastante impressionante da borda livre. Não faz sentido (e impossível) criar uma forma tão requintada em unhas curtas.A regra básica para moldar o estilete à unha é determinar corretamente o ponto central mais alto da unha. Depois de lixar todas as unhas no comprimento desejado, você pode começar a criar uma forma pontiaguda. Para fazer isso, você precisa mover-se do meio para as bordas. Não tenha pressa, caso contrário, você corre o risco de cortar demais. Como resultado, você deve ter uma forma com bordas afiladas, indo para uma ponta afiada. Quanto mais suave for a transição da linha do sorriso para o contorno, mais orgânica ficará a manicure.

oval

Não há segredos e dificuldades especiais aqui. Basta seguir a regra inabalável de um prego curto. Ou seja, o comprimento é determinado pelo tamanho do mais curto dos malmequeres. Quando o tamanho de todos os malmequeres for corrigido, você pode começar a cortar a própria forma. Para fazer isso, mova do centro para as bordas, criando um arco suave (ou oval). Não deve haver afiação no ponto mais alto da unha, mas também não deve haver nenhuma linha reta e longa.

Correção da lâmina ungueal

Além de corrigir o formato da borda livre, às vezes é necessário trocar a própria lâmina ungueal. O fato é que a natureza não dotou a todos com uma bela curvatura e a estrutura correta. A maneira mais econômica de trocar a lâmina ungueal e definir a trajetória de crescimento correta é construindo. Ressalta-se aqui que o procedimento deve ser realizado por profissional. Só ele poderá fazer seu trabalho com alta qualidade e providenciar as correções necessárias.

O efeito de correção neste caso ocorre devido à fixação rígida de sua unha em uma determinada posição. Gel ou acrílico simplesmente impedem que ele cresça em sua direção normal. Além disso, a modelagem em arco também é usada.

Com sua ajuda, a dobra desejada é definida. Como resultado, os malmequeres têm o formato correto. A mudança leva tempo para que a unha se acostume a crescer em uma determinada direção. Mas ninguém proíbe se livrar das unhas alongadas por um tempo para que as delas possam descansar um pouco.

Além disso, dispositivos especiais para correção de unha encravada e placa são frequentemente usados ​​nas pernas. São grampos e aço cirúrgico. Com sua ajuda, as bordas são elevadas e fixas. Quando usado por muito tempo, a forma e a trajetória de crescimento são corrigidas. Em muitos aspectos, isso é semelhante ao aparelho que é colocado nos dentes.

Dicas dos mestres

Aproveite os conselhos profissionais.

  • Superfície seca. A superfície da unha deve estar seca antes de iniciar o procedimento. Esta regra é especialmente verdadeira se você estiver usando vapor. Para criar a forma correta, é necessário que a unha seque bem, pois seu formato pode mudar ligeiramente sob o efeito da água quente.
  • Não corte muito. Se o calêndula já tiver o comprimento e a forma desejados, você não deve expô-lo adicionalmente a tensões mecânicas. Passe por cima da superfície da unha com um polidor para polir. O mesmo procedimento deve ser feito com um corte da borda livre. Isso evitará delaminação e quebra no futuro.
  • Uso de materiais de qualidade. Se você não tem a oportunidade de comprar tudo o que precisa, é melhor entrar em contato com o salão. Afinal, usando materiais e ferramentas de baixa qualidade, você corre o risco de se machucar. No futuro, levará muito mais tempo e dinheiro para corrigir esses erros. Os artesãos escolhem materiais caros de qualidade não apenas por sua praticidade, mas também por sua segurança.
  • A frequência do procedimento. Não se esqueça de fazer a manicure na hora certa. Se preferir tingir malmequeres naturais com verniz, o procedimento terá de ser realizado com bastante frequência. Ao usar goma-laca ou acúmulo, o tempo de operação aumenta. Mas mesmo neste caso, você terá que atualizá-lo a cada 3-4 semanas, pois seus malmequeres crescerão novamente.

Uma bela manicure pode ser criada tanto no salão como em casa. Basta seguir certas regras e usar materiais de qualidade. Não se preocupe se não conseguir da primeira vez.Afinal, a experiência também é de grande importância. Vale a pena praticar um pouco, então você o obterá de maneira muito organizada e bonita.

Para informações sobre como modelar as unhas corretamente, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa